Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
apoca

Oque tem que fazer? Volts.

Recommended Posts

Ai, oque eu tenho que fazer pra almentar aqui no meu sistema pra uns 13.8

ou alguma coisa maior que eu tenho 12.3 fixo, no mc.

? eu li e não encontrei nada a respeito.

Comprar uma bateria de boa qualidade, e instalar com cabos de bitola apropriada pro seu som!

Ah, claro --' agradeço, então , tem OTRO Jeito de eu almentar?

Comprar uma bateria de boa qualidade, e instalar com cabos de bitola apropriada pro seu som!

Não é só enfiar bateria no seu projeto, tem que ter um alternador decente também. Não adianta ter 300ah de bateria e ter um alternador de 60ah. O alternador vai demorar muito para carregar as baterias e dificilmente, se você liga o som com frequência, as baterias vão passar dos 13-13,5v.

Quando eu tinha acabado de montar meu som, eu tinha 180ah de baterias e 1 alternador original de 35ah, minhas baterias nunca passavam dos 13v. Hoje tenho 250ah de baterias e um alternador de 90ah. Mas o certo mesmo, pra mim, ainda era um alternador de 120ah, na minha opinião.

O certo é ter muitas baterias e um alternador à altura.

Mas pra poder te ajudar melhor, diz aí o que você tem de som, baterias e o seu alternador.

Apoca, apoca, bora estudar...

Sua bateria dá 12V, então não é ela quem vai fazer nada por você.

Se sua fonte não der 13,8V e aguentar o consumo do seu amplificador, você também não vai ter 13,8V.

Agora, se com a fonte ligada vc só tem 12,3V, então você não está carregando a bateria.

Assim meu set completo é, uma bateria de 45 e uma de 60, Fonte de 30 Tudo em paralelo,

se minha fonte estiver ligada sem as baterias ( O MODULO DESLIGAD0 ) ela vai pra 15 Volts, isso ai 15v

so o aparelho ligado..

ai ligo o modulo cai pra 12.8 e quando ligo o MC vai pra 12.5 em media...

minha fonte eu modifiquei e tal.. ela carega bem so que

quando exploro as batidas no maximo cai pra 11.5 so que eu queria subir pra manter qualidade

2 Pionner 308 400RMS, BANDA DIGITAL 1500RMS , Napoli DVD Cd player bitola

fiação bitola 16mm

Se a tensão cai, é pq a fonte não dá conta, precisa de outra de maior capacidade.

mais alguma sugestão ?

Tudo que você está usando está abaixo do recomendado. Essa Banda deve consumir no mínimo 120 amperes.

1º: O certo seria 150ah de baterias, como você já tem uma de 45ah e outra de 60ah, é só você comprar mais uma bateria de 45ah.

2º: A fonte precisa ter pelo menos uns 70 amperes reais para conseguir manter a tensão das baterias acima de 13v.

3º: Nessa Banda o correto é usar cabos de 21mm.

certo imaginava isso ja, mais foi muito util irei ver aqui oque faço!!

mais ainda acho que ta até bom antigamente eu nao entendia que o fio mais grosso mantia melhor

e eu usava aqueles de alto falante pra liga as baterias OUEUEUOE

mais blz é so me sobra um dinheiro que vo compra tudo 21mm

obrg .

Tudo que você está usando está abaixo do recomendado. Essa Banda deve consumir no mínimo 120 amperes.

1º: O certo seria 150ah de baterias, como você já tem uma de 45ah e outra de 60ah, é só você comprar mais uma bateria de 45ah.

2º: A fonte precisa ter pelo menos uns 70 amperes reais para conseguir manter a tensão das baterias acima de 13v.

3º: Nessa Banda o correto é usar cabos de 21mm.