Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leo-SP

[AJUDA] AUdiophonic 6.1 x Hertz DSK 165 x Helix db 62.1

Recommended Posts

Fala Pessoal

 

Primeiramente queria dar um Oi pro pessoal. SOu novo no forum.

 

Solicito a ajuda de vocês que entendem de som porque eu não manjo NADA! Rs

 

Tenho uma Saveiro G3 com:

 

DVD Player Pioneer 4080

Módulo Hurricane H4.120

Caixa + Sub Bravox UXP 10´

Kit 2 vias Bomber Destroyer Hi End

 

 

O meu kit 2 vias está cortando o tweeter quando aumenta muito e não é lá essas coisas

 

to pensando em trocar por algum desses

 

como é a mesma faixa de preço, qual recomendam??

 

HERTZ DSK 165

HELIX db 62.1

AUDIOPHONIC 6.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortando o Tweeter? Como assim?

 

Bom dos kit duas vias citados eu já ouvi o Hertz e o Audiophonic, o Hertz já dei uma boa ouvida com mais calma e achei um bom kit, tem um medio grave bom e um tweeter legal (Um pouco estridente, mas suportavel...)

Já o audiophonic é um kit mediano, tem um bom CxB, mas pelo menos os que eu ouvi não tem aquele medio-grave "presente", tudo bem que estava numa porta "crua"...

O Helix eu nunca ouvi, já ouvi falar bem, mas nunca ouvi...

 

Dos 3 citados eu iria de Hertz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal

 

Primeiramente queria dar um Oi pro pessoal. SOu novo no forum.

 

Solicito a ajuda de vocês que entendem de som porque eu não manjo NADA! Rs

 

Tenho uma Saveiro G3 com:

 

DVD Player Pioneer 4080

Módulo Hurricane H4.120

Caixa + Sub Bravox UXP 10´

Kit 2 vias Bomber Destroyer Hi End

 

 

O meu kit 2 vias está cortando o tweeter quando aumenta muito e não é lá essas coisas

 

to pensando em trocar por algum desses

 

como é a mesma faixa de preço, qual recomendam??

 

HERTZ DSK 165

HELIX db 62.1

AUDIOPHONIC 6.1

 

 

Olá amigo,

 

 

Incluiria nessa lista o NAR VR65.01 o Audiophonic 6.1 não escutei e leio pouco sobre ele no sub-forum de SQ, por isso não vou opinar sobre ele.

 

O novo modelo de entrada da Helix é o B62C e custo praticamente o mesmo do DB. Acho o custo X beneficio do Helix B62C legal e seria a 1ª escolha, 2ª o NAR VR65.01 e a 3ª Hertz DSK 165. Mas é uma briga equilibrada entre esses 3 kits.

 

Não sei com vc vai usar o kit (na porta ou pezinhos) na porta se possível trate esse link explica o que seria e como http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Mais dicas voltadas para qualidade, procure postar no sub-forum de som com qualidade.

 

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...na verdade usaria CRU mesmo na porta

 

Os tweeter eu quero fazer na coluna do carro

 

pra ficar na altura do ouvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Kits são melhores que o Bravox CS60D ?

 

Sim.

 

Um dos grandes pecados dos kits da Bravox é o tweeter que é meio estridente e fica cansativo depois de um tempo. Tanto que há pessoas que trocam o tw dos kits da Bravox por outro depois de um tempo.

 

Abraço

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos ,

eu concordo em algumas coisas com o Fernando (FencSantos) ,

mas , eu iria de Helix , já ouvi NAR e HELIX tocando

e posso lhe afirmar que esse B62C é um excelente kit .

 

http://audioschulz.com.br/SelecProd/?sr=dark+blue&opc=kit+2+vias

 

Abs ,

 

Gol Show .

:legal:

 

Beleza Gol Show,

 

Se vc reparar no meu poste vai ver que a minha primeira opção é o Helix também, seguido de NAR e Hertz. Talvez possa ter ficado estranho como coloquei e gerar confusão, mas não vou editar.

 

O Helix de entrada é muito bom pelo que custa.

 

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses lances de RMS nao tem nada a ver?

 

Pq o HERTZ tem 80RMS

 

O HELIX 50 RMS

 

teoricamente o Helix é mais fraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade a potência indicada p/ falantes não é o quanto eles TOCAM, e sim o quanto eles SUPORTAM, entende... teoricamente o kit Hertz suporta uma quantidade maior de potência LINEAR que o Helix. Quando digo linear, é sinal puro, como música não é um sinal puro e existem variações, atenuações etc, essa potência pode ser facilmente ultrapassada sem gerar danos aos speakers. O importante é enviar um sinal LIMPO, sem distorção, ai não tem erro, é até melhor pois gera o que chamamos de headroom, que é uma folga de potência, entende.

 

Edit:

 

Aliás, indico fortemente o kit Helix. Uso o modelo anterior aos comercializados hoje em dia, e não acredito que os novos fiquem para trás. Excelente custo benefício, é um kit bastante justo pelo que custa. Toca muito bem.

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses lances de RMS nao tem nada a ver?

 

Pq o HERTZ tem 80RMS

 

O HELIX 50 RMS

 

teoricamente o Helix é mais fraco!

 

Tem muita gente que compra alto falante levando quase que só a potência rms em conta o que é uma grande besteira isso.

 

Há outros fatores que vc tem de levar em conta para avaliar um falante. Sem contar que em poucos momentos vc vai usar o falante na potência máxima a não ser que a pessoa queira ficar surda, rs

 

Entre o kit de entrada Helix B62C e o Hertz DSK 165 ficaria com o Helix. Só ficaria com o Hertz se o preço fosse tipo uns 20% a menos que o Helix o que dificilmente vai ser o caso.

 

Abraço

Fernando

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Gol Show,

 

Se vc reparar no meu poste vai ver que a minha primeira opção é o Helix também, seguido de NAR e Hertz. Talvez possa ter ficado estranho como coloquei e gerar confusão, mas não vou editar.

 

O Helix de entrada é muito bom pelo que custa.

 

Abraço

Fernando

 

 

Vlw amigo ,

 

entendi sua indicação ...

 

Abraços ,

 

Gol Show

:legal:

Editado por Gol Show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Uns caras comentaram em uma loja que o crossover dos Kits da Helix e da Hertz de entrada são ruins. Muito simples. É verdade? Por isso falaram do Audiophonic...

 

Vi uqe o pessoal se divide em Hertz e Helix

 

To na dúvida agora de qual comprar

 

Para o que eu tenho qual sera que faz mais o conjunto?

 

O modulo Hurricane 4.120 + DVD pioneer 4080 e o Sub BRavox uxp de 10´

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Uns caras comentaram em uma loja que o crossover dos Kits da Helix e da Hertz de entrada são ruins. Muito simples. É verdade? Por isso falaram do Audiophonic...

 

Vi uqe o pessoal se divide em Hertz e Helix

 

To na dúvida agora de qual comprar

 

Para o que eu tenho qual sera que faz mais o conjunto?

 

O modulo Hurricane 4.120 + DVD pioneer 4080 e o Sub BRavox uxp de 10´

 

Não ouvi o kit Audiophonic, mas eles não produtos made in china que quebram o galho, rs. Muitas vezes se tipo de produto dá mais lucro ao vendedor que um Top na verdade.

 

Se vc for pegar o kit de entrada acho o Helix B62C melhor que o Hertz DSK 165 já se fosse a linha intermediaria talvez pegasse o Hertz ESK 165 ao inves do Helix E62C.

 

Eu não compraria Audiophonic, como já disse na dúvida vai no mais barato entre esses 3 (Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK165) que dificilmente vc vai ficar frustado.

 

Sobre o amplificador não usaria esse e sim um Audiobank 4100 (tem um bom custoXbeneficio dentro da faixa de preço dele) pra quem busca qualidade é superior e o subwoofer seria um NAR 10SW2 ou Helix DB10.

 

Abraço

Fernando

 

Obs: Kenwood é melhor que Pioneer para qualidade de audio (pra mim) e sou mais um cd-player simples da Kenwood que um DVD Pioneer

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse hertz eu ja ouvi...conheço bem intimamente a linha hertz...e certza que esse DSK é um bom kitzinho pelo preço que vale..bem superior aos nacionais...

 

vlw"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ammigo meu aqui do forum, não pega Hertz nem fodendo, foi pra china e comprou lá por merreca, e disse que o kit é bem vagabundinho. E olha que o bixo já teve vários Kits2way, fosgate T165s, uns mid focal com tweeter carrozeria, e uns dias atras elogiou muito o Morel Tempo. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ammigo meu aqui do forum, não pega Hertz nem fodendo, foi pra china e comprou lá por merreca, e disse que o kit é bem vagabundinho. E olha que o bixo já teve vários Kits2way, fosgate T165s, uns mid focal com tweeter carrozeria, e uns dias atras elogiou muito o Morel Tempo. :rolleyes:

 

.....não sei... eu ouvi um kit DSK no carro do Kenji (Civic) e fiquei supreendido... o tw é agravável e o mid sensível, toca bem...

um kit simples mas bem eficiente... um detalhe interessante é que o tw é bem pequeno.. cabe em qq lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante ler o pessoal indicando NAR antes do Hertz

eu to na mesma dúvida

NAR VR65.01, Hertz DSK165 e Helix B62C

????

e ainda não sei q módulo casa bem com ele e ainda possa tocar um Keybass Panther 8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai Leo-Sp

 

Então eu tbm estava com a mesmo duvida tbm queria um kit 2 vias bacana mas não muito caro estava em duvida entre Helix e Hertz optei por Helix por ser um produto Alemão e tbm que tem representação aqui no brasil o Hetz deve ser bem legal pois tem muita gente aqui falando bem dele mas eu não encontrei representação aqui no brasil.

 

Bom já instalei o meu Helix b62c e gostei muito tbm fiz um video para o pessoal ter uma noção já que é difícil compra sem ter a oportunidade de escuta a qualidade da gravação não esta muito boa mas se vc colocar o fone da para nota que o grave é bem legal e ainda instalei sem amplificador e usando o player original do carro.

 

Valewww espero ter ajudado vc a a muitos como nos abraço!!!!

 

VIDEO:

 

https://www.youtube.com/watch?v=eTwLBDFeHts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouvi o kit Audiophonic, mas eles não produtos made in china que quebram o galho, rs. Muitas vezes se tipo de produto dá mais lucro ao vendedor que um Top na verdade.

 

Se vc for pegar o kit de entrada acho o Helix B62C melhor que o Hertz DSK 165 já se fosse a linha intermediaria talvez pegasse o Hertz ESK 165 ao inves do Helix E62C.

 

Eu não compraria Audiophonic, como já disse na dúvida vai no mais barato entre esses 3 (Helix B62C, NAR VR65.1 e Hertz DSK165) que dificilmente vc vai ficar frustado.

 

Sobre o amplificador não usaria esse e sim um Audiobank 4100 (tem um bom custoXbeneficio dentro da faixa de preço dele) pra quem busca qualidade é superior e o subwoofer seria um NAR 10SW2 ou Helix DB10.

 

Abraço

Fernando

 

Obs: Kenwood é melhor que Pioneer para qualidade de audio (pra mim) e sou mais um cd-player simples da Kenwood que um DVD Pioneer

Amigo, obrigado pelo conselho. Quando ao subwoofer entre o  NAR 10SW2 e um Audiophonic Sensation 10 (ou 12) qual você indica? Ambos tem a mesma faixa de preço e potência RMS. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado pelo conselho. Quando ao subwoofer entre o  NAR 10SW2 e um Audiophonic Sensation 10 (ou 12) qual você indica? Ambos tem a mesma faixa de preço e potência RMS. 

 

Melhor o NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...