Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Últimas notícias

01/02/2011 17:04:00

 

Captiva 2011 tem mudanças nos motores

Motor V6 agora é 3.0 e propulsor 2.4 ganhou 14 cv de potência

 

x10chcp003br640x408.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A linha 2011 do Chevrolet Captiva ganhou novo motor V6 para a versão Sport e nova calibração no propulsor 2.4 da Ecotec, que recebe agora o câmbio de 6 marchas (antes a Ecotec contava com automático de 4 marchas). O utilitário já está à venda no País em algumas concessionárias da marca. A General Motors do Brasil deve estender a comercialização do Captiva 2011 para todo o Brasil até o fim de fevereiro.

 

O novo motor V6 é 3.0, no entanto, sua potência é maior que o antecessor 3.6. São 268 cavalos a 6.950 rpm contra 261 cv a 6.500 rpm do motor 3.6 aposentado. O torque já não seguiu o mesmo caminho e caiu de 32,9 kgfm para 30 kgfm no motor 3.0. O motor de quatro cilindros em linha de 2.4 16 válvulas do Captiva Ecotec recebeu uma nova calibração para gerar 185 cavalos (antes eram 171 cv) e torque de 23,3 kgfm a 4.900 rpm (antes eram 23,3 kgfm a 5.100 rpm).

 

A versão Ecotec do Captiva conta agora com o câmbio automático de 6 marchas. Desta maneira, o automático de 4 marchas sai de cena. Segundo informações da GM, a linha Captiva 2011 também recebeu melhoras no acabamento da cabine, que ficou “mais requintada”. Entre as mudanças, a versão V6 AWD (com tração integral) trará itens como freio de estacionamento elétrico e tecidos escuros no interior (antes a decoração era clara), além do painel do tipo "ice blue".

 

Os preços do Captiva 2011 são: R$ 90.299 pelo Ecotec; R$ 96.774 pelo V6 com tração dianteira e R$ 100.774 pelo Captiva topo de linha com tração integral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos fizeram melhorias no acabamento da cabine..

Acabamento da atual é um lixo, cheio de ruidos interno..

A 2.4 deve ta bem espertinha agora com 180hp..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não temos estrada para aproveitar toda esse motor, com essa maldição de radar para todos os lados... essa industria da multa... é F... vc com um motor V6, e ter que andar a 120km/h dependendo da estrada... fazer o que ... temos que conviver com essas limitações.....flw galera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que essas mudanças foram focadas em consumo, já que a Captiva V6 é absurdamente beberrona... Diminuir a litragem e melhorar o câmbio é a fórmula para melhorar o consumo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei dessas mudanças também, está me parecendo melhor opção que um IX35/Sportage. O que acham?

Sempre achei melhor opção que ambas... Agora é certeza

 

Só não temos estrada para aproveitar toda esse motor, com essa maldição de radar para todos os lados... essa industria da multa... é F... vc com um motor V6, e ter que andar a 120km/h dependendo da estrada... fazer o que ... temos que conviver com essas limitações.....flw galera...

Quanta revolta... Motor v6 garante muitas coisas, não só velocidade final, que é limitada eletronicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim a Ecotec deve estar andando e bebendo o que deve, porque com o AT de 4 marchas andava mal (pelo motor que tem) e bebia muito.

 

Quanto ao V6 não sei, teria que andar nos 2 pra ver, mas provávelmente esse ande muito parecido com o antigo e gaste bem menos, se for isso nota 10 pra GM.

 

Única coisa que pela diferença de preço não vale a pena comprar a 4cil...

 

 

PS:Que venha esse Ecotec logo no Vectra/Cruze...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é ja estava na hora de fazeram alguma coisa pra melhorar o consumo da captiva.

 

 

ja ouvi muito proprietarios desse carro reclamando do consumo.

 

 

 

eu nao gosto da captiva, apesar de ser bonita, o carro é muito pequeno por dentro.

 

sou muito mais a santa fé OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pena que o ECOTEC não é tanto ECO... :(

 

Rolou o Downsing e não foi 100% atingido o que deveria... seria aumento de potencia, redução de consumo e redução de poluentes...

 

aumentou potencia... aumentou tb a rotação que se é atingida... logo... aumenta-se o consumo :legal:

 

Fazer o que né... agora, acho a captiva bem bunitinha... [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aumentou potencia... aumentou tb a rotação que se é atingida... logo... aumenta-se o consumo :legal:

 

Então devo ter entendido errado. Vc ta falando desse trecho?

"O motor de quatro cilindros em linha de 2.4 16 válvulas do Captiva Ecotec recebeu uma nova calibração para gerar 185 cavalos (antes eram 171 cv) e torque de 23,3 kgfm a 4.900 rpm (antes eram 23,3 kgfm a 5.100 rpm)."

 

Pelo menos em trecho de estrada o consumo deve ter caído bem porque sexta marcha dá uma folga a mais né.

A tirar pelo meu Fit 1.5, ele usa a mesma transmissão do 1.4, para andar a 120km/h já está com giro alto, pelo menos ele bebe pouco. Mas imagino com uma transmissão melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então devo ter entendido errado. Vc ta falando desse trecho?

"O motor de quatro cilindros em linha de 2.4 16 válvulas do Captiva Ecotec recebeu uma nova calibração para gerar 185 cavalos (antes eram 171 cv) e torque de 23,3 kgfm a 4.900 rpm (antes eram 23,3 kgfm a 5.100 rpm)."

 

Pelo menos em trecho de estrada o consumo deve ter caído bem porque sexta marcha dá uma folga a mais né.

A tirar pelo meu Fit 1.5, ele usa a mesma transmissão do 1.4, para andar a 120km/h já está com giro alto, pelo menos ele bebe pouco. Mas imagino com uma transmissão melhor.

 

Me confundi camarada! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal as novas motorizações.

 

com a v6 nunca andei, mas a 4 cil. ja era bem legal, agora com 6 marchas e aumento de potencia deve ter ficado melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me confundi camarada! :legal:

Pra te absolver Rapha, acho que você estava pensando na V6 quando falou né!

 

"O novo motor V6 é 3.0, no entanto, sua potência é maior que o antecessor 3.6. São 268 cavalos a 6.950 rpm contra 261 cv a 6.500 rpm do motor 3.6 aposentado."

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante... Mas sei lá, acho que prefiro uma Mitsubishi ASX do que uma Captiva... Sei lá, amigo meu falou que não agüenta muito bem estradas de terra, se eu tivesse uma, seria pra poder jogar na terra sem dó e não ter um carro com apelo off road pra usar no asfalto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te absolver Rapha, acho que você estava pensando na V6 quando falou né!

 

"O novo motor V6 é 3.0, no entanto, sua potência é maior que o antecessor 3.6. São 268 cavalos a 6.950 rpm contra 261 cv a 6.500 rpm do motor 3.6 aposentado."

:legal:

 

Vlw XAN! Foi isso mesmo! hehehehe... eu reli e não achei onde eu tinha visto! uhauhauhauhauh

 

Te devo 1 chopp! hehehehe :legal:

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante... Mas sei lá, acho que prefiro uma Mitsubishi ASX do que uma Captiva... Sei lá, amigo meu falou que não agüenta muito bem estradas de terra, se eu tivesse uma, seria pra poder jogar na terra sem dó e não ter um carro com apelo off road pra usar no asfalto...

Po, Mitsubishi ASX? Será que presta pra botar na terra? Me parece 100% carro de asfalto (apesar da Mitsubishi ser boa de terra :legal: )

Vlw XAN! Foi isso mesmo! hehehehe... eu reli e não achei onde eu tinha visto! uhauhauhauhauh

 

Te devo 1 chopp! hehehehe :legal:

 

Abçs

Huhashuashuashusa Quando eu for no RJ, eu vo cobrar meu chopp (nem bebo, maaaas) ashusahuasuhhasuhuas []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra te absolver Rapha, acho que você estava pensando na V6 quando falou né!

 

"O novo motor V6 é 3.0, no entanto, sua potência é maior que o antecessor 3.6. São 268 cavalos a 6.950 rpm contra 261 cv a 6.500 rpm do motor 3.6 aposentado."

:legal:

 

Mesmo q pilote em pista de corrida ou acelere de sinal a sinal todos os dias, o q pode contribuir para diminuição do consumo é a faixa de torque. Qto maior e mais cedo aparecer (caso da captiva em relação ao motor antigo), melhor para os motoristas normais. Pois é possível retomar e arrancar com menos aceleração, contribuindo assim para a redução do consumo.

 

Falando nisso, gostei da frase de um engenheiro da Subaru: "Torque vence corridas, potência vende carros".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, gostei da frase de um engenheiro da Subaru: "Torque vence corridas, potência vende carros".

 

Vindo de alguém da Subaru? Seria um recado para a Mitsubishi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo q pilote em pista de corrida ou acelere de sinal a sinal todos os dias, o q pode contribuir para diminuição do consumo é a faixa de torque. Qto maior e mais cedo aparecer (caso da captiva em relação ao motor antigo), melhor para os motoristas normais. Pois é possível retomar e arrancar com menos aceleração, contribuindo assim para a redução do consumo.

 

Falando nisso, gostei da frase de um engenheiro da Subaru: "Torque vence corridas, potência vende carros".

Foi pra mim mesmo o comentário, GIII???

 

Eu só tava justificando que o Rapha falou da informação da Captiva V6... Não entrei no mérito de ser pior ou melhor :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiência com a Captiva Ecotec 2.4 ano 2010, minha mãe tem uma!

Muito confortável, o carro responde legal ao acelerador, mas na estrada tem um consumo medíocre de 6,5km/L, isso mesmo 6,5km/L na estrada!!!, o consumo urbano fica na casa de 5km/L.

Imaginem a V6...

Sinceramente, o conforto que oferece, não vale o que consome!

Quem compra GM, dos codenomes "ECO", é enganado, baita propaganda falsa! Econoflex e Ecotec, "ECO" só no nome!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um conhecido tem uma Captiva 2.4 também (acho que até já comentei aqui) e ele estava louco pra vender o carro, disse que a grana toda dele ia pra combustível... O carro fazia 4km/l na cidade :legal: ashuashuhuashuashasuhuashuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do carro mesmo já nem sei (não é minha praia SUV), mas o novo motorzinho V6 girando 7K originalzinho (ou tendo potência máxima aí perto, 6950 rpm)... uau!! :) :)

 

pra mim é quase impossível ver specs de motor/câmbio/etc moderno e interessante e não imaginar o mesmo montado em carro mais antigo e leve. Um motor destes num Omega 93-97, tt, com aquela suspensão fantástica do Omega... vixi!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...