Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Tony Agostini

falante de 6.5" serve em espaço de 6" ?

Recommended Posts

Ola Pessoal , minha duvida é a seguinte.

Tenho familia la fora e posso trazer um kit 2 vias bom de la . Meu carro é uma saveiro g5, na porta vai falante de 6 polegadas , correto ?

Mas nos EUA quase tudo , é medida 6,5 ( como eles falam lá 6 1/2 ) .

E agora ? encaixa , nao encaixa ou adaptador ?

Alguem saberia me falar ?

Abraços e desculpe a ignorancia . rsrs

Ola Pessoal , minha duvida é a seguinte.

Tenho familia la fora e posso trazer um kit 2 vias bom de la . Meu carro é uma saveiro g5, na porta vai falante de 6 polegadas , correto ?

Mas nos EUA quase tudo , é medida 6,5 ( como eles falam lá 6 1/2 ) .

E agora ? encaixa , nao encaixa ou adaptador ?

Alguem saberia me falar ?

Abraços e desculpe a ignorancia . rsrs

amigo..

oque vai aconter é, o alto falante entra no buraco, porem os furos para prender nao vao bater intendeu?, ai vai de vc, furar a porta ou fazer outro dipo de adaptação.

abraço

Esse 6" da sua porta é 6.5", assim como os falantes de 5" são 5,25" []-[]

qualquer coisa faz um baffle de mdf.. tipo um aro de madeira...

pode comprar tranquilo

:+1

Amigo se o mid é de 6,5 e o buraco é de 6 nao é preciso gastar muito fosfato pra saber que nao vai caber né? kkk

Soluçao:

Faz um pezinho...ou faz uma elefaçao em mdf veda as aberturas...tudo tem soluçao!

hehe, como o luiz disse, se não couber, só fazer uma elevação (baffle) em mdf, que "entra" certinho! :)

Valeu pessoal , tava suspeitando dessa opçao , mas com esse aro de elevação , mesmo assim depois da pra remontar a porta com as partes plasticas encaixando sem perceber que tem isso na dentro ? rs Abraçoes

Pessoal, vou aproveitar esse tópico aqui pra tirar uma dúvida antiga minha...Alguns kits 2 vias são muito mais profundos que os coaxiais originais do meu carro (novo uno). Estou tentado a comprar um Kit 2 vias NAR daquele mais basiquinho mesmo..Será que vai pegar no vidro? Não penso de forma alguma em cortar partes do meu forro de porta ou rasgar a lata ou qqr alteração mais forte do tipo...Com esse baffle seria possível instalar um falante mais profundo? Alguém já teve experiência parecida, mesmo q seja com outro carro?

Tony,

Na maioria das utilizações consegue-se colocar em portas de 6" um falante de 6,5" ...

Eu por exemplo: na porta do meu 307 que é de 6" já coloquei mid Fosgate de 6,5" tranquilamente, sem nenhuma modificação

Pessoal, vou aproveitar esse tópico aqui pra tirar uma dúvida antiga minha...Alguns kits 2 vias são muito mais profundos que os coaxiais originais do meu carro (novo uno). Estou tentado a comprar um Kit 2 vias NAR daquele mais basiquinho mesmo..Será que vai pegar no vidro? Não penso de forma alguma em cortar partes do meu forro de porta ou rasgar a lata ou qqr alteração mais forte do tipo...Com esse baffle seria possível instalar um falante mais profundo? Alguém já teve experiência parecida, mesmo q seja com outro carro?

Vai caber sim, se não couber é só colocar um baffle que fica sussa, é muito comum a utilização deles... Mais acho que no seu caso o falante da NAR vai caber sim :legal:

Pra começar... se o falante tiver o conjunto motor mais parrudo ja nao cabe na porta do gol/saveiro G5 porque se nao pega no vidro.

O negocio eh que vc TEM que usar uma rco pra dar um espaço.

6,5" cabe FACIL FACIL com arco adaptador.

Galera, e na porta do gol G4 2 portas, cabe esses da pioneer de 6,5?

Valeu