Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pankadao

Soundigital 25kd ou Taramps T- 30kw?

Recommended Posts

Boa pedida tbm, Snake é muito bom mesmo...

Cara, a vontade é grande, mas infelizmente não vou...

Abraços.

Uma pena queria ver a famosa Fiorino Protech tocando aqui.

Mais deixamos para a próxima.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí é q tá o equívoco, hehehe... No fator "consumo" a Taramps leva vantagem por trabalhar em alta voltagem e não possuir fonte. Só que a SD25K se bem alimentada é meio difícil de acompanhar...

Mas ambos são excelentes módulos, tudo vai da maneira de trabalhar com eles.

me enganei aki

pensei ter lido

T20k na otinha visto q era o T30k, olha aqui tem um cara que usa ese 30k com axo q é 16bateria

de 70AH , ja toco por 10 hras sem fonte, ! acho que pode vira o dia que nao acaba

Compartilhar este post

Link para o post

Qual tem mais potencia na pressao e bate mais seco taramps T40kw ou sd 35kw 24v?

Compartilhar este post

Link para o post

se for agm de 70ah deve tocar mesmo so tem que tomar bastante cuidado com a bateria que liga o remote dele pois se ela descer de 12volts fdu ,mas fora isso e bom demais

Compartilhar este post

Link para o post

qual melhor oz 2k para pressao peso e firmeza ou hard power de 12'' e com qual modulo taramps t40kw ou sd 35k 24v?Tem algum falante melhor que esses dois para racha de som?E modulos qualquer um dos dois é bom para pressao e batida seca?

Compartilhar este post

Link para o post

vi hard power e me impresiono muito

;D iria neles

com T30k que presisa ria menos bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver quantos falantes vc quer colocar....pq o Sd25 é 1 ohms e o t30 é 0,5 ohms..... se for colocar 4 falantes tem que ser o Sd25k, mas se vc quiseer cololar 8 falantes dai da pra vc ir de t30..... ah!! tb tem a questão de voltagem.....que eu acho uma besteira o cara andart com um modulo de 200 vots dentro do carro... mas....cada loko com sua mania....eu uso 1 sd25k para tocar 4 hammer 3k...toca muito...mas achei meio demais....os falantes cheiram a bubina queimada....acho que ficaria legal com o hammer 4 k ou ultravox 2k.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver quantos falantes vc quer colocar....pq o Sd25 é 1 ohms e o t30 é 0,5 ohms..... se for colocar 4 falantes tem que ser o Sd25k, mas se vc quiseer cololar 8 falantes dai da pra vc ir de t30..... ah!! tb tem a questão de voltagem.....que eu acho uma besteira o cara andart com um modulo de 200 vots dentro do carro... mas....cada loko com sua mania....eu uso 1 sd25k para tocar 4 hammer 3k...toca muito...mas achei meio demais....os falantes cheiram a bubina queimada....acho que ficaria legal com o hammer 4 k ou ultravox 2k.....

60440-dig.gif

4 falantes? O.O 8 falantes? O.O o cara quer por uns 10~12 falantes série e paralelo Oo

4 falantes num t30 é por 4 falantes de 7500rms cada um eita sem headroom ainda haha

E outra.. você deve usar SD2k5 não SD25k ¬¬

Tenso <_<

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

60440-dig.gif

4 falantes? O.O 8 falantes? O.O o cara quer por uns 10~12 falantes série e paralelo Oo

4 falantes num t30 é por 4 falantes de 7500rms cada um eita sem headroom ainda haha

E outra.. você deve usar SD2k5 não SD25k ¬¬

Tenso <_<

tais brincando né.....tais suando... kkkkkkkkkkkkkkk....eu uso um sd 25.000 de 24 volts em 4 hammer 3k, ....6000 rms pra cada falante...e uso esse som para dia dia, nunca tirei ele da minha montana... se vc der uma pesquisadinha vai ver que tem carro ai com tp 40.000 ´pra tocar 4 ultravos 2k ou 4 hamer 4k........... tais atrasado........

Compartilhar este post

Link para o post

tais brincando né.....tais suando... kkkkkkkkkkkkkkk....eu uso um sd 25.000 de 24 volts em 4 hammer 3k, ....6000 rms pra cada falante...e uso esse som para dia dia, nunca tirei ele da minha montana... se vc der uma pesquisadinha vai ver que tem carro ai com tp 40.000 ´pra tocar 4 ultravos 2k ou 4 hamer 4k........... tais atrasado........

6000rms pra um falante de 1500rms.. 3000pmpo... pobre falante deve ser por isso q tu ta vendendo os falantes :S

É mesma coisa comprar um motor de ferrari e bota dentro dum fusca, o motor pega 300/h mas duvido q o fusca aguente..

Mas se eu to atrasadão, vou pesquisar mais.. obrigado pela dica :legal:

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Voce poderia me explicar como eu faço para saber para calcular se fecha as impendancias?É melhor falante de 4ohms ou de 8 ohms oque muda de um para o outro?E se tipo 4 alto falante tem 8000wrms 2000rms cada e o amplificador tem 35kw ou 40kw ajuda em oque se eu so preciso de 8000wrms ?Ou eu posso duplica triplica a potencia do amplificador pro auto falante?

Amplificação a mais do que o auto falante precisa ajuda em que?

Editado por Dudux

Compartilhar este post

Link para o post

Voce poderia me explicar como eu faço para saber para calcular se fecha as impendancias?É melhor falante de 4ohms ou de 8 ohms oque muda de um para o outro?E se tipo 4 alto falante tem 8000wrms 2000rms cada e o amplificador tem 35kw ou 40kw ajuda em oque se eu so preciso de 8000wrms ?Ou eu posso duplica triplica a potencia do amplificador pro auto falante?

cara... acho que vc ta meio desenformado sobre som....acho melhor vc procurar um instalador que manje um pouco de som pra te dar umas dicas..... eu uso muita potencia nos falantes para participar de rachar... quaro que no dia dia não aplico toca essa potencia nos falantes.... e a questão de 4 ou 8 ohms é só para fechar com os modulos.... tipo....4 hamer 4ohms fecha 1ohms.... e 8 hamer de 8 ohms fecha tb em 1 ohms...... e 8 hamer 4 ohms fecha em 0,5 ohms...que da certo com o tp 30k que é em 0,5 ohms....flw

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado né Dudu pedir ajuda e receber uma resposta dessas hehe..

Cara quer um conselho eu não sei nada tb de som e o pouco q eu sei.. aprendi aqui no fórum e na prática montando no meu carro..

Use a pesquisa assim ó:

vai no www.google.com.br, na pesquisa vc digita assim.. "site:autoforum.com.br Impedância de Falantes" por exemplo. Ai no google vai aparecer todas as páginas relacionadas a impedância de falantes do autoforum.com.br, com certeza vc vai aprender muito e não vai precisar ir em instalador que muitas vezes apenas quer te vender e nem sempre o que ele acha q é certo é na verdade certo..

Outra dica que eu te dou.. visite http://www.autosom.net/artigos/ leias os artigos tem muita coisa boa ali que com certeza vai te ajudar e muito.. Abração

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que entendi o negocio das impendancias tipow 8 falantes de 8ohms sao para ser ligado em um amplificador de 1ohm pq 8f=8falantes dividido por 8o=8ohmms e 1ohm certo(numero de autofalantes dividido pelos ohms 8falantes dividido pela impendancia de 8 ohms igual a 1ohm) e tipo a taramps 40kw é qtos ohms?E o sd 35k 24v qtos ohms?Valew pessoal do forum me solucionaram mais uma duvida.Muito obrigado mesmo.

Mas estou ainda em duvida sobre auto falantes estou vendo videos no youtube para procurar o melhor falante para pancadao .

Spl quer dizer a potencia em pressao decibeis de pressao ou volume?Tipo falante tal spl=93,784dbs outro falante spl=96,5dbs quer dizer que o que tem mais dbs vai tocar mais alto ou com mais pressao?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que entendi o negocio das impendancias tipow 8 falantes de 8ohms sao para ser ligado em um amplificador de 1ohm pq 8f=8falantes dividido por 8o=8ohmms e 1ohm certo(numero de autofalantes dividido pelos ohms 8falantes dividido pela impendancia de 8 ohms igual a 1ohm) e tipo a taramps 40kw é qtos ohms?E o sd 35k 24v qtos ohms?Valew pessoal do forum me solucionaram mais uma duvida.Muito obrigado mesmo.

Mas estou ainda em duvida sobre auto falantes estou vendo videos no youtube para procurar o melhor falante para pancadao .

Spl quer dizer a potencia em pressao decibeis de pressao ou volume?Tipo falante tal spl=93,784dbs outro falante spl=96,5dbs quer dizer que o que tem mais dbs vai tocar mais alto ou com mais pressao?

Ai depende.. tem muito woofer que o fabricante bota la 99db mas na hora q vc insere os dados no winisd por exemplo ele mostra 97, 96, creio ser mais uma das tentativas de enganar os compradores hehe. Falantes que eu conheço como os Eros, Oversound, Selenium geralmente a sensibilidade posta no site deles é muito próxima da real, o certo mesmo é você usar o WinISD pra emular os falantes pra ai vc ter uma base de comparação pois além da sensibildade tem outros dados importantes a serem postos em conta pra dizer esse é realmente o melhor, esse é o "galo cinza" haeioae..

Nem sempre o de 99db toca mais alto e com maior pressão q o de 97-98db.. :D Quanto a impedância é uma fórmula que se faz pra obter os resultados, tem esse site aqui http://www.lojadopi.com/loja1/impedancia.php q tem um programinha pra cálculo de impedâncias em paralelo.. Testa la por exemplo bota 8 no falante 1, 8 no falante 2 ai vai aparecer embaixo o calculo da impedancia ai pega o resultado e bota em paralelo com mais 1 falante e vai testando as diferentes combinações 2 falantes, 3, 4 como quiser :D. Se quiser saber mais sobre impedância de uma olhada aqui --> http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=24

Editado por ClaytonMaia

Compartilhar este post

Link para o post

A qtos volts que a taramps t40kw trabalha?350v qto maior a voltagem mais vantagem leva para potencia ou nao?A SD 35k 24v tem menos volts consome menos ou mais bateria e tem menos potencia ou mais?QUal delas precisa de mais bateria Amperes.Qual das duas me indicariam para campeonato de pancadao?

Compartilhar este post

Link para o post

A taramps sem duvidas, pra T40k mandar toda a potencia o certo é usar 29 baterias de 115A em série, (mais se não for de 115A vai mudar alguma coisa?), tem gente que fala que muda, tem gente que fala que não por ser somente de alta voltagem, mais fontes me falaram que esse é o certo pra obter os 40K, o Consumo do T40k é MUITO menor que o da SD25k, se você estiver usando o T40k com 350V o consumo é em média 5V/h com muito pico, e o mesmo so para qndo baixar de 220V. qual precisa de mais bateria? o T40K pode ser ligado em 20 baterias de 32A como ja vi alguns fazendo, da uns 640A de bateria.. o SD 25k ja vi gente usando em 2 baterias de 200A AGM, é o certo? não, o pico é baixassimo. certo é usar uns 1600A em 24V que seria 800A..

Compartilhar este post

Link para o post

A taramps sem duvidas, pra T40k mandar toda a potencia o certo é usar 29 baterias de 115A em série, (mais se não for de 115A vai mudar alguma coisa?), tem gente que fala que muda, tem gente que fala que não por ser somente de alta voltagem, mais fontes me falaram que esse é o certo pra obter os 40K, o Consumo do T40k é MUITO menor que o da SD25k, se você estiver usando o T40k com 350V o consumo é em média 5V/h com muito pico, e o mesmo so para qndo baixar de 220V. qual precisa de mais bateria? o T40K pode ser ligado em 20 baterias de 32A como ja vi alguns fazendo, da uns 640A de bateria.. o SD 25k ja vi gente usando em 2 baterias de 200A AGM, é o certo? não, o pico é baixassimo. certo é usar uns 1600A em 24V que seria 800A..

Entao quanto maior a voltagem mais rendimento tera maior sera a potencia e menor o consumo e a eficiencia com maior voltagem é melhor?

Para campeonato de pancadao qual melhor Taramps 40kw 350v ou sd35k 24v ou 2 stetsom 19k2 24v?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao quanto maior a voltagem mais rendimento tera maior sera a potencia e menor o consumo e a eficiencia com maior voltagem é melhor?

Para campeonato de pancadao qual melhor Taramps 40kw 350v ou sd35k 24v ou 2 stetsom 19k2 24v?

Amigo quer ver a real diferença, vá em alguma etapa do desafio dos estados, nesse final de semana (domingo), vão ser os rachas da primeira etapa, boto fé que o Gol Cara Preta da minha equipe será campeão, com 2 T40K em 4 Hammer 4.0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...