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Talesfilho

L200 - diferença entre GLS Sport para uma GLS Outdoor

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Então pessoal, já a algum tempo meu pai estava procurando uma camionete para comprar e essa semana surgiu a oportunidade dee um L200 GLS Outdoor 08/08, preta completa - couro, mecânica, única dona, 33mil km, sem retoques, IPVA 2011 inteiro pago, camionete realmente perfeita. Negócio fechado.

 

Eis a questão, qual a diferença de uma GLS Sport para uma GLS Outdoor ? Alguém conhece se é necessário algum cuidade específico ? Quem conhece bem essa camionete da uma força.

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são versões diferentes, o que muda externamente de uma pra outra(SPORT OU OUTDOOR) são os acabamentos, na outdoor os parachoques são cinzas e etc...

o que define em ser a mais cmpleta ou a mais simples é o GL, GLS ou HPE

HPE é a mais completa e com motor mais potente(HPE é um "chip de potencia" original). ao invés de 121cv é 143cv igual as pajeros Sport 07 pra frente. :legal:

Editado por piec

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Não sei se acontece com a 2008, mas existem alguns anos que ela sobreaquece e dá uns pepinos feios. Dá uma olhada no site bestcars.

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Não sei se acontece com a 2008, mas existem alguns anos que ela sobreaquece e dá uns pepinos feios. Dá uma olhada no site bestcars.

 

 

Amigo meu comprou uma das novas, superaqueceu, e quase derreteu tudo. Nem é questão de pegar fogo não ... é de aquecer mesmo!

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Mopar e noise o problema de superaquecimento, ele é mais comum nas HPE, mas existem alguns casos nas GL e GLS, essa já foi feito o recall.

 

A diferença de uma Outdoor pra uma Sport é a cor do parachoque ? só isso ?

não tem nenhuma diferença de acabamento interno, sei lá, qualquer outra coisa ? não é possível.

 

Alguém sabe o que a GLS Outdoor tem de série ?

Existe algum fórum de L200 ?

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externamente so os parachoques, alargadores de paralama e etc sao cinza nas outdoor

 

a questao dos equipamentos depende de cada versao, GL GLS ou HPE.]

sport e so as antigas, 06 pra baixo, e outdoor e 07 pra cima

 

GLS e a versao mais completa, so que sem o HPE, que torna o motor mais potente.

 

voce pode entrar no forum do 4x4brasil, la voce vai aprender e tirar todas suas duvidas sobre as L200 ou de qlquer outro 4x4, tem tudo sobre tudo. tem falando sobre os defeitos cronicos, solucoes para tudo, voce vai achar muiitos detalhes tecnicos de como solucionar quase tudo, desde ruidos internos ate a solucao da folga de direcao causado por uma acoplamento deslizante que TODAS L200 e Pajero Sport tem. a folga da minha eu solucionei gracas ao forum!!

aqui so sou um proprietario de uma pajero sport 07 falando :legal:

 

entra la

http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php

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externamente so os parachoques, alargadores de paralama e etc sao cinza nas outdoor

 

a questao dos equipamentos depende de cada versao, GL GLS ou HPE.]

sport e so as antigas, 06 pra baixo, e outdoor e 07 pra cima

 

GLS e a versao mais completa, so que sem o HPE, que torna o motor mais potente.

 

voce pode entrar no forum do 4x4brasil, la voce vai aprender e tirar todas suas duvidas sobre as L200 ou de qlquer outro 4x4, tem tudo sobre tudo. tem falando sobre os defeitos cronicos, solucoes para tudo, voce vai achar muiitos detalhes tecnicos de como solucionar quase tudo, desde ruidos internos ate a solucao da folga de direcao causado por uma acoplamento deslizante que TODAS L200 e Pajero Sport tem. a folga da minha eu solucionei gracas ao forum!!

aqui so sou um proprietario de uma pajero sport 07 falando :legal:

 

entra la

http://www.4x4brasil.com.br/forum/index.php

 

ahh ta agora entendi, não sairam Sport e Outdoor simultaneamente.

Vou dar uma lida la no site !

 

Obrigado.

Editado por Talesfilho

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Guia de compra - Conheça melhor a Mitsubishi L200

Modelo que inaugurou a linha de produção da empresa no Brasil é confiável e robusto, mas mecânica é cara

 

abrel200.jpg

 

A picape Mitsubishi L200 é um dos modelos mais populares da marca no mundo. Sua estréia mundial ocorreu em 1978. As primeiras unidades da picape média chegaram ao Brasil em 1991, por meio de importação independente. Quem começava a plantar a semente do novo carro por aqui era o empresário Eduardo Souza Ramos. A aceitação do utilitário foi tão boa que, mais tarde, Souza Ramos inaugurou a fábrica MMCB (não confundir com a Mitsubishi Motors do Brasil) em Catalão, no Estado de Goiás

 

A MMC Automotores do Brasil começou a fabricar a L200 brasileira em 1998. O índice de nacionalização das primeiras unidades era bem baixo e o desenho da picape se mantinha o mesmo da primeira geração. Linhas retas e conjunto óptico retangular.

 

Cronologia

 

As primeiras unidades, importadas entre 1991 e 1998, usavam motores turbodiesel de 2,5 litros e tração 4x4. Com o início da produção brasileira, alguns componentes da L200 passaram a ser fabricados na planta de Catalão.

 

A primeira grande atualização da L200 ocorreu em 2003, com o lançamento da versão Sport. Uma nova picape e a única fabricada no mundo com este desenho. Diferente da antiga, a nova ganhou contornos arredondados, conjunto óptico mais moderno composto por lanternas em forma de círculos. Se comparada com a primeira L200, a Sport conta com uma cabine maior e caçamba menor.

 

01l200grande.jpg

 

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Linha do tempo

1991 – Lançada no mercado nacional a L200 importada do Japão, com motor 2,5 litros turbodiesel

1998 – Inaugurada a linha de produção da L200, na fábrica de Catalão, em Goiás

1999 – Primeira reestilização do modelo: faróis com duplos refletores e a tampa da caçamba passa a ser lisa

2000 – É lançada uma versão mais simples, a L, com valor mais acessível

2001 – Nasce uma versão esportiva denominada de GLS HPE, com 118 cv de potência e suspensão reforçada

2003 – Surge a L200 Sport, com linhas mais arredondadas e motores de 121 cv ou HPE, de 141 cv

2006 – Em julho, nasce a versão Outdoor para ocupar o lugar da Sport. Algumas mudanças nos componentes

2007 – Em novembro chega a L200 Triton

2008 – Em março chega ao fim a primeira geração da L200, com o lançamento da Série especial Savana, construída sobre a L200 Outdoor

 

02l200grande.jpg

 

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Sopa de letrinhas

 

A nomenclatura HPE serve para designar as versões esportivas da marca. Todas as L200 utilizam o mesmo motor de 4 cilindros em linha turbodiesel de 2,5 litros. A diferença da linha GLS para a HPE está na potência e na preparação da suspensão. A primeira tem 121 cv e a segunda, 141 cv.

 

Outro artifício utilizado pela empresa de Catalão foi oferecer as edições Savana (incorporada em 2003) e GL (modelo de entrada) de um modelo anterior quando um novo era apresentado. Por exemplo, quando a L200 Sport foi lançada, a primeira geração continuava à disposição na pele da Savana ou da GL.

 

A diferença da Savana são alguns itens de série exclusivos, como snorkel e pneus de cravo para trilhas. Atualmente, a Mitsubishi relançou a Savana na carroceria da L200 Sport, devida à chegada da L200 Triton, também montada em Catalão.

 

05l200grande.jpg

 

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Comprando uma L200 usada

 

Olhos bem atentos com relação ao uso das Mitsubishi L200. Geralmente estes utilitários não são adquiridos para andar apenas no asfalto. Caçambas arranhadas ou amassadas indicam que elas pegavam no pesado mesmo. Fuja dos modelos com pneus recondicionados ou recauchutados, pois, a estabilidade da L200 depende e muito da qualidade dos pneus.

 

A Mitsubishi L200 teve dois recalls anunciados para os modelos Outdoor e Sport. Um deles envolve os modelos fabricados em 2007. Na convocação, a MMC Automotores explica que existe a falta do parafuso da trava do cubo da roda. “A utilização prolongada do veículo com o defeito apresentado causa soltura da trava, folga no cubo dianteiro e ruído metálico, com possível perda do controle do veículo”, acrescentou a publicação.

 

O segundo, que envolve modelos na versão Outdoor fabricados em 2006 e 2007, exige a troca das rodas. Conforme o anúncio, elas podem trincar e causar acidentes.

 

A linha Sport fabricada em 2004 também acumula dois recalls. Um deles envolve a substituição das porcas da bandeja da suspensão dianteira e o segundo pede a verificação da trava de abertura do capô.

 

Carros da Mitsubishi dificilmente caem em oficinas independentes. Isso ocorre porque existem poucos mecânicos especializados em motores a diesel e também porque há pouca informação repassada pelo fabricante.

 

Ao todo são 112 concessionárias com a marca dos três diamantes espalhadas pelo Brasil.

 

As L200 são muito robustas e confiáveis. Mecânicos consultados pelo WebMotors dizem que é muito difícil uma delas dar problema. Quando dá, entretanto, o prejuízo é alto, já que a mecânica é toda importada.

 

Antes de sair andando com uma, veja a quantidade de fumaça emitida pelo escapamento a partir dos 3.000 rpm. Se ela sair muito escura, isso é sinal de problemas. Com relação à transmissão automática, repare se as trocas estão sendo feitas no tempo correto e se não há patinação das marchas.

 

Outro ponto crucial é a bomba injetora. Quando não são feitas as limpezas periódicas, ela pode trincar o cabeçote do motor. Por isso, pergunte ao proprietário do carro se ele tomou este cuidado.

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quanto foi?

 

tava olhando a pajeiro sport 07,08 achei na faixa de 60-65, provavel de ser o meu proximo carro a pajeiro.

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Meu pai pagou R$58, mas é dificil achar por esse preço...

 

Gostei muito do carro viu Tarcisio, ontem andei com ela o dia inteiro, tesão !

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Meu pai pagou R$58, mas é dificil achar por esse preço...

 

Gostei muito do carro viu Tarcisio, ontem andei com ela o dia inteiro, tesão !

 

fotos.

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Então,

 

Manda subir ela uns 4 polegadas, subir a suspensão. Coloque pneus maiores algo tipo 285.85r16 nas rodas originais mesmo, o objetivo e passar lado a lado com um dodge Ram e seu retrovisor passar por cima do retrovisor da Ram. Preto fosco nela toda. E manda mexer na bomba injetora pra soltar aquela fumaça bruta e rancar o escape, o deixe curto terminando entre a porta traseira e o pneu, barulho de macho, se toda a vizinhança reclamar e porque ficou bom, se a cidade toda reclamar (meu caso) e porque ta perfeito.

 

E pra finalizar algum adesivo intimidador, tipo "ta com presa passe por baixo".

 

 

Feito isso, só aprender a andar ao estilo “tarcizio”.

 

Lei 1: o maior sempre ta certo, gol, uno qualquer coisa que pese menos de 1 tonelada deve ser ignorado, motoqueiro é filho do capeta, fique feliz a cada um que derrubar.

 

Se algum dia for fechado por alguém, relaxe corte o infeliz, e entra na frente, e freie, faça com que o infeliz tenha o arrependimento de ter saído da casa da mãe.

 

Facão, machado, foice sempre são itens que deve ter no seu carro.

 

Seta não existe, vai entrando alguém do outro carro vai parar.

 

Retorno longe não existe mais, só pular meio fio, canteiro, e o que tiver na frente. Achar vaga e bem mais fácil agora, largue o carro metade na calçada metade na rua, se cabe um smart, cabe vc.

 

Barro, sempre que entrar no barro e sujar o carro deixe assim por bastante tempo. Se tiver barro ate no teto do carro melhor ainda.

 

Teu carro não freia bem, imagine um caminhão, então respeite os maiores.

 

Vai chegar algumas multas, mais tu se acostuma.

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aqui ainda na casa do antigo dono

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logo que chegou

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Editado por Talesfilho

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esta muito bonita mesmo!! estaria perfeita se fosse HPE, mas isso se resolve dando um toque na bomba(SO FAÇA COM QUEM SABE) e um UNICHIP :D

 

abs!!

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esta muito bonita mesmo!! estaria perfeita se fosse HPE, mas isso se resolve dando um toque na bomba(SO FAÇA COM QUEM SABE) e um UNICHIP :D

 

abs!!

heheh eu não achei ela muito fraca não, pela proposta dela achei muito bom o desempenho.

 

Só que antes das 2000rpm ela é morta...tem que saber tocar pra andar bem.

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Tive as duas versões... A diferença é que a Sport bateu o motor duas vezes, ja a Outdoor não me deu nenhum trabalho. Isso se dá porque a L200 Sport veio com um problema de projeto no motor, se eu não me engano eram as bronzinas que davam problema, coisa que na outdoor, apesar de ser o mesmo motor, não da mais.

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Parabens, pela pick-up, está muito bonita.

 

Quem anda em regiões como o Pantanal sabe que somente L200 e Hilux dão conta do recado.

 

Em falar nisso, alguem tem dados de motorização da L200 GL 2000 ou 2001?

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Parabens, pela pick-up, está muito bonita.

 

Quem anda em regiões como o Pantanal sabe que somente L200 e Hilux dão conta do recado.

 

Em falar nisso, alguem tem dados de motorização da L200 GL 2000 ou 2001?

 

 

Tirando algum ajuste na BI é o mesmo 4D56 da preta aí em cima.

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