Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Shocker  30k

Queimei mais um sub :(

Recommended Posts

Sei lá acho que não! se for assim aquele cara do youtube, um americano que tem mais de 30000wrms já taria surdo faz tempo

o que ele tem de vídeo tocando no talo com ele dentro, o cara tem mais de 500 vídeos, pelo menos 100 são com ele dentro

pasmafaute

Edited by Denda-Oreia

Cara tem q ver tbm esse modulo RS 1200D , c tiver com o bass boost

lacrado nao tem falante q guente pois ele larga muita corrente no canal.

Concordo plenamente, o cheirinho que queimado levantando e ném se dava conta....rsrsrs

Pior q não, eu estava do lado de fora do carro, com uma folha de papel na janela, vendo ela ficar presa no vidro da porta traseira tentando sair.

Cara tem q ver tbm esse modulo RS 1200D , c tiver com o bass boost

lacrado nao tem falante q guente pois ele larga muita corrente no canal.

Com a roadstar não éra o clip era a proteção mesmo, tocava até desarmar, estava tocando em 0,5 ohm

quem queimou foi a taramps 2.7k em 2 ohms pois o sub é 1+1

xxxxxey.jpg

HAUHUAHUAHUAHAU

ri demais heheheh

mas tem certeza que o problema não é caso de entupimento de cabo????

Alguem falou em cabo entupido ? :)

1684.jpg

vc usa este acessório, né spoleta? HUEHSIOAHEOUHASIOAUHEIOA! :vts

Edited by Rvc

:mac1-- editado -- Edited by Denda-Oreia
Vai com calma Denda-Oreia....

POUTZZZZ... logico, eh mais melhor de boa maneira que existe para desentupir cabos.

Ainda mais se der tromboembolia de eletros... ai estao mortos mesmo...

O cabo entope e vai acabando com todos os outros componentes. Se a bobina estiver entupida, nao tem como o som entrar pelo + e sair pelo -.

E pra quem nao sabia... esse eh o motivo que os falantes tem 2 polos. Positivo e Negativo.

Quando a bobina esta começando a entupir, o sub ate bate mais, porque sai menos som do que entra, e isso vai forçando cada vez mais e mais ate queimar.

E por isso que quando vcs veem a bobina escura, acham que ela esta "queimada"... mas nao esta... esta totalmente entupida.

mereço um "positivo" pela resposta nao ??? ;)

• Upvote 2

po cara, na boa...vc ta querendo é papo aqui no forum....

Ja te demos varias dicas e modosde NÃO FAZER CAGADA e vc ainda fica nessa de tocar som de forma errada????????/

Faz o seguinte, liga essa mer** toda na tomada 220v e posta video no youtube que da mais audiencia...

vai pro ca**** que meu saco ta cheio dessa mer** hand26:banghead

??????

EDIT: Vc se deu ao trabalho de reparar que ele só estava contando um lance QUE JÁ ACONTECEU faz tempo ?????

Edited by rick demolidor

spuleta vive de cabo intupido UAHAH

então preciso de um som mto forte, que eu não aguente ficar dentro, pq eu não abro a mala do carro

Coloca 8 "cornetas" com 60W em cada, com cortes HP bem feitos, apontados pra sua orelha, DUVIDO conseguir ficar dentro do carro! kkkkkkkkkkkkk

Amigo, melhor dar uma BOA estudada, só de pesquisar e ler um pouco (um pouco = muito) aqui no forum vai aprender muito.

Começa com duas baterias de 100 A/h se quer começar a brincar forte mesmo, som não é só Watts viu amigão, o projeto da caixa e alimentação PRECISAM de atenção.

Eu já ouvi sistema com 1 de 15" que eu não conseguia aumentar muito em certas frequências (baixas, é claro) pq DOIA meus ouvidos, e tem outra, quanto mais surdo vc for, mais insatisfeito vai ficar... kkkk

[ ]

??????

EDIT: Vc se deu ao trabalho de reparar que ele só estava contando um lance QUE JÁ ACONTECEU faz tempo ?????

[^]

Edited by Denda-Oreia

Estou postando pois estou muito triste pq não sei mais o que eu faço para deixar queimar sub,

acabei de queimar um shocker apocalipse de 15", a taramps 2.7KW só estava clipando, mas sem nem piscar a proteção;

Subs que já queimei:

Bomber upgrade 12" 250 (amplificador: booter 1800 aproximadamente 400wrms)

shoker terremoto 15" 800wrs (amplificador: roadstar 1200 D, tocando em 2ohms)

2 sub bass 10" 150wrms cada um (amplificador: roadstar 1200 D, tocando em 2ohms)e agora...

shocker apocalipse de 15", a taramps 2.7KW, com uma bateria de gel 100h cabos de 25mm²

não sei mais o que eu faço :( NÃO QUERO DEIXAR O SPL!!!

Com a roadstar não éra o clip era a proteção mesmo, tocava até desarmar, estava tocando em 0,5 ohm

po cara, na boa...vc ta querendo é papo aqui no forum....

Ja te demos varias dicas e modosde NÃO FAZER CAGADA e vc ainda fica nessa de tocar som de forma errada????????/

Faz o seguinte, liga essa mer** toda na tomada 220v e posta video no youtube que da mais audiencia...

vai pro ca**** que meu saco ta cheio dessa mer** hand26:banghead

Po, vc leu o primeiro post dele?????????

Ele diz:

"Estou postando pois estou muito triste pq não sei mais o que eu faço para deixar queimar sub,

acabei de queimar um shocker apocalipse de 15", a taramps 2.7KW só estava clipando, mas sem nem piscar a proteção;

não sei mais o que eu faço NÃO QUERO DEIXAR O SPL!!! "

Nao so eu, como alguns outros users tentamos ajudar o cara.....e vc vem me perguntar se eu me dei ao trabalho de responder???? Po cara, eu levo o forum a serio e tento ajudar a quem merece ou precisa!!!! :angry:

É claro que eu lí meu jovem !

Tanto lí que sei que foram os problemas QUE JÁ ACONTECERAM ANTES , e não tinha razão alguma pra esporrear o cara dessa maneira , como se ele tivesse feito algo errado no 1200D DEPOIS do que foi explicado agora no tópico.

FOI ANTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se vc levasse tão a sério e estivesse tão a fim de ajudar as pessoas , começaria por ter respeito à elas e não vir dar esporro gratuíto no cara.

Eu só chamei atenção pro fato do 1200D que JÀ TINHA ACONTECIDO , NÃO É FATO NOVO e NEM POSTERIOR AO TÓPICO.

No entanto ainda ganho lição de moral ?!?!

Ai, ai.....

É claro que eu lí meu jovem !

Tanto lí que sei que foram os problemas QUE JÁ ACONTECERAM ANTES , e não tinha razão alguma pra esporrear o cara dessa maneira , como se ele tivesse feito algo errado no 1200D DEPOIS do que foi explicado agora no tópico.

FOI ANTES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se vc levasse tão a sério e estivesse tão a fim de ajudar as pessoas , começaria por ter respeito à elas e não vir dar esporro gratuíto no cara.

Eu só chamei atenção pro fato do 1200D que JÀ TINHA ACONTECIDO , NÃO É FATO NOVO e NEM POSTERIOR AO TÓPICO.

No entanto ainda ganho lição de moral ?!?!

Ai, ai.....

:legal:

Edited by Denda-Oreia

Hoje descobri que só uma bobina que queimou pois quando ligo só uma ele toca(mto fraco e estranho), quando ligo a outra, é a mesma coisa q nada.

de toda maneira vou mandar arrumar e quando for trocar o set, procuro ouvir antes de gastar mais grana.

só vou saber se vou realmente partir para SQ ou continuar com SPL ou largar de tudo,ou qq outra coisa, depois q pegar o sub de novo.

NUNCA FUI DE QUERER FICAR BATENDO PAPO NO FORUM, se eu quiser bater papo, vou para msn bat papo uol terra...

Só postei pq realmente fique muito triste, decepcionado comigo mesmo, não queria ser "cupim de ferro" fiquei realmente desorientado;

AGRADEÇO a colaboração de todos;

Aprendi a confiar mais na galera do auto forum do que em qq outros instaladores de da minha cidade, pq os cara falam assim: "azul é como se fosse o verde do semáfaro, pode passar tranquilo, amarelo(clip), passe com cuidado e vermelho(proteção) pare! abaixe o volume "

É só uma pena que eu só tenha aprendido depois de persistir no meu erro.

Edited by Shocker 30k

Ganha licao de moral sim....os fato passado nos, os foristas que responderam as duvidas, explicamos que nao adianta mandar potencia clipada...o cara nem sabia pra que servia o clip do amp, e ainda sim ele quer repetir o erro de aumentar a potencia trocando pro amp mais forte, logo, dou licao de moral sim pq VC nao leu direito....nos tentamos ajudar, mas o cara quer manter o erro, entao vai fazer mer** sozinho sem poluir o forum...fui claro agora?????

Cara, não vou brigar com voce , não vou te dar este gosto pois já ví que é só isso que deseja .

Quem não está lendo direito é voce , repare que "era" é passado .

E não estou entendo qual a razão de vir tentar agredir-me gratuitamente ...

Está dizendo que leva tão a sério o forum e só pensa em ajudar os outros ? Comece por respeitar as pessoas , coisa que voce não está fazendo comigo nem com o dono do tópico .

Abraço aí :legal:

EDIT: vc é natural de JF ??? Pois vou aí com frequencia e fico admirado com o alto nível de cordialidade e cultural da galera da cidade.

Edited by rick demolidor

sem briga rapaziada!

malandro tava vendo uns vidios na net daquele jackhammer, manu que coiza absurda! o cabelo das mina ate voa!

iuASdhASUhdUHASd

quero um daquele! [¨]O.O

POUTZZZZ... logico, eh mais melhor de boa maneira que existe para desentupir cabos.

Ainda mais se der tromboembolia de eletros... ai estao mortos mesmo...

O cabo entope e vai acabando com todos os outros componentes. Se a bobina estiver entupida, nao tem como o som entrar pelo + e sair pelo -.

E pra quem nao sabia... esse eh o motivo que os falantes tem 2 polos. Positivo e Negativo.

Quando a bobina esta começando a entupir, o sub ate bate mais, porque sai menos som do que entra, e isso vai forçando cada vez mais e mais ate queimar.

E por isso que quando vcs veem a bobina escura, acham que ela esta "queimada"... mas nao esta... esta totalmente entupida.

mereço um "positivo" pela resposta nao ??? ;)

o-o-[-]o-o-[-]

Cara, não vou brigar com voce , não vou te dar este gosto pois já ví que é só isso que deseja .

Quem não está lendo direito é voce , repare que "era" é passado .

E não estou entendo qual a razão de vir tentar agredir-me gratuitamente ...

Está dizendo que leva tão a sério o forum e só pensa em ajudar os outros ? Comece por respeitar as pessoas , coisa que voce não está fazendo comigo nem com o dono do tópico .

Abraço aí :legal:

EDIT: vc é natural de JF ??? Pois vou aí com frequencia e fico admirado com o alto nível de cordialidade e cultural da galera da cidade.

hand26

Edited by Denda-Oreia

Meu camarada, nao to querendo brigar nem com vc e nem com o dono do topico, mas o cara veio cheio de teoria e tecnica ERRADA, com led de clip aceso, senoide quadrada nos subs que queimou, amp com proteçao acesa....o que fico puto é o pessoal falar pro cara que ta ERRADO usar assim e ele querer aumentar a potencia do amp pra tocar mais grave....no titulo do topico esta escrito: "queimei mais um sub, estou perdido"...entendeu agora? Tentamos AJUDAR o cara e ele se nega a aceitar. Fui mais claro agora?

Vc que ta fazendo tempestade em copo d`água....nao tenho questao nenhuma com vc

Sem mais :legal:

Jamais negaria a ajuda de alguém do fórum, só falo de aumentar a potência para ouvir tranquilo sem ficar preocupado com a luz do clip, ou seja tão forte q eu não precise aumentar mais o volume a ponto de clipar, tipo assim: normalmente cliparia no volume 30, aos 20 já estaria de boa para mim.

NOVAMENTE agradeço a todos pois no autoforum aprendi bastante e neste tópico mais ainda;

a proteção só acendia no roadstar 1200 chegava até a desarmar, mas o sub não esquentava absolutamente nada.

com a taramps eu deixei CLIPAR o sub queimou com a taramps clipando, e a luz de proteção não acendeu nem uma vez.

Saiu 2X a mesma resposta poi o quando eu clico 1x as vezes sai 2

Edited by Shocker 30k

Meu camarada, nao to querendo brigar nem com vc e nem com o dono do topico, mas o cara veio cheio de teoria e tecnica ERRADA, com led de clip aceso, senoide quadrada nos subs que queimou, amp com proteçao acesa....o que fico puto é o pessoal falar pro cara que ta ERRADO usar assim e ele querer aumentar a potencia do amp pra tocar mais grave....no titulo do topico esta escrito: "queimei mais um sub, estou perdido"...entendeu agora? Tentamos AJUDAR o cara e ele se nega a aceitar. Fui mais claro agora?

Vc que ta fazendo tempestade em copo d`água....nao tenho questao nenhuma com vc

Sem mais :legal:

Jamais negaria a ajuda de alguém do fórum, só falo de aumentar a potência para ouvir tranquilo sem ficar preocupado com a luz do clip, ou seja tão forte q eu não precise aumentar mais o volume a ponto de clipar, tipo assim: normalmente cliparia no volume 30, aos 20 já estaria de boa para mim.

NOVAMENTE agradeço a todos pois no autoforum aprendi bastante e neste tópico mais ainda;

a proteção só acendia no roadstar 1200 chegava até a desarmar, mas o sub não esquentava absolutamente nada.

com a taramps eu deixei CLIPAR o sub queimou com a taramps clipando, e a luz de proteção não acendeu nem uma vez.

isso !

exatamente isso !

o fato de querer utilizar um amp mais forte , não quer dizer que vc irá cometer os mesmos erros .

Abraço :legal:

Editei por respeito a todos , não desejo confusão.

Edited by rick demolidor

Vamos parar, né gente...

Acho que a mensagem de cada um já está mais que entendida...