Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
benerofonte

Bypass para todos os modelos e marcas de DVD Player

Recommended Posts

Olá, galera. Criei este tópico para mostrar todos os dois esquemas para o Parking Brake. São dois na verdade:

 

 

 

 

 

Um consiste em ligar o fio do parking brake(verde claro geralmente) ao terra negativo do automovel. O outro é necessario um relé para que quando o dvd se desligue também se corte a alimentação do pulso negativo do parking brake. Assim depois o player poderá ser ligado novamente, porque alguns aparelhos não funciona com o primeiro esquema não me lembro exatamente o porque, se alguem lembrar me dá um luz ai que eu esquecir geral, kkkkk acho que é a idade.

 

 

 

 

Aqui o segundo esquema:

 

 

parking.png

 

 

 

Não confudam o Remote(azul com listras brancas) com o da Antena Eletrica (azul)

 

:legal:

 

 

 

 

PS: Tópico apenas de inicio tenho que organizar ainda direitinho.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vejo diferença, o parking break só libera o vídeo, porque nao poderia ficar acionado (aterrado) com o dvd desligado? dá uma explicada melhor, qual modelo p.ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vejo diferença, o parking break só libera o vídeo, porque nao poderia ficar acionado (aterrado) com o dvd desligado? dá uma explicada melhor, qual modelo p.ex.

 

 

oque seria bypass e parking break

 

vlv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oque seria bypass e parking break

 

vlv

Bypass - Ignorar, Passagem secundária... ou seja no "esquema" do DVD ele faz com que o circuito ignore ou deixe passar o sinal que bloqueia a transmissão de imagens para o monitor/display.

 

Parking Breake - Freio estacionamento ou famoso freio de mão.

 

[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque na verdade o player só reconhece que voce pode assistir ao video quando ele já está ligado e ai voce aciona o parking brake, ou seja o parking break tem que ser acionado assim que o player é ligado e desativado assim que o player é desligado, se ele já estiver acionado e voce ligar o player ele não vai dar o video.

 

 

 

É uma evolução da primeira proteção que a maioria dos playes de DVD tem, porque na primeira proteção que fizeram para se adequar a lei era muito fácil burlar, bastaria ligar o fio do parking brake ao do terra negativo. É simples, fez o esquema para o primeiro tipo de proteção e desligou o player e ao ligar-lo novamente ele não ligou mais ou não deu imagem do video significa que tem este segundo tipo de proteção.

 

 

 

 

 

A diferença do relé para estes bypass que vendem é o fato de o bypass ser mais rápido(pois utiliza um processador interno ao inves de timers ou relés) quanto ao sicronismo entre o player e o parking brake(que no caso é o bypass que gera o pulso negativo ao parking brake). E depedendo do aparelho o sicronismo tem que ser mais preciso, então pode acontecer de o relé não funcionar, mas isso em alguns playes top de linha mesmo, como o JVC Kamaleon(modelo novo não o antigo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma evolução da primeira proteção que a maioria dos playes de DVD tem, porque na primeira proteção que fizeram para se adequar a lei era muito fácil burlar, bastaria ligar o fio do parking brake ao do terra negativo. É simples, fez o esquema para o primeiro tipo de proteção e desligou o player e ao ligar-lo novamente ele não ligou mais ou não deu imagem do video significa que tem este segundo tipo de proteção.

 

tá explicado, parece aquelas coisas pra evitar que brasileiro burle a lei heheh

 

valeu, tópico poderia ser fixo inclusive!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheh

 

 

É bem neste esquema mesmo. Só para complicar um pouco o ""jeitinho brasileiro"" kkkkkk

 

 

 

Seria uma boa fixar o tópico é uma informação bem util.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIDICULARMENTE facil e rapido de fazer.

 

BELO topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os modelos da pioneer importados nao funcionam nem a pau se ligar no terra direto. Tem q usar o rele. Ja ensinei esse esquema para um cara aki umas dez vezes e ele perde o desenho..

 

Parabens pelo topico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que meu dvd philips é bem brasileiro! Não precisou de nada! Apenas não liguei o fio em lugar algum! Funciona que é uma blz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se brincar vai ter sim rick. Eu lembro que o 3200 precisa do rele, agora o 3280 e o 4280 ja nao tenho certeza.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pioneer nacionais 3280 e 4280, pedem o bypass via relé ?

 

Abraço

Não, este são iguais ao 5280 e 8280, só fazer o by pass no negativo do player ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um jeito fácil também é colocar um botão entre o dvd e o terra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se brincar vai ter sim rick. Eu lembro que o 3200 precisa do rele, agora o 3280 e o 4280 ja nao tenho certeza.

 

vi um video no youtube sobre o bypass do 4200.....por isso fiquei grilado...

 

 

Não, este são iguais ao 5280 e 8280, só fazer o by pass no negativo do player ;)

 

 

Pois é, essa dúvida surgiu por conta do 8280 , que foi só aterrar e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esse esquema do rele não tem erro?

 

Não tem risco do aparelho pedir para soltar e acionar o freio novamente? Pq usando o rele teria que desligar o dvd e ligar novamente...

 

Será que é melhor um interruptor mesmo?

 

Acabei de pegar um Clarion VZ401 e já vi que com ele não basta aterrar o fio do freio de mão...

 

Outra coisa: qual o modelo de rele usado nesse caso?

 

[]s

 

EDIT: desculpem pela desenterrada, mas esse tópico é mto bom p/ ficar enterrado... :(

Editado por DinoSpD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementando.......

 

Instalei Pioneer MVH 8280 do meu sobrinho...só foi necessário aterramento do fio .

 

Instalei Sony XAV w60 - 2din no meu carro ....só foi necessário aterramento do fio.

 

Instalei o Pioneer 4280 - 2 din no meu carro .....(essa foi dúvida postada aqui antes) e SOMENTE foi necessário aterrar o fio que tudo funcionou de boa.

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esse esquema do rele não tem erro?

 

Não tem risco do aparelho pedir para soltar e acionar o freio novamente? Pq usando o rele teria que desligar o dvd e ligar novamente...

 

Será que é melhor um interruptor mesmo?

 

Acabei de pegar um Clarion VZ401 e já vi que com ele não basta aterrar o fio do freio de mão...

 

Outra coisa: qual o modelo de rele usado nesse caso?

 

[]s

 

EDIT: desculpem pela desenterrada, mas esse tópico é mto bom p/ ficar enterrado... :(

Cara,

 

Tive um Pioneer AVH 5700 que funfava com rele para o by pass, funfava direitinho, o lance da chave serviria apenas se os puliça fossem embaçar com voce, alias... muitos aparelhos funcionam com o by pass por pulso negativo, basta ligar-lo junto o negativo do player. :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que usar o rele, mesmo.

 

Outra coisa, o instalador deixou no pós-chave pq disse que se deixasse no direto ia acabar com minha bateria, mesmo com o DVD desligado. Procede???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...