Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
xande

Tópico sobre Como trazer o LED CLIP do modulo para outra extremidade

Recommended Posts

Modera desculpe mas procurei no forum e não achei algo que me completasse todas as dúvidas.

Caso haja algo mais completo me perdoe a abertura do tópico e só me indicar onde fica e pode trancar o tópico.

Obrigado desde já.

 

Seguinte pessoal tenho um taramps 4.2 e queria levar o LED CLIP para alguma extremidade em meu painel do carro.

A minha intensão seria colocar um LED EXTRA e fixar próximo ao porta trecos não retirando o LED ORIGINAL do módulo.

 

É possível?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modera desculpe mas procurei no forum e não achei algo que me completasse todas as dúvidas.

Caso haja algo mais completo me perdoe a abertura do tópico e só me indicar onde fica e pode trancar o tópico.

Obrigado desde já.

 

Seguinte pessoal tenho um taramps 4.2 e queria levar o LED CLIP para alguma extremidade em meu painel do carro.

A minha intensão seria colocar um LED EXTRA e fixar próximo ao porta trecos não retirando o LED ORIGINAL do módulo.

 

É possível?

 

Obrigado.

 

É sim. Ou você abre o módulo e puxa 2 fios do led, ou monta um circuitinho com fotodiodo ou LDR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi rs...

eu sou leigo amigo.

mas vamos la.

 

Eu vi na placa que ele sai 2 ferrinhos onde é composto no final dele o LED.

Se eu colocar 2 fiozinhos na própria perninha do LED funcionaria tb?

 

Vi uma pessoa uma vez aqui que retirou o led e soldou na placa os fios, mas eu gostaria de não tirar mesmo o original.

 

Ligando naquela perninha funcionaria certo?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem outra forma?? q nao precise abrir o módulo e perder a garantia?? :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente acho que não, talvez com fibra ótica, mas nunca testei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar fibra ótica acoplada ao led no amp, levando até onde quiser colocá-lo.. não garanto que funcione e é caro. Mas na teoria, não vejo porque não funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a melhor opçao e mais barata e abrir o amp e puxar o led pra onde quiser ! usando fio de boa qualidade com o termo contratil ( ou retratil ) para que o servico fique bem feito

use um led simples , nada de alto brilho ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem acho q a melhor maerira abrir e puxar um fio do led e colocar no painel.

 

 

 

muio boa ideia, eu vi um vez um ampli( nao lembro aogra) q tinha o potenciometro de painel com led protecao.

 

os fabricates nacionais poderiam desenvolver um potenciometro desses com led de CLIP

 

isso seria show de bola

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem acho q a melhor maerira abrir e puxar um fio do led e colocar no painel.

 

 

 

muio boa ideia, eu vi um vez um ampli( nao lembro aogra) q tinha o potenciometro de painel com led protecao.

 

os fabricates nacionais poderiam desenvolver um potenciometro desses com led de CLIP

 

isso seria show de bola

 

 

Eu compraria! PRORÉM as marcas de som fazem algo comum, que ja existe na eletronica, e botam um preço exorbitante só poque é de uma marca de som. Ex: Voltimetro Taramps R$ 150,00; Voltímetro comum 12V R$ 30,00; Fora se você comprar os componentes e fazer em casa, que sai mai barato ainda...

 

Maldito captalismo :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura um topico no SPL de um cara ,que tinha uns spyder nitro ,

 

ele fez isso e com fotos boas na sd dele.!

 

procura ai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu abri minha stetsom e coloquei (+) com (+) e (-) com (-). Passei o fio pro painel e pronto.

Não tem mistério.

 

O bom é que na stet não tem lacre na tampa superior, então não perdi a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o mesmo que o amigo logo acima. Abre a tampa, liga um fio no led (de preferencia com polos identificáveis)...

MASS:

Led vermelho acende com menos corrente, (juntinho com o original)

Led azul o original ta quase aceso pra ele começar a piscar (nao use)

 

to usando 3 leds na cola do original e nao mudou em nada o momento de acender :)

 

fikadika

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, bateu a curiosidade ... vendo esse tópico um pouco antigo...:d

OS novos taramps da linha TA possuem o monitor de led clip remoto....

eles possuem um conector igual aos usados em telefones ( RJ11, de 4 pinos), o monitor tem 3 leds, levando em conta a quantia de fios por logica seriam

1301755839_183741284_1-Fotos-de--MONITOR-DE-LEDS-TARAMPS-M-1-ANTI-CLIPPING-PARA-AMPLIFICADORES.jpg

Zoom__M_1.jpg

 

1 - negativo

2 - positivo led on

3 - positivo led clip

4 - positivo led proteção

 

alguem já abriu um monitor de led da taramps pra ver se é assim que funciona? porque ser for eu nem vo compra vo fazer um ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que adianta, se os amplis nao tem saida RJ aahahhaha.

Os novos da linha TA , tem o conector RJ11 para o extensor de leds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quiser fazer no seu Sd , fica a disposição o esquema.Lembrando que o procedimento anula a garantia e é por conta e risco.

 

O Sd700 já possui saida clip, e os outros produtos aos poucos também ganharão a mesma saida.

 

esquemaledclipde1ka8k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida, esse protetor de clip somente na taramps e digital contem? por exemplo tem como fazer um protetor dessa num ampli como o Explosound 6100D ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem quiser fazer no seu Sd , fica a disposição o esquema.Lembrando que o procedimento anula a garantia e é por conta e risco.

 

O Sd700 já possui saida clip, e os outros produtos aos poucos também ganharão a mesma saida.

 

esquemaledclipde1ka8k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Eae Carlos blzinha!!!

 

Valews ae pela dica, realmente muito util....

Me corrija se eu estiver errado... Pra fazer então com os três led's (POWER, CLIP e PROT) ficaria assim?

 

1001233j.jpg

 

 

VALEUSÃO!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...