Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Revista flagra novo Celta 2012 sem disfarces

Recommended Posts

aff... ridiculo falar que é novo!!!

 

onde a GM vai parar? um amigo meu eng. mecanico projetista de painel..disse que do fim do ano passado ate o fim desse ano a GM ia lançar varios carros...

 

Agile

Monstrana

Classic

"Novo" Celta..

 

se continuar assim era melhor ter deixado como estava! :banghead

 

e eu achando e torcendo que a Gm voltaria a ser o que era antes!

 

dos para meros mortais o unico que eu teria era o Vectra GT se nao fosse taoo manco.. jao em alguns dos topicos perdidos ae vc disse qeu o 2011 viria com cambio decente.. mecheram mesmo?

 

A GM Brasil vai remodelar toda a sua linha até 2014, segundo uma reportagem que ví do CEO da marca.

 

Os carros de entrada da marca terão todos como base o Spark e substituirá a família corsa e celta. O Agile fica entre nós por mais um tempo após reestilização

020809onix.jpg

 

O Cruze hatch substitui o Astra

chevroletcruzehatchback.jpg

chevroletcruzehatchshow.jpg

 

O Cruze Sedã substitui o Vectra

cruze1.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A nova S-10 - projeção

chevroletnovas102011pro.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, a GM nunca deixou de ser o que sempre foi.

 

Bora pensar aqui, o que a GM trouxe de novidade?

 

Aposentou o chevette nacional, e trouxe o Kadett pro lugar, que é a segunda geração do nosso chevette (na europa, o cheevette se chama Kadett). Aposentou o Kedett, e trouxe o Astra, que é... bem, é o kadett, né? Hauhauhauhauhau

 

Aposentou o Monza e trouxe o Vectra no lugar. Só que o Vectra nacional é o... o monza, né?

 

Trouxe o ômega de fora pra ocupar o lugar do opala, como vendeu bem, meteram o motor do... do opala e do monza, né?

 

Na real MESMO, a última NOVIDADE que a GM trouxe pro Br foi o Corsa em 94, e o Astra em 96. E mais NADA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A nova S-10 - projeção

chevroletnovas102011pro.jpg

 

Ah, qualé, tudo MENTIRA.

 

Esse será o novo lançamento da GM, o Corsa Cabrio, que vai servir de base para toda a nova linha. Veio de uma parceria com a Scania e usa a plataforma do Chevette.

 

svempass.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tesão esse Cruze (tanto o hatch quanto o sedan), mas . . .

- tire as rodas maiores . . .

- coloque umas rodas aro 15 com calotas;

- tire os pneus com perfil baixo . . .

- coloque uns pneus perfil 60;

- tire as milhas em LED . . .

- deixe sem;

 

... e lá se foi todo o tesão do carro.

 

Por isso vejo muito carro que é bonito no exterior e vem para o Brasil muito feio. Está certo que temos de encarar nossa realidade, mas às vezes as fábricas exageram na contenção de custos (com o falso argumento de agradar o brasileiro - escondendo a real intenção de conter custos).

 

Só de imaginar um carro lindo como o Cruze na forma como imaginei já dá desgosto. Espero que a GM acorde logo, mas não acredito que isso ocorrerá de forma tão rápida. O pior é ter de ouvir de muita gente: "Chevrolet é Chevrolet né?" como um argumento totalmente convincente para explicar a qualidade dos carros. Ou minha mente é totalmente desprovida de inteligência para entender a essência dessa afirmação ou não passa de mais uma "retórica à brasileira". A GM é a marca mais tradicional de todas (no sentido de conservadora). Nunca teve problemas excepcionais no Brasil, mas também não inova: é nessas horas que começo a perceber que brasileiro gosta é de algo confiável - e que se dane o resto.

Talvez a GMB apenas seja esperta - e tolos somos nós, consumidores. Quem sabe se não estivesse lá, comandando a montadora, faríamos o mesmo? Afinal, LUCRO é a única coisa que nos moveria. Se está vendendo, por que mudar? Não estou criticando a fábrica, mas apenas acho que a as fábricas fazem o que o consumidor quer (ou melhor, compra) - pelo menos a regra é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse cruze ai ate curti por fotos pelo menos...

 

ate que curti mais que parece a traseira do bravo parece..

 

chevroletcruzehatchshow.jpg

 

bravo-3.jpg

 

 

só puxar uma linha reta aqui e ali pra dar a cara de carro gm quadrado.. e pronto..rs

 

por sinal fui ver o bravo.. hummm quase sai da Fiat com um carnezao de brinde..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais legal é pensar que se eu vender meu carro, não compro uma bosta dessa!!! hauhauahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tesão esse Cruze (tanto o hatch quanto o sedan), mas . . .

- tire as rodas maiores . . .

- coloque umas rodas aro 15 com calotas;

- tire os pneus com perfil baixo . . .

- coloque uns pneus perfil 60;

- tire as milhas em LED . . .

- deixe sem;

 

... e lá se foi todo o tesão do carro.

 

Por isso vejo muito carro que é bonito no exterior e vem para o Brasil muito feio. Está certo que temos de encarar nossa realidade, mas às vezes as fábricas exageram na contenção de custos (com o falso argumento de agradar o brasileiro - escondendo a real intenção de conter custos).

 

Só de imaginar um carro lindo como o Cruze na forma como imaginei já dá desgosto. Espero que a GM acorde logo, mas não acredito que isso ocorrerá de forma tão rápida. O pior é ter de ouvir de muita gente: "Chevrolet é Chevrolet né?" como um argumento totalmente convincente para explicar a qualidade dos carros. Ou minha mente é totalmente desprovida de inteligência para entender a essência dessa afirmação ou não passa de mais uma "retórica à brasileira". A GM é a marca mais tradicional de todas (no sentido de conservadora). Nunca teve problemas excepcionais no Brasil, mas também não inova: é nessas horas que começo a perceber que brasileiro gosta é de algo confiável - e que se dane o resto.

Talvez a GMB apenas seja esperta - e tolos somos nós, consumidores. Quem sabe se não estivesse lá, comandando a montadora, faríamos o mesmo? Afinal, LUCRO é a única coisa que nos moveria. Se está vendendo, por que mudar? Não estou criticando a fábrica, mas apenas acho que a as fábricas fazem o que o consumidor quer (ou melhor, compra) - pelo menos a regra é essa.

 

 

Cara, mas na europa, existe desde mercedes com calotas, sedãs grandes, o próprio omega...audi com rodas pretas e calotas.... é normal... nós que se apegamos as fotos de catálogos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus do ceu a GM ta fazendo muita cag***

 

 

essa suposta s-1O... [o_]

 

 

todos os carros da GM agora vai ficar com frente de agile :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas na europa, existe desde mercedes com calotas, sedãs grandes, o próprio omega...audi com rodas pretas e calotas.... é normal... nós que se apegamos as fotos de catálogos...

Fazer uma versão bem em conta restringindo alguns acessórios ligados é até aceitável (eu jamais compraria, mas daí a questão já é pessoal), mas retirar a maioria dos opcionais do carro (principalmente de segurança) e dizer que é para agradar o gosto do brasileiro é complicado. Com certeza essas versões européias são para gente do tipo tiozão que compra um carro melhor pagando pouco mais do que um da categoria inferior (porém completão) - estou chutando que talvez seria isso, pois assim seria racional. No Brasil muitos vezes vemos os carros serem totalmente "depenados" e as fábricas sustentaram o argumento de que é para agradar o gosto do brasileiro - e o pior é que acho que eles estão certos, já que brasileiro não liga muito para alguns itens (ex.: air-bag, abs, computador de bordo).

 

Eu não curto esses carrões com CALOTAS, acho horroroso, terrível, triste (na verdade, nem tenho palavras para descrever, ahauhauh), mas devem ter seu nicho e devem oferecer alguma vantagem na europa (principalmente, preço). Por aqui nem sei se o que acontece é idêntico - talvez até seja e eu esteja equivocado.

 

Quanto ao CELTA, não curto o volante não, mas em relação ao painel de instrumentos, parece que ficou até legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o volante do chevette de volta. Agora q ví.

 

painelceltaprisma640x40.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Voltando às origens... Afinal, o motor do corsa (F-I) veio do Opel Kadett... Que veio pra cá como Chevette.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer uma versão bem em conta restringindo alguns acessórios ligados é até aceitável (eu jamais compraria, mas daí a questão já é pessoal), mas retirar a maioria dos opcionais do carro (principalmente de segurança) e dizer que é para agradar o gosto do brasileiro é complicado. Com certeza essas versões européias são para gente do tipo tiozão que compra um carro melhor pagando pouco mais do que um da categoria inferior (porém completão) - estou chutando que talvez seria isso, pois assim seria racional. No Brasil muitos vezes vemos os carros serem totalmente "depenados" e as fábricas sustentaram o argumento de que é para agradar o gosto do brasileiro - e o pior é que acho que eles estão certos, já que brasileiro não liga muito para alguns itens (ex.: air-bag, abs, computador de bordo).

Eu não curto esses carrões com CALOTAS, acho horroroso, terrível, triste (na verdade, nem tenho palavras para descrever, ahauhauh), mas devem ter seu nicho e devem oferecer alguma vantagem na europa (principalmente, preço). Por aqui nem sei se o que acontece é idêntico - talvez até seja e eu esteja equivocado.

 

Quanto ao CELTA, não curto o volante não, mas em relação ao painel de instrumentos, parece que ficou até legal.

 

Infelizmente é verdade, aqui no fórum mesmo certa vez muitos comentaram preferir uma roda maior a um ABS, já que "pilotam pra ca*****, e freiam controlando nopé melhor que um ABS"... mas blz...

 

Agora a questão sem resposta, brasileiro é assim pq as montadoras não disponibilizam os equipamentos, ou as montadoras não disponibilizam pq brasileiro é assim...??? é a mesma questão, por exemplo, da programação da TV aberta... brasileiro assiste pq só tem isso, ou pq gosta mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao CELTA, não curto o volante não, mas em relação ao painel de instrumentos, parece que ficou até legal.

 

Parece o mesmo do Classic, só trocaram o silk do fundo.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM tem o dom de fazer uns volantes horrendos... sempre tive ASCO desse volante do Corsa Wind...

 

corsa-gl-96-painel.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que nesse volante novo do celta passaram o acionamento da buzina apenas para o centro do volante?

pois os atuais da pra acionar pelos cantos da parte central, varias vezes na hora de fazer uma curva dava uma buzinada sem querer, como irritava isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GM tem o dom de fazer uns volantes horrendos... sempre tive ASCO desse volante do Corsa Wind...

 

corsa-gl-96-painel.jpg

 

Pior é o do Chevette SL. [o_]

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: só que esse não é o corsa wind, apesar do volante ser o mesmo. O wind não tinha conta-giros e não vinha com o display do TID, apesar de poder ser adaptado.

Editado por Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes é só estética, o Mondeo vinha com calotas na versão de entrada e roda de liga na top. Mas as medidas das rodas e pneus eram as mesmas.

 

Então pode sim, ter um tiozão que compra uma Mercedes ou Audi que não venha com roda de liga leve ou outros adereços estéticos.

 

Já tive na fase de dar valor pra perfumaria, hoje penso mais em segureaça e conforto. Como citaram aí sobre o ABS, eu nunca iria abrir mão por umas rodas bonitinhas e maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquele volante da GM qque saiu no Monza e Kadett, e agora equipa o classic, de 3 pontos, eu acho o melhor que a GM já fez até hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uns 4 pra deixar guardado de tanto que curti as mudanças huahahahuhauhuahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só eu que acho que os carros da GM estão cada vez ficando com cara de chinês?

Cada vez mais feio....

 

Do Malibu ao Celta.

Concordo, a GM está ficando para trás em relação as outras... tudo agora na GM tem que ter cara de Agile, que na minha visão foi um fracasso, só vejo o povo reclamando desse carro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VW também fez um muito esquisito no Gol Rallye.

 

gol-rallye-painel.jpg

 

 

Vamos eleger o mais feio já produzido:

 

Uno

uno-mille-91-painel.jpg

 

Gol (detalhe para o aplique):

painel2.JPG

 

Chevettera:

562_periferia_07.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior ñ é ver a GM dando essas kgadas. É ver muita gente comprando.

Depois falamos mal dos chineses (ordinários, mas completos) e aceitamos o q já temos em casa.

 

 

 

PS.1: Sei q pelo menos a GM tem reposição de peças.

 

PS.2: Antes que perguntem se eu compraria um carro chinês ao invés de comprar um celta, digo logo que compraria um bom carro usado. huahuahua!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a questão sem resposta, brasileiro é assim pq as montadoras não disponibilizam os equipamentos, ou as montadoras não disponibilizam pq brasileiro é assim...???

Acredito que a segunda afirmativa seja mais coerente: embora seja fácil colocar a culpa nas montadoras buscando nos eximir da nossa responsabilidade como consumidores.

"Burrice" por parte das montadoras seria fazer algo que não vai dar lucro: isso pode até acontecer, mas não de forma intencional.

A chegada dos chineses no mercado (quando chegarem com força) vai melhorar um pouco nesses aspectos - temos de aceitar que os carros deles são bens mais completos do que os nossos. Sei que vão dizer que "não são confiáveis", que "não comprariam", que "são de papel", que "no crash test foram terríveis" e coisas do tipo. Confesso que concordaria em quase tudo, mas a parte que entendo benéfica é que a invasão por parte desses veículos MADE IN CHINA pode ajudar um pouco a mudar a mentalidade do consumidor como um todo em relação à carro: esse é o ponto que acho legal.

 

Não acho que essa "onda de chineses" vai crescer tanto, mas acredito que vão incomodar um pouco daqui a algum tempo (digo pouco). Muitos criticavam HYUNDAI e hoje ela já tem uma fatia legal do mercado (porém, quando a categoria é POPULAR, o trabalho é mais difícil).

 

Existem aqueles que gostam de "popular pé duro" ainda - infelizmente. Existem alguns casos justificáveis mesmo (ex.: disponbilidade financeira, intenção de uso), mas na maioria das vezes é puro preconceito: falam que muito equipamento é ruim porque estraga demais, a manutenção é cara e por aí vai.

 

Às vezes fico pensando: era muito mais fácil para uma fábrica chinesa trazer um carro simples e barato, talvez teria mais aceitação (embora isso fosse ruim para nós consumidores, porque apenas aumentaria a lista das nossas "carroças PELADAS"). O fato é que, na minha opinião, seria a forma das montadoras chinesas ganharem credibilidade, pelos seguintes motivos (LEMBRANDO QUE SE TRATA DA MINHA OPINIÃO):

a) é mais fácil fazer um carro confiável sem muito acessório e/ou opcional (sem muita frescura);

b) diminui custo de manutenção e possibilidade de problemas;

c) o preço fica bem mais em conta;

d) o consumo fica melhor;

e) o motor pode ser 1.0;

f) o público é menos exigente;

g) o público preocupa mais com o valor da prestação do que com o carro em si;

h) poderia ser útil para FROTA de algumas empresas;

i) a lista de peças de reposição ficaria menor, facilitando a disponibilidade nos fornecedores;

 

Os chineses usaram a estratégia deles, trazendo carros completos a preço de "popular pelado". Só que nesse caso, na maioria das vezes o brasileiro prefere um "popular pelado" do que um MADE IN CHINA que sabe-se lá se presta. Eu sempre achei essa estratégia "estranha". A JAC por exemplo, talvez obtenha sucesso porque está vindo com uma estratégia melhor para a categoria que pretende entrar (não tem como única preocupação a questão do preço).

 

Se somarmos a venda de carros como CELTA, UNO MILLE, GOL G4 (todos na versão pé de boi - máximo VE e TE), talvez os números sejam expressivos.

 

Sobre o CELTA, a GM "cagou" no volante desse celta da mesma forma que o fez em relação ao Corsa que o Mopar postou (put* volante hororroso). Agora o grafismo do painel ficou até legal, as versão do CELTA mais antigo tem um grafismo bem feio na minha opinião (pobre demais - aquele do fundo branco então e a luz amarela é feio que dói).

 

Já que os novos GM estão com cara de chinês, as chinesas bem que podiam trazer algum carro para concorrer com o CELTA PÉ DE BOI por um preço bom - mas não precisaria ser aqueles "trecos horrorosos". O fato de ser barato não quer dizer que tenha de ser feio ao extremo.

 

Obs.: na atual situação, não me aventuraria em um chinês - não mesmo. Mas acredito que depois dessa onda de "invasão chinesa", apenas umas duas ou três marcas chinesas fiquem (o resto deve virar MICO - e coloca MICO nisso). Com o tempo, as sobreviventes talvez passem mais credibilidade.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é o do Chevette SL. [o_]

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Edit: só que esse não é o corsa wind, apesar do volante ser o mesmo. O wind não tinha conta-giros e não vinha com o display do TID, apesar de poder ser adaptado.

 

Esse painel deve ser de um corsa GLS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...