Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Boss of C.A.H.O

Já resolvido - Preciso fazer um laudo pago para vender um carro?

Recommended Posts

Minha esposa trocou de carro hoje, está entregando o celta na troca de um Clio 0km, depois que fechamos o negócio o vendedor informou que precisamos fazer um laudo do celta, que é obrigatório para todas as vendas de carro, e que custa 120 reais.

Gostaria de saber se sou obrigado a fazer esse laudo e se o valor é esse mesmo, procurei na internet mas não achei nada a respeito.

Editado por Boss of C.A.H.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Sei que quando voce vai transferir o carro, precisa fazer um laudo que custa 50 reais.

Acho que o cara ta querendo te vender serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laudo? Só se for aquele de sinistro.

 

Obrigatório nunca foi. Se a concessionária faz questão, eles que paguem.

 

Liga pro vendedor e diz que vai desfazer o negócio. Vc vai ver esse negócio de laudo desaparecer em segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, foi o que pensei na hora, eu falei, isso é uma segurança para vocês, eu faço a vistoria sem problemas, o carro é lacrado, mas vocês pagam.

Ai o vendedor falou que era obrigatório, que o detran não aceita fazer a transferencia sem ela. Eu achei muito estranho, mas não tinha como provar.

Ele falou que é obrigatório desde 2007, mesmo se fosse de particular para particular.

Alguem vendeu o carro na cidade nesse periodo para eu poder falar com 100% de certeza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, esse lance de laudo obrigatório eu duvido, pois o próprio detran tem obrigação de fazer vistoria na transferência.

 

O que eu achei na internet é isto:

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/sao-paulo-laudo-para-vistoria-agora-so-sera-aceito-o-do-detran/

 

Dá uma verificada no site do DETRAN... Mas pelo que eu entendo, os custos para transferência sempre são obrigação de quem compra. Então eles que se virem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando entreguei meu carro pra Fiat em troca de outro tive que fazer o laudo sim..

So que me custo só R$50,00

 

E se nao me engano tem que fazer sim, pq ele tira o numero do chassis e do motor, acho que precisa disso pro detran aprova a transferencia (EU ACHO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber, procuramos a mesma coisa no mesmo tempo hehehe

 

fui no site do detran me informar: achei esse comunicado que o kleber tb achou.

http://www.detran.sp.gov.br/noticias/comunicado_detran02.asp

 

Comunicado nº 02/2010

 

 

Publicado no Diário Oficial de 28.12.2010

 

Por ordem do Secretário da Pasta de Segurança Pública, motivado pela transferência do DETRAN/SP para Secretaria de Estado diversa, conforme amplamente noticiado, viabilizando o período de transição correspondente sem maiores dificuldades para a Administração Pública, COMUNICA-SE a SUSPENSÃO por 30 dias do prazo para completa cessação da aceitação dos laudos de vistorias veiculares feitas por empresas privadas no Estado de São Paulo (mesmo que cadastradas pelo DENATRAN – conhecidas por “ECV’s”), agora fixado para o dia 01 de fevereiro de 2011.

 

Observação:

 

1. Os doutos pareceres exarados quanto à matéria e citados anteriormente continuam validando em absoluto a lícita e legítima decisão desta Diretoria;

 

2. Todas as unidades de trânsito (Capital e Interior) devem continuar, sob pena de responsabilidade, formalizando os próprios laudos de vistoria, sem qualquer ônus para o cidadão, independentemente deste comunicado, não se tolerando encaminhamentos indevidos;

 

3. Os cartazes com acesso amplo da população deverão, agora com nova data, continuarem fixados com texto simples e objetivo, divulgando irrestritamente não apenas o prazo deste comunicado, como também a já existência das vistorias gratuitas das unidades;

 

4. Dúvidas ou necessidades materiais e/ou de capacitação, que em tese não existem pelo fato de que as unidades nunca deveriam ter cessado da mesma atividade, ainda poderão ser extirpadas diretamente junto à hierarquia superior (no interior: hierarquia normativa com a Divisão de Controle do Interior e funcional com o DEINTER - Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior correspondente); e,

 

5. Repita-se: a cessação completa da aceitação dos laudos de empresas privadas será no dia 1ª de FEVEREIRO de 2011.

 

 

 

E fui na parte de veiculos e achei isso:

 

Vistoria

Fica reservado o direito ao cidadão, da vistoria de chassi antes de efetuar a compra do seu veículo usado.

 

 

 

Procedimento:

•Original do CRV - Certificado de Registro do Veículo (doc. de transferência).

 

 

•Original do CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

 

 

•Original do RG.

 

 

•Dirigir-se ao Setor de Vistoria Av. do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô - Bom Retiro com o veículo e os documentos acima citados.

 

 

Este serviço é isento de taxa.

 

 

 

Endereços para Vistoria

DET-Centro: Av. do Estado, 900, próximo à estação Armênia do Metrô - Bom Retiro

Av.Queiroz Filho, s/n - Parque Villa Lobos, para todos os tipos de veículos.

Av. Aricanduva, 5555 - Auto Shopping Leste (exceto ônibus, caminhão, reboque, semi-reboque e aprendizagem).

 

 

 

HORÁRIO:

Setor de Vistoria - 8:00 às 17:00

 

 

Ou seja, as vistorias privadas com esse fim não são mais aceitas pelos detrans.

E isso é um direito e não uma obrigação.

 

Amanha cedo já vou ligar pro kra e falar tudo isso. Faço a vistoria sem problemas, mas não vou perder um dia inteiro no detran, se quiserem pagar a privada vou lá e faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Boss... Qdo meu Pai deu o focus na troca do vectra... teve q fazer laudo sim!

Isso foi em 09

Ai levou o carro pra fazer vistoria se não me engano perto do estadio do Morumbi...

Aqui tem o site dos caras q fizeram a vistoria

http://www.supervisao.com/

O preço se não me engano foi algo perto de R$120,00 msmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gustavo, a empresa que me pediram pra fazer foi essa supervisão tb.

 

Mas como postei, isso não é uma obrigatoriedade, e agora o detran não aceita mais essas vistorias particulares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também tive que fazer quando vendi o meu!

 

paguei 100 reais e foi perto da minha casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é para eles terem certeza que seu carro num é batido nem todo zuado!

 

Meu pt cruiser tem esse selo da supervisão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é obrigatório por lei, mas se vc quiser vender o carro para uma concessionária, eles acabam te obrigando.

 

Quer comprar meu carro dando um usado na troca, pague a vistoria então !

 

É mais ou menos assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liguei na loja, o vendedor não tava lá, ai falei com o gerente, quando comecei a falar o papo já mudou, de que não era obrigatório e tal.

ai o kra ofereceu um protetor de carter, falei que ia pensar, ai procurei na net, custa 35 reais o protetor de carter.

Vou ligar lá denovo e falar que ou eles pagam a vistoria ou nada feito, não é 120 reais que vai deixar a gente mais pobre ou mais rico, mas é por causa da atitude do vendedor, que ainda teimou comigo.

Fora que eles tão ganhando uma uns 150 reais em cima do emplacamento, como eles foram bacanas na negociação dos carros, eu nem liguei. então eles não vão ficar no prejuizo nessa vistoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb acho a melhor opção, ela queria outro celta, ela tinha medo do clio, por ser "frances" ( por causa dos meus carros hauhua )

mas o pessoal na chevrolet estava muito ruim de negócio, ai ela topou ir na renault, os kras foram bem mais maleaveis, e ela fez um test drive e gostou, vão entregar o carro na sexta ou na segunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...