Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
logam.pg

Uxp Power arrebenta caixa.

Recommended Posts

Em relaçao a caixa, realmente nao era mil maravilhas, era colada e tinha parafusos de 10cm de comprimento a cada 5cm de distancia, mas nao tinha reforços.

....

Valeu Kleber

tinha tinha visto esta informação

Isto é bem interessante pra demonstrar quer não basta colocar parafusos.

Isto também demonstra a pressão que um falante consegue exercer sobre uma caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sou marceneiro mas não entendi o que você quis dizer. Fiquei curioso, tem como explicar isso ai?

Valeu! []-[]

Uma foto pra ilustrar...

75323055.png

Por esta e por outras é que eu prefiro usar 2 chapas de 15mm sobrepostas do que uma de 30mm... dá pra montar toda intertravada.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Por esta e por outras é que eu prefiro usar 2 chapas de 15mm sobrepostas do que uma de 30mm... dá pra montar toda intertravada.

ja fiz algumas caixas com chapas de compensado 10mm, com muita cola no meio e parafusada uma na outra, e nao tem nem sinal de abrir...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma foto pra ilustrar...

75323055.png

Opa, bem simples, agora sim entendí, valeu.

Faço caixas a bastante tempo também, e depois que eu tentei trocar frentes de algumas caixas feitas por mim, e após retirar todos os parefusos tive que arrancar na martelada (ví que só arrebentando o mdf pra descolar) eu notei que o que segura mesmo é a cola.

Claro que para colar tem que ter algo que una as partes (parafusos nesse caso), mas foi aí que eu ví que, depois que a cascorez extra seca, ja era.

Por isso comprei um pinador pneumático, que é muito mais rápido e nao abre o mdf, pelos pinos serem bem finos.

Claro que quando é pra falante muito parrudão eu até dou uma parafusadinha também pra garantir, mais caixas comuns, corneteiras e etc, é só no pino agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...