Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Somzeira

vantagens subs de 8" x 12"

Recommended Posts

bom galera tinha um topico aqui no forum q tava rolando uma discussao muito boa sobre subs de 8" só que nao to achando mais ele.

o alan dante tava explicando os prós de se usar vários subs de 8".

a questao a ser discutida é se realmente é vantajoso usar 2 subs de 8" invés de 1 de 12" ou 1 de 15"?

peço aos intendidos do assunto e aos que já viram na prática a situação de subs de 8" tocando contra subs de 12.

a duvida que fica é a seguinte: a que ponto de potencia (DECIBEIS) iriamos ganhar ou perder na seguinte situação (ficticia):

usando-se a mesma alimentação, mesma litragem (total), mesma sintonia, mesma quantidade de wrms nos subs, um set com 4 keybass de 8" totalizando 800 rms e 2 pioneer 308 de 12" totalizando os mesmos 800 rms, em relaçao ao subgrave, spl, e qualidade qual vcs acham q se sairia melhor?

obs: coloquei os keybass e os pioneer pq sao subs com excelente CxB no mercado, mas poderia ser qualquer um outro.

vamos as discussoes ahuaehuauhehuahueh

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub de 8" pra mim tem uma area de cone muito pequena... se quer algo rapido, e q desce legal, vai de 10"

então q tal mais uma opção pra discução, 3 x 10", acho q iria nela.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 8" pra mim tem uma area de cone muito pequena... se quer algo rapido, e q desce legal, vai de 10"

então q tal mais uma opção pra discução, 3 x 10", acho q iria nela.

boa rafael, esqueci dos de 10" tb ahuehuaehu

vamos a comparaçao então: 4 8" x 3 10" x 2 12" x 1 15"

lembrando q as variaveis(alimentação, litragem total, instalaçao, sintonia, etc) seriam hipoteticamente iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

poisé, eu gostei do pioneer 258 q esta no carro agora, toca um grave forte, e desce legal até uns 35hz, mas claro, é a penas um. e com 210wrms, mas coça o naris, treme muita coisa, então 3 desses eu apostaria q fica mais forte q 4x8" e tbm fica um grave rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

O topico que se referiu foi esse: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116192

Eu acho dificil comparar subs de tamanhos diferentes, acho que muita coisa interfere e o "som" é outro... subs pequenos são bons e rapidos, não embolam tão facil... sub grandes tem graves bem profundos e em batidas rapidas tendem a embolar... Acho que tudo varia de projeto e gosto musical...

Se tu curte um Psy com batidas rapidas, acho que 4x8" é valido, agora se tu curte um "gravão" dos blacks acho que subs de 12"~15" a melhor opção...

Compartilhar este post

Link para o post

O topico que se referiu foi esse: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116192

Eu acho dificil comparar subs de tamanhos diferentes, acho que muita coisa interfere e o "som" é outro... subs pequenos são bons e rapidos, não embolam tão facil... sub grandes tem graves bem profundos e em batidas rapidas tendem a embolar... Acho que tudo varia de projeto e gosto musical...

Se tu curte um Psy com batidas rapidas, acho que 4x8" é valido, agora se tu curte um "gravão" dos blacks acho que subs de 12"~15" a melhor opção...

esse mesmo guedes, mas vc acha q eu nao conseguiria um spl e subgrave forte com 4 de 8"?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja usei 1 kicker de 10'' , e gostei muito só sentia um pouco a falta da pressão que dava um de 12''

sempre quis montar um set com varios de 8'' porém o preço , a litragem de 2 ou 3 subs de 8'' torna menos viavel do que um de 12''...

Compartilhar este post

Link para o post

aff duplicou :banghead

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam TAMANHO do falante.

Quer grave rápido? Escolha um falante rápido.

Se é de 8" ou de 15", não é o tamanho do cone que determina se pode ou não ser rápido.

Aliás, a maior parte dos subs de 8" do mercado são versões MUITO pioradas das versões maiores, coisa tosca mesmo, usando conjunto de falante de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

Problema não é apenas tamanho. Depende também o tipo de som que se espera e as características do falante em si.

Vou fugir um pouco do assunto talvez mas vou tentar exemplificar.

Meu caso: 2 woofers, dão um ótimo grave e descem razoavelmente bem, são de 10". Meus 3 subs usam umas 5 vezes mais de potência e sendo o caso de tocar ao ar livre não acompanham os médio grave.

A sensibilidade conta muito nesse caso que nos 10PW3 é muito alta, qualquer potência usada neles já da um bom som, inclusive grave. Eu ainda posso mudar de opinião, mas no momento, ainda não vislumbro vantagem para se usar falantes menores se forem mantidas as condições de igualdade entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ja usei 3 Rex 8pol. e 3 UXP de 10pol....ambos me agradaram...mais depois de 2 anos

ainda tenho meus Rex de 8pol...esse subinho quem usou não vende nunca...

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Ah para com isso, 8", 10", ! eu tive Sub's de 8"e 10" minha vida toda

Coloquei 2 de 12" Pionner NÃO TROCO em hipotese nenhuma...

O Grave é muito bom, e Se Colocar Duto longo Fica Grave macio, treme até Copo

Eu tenho Banda VX ICE 1500Rms,Digital MONO, No Rabo dos 2 de 12" de 400rms BObina dupla um 308 e 305

4 corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja ouvinte de subs de 8" o 1508 eu digo..

a UNICA vantagem dele é a caixa que é minuscula porem voce precisa de MUITA potencia pra ele render...

com um BOM sub de 12" e 40% da potencia voce rende mais = /

eu prefiro subs maiores com menos potencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara em som automotivo nenhum sub de 8 me agradou..

Ja em HT residencial eu ja vi alguns subzinhos de 8 faze um estrago..

Talvez falte bons subs pequenos no nosso mercado..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já tive 2 Protech excursion de 15" até ver um maluco com 4 bravox premium de 12" 35L pra cada um rodando no MTX 1501D (amp que vendi pra ele quando usava os excursions) fiquei de cara, nunca dei nada pra esses subs e acabei comprando 1 de 8" pro carro da minha namorada, que SPL gostoso e ótimo preço, troquei de carro e estou sem som, to numa duvida crual em pegar 4 de 10" bravox premium ou protech pra um triozinho, ele é um sub que até toca legal aberta pois tem as bordas mais rígidas...

Uma coisa eu tenho certeza 4 sub fuleiro (falcon, bomber upgrade) BEM ALIMENTADO e DIMENSIONADO, tocam bem melhor que 2 uxp ou 2 pioneers com litragem e duto errado, sem contar que abrindo a mala os UPGRADE fazem um som gostoso..

2 tiro de .45 faz um bom estrago, mas 20 tiros de .380 nem se fala

Editado por MatheusM

Compartilhar este post

Link para o post

eu costo muito do UPGRADE n tenho e n tenho coragen de comprar acho caro iria de 308 p testar ate pq eu nunca vi um tocando em um bom set, mais o UPGRADE tinha em caixa selada e era bem gostoso o som p a epoca e o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, comprei 2 RE SEX10", esta para chegar semana que vem, e mes que vem pretendo instalar, parece ser bruto pelos videos, e DESCE mto pelo q vi, vamos verr

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...