Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
farde

Khromus Alpha 1000Wrms 15", manifold

Recommended Posts

Corre pra salto del guaira comprar os Eros target bass :P

 

Target bass tem aqui também, porem ta fora do meu orçamento, mesmo sendo no py.

E também porque meu amplificador ficaria fraco pra eles, é um sd2500.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

 

não consegue o 15-800 ?

 

Acabei de ter a triste informação que só tem uma peça do insanno em estoque na loja.

 

Tem o over 15-800 porém é 8ohms, queria 4ohms porque o sd é de 2ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ter a triste informação que só tem uma peça do insanno em estoque na loja.

 

Tem o over 15-800 porém é 8ohms, queria 4ohms porque o sd é de 2ohms.

 

mais os over 15-800 @ 8 ohms ligados a 4 ohms no Sd 2500 iria fica muito bom.

 

não gosto dos over 4 ohms. são mto feios [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ter a triste informação que só tem uma peça do insanno em estoque na loja.

 

Tem o over 15-800 porém é 8ohms, queria 4ohms porque o sd é de 2ohms.

Cai fora dos sub-800 em manifold :legal:

Alguns users do fórum já fizeram e não ficou legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

farde sabe se tem o Sub800 8 ohms?

tem, eh aquele da calota azul, lilas, sei lah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem, eh aquele da calota azul, lilas, sei lah.

toda a linha da oversound 8 ohms é PRETA

 

e a linha 4 ohms é ROXA, lilas, azul (sei lá que diabos de cor feia da porr@ é aquela) [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenhu dois gds e nunka tive falante igual toka muitoo coisa fora do normal, antes deles estava com 4 wpu 1505, se eu fala p vc q os 4 não pega os gds se vai achar q é brincadeira, é coisa fora do normal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

farde sabe se tem o Sub800 8 ohms?

 

Esse tem sim cara.

Qualquer duvida manda MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenhu dois gds e nunka tive falante igual toka muitoo coisa fora do normal, antes deles estava com 4 wpu 1505, se eu fala p vc q os 4 não pega os gds se vai achar q é brincadeira, é coisa fora do normal!!!

 

E que tipo de caixa voce está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eros gds 2015, 4 omhs, caixa dutada! tipo regua! tocados por um taramps 2.7! saindo uma graninha vo coloka mais 2!o melhor, como toko com um t 2.7, não há muito consumo de bateria e o resultado é ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eros gds 2015, 4 omhs, caixa dutada! tipo regua! tocados por um taramps 2.7! saindo uma graninha vo coloka mais 2!o melhor, como toko com um t 2.7, não há muito consumo de bateria e o resultado é ótimo!

 

Legal.

 

 

Alguém já ouviu o oversound Sub800 de 15" em manifold?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou buscar, só falta decidir os falantes.

 

Será melhor pegar o Oversound sub800 mesmo na versão 8ohms do que pegar o Khromus Alpha 4ohms?

Amplificador sd2500 2ohms, manda 2000Wrms em 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto modificado, fotos na primeira página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Khromus são legaizinhos, resta saber como será o rendimento deles em sua manifold, esses novos estão vindo melhores que os antigos, cone mais rígido realmente e costurado tb, quero saber o que vc vai achar do rendimento deles.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Khromus são legaizinhos, resta saber como será o rendimento deles em sua manifold, esses novos estão vindo melhores que os antigos, cone mais rígido realmente e costurado tb, quero saber o que vc vai achar do rendimento deles.

 

Abraços

 

o Wendell colocou eles em manifold, se não me engano no Set do N4pst3r, da uma olhada :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Khromus são legaizinhos, resta saber como será o rendimento deles em sua manifold, esses novos estão vindo melhores que os antigos, cone mais rígido realmente e costurado tb, quero saber o que vc vai achar do rendimento deles.

 

Abraços

 

E saberá, assim que eu testá-los por uns 4 dias hehe. Depois do carnaval.

Eu quase peguei os Oversound 15-800, só não peguei por causa da impedância deles que é 8ohms e também porque a atuação deles em manifold é meio duvidosa.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E saberá, assim que eu testá-los por uns 4 dias hehe. Depois do carnaval.

Eu quase peguei os Oversound 15-800, só não peguei por causa da impedância deles que é 8ohms e também porque a atuação deles em manifold é meio duvidosa.

 

Abraço.

Eu ainda não ouvi nenhum relato de Khromus em manifold hein?! :legal:

Sabe dizer se realmente são bons neste tipo de caixa?

Quanto aos oversub, eles teem tendência para uma pegada mais baixa, por isso que não ficam tão bons em manifold.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cai fora dos sub-800 em manifold :legal:

Alguns users do fórum já fizeram e não ficou legal.

 

não é nem falar assim : cai fora

 

é que para os over, tocarem bem na manifold, precisa de uma camara com litragem grande, tipo, para o sub 18-800 precisa de uns 90L para cada camara, fora a sintonia da camara central, que tambem vai ficar em torno de 90L

 

então é uma caixa grande, inviavel para o interior de um carro, sem retirar o banco.

 

ja fiz caixa com manifold, com os sub 18-800 e te garanto, tocou muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Khromus são legaizinhos, resta saber como será o rendimento deles em sua manifold, esses novos estão vindo melhores que os antigos, cone mais rígido realmente e costurado tb, quero saber o que vc vai achar do rendimento deles.

 

Abraços

 

 

Eu ainda não ouvi nenhum relato de Khromus em manifold hein?! :legal:

Sabe dizer se realmente são bons neste tipo de caixa?

Quanto aos oversub, eles teem tendência para uma pegada mais baixa, por isso que não ficam tão bons em manifold.

 

Abraços.

 

vocês terão uma surpresa com o khromus novo rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é nem falar assim : cai fora

 

é que para os over, tocarem bem na manifold, precisa de uma camara com litragem grande, tipo, para o sub 18-800 precisa de uns 90L para cada camara, fora a sintonia da camara central, que tambem vai ficar em torno de 90L

 

então é uma caixa grande, inviavel para o interior de um carro, sem retirar o banco.

 

ja fiz caixa com manifold, com os sub 18-800 e te garanto, tocou muito bem.

Idéias para 2011 vieram à minha cabeça aqui wendell...

 

Será que, com angulação, caberia 4 sub 18-800 em manifold no polo (retirando os bancos)??? :rolleyes:

 

Já que vc falou que fica bem em manifold. Com certeza deve ficar sim.

 

Lembrando que manifold não é qualquer um que acerta ne?

 

Abraços.

Editado por Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês terão uma surpresa com o khromus novo rsrsrs

 

Espero que a surpresa seja boa ehhehe...

 

Voce fala deste que veio melhorado ou do lançamento que é 1200Wrms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vi mesmo que vão sair os novos Alpha 1200rms e os Voicer 450rms

outra coisa que reparei é que vão declarar os parametros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as considerações sobre o som:

 

Gostei do resultado, os Alpha tocaram muito bem na manifold. E até que são resistentes.

Deram um grave legal, porém o grave não vai longe mas também não acho necessário.

 

Mas são muito bons, excelente custo benefício.

 

Único problema que tive, e que até agora não to acreditando: queimou o sd2500 na primeira noite (led vermelho pisca 10 vezes - tensão baixa da fonte).

E isso utilizando uma bateria de 170A e um carregador Spark de 50A. A única conclusão que cheguei foi de sobretensão mesmo, pois no manual do sd2500 fala que suporta tensão de até 15V porém apenas em campeonatos.

Aconteceu assim, zerei o volume pro pessoal passar uns recados e quando aumentei o SD abriu o bico.

 

Já na segunda noite peguei um amplificador roadstar 1200d pra quebrar o galho. E outra surpresa que tive, e que meus colegas também acharam, o roadstar tocou melhor que o sd2500. Fiquei de cara com o som, muito bom. Estou com dois woofers 12" pra médio ligados em bridge no power one e ta passando vergonha perto dos alpha com roadstar 1200d.

 

Porém ontem, terceira noite, eu desliguei o som por quase duas horas e enquanto isso deixei a fonte spark ligada sobre as baterias.

Quando religuei o som o roadstar 1200 armou proteção e não voltou mais, por isso acredito também que foi sobretensão. Hoje eu testei e ele voltou a funcionar.

 

Quanto aos Alpha, gostei mesmo, mas acredito que se hover uma curva de potência aplivada x dB, eles atinjam seu máximo com potencia relativamente baixa, e o acréscimo de potencia depois não seria tão significativo na resposta do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...