Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alesport

Duvida Fonte Automotiva!

Recommended Posts

Ola pessoal! coloquei um triozinho no carro, 2 tornado 15` tocados por um stetsom 3k7 e quero colocar uma fonte pra poder passar o carnaval sem preocupações... sem ficar ligando o carro e tudo mais... Bom o que queria perguntar é se uma fonte DC de 120 ampéres vai dar conta lembrando que tenho uma bateria de 60 amp no cofre e outra de 90 amp ligadas juntas. Ah e tenho tbm um powerone que ta tocando duas d 250x. Desede ja agradeço pessoal! ja ate procurei mas nao consigo encontrar nada relacionado!!! obrigado e me desculpem se estou postando algo repetido ou em lugar errado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho uma boa idéia você comprar uma fonte não... Você tem somente 150Ah de bateria pra 4500Wrms de som.Com o dinheiro que você vai gastar na fonte, compra uma bateria AGM de 200Ah totalizando assim 350Ah.Ai futuramente ou se tiver $$$ sobrando uma FT120 já dá conta do recado facin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spark Usina 150A bivolt, leve, compacta, parruda, feia, más sustenta mais de 2k de som por horas a fio, eu tenho e aprovo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso vejo 2 alternativas:

 

- mais bateria(uns 150A) depois uma fonte(60~80A).

 

- uma fonte (120A pra +)

 

lembrando que falta bateria nesse set, de qualquer forma vai precisar de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal vou seguir o conselho de vcs e colocar mais uma bateria de 90 amp, ficando assim um total de 240 amp. Agora me surgiu uma outra duvida! com os 240 amp de bateria vou precisar da fonte de 150 amp? ou posso adquirir uma um pouco mais fraca (tipo de 50 amp)? ou devo mesmo comprar uma de 150 amp? E mais uma dúvida alguém conhece a Fonte automotiva "Gilsom"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fexando os 240A agora

a fonte 150A vai quase da conte

mas se puder pode pega ate a de 200A !!

quanto masi melhor n esquesa !

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma de 150ah toca um som mais forte q o do cara vei, povo axo q tem q ser igual bateria 100ah pra 1000rms

gilsom eh uma das melhores e mais antiga ainda no ramo

os 150ah de bateria q vc vai por ainda nao eh o suficiente mas ja ajuda

uma de 150ah pro seu som da e sobra ainda pra colocar o somzinho de mais algm junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma de 150ah toca um som mais forte q o do cara vei, povo axo q tem q ser igual bateria 100ah pra 1000rms

gilsom eh uma das melhores e mais antiga ainda no ramo

os 150ah de bateria q vc vai por ainda nao eh o suficiente mas ja ajuda

uma de 150ah pro seu som da e sobra ainda pra colocar o somzinho de mais algm junto

q bom ouvi iso

=D

comprei 1 fonte de 80A(dbsound) pra segura meu SOM (4x 400wrms)

mas tenho 260 de A ca do cofre

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, coloquei mais uma bateria de 130 amp fechando agora 280 amp para alimentação, e onde comprei a bateria o vendedor me ofereceu uma fonte GILSOM de 70 amp nova por R$420. Essa fonte da conta do recado? vai ficar bom? Sei que é melhor ter uma fonte mais forte, mas como falta grana no momento gostaria da opinião de vcs para nao fazer besteira!!!! Valew!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, coloquei mais uma bateria de 130 amp fechando agora 280 amp para alimentação, e onde comprei a bateria o vendedor me ofereceu uma fonte GILSOM de 70 amp nova por R$420. Essa fonte da conta do recado? vai ficar bom? Sei que é melhor ter uma fonte mais forte, mas como falta grana no momento gostaria da opinião de vcs para nao fazer besteira!!!! Valew!!!

se n demora mto pra tu junta mais, espera pra compra uma maiorzinha

se nao pega esa memso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal! estou quase comprando a fonte gilsom de 70 amp, mas eu nao consigo informações sobre ela!!!! alguem ai pode me ajudar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se a fonte é chaveada, se não for não compensa.

 

pq tem as spark usina, que são chaveadas e microcontroladas no mesmo valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal! estou quase comprando a fonte gilsom de 70 amp, mas eu nao consigo informações sobre ela!!!! alguem ai pode me ajudar????

Fontes gilsom são muito boas sim. Existe gilsom chaveada e comum.

Como o colega falou, se for chaveada vai sair com o preço próximo à Spark.

Particularmente, eu preferiria a Spark.

 

PS: compre fonte chaveada se quer manter a vida útil das baterias :legal:

 

Abraços.

Editado por Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera aproveitando queria saber o seguinte.

meu set é o seguinte

2 eros sds 2.7k black

sd5k

4 d220ti

2 d250x

sd700

2 baterias de 150 amp

mais uma de 70 no cofre.

estou querendo colocar uma fonte da spark de 120 amp.

 

 

será que melhora alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro amigo,fonte sempre ajuda,

 

Se eu fosse voce colocaria logo um DB Sound de 180ah ta o mesmo valor e são ja 60ah a mais ne.

Não que a usina nao seja boa pelo contrario eu tenho uma de 120 e to muito satisfeito mas se fosse para comprar hoje pegava um DB !

 

Abz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo RUI, pq caso comprar fonte PARRUDA, nunca mais vais precisar trocar, pq cara sempre vai botando som mais forte! Uso dbsond 180a e segura má boa ampli de 16krms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adilson, onde você compra as fontes dbsound ?

To pensando em comprar uma fonte pra ajudar a alimentar meu trio, com dad3000 + b.b1600gl.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei através de empresa, qual modelo q vc prefere?? Da olhada no site

 

Www.dbsound.ind.br pra teu set e ficaria comunitário sobra uma de 140 a da uma olhada q consigo pra vc !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pagar 629,00 em uma fonte da usina spark 120 amp.

isso aki no Rs em Gravatai.

 

 

O que acham esta bom o preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spark Usina 150A bivolt, leve, compacta, parruda, feia, más sustenta mais de 2k de som por horas a fio, eu tenho e aprovo :legal:

 

kkkkkk toca dias , tenho 8 pars 6x9 pionner sendo tocados por stetsom 2k5 , 2 mtx 9515 com uma 5k tocou 24 horas sem parar , essa 150 ap e melhor fonte que já tive .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...