Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

2 Kicker L7 15" + MTX TH4000D + 2 XS Power 3100

Recommended Posts

Show de bola o set em, parabens!!! Equips tops!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: cuidado com a frente motorizada desse JVC, é bem frágil, aqui o pessoal não é muito cuidadoso com as coisas dos outros, o mecanismo do meu player já esta todo fudido.. :banghead :banghead

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: cuidado com a frente motorizada desse JVC, é bem frágil, aqui o pessoal não é muito cuidadoso com as coisas dos outros, o mecanismo do meu player já esta todo fudido.. :banghead :banghead

 

Valeu pela dica brood, vou cuidar mais que de costume :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica: cuidado com a frente motorizada desse JVC, é bem frágil, aqui o pessoal não é muito cuidadoso com as coisas dos outros, o mecanismo do meu player já esta todo fudido.. :banghead :banghead

Vc tem um Sh1000 tb?

 

Eu tb achei meio fragil a frente... Mas a sonoridade dele é TOP. Muito bom o player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa isso vai ficar forte hehehehe

 

só equip, top enjuado MODE ON hauhsuah

 

mano mandei MP. das medidas do Duto.

 

passo aqui tb.

 

fb 36Hz, F3 26,2hz, Vb 180L.

 

volume bruto 219 litros ~

 

caixa. 88cm de largura x 60cm altura x 53cm prof..

mdf 25mm

 

duto agora nos 36hz... 83 x 6 x 53cm (internos)... :legal:

 

edit. duto 83cm largura x 6cm ! x 53 de comprimento hehehe

 

fiquei com 60mm na cabeça e escrevi maus aí !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um Sh1000 tb?

 

Eu tb achei meio fragil a frente... Mas a sonoridade dele é TOP. Muito bom o player!

 

Tenho sim, realmente a sonoridade é top, gostei muito, TA, 3 Way ( que nem uso o-o- ), EQ muito bom também, "assinatura sônica" muito boa. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa isso vai ficar forte hehehehe

 

só equip, top enjuado MODE ON hauhsuah

 

mano mandei MP. das medidas do Duto.

 

passo aqui tb.

 

fb 36Hz, F3 26,2hz, Vb 180L.

 

volume bruto 219 litros ~

 

caixa. 88cm de largura x 60cm altura x 53cm prof..

mdf 25mm

 

duto agora nos 36hz... 83 x 6 x 53cm (internos)... :legal:

 

edit. duto 83cm largura x 6cm ! x 53 de comprimento hehehe

 

fiquei com 60mm na cabeça e escrevi maus aí !

hehe

 

No final das contas vc acabou usando o Fb 36hz e o duto como disse, ne?

 

Aposto que vai ficar top mesmo!

 

No aguardo, Daniel! Monta esse trem logo pra eu e o thytoin vermos se a caixa agradou ou nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa isso vai ficar forte hehehehe

 

só equip, top enjuado MODE ON hauhsuah

 

Enjuado MODE ON....uashudhhahduaa

Não que eu seja enjuado, um pouco sim, mas como faço minhas viagens para o PY acaba saindo em conta.

 

mano mandei MP. das medidas do Duto.

passo aqui tb.

 

fb 36Hz, F3 26,2hz, Vb 180L.

volume bruto 219 litros ~

 

duto agora nos 36hz... 83 x 6 x 53cm (internos)... :legal:

edit. duto 83cm largura x 6cm ! x 53 de comprimento hehehe

 

 

Valeu pela ajuda brood, tenho que agradecer tbm o Hiperim na ajuda e dicas para a caixa.

 

 

hehe

No final das contas vc acabou usando o Fb 36hz e o duto como disse, ne?

Aposto que vai ficar top mesmo!

No aguardo, Daniel! Monta esse trem logo pra eu e o thytoin vermos se a caixa agradou ou nao!

 

Vou fazer do jeito que voce falou sim....rss

 

Era para a caixa ficar pronta hoje, mas passei lá no cara que ta fazendo e ele não vai conseguir deixar ela pronta para este finds... =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho que agradecer tbm o Hiperim na ajuda e dicas para a caixa.

Que isso, cara... Voce já é camarada, po! Precisa agradecer nao...

 

Precisando de mais coisa, só mandar uma MP ou me chamar no MSN.

 

No aguardo pra saber se curtiu o set ou nao.

 

Abraçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fazendo a caixa lá no vini?

O cara é bom né, mas sempre lotado.

Que dê tudo certo ai, to curioso pra ouvir esse duas vias no pézinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe

 

No final das contas vc acabou usando o Fb 36hz e o duto como disse, ne?

 

Aposto que vai ficar top mesmo!

 

No aguardo, Daniel! Monta esse trem logo pra eu e o thytoin vermos se a caixa agradou ou nao!

 

hahah pelo estilo musical do daniel, 36Hz seria o ideal mesmo, e o duto como a caixa ficaria bastante larga em prof. e não teria como ser entre os sub's.

a unica opção (tb esteticamente falando) seria essa ! valeu Hiperim !

 

aí vai tocar forte com certeza ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe... vou acompanhar agora tb.

 

Estou com o mesmo set compro aqui em ksa: 2 L7 15" + TH4000D []-[]

 

Vou esperar os seus resultados...

 

Boa sorte com o set... realmente tem tudo pra ficar destruidor... assim espero... hehehehehe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe... vou acompanhar agora tb.

 

Estou com o mesmo set compro aqui em ksa: 2 L7 15" + TH4000D []-[]

 

Vou esperar os seus resultados...

 

Boa sorte com o set... realmente tem tudo pra ficar destruidor... assim espero... hehehehehe :vts

 

Voce ja tem todos os equipamentos ai??? Qual carro voce vai usar o set ?

 

O meu projeto está meio que "stand by" pois to sem tempo para fazer as coisas tive um contra tempo pq uma garota bateu na minha porta de Bis e vou ter que deixar o carro 4 dias no martelinho para tirar os amassados e fazer a pintura.

Amanhã (07/02/11) vou deixar o carro para o cara começar a confecção dos pezinhos, quarta-feira pego o carro com os pezinhos prontos e levo para o latoeiro.

Se tudo correr bem na semana que vem começo na confecção da caixa.

 

 

Thytoin e Hiperim, tava vendo uns projetos americanos de caixa para os L7 15" e vi que a area de duto que eles usam é maior que a que vou usar.

Se aumentar essa area fazendo o duto com as seguintes medidas 8cm X 83cm X 50cm (prof.) mantendo as mesmas medidas da caixa (53cm X 60cm X 88cm) como ficaria a FB??

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel eu creio q a Area já esteja até grande viu, se fosse pra mim tava fazendo até menor um pouco pra tirar tudo desses kicker em subgraves,

veja o video no topico que o rapaz perguntava sobre o solo X 18", observe que a Aria é modesta. bem semelhante a sua.

 

nessa configuração de 6 pra 8cm e menos 3cm no comp. a sintonia iria saltar dos 36 e beirar os 40hz.

com a pouca exeperiencia que tive com caixa em 40Hz, o subgrave foi quase zero hehehehe

 

eu mesmo faria até mesnos doq eu e o Hip simulamos depois de tantas e tantas veses haushauh

 

maias a escolha é sua brother, tem que fazer oque te agrada e ponto final heueheuehuh :legal:

 

 

edit. no videos com 2L7 mais zx2500

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel eu creio q a Area já esteja até grande viu, se fosse pra mim tava fazendo até menor um pouco pra tirar tudo desses kicker em subgraves,

veja o video no topico que o rapaz perguntava sobre o solo X 18", observe que a Ares é modesta. bem semelhante a sua.

 

nessa configuração de 6 pra 8cm e menos 3cm no comp. a sintonia iria saltar dos 36 e beirar os 40hz.

com a pouca exeperiencia que tive com caixa em 40Hz, o subgrave foi quase zero hehehehe

 

eu mesmo faria até mesnos doq eu e o Hip simulamos depois de tantas e tantas veses haushauh

 

maias a escolha é sua brother, tem que fazer oque te agrada e ponto final heueheuehuh :legal:

 

 

edit. no videos com 2L7 mais zx2500

 

Valeu Antonio...as vezes fico pensando em deixa a Fb mais baixa para render horrores no subgrave, tipo uns 32Hz por ai.

Acha que ficaria bom??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no 36hz ficará excelente heheh pode ficar sussa. quanto a isso, vc pode arredondar para 5cm no lugar de 6, aí ficaria 83 x 5cm x 53 de prof.

 

isso daria mais ou menos 35hz.. abaixar muito só que quizer exclusivamente só subgraves hehehe

 

eu vendo os coments do pessoal aqui que faz Fb muito baixa eles ficam doidos pra experimentar em Fb mais altas haushaush

 

e vise versa... por isso os 35/36 ao meu ver já é perfeito, vc não perde muito em SPL e tem SUBGRAVE forte quase da mesma maneira

que o box feito só pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok brood, vou fazer assim mesmo.

 

Tendo novidades vou postando aqui, se surgir mais duvidas nos falamos no msn.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza mano, qualquer coisa chama nois" lá.. abraço.

 

 

edit.

 

corrigindo aqui, o video dos S15L7 foi postado no topico do cris na pag 50 haushau

 

maus aí.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, tem um user aqui do forum (Gabitow, eu acho) que uma vez falou no topico dele que os L7 desciam com força, mesmo em Fb "medianas" como 35 e 36hz.

 

Eu, particularmente, nunca tive experiencia com o Kicker e nem conheco o seu gosto musical.

 

Simulei umas caixas e mandei o projeto que achei mais interessante pra voce e pro thytoin.

 

Fala que tipo de musica costuma escutar ai... As vezes essa Fb realmente precisará abaixar mais... Eu coloquei 36hz pq é o que costuma agradar a maioria das pessoas e tocara bem os hip-hops com pico de freq mais alta, como os que tem pico de frequencia laaaa embaixo! hehe

 

Sobre a area do duto, tem que saber qual era a potencia que o tal gringo estava usando pro L7. Voce estara mandando o dobro da potencia nominal dos falantes... Tem que tomar cuidado, pq se nao vai diminuir (e muito) a vida util dos subs.

 

Qualquer coisa, me manda MP.

 

Abracos

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ja tem todos os equipamentos ai??? Qual carro voce vai usar o set ?

 

 

 

Abraço

 

Ja sim... cheguei do PY ontem.

 

Vou montar num Ford Focus Sedan [modelo novo].

 

Vou montar esquema tirando encosto do banco... nem sei como ainda.

 

Se quiser da uma acompanhada no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157692

 

abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Henrique, eu ando 95% sozinho no carro e escuto 95% Rap gringo, Lil Wayne, Youngbloodz, Ching, Ludacris, DMX e por ai vai.

 

Acho que a FB em 35hz-36hz vai ficar bom, se achar depois achar que ficou muito alta refaço a tampa de cima da caixa e altero o duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja sim... cheguei do PY ontem.

 

Vou montar num Ford Focus Sedan [modelo novo].

 

Vou montar esquema tirando encosto do banco... nem sei como ainda.

 

Se quiser da uma acompanhada no tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157692

 

abraços...

 

Como estava a fiscalização na volta??

Estou indo na semana que vem para lá, comprar mais algumas coisinhas..rss

 

O meu banco de traz vou deixar 90º para caber a caixa de 220L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como estava a fiscalização na volta??

Estou indo na semana que vem para lá, comprar mais algumas coisinhas..rss

 

O meu banco de traz vou deixar 90º para caber a caixa de 220L.

 

Entao... paguei atravessador pro modulo e para os auto falantes de voz.

 

 

Os subs vieram 1 com meu pai... e 1 cmg.

 

Cmo sou de Goias, viagem longa e tals... optei por ir direto lá cadastrar certinho e tals.

 

Cara... o negocio é tao baguncado aqui, que tdo vai do humor do cidadão que te atende. Tipo... meu pai passou numa boa, o carinha falou pra ele que era pouco U$30 a mais e tals, uso próprio... tava tranquilo.

 

Ja o bom samaritando do guiche que eu fui, simplesmente imprimiu boleto e mandou eu recolher o imposto dos 30 Bushs Obamas. Mostrei o papel que eu tinha pago U$ 295.00 [falso, claro]. Ele disse que o que vale é a tabela deles... Isso eu ja estava na fila umas duas hras. Ai vai la pegar uma moto taxi de 5 conto pra andar 1km... pegar carteira no hotel... banco em greve... sorte que levei cartão. Voltei alegrinho pá e tal... "espera la fora".. Simplesmente 1 hora e dez minutos depois que me chamam pra pegar o sub... :(

 

 

Qto a fiscalizacao. Ja viu abelha qdo se da uma paulada no vespero?? Entao... e as rodovias [ PRFs ] todas da rota na rodovia parando carros.

 

abracos.. e acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a mesma coisa para passar os meus Sub's e modulo. Peguei lá em Foz.

 

Na estrada é osso, cada posto da PRF é um aperto no coração.

 

Acompanhando seu tópico tbm.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...