Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

2 Kicker L7 15" + MTX TH4000D + 2 XS Power 3100

Recommended Posts

Pessoal já está decidido comprei o MTX TH4000D (muito lindo por sinal) com a grana que economizei aproveitei e comprei um XS3100, proximo mes ou talvez antes compro mais uma, alimentação será duas XS3100 + 2 Moura Clean + 50A no cofre...acho que vai dar conta.

 

Corrigindo as especificações:

 

Kicker ZX2500 resposta de 20Hz-200Hz +-1dB, subsonico travado em 25Hz.

MTX TH4000D resposta de 20Hz-200Hz +-0,5dB, subsonico variavel de 20Hz-50Hz.

 

Hiperim comprei um SH1000 para mim tbm...rsss...vamos ver se ele é bom para grave, saída sub 2V :(

 

 

Mais tarde posto as fotos do equipamentos.

 

Agora e projetar a caixa e mandar bala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiperim comprei um SH1000 para mim tbm...rsss...vamos ver se ele é bom para grave, saída sub 2V :(

 

Pode ficar tranquilo que ele é bom pra graves sim, o que tem a ver a saída 2v e ser bom pra graves ou não? É só ajustar o ganho de acordo com a saída RCA, não tem segredos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fretta, porque vc nao vai + usar os dd1515 ? voce nao ficou satisfeito ou foi por causa do tamanho da caixa ?

 

vo acompanhar aqui ! valeu abraços

 

Eu esperava mais dos 1515, por tudo que falavam, é um bom sub, desce bem, mas não me surpreendeu.

A caixa nem é problema, pq a dos Kicker provavelmente será bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ficar tranquilo que ele é bom pra graves sim, o que tem a ver a saída 2v e ser bom pra graves ou não? É só ajustar o ganho de acordo com a saída RCA, não tem segredos.

 

Sim sim....

 

Valeu ai, essa semana quero ver se consigo instalar todo o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** man, fico enjoado hein, até XS no bagulho. Quem sabe eu fico com o teu SD2500, se tu ainda nao vendeu. E posta fotos do equips ai pra nois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal já está decidido comprei o MTX TH4000D (muito lindo por sinal) com a grana que economizei aproveitei e comprei um XS3100, proximo mes ou talvez antes compro mais uma, alimentação será duas XS3100 + 2 Moura Clean + 50A no cofre...acho que vai dar conta.

 

Corrigindo as especificações:

 

Kicker ZX2500 resposta de 20Hz-200Hz +-1dB, subsonico travado em 25Hz.

MTX TH4000D resposta de 20Hz-200Hz +-0,5dB, subsonico variavel de 20Hz-50Hz.

 

Hiperim comprei um SH1000 para mim tbm...rsss...vamos ver se ele é bom para grave, saída sub 2V :(

 

 

Mais tarde posto as fotos do equipamentos.

 

Agora e projetar a caixa e mandar bala.

É isso aí, meu caro! Parabens pelas aquisicoes!

 

Conseguiu ver o que eu te pedi la no PY?

 

Eu to sem grave no carro ainda... Se nao eu poderia te falar se realmente é legal pra graves... Mas n deve ser pior que "painer" nao, cara!

 

Essa de 2V e 5V nao tem muito a ver. A unica coisa que precisara é aumetar mais o ganho.

 

Abracos e me deixa inteirado das novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo fikei pensando aki cmgo

pow o Mtx tem mais WATTIS e toca mais SUBGRAVIS (resposta com 0,4db a mais) do q o kicker e custa mto menos como eh possivel?? ^^

 

acompanhando aew !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo fikei pensando aki cmgo

pow o Mtx tem mais WATTIS e toca mais SUBGRAVIS (resposta com 0,4db a mais) do q o kicker e custa mto menos como eh possivel?? ^^

 

acompanhando aew !

o modelo é antigo eu acho...

 

só sei q agora vem é o TE4001D, não sei se tem alguma coisa a ver..

 

tipo o meu mtx q é o x704 e agora vem o 704x... muda umas abinhas na aparencia, mas por dentro deve ser tudo igual.

 

assim como a kicker tbm faz, muda por fora e o modelo antigo baixa o preço pra nova linha, mas por dentro mesma coisa....

 

 

mas os amplis da kicker é mais caro q mtx, assim como fosgate é mais caro ainda.

 

 

do mesmo modo q SD, stet, tara... não são o mesmo preço pela mesma potencia.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, se for pensar assim, MTX nos EUA é o mais caro de todos. O TE1501D custa 799,00... O T1500.1bdcp custa uns 500,00...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show! Quero só ver esses kicker tocando hein! Fiquei uns dias sem acompanhar o topico, eai já decidiu o que vai pro stereo? []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, se for pensar assim, MTX nos EUA é o mais caro de todos. O TE1501D custa 799,00... O T1500.1bdcp custa uns 500,00...

varia muito, eu tbm não intendo as vezes, tipo aqui no uruguay, kicker zx1000.1 mais caro q mtx te1501d

 

 

mas olha aqui um comparação de preços:

 

TE1501D $499 http://www.sonicelectronix.com/item_8653_MTX-Thunder-Elite-1501D-TE1501D.html

 

ZX1500.1 $540 http://www.sonicelectronix.com/item_21958_Kicker-ZX1500.1-10ZX1500.1.html

 

T1500-1bdCP $599 http://www.sonicelectronix.com/item_26139_Rockford-Fosgate-T1500-1bdCP-2010-Model.html

 

 

doido né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

varia muito, eu tbm não intendo as vezes, tipo aqui no uruguay, kicker zx1000.1 mais caro q mtx te1501d

 

 

mas olha aqui um comparação de preços:

 

TE1501D $499 http://www.sonicelectronix.com/item_8653_MTX-Thunder-Elite-1501D-TE1501D.html

 

ZX1500.1 $540 http://www.sonicelectronix.com/item_21958_Kicker-ZX1500.1-10ZX1500.1.html

 

T1500-1bdCP $599 http://www.sonicelectronix.com/item_26139_Rockford-Fosgate-T1500-1bdCP-2010-Model.html

 

 

doido né?

Cara, as vezes os fornecedores sao diferentes... Vai saber mesmo!

 

Só sei que no PY e Uruguai os precos entre MTX, Kicker e Fosgate sao BEM diferentes uns dos outros.

 

Cara, so to vendo set maneiro no forum esses dias! O fretta com os L7, voce com os CVR e o Palio SPL com os T1.

 

Parabens a todos voces!!

 

P.s.: quando me referi ao MTX custar 799,00 la fora, falei sobre o preco que a propria MTX utiliza. Erro meu mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, as vezes os fornecedores sao diferentes... Vai saber mesmo!

 

Só sei que no PY e Uruguai os precos entre MTX, Kicker e Fosgate sao BEM diferentes uns dos outros.

 

Cara, so to vendo set maneiro no forum esses dias! O fretta com os L7, voce com os CVR e o Palio SPL com os T1.

 

Parabens a todos voces!!

 

P.s.: quando me referi ao MTX custar 799,00 la fora, falei sobre o preco que a propria MTX utiliza. Erro meu mesmo...

poisé não intendo tbm as vezes, ainda ai na sonicelectronix o preço ta na mesma faixa, mas tem lugares q varia muito mesmo...

 

tipo aqui, eu tava pensando em 2 mtx quadrado tbm, mas aqui o preço deles tavam muito caro, mais caro q L7 (q ja tava caro pra mim)... ai não dava pra mim, então peguei os ultimos 2 CVR q tinha na loja.

 

e eu to com os subs ja faz umas 2 semanas, e sexta passada chegou o clarion, ai olhando os novos sets da galera, me empolguei em criar um topico pra mim tbm huhasuhasuhas, mas é até um pouco de afobação, pq vou fazer a caixa mes q vem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** man, fico enjoado hein, até XS no bagulho. Quem sabe eu fico com o teu SD2500, se tu ainda nao vendeu. E posta fotos do equips ai pra nois.

 

Poiseh Lucas, essa doença do Upgrade é soda...rss...A SD2500 e os DD eu ja vendi cara.

 

 

É isso aí, meu caro! Parabens pelas aquisicoes!

 

Conseguiu ver o que eu te pedi la no PY?

 

Eu to sem grave no carro ainda... Se nao eu poderia te falar se realmente é legal pra graves... Mas n deve ser pior que "painer" nao, cara!

 

Essa de 2V e 5V nao tem muito a ver. A unica coisa que precisara é aumetar mais o ganho.

 

Abracos e me deixa inteirado das novidades.

 

Nem consegui ver brood, foi maior correria para passar tudo, acabei esquecendo de ver oque me pedisse, mas estou indo esta quinta novamente e de certeza vejo para voce :legal:

 

Show! Quero só ver esses kicker tocando hein! Fiquei uns dias sem acompanhar o topico, eai já decidiu o que vai pro stereo? []-[]

 

Daqui uns dias estará tocando brood, ia instalar essa semana mas resolvi ir para o PY na quinta, ai nem rola colocar o som.

Para o stereo vou usar oque ja tenho mesmo, Kicker ZX650.4 Kit duas vias Clarion SRU1720M em pezinhos selado, atrazvou usar o Coaxial Bravox CX50D.

 

......................................

 

Falei com a moça da pioneer sobre a diferença de preços entre o Kicker e o MTX, segundo ela o Kicker eles já pagam bem mais caro.

 

Valeu a todos que estão acompanhando, hoje a tarde posto as fotos, agora estou na casa da muié e to sem a maquina aqui.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tá faltando só o caixote Daniel hehehehe.

 

Isso mesmo, agora preciso da sua ajuda, simula ai para mim Antonio.

 

Caixa retangular, mdf 25mm.

 

Medidas:

Altura: 60cm

Comprimento: 88cm

Profundidade: 53cm

FB: ????

F3: ????

 

Antonio simula duas caixas, uma com FB33Hz e outra com FB36Hz, se não for pedir demais...rsss

 

 

.............................................

 

Mais uma XS Power adquirida, alimentação comcluída!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aqui chorando pelos 70kg(2 D3100) no meu carro e o cara vai la e põe os 70kg + 2 moura clean.

 

Isso sim é "disposição"! :vts

 

 

Edit: Não seria melhor investir em um alternador mais forte?

No meu set, UMA D3100 com alternador de 60a não deixa a tensão cair dos 13v com o sd5000(em 4ohms 3300rms) clipando em low bass. Sendo que 13v é a tensão da bateria em repouso, tudo me leva a crer que bateria não falta... o que falta é alternador.

Editado por distroy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aqui chorando pelos 70kg(2 D3100) no meu carro e o cara vai la e põe os 70kg + 2 moura clean.

 

Isso sim é "disposição"! :vts

 

 

Edit: Não seria melhor investir em um alternador mais forte?

No meu set, UMA D3100 com alternador de 60a não deixa a tensão cair dos 13v com o sd5000(em 4ohms 3300rms) clipando em low bass. Sendo que 13v é a tensão da bateria em repouso, tudo me leva a crer que bateria não falta... o que falta é alternador.

 

Esqueceu de contar o peso que vai ficar a caixa ...rsss...o Palio nao vai sair do lugar...uhsduahusduhuhsa

Alternador vai faltar sim, mas nao queria mecher nisso para nao alterar muito o carro, estou vendo uns carregadores para bateria descente para quando precisar dar uma carga.

Caso o valor não compense vou ver se coloco um alternador do Stilo 120A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueceu de contar o peso que vai ficar a caixa ...rsss...o Palio nao vai sair do lugar...uhsduahusduhuhsa

Alternador vai faltar sim, mas nao queria mecher nisso para nao alterar muito o carro, estou vendo uns carregadores para bateria descente para quando precisar dar uma carga.

Caso o valor não compense vou ver se coloco um alternador do Stilo 120A.

 

Se você caprichar na instalação fazendo o big 3(com cabos 35mm) e usar cabos de NO MÍNIMO 70mm do cofre até as baterias acredito que seu alternador possa dar conta de carregar todas as baterias sim a não ser que costuma usar muito o som com o carro desligado.

É muito importante checar a tensão nos terminais das baterias auxiliares com o carro ligado. Se conseguir os 14.4v é um bom sinal e indica que terá uma recarga mais eficiente.

 

 

Quanto ao peso... minha caixa vai ter por volta dos 80kg e meu carro é 1.0 coitado. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você caprichar na instalação fazendo o big 3(com cabos 35mm) e usar cabos de NO MÍNIMO 70mm do cofre até as baterias acredito que seu alternador possa dar conta de carregar todas as baterias sim a não ser que costuma usar muito o som com o carro desligado.

É muito importante checar a tensão nos terminais das baterias auxiliares com o carro ligado. Se conseguir os 14.4v é um bom sinal e indica que terá uma recarga mais eficiente.

 

 

Quanto ao peso... minha caixa vai ter por volta dos 80kg e meu carro é 1.0 coitado. o-o-

 

vcs são loucos de montar esses sons com essas baterias em carros 1.0!!

 

só podem ter mer** na cabeça!!

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, agora preciso da sua ajuda, simula ai para mim Antonio.

 

Caixa retangular, mdf 25mm.

 

Medidas:

Altura: 60cm

Comprimento: 88cm

Profundidade: 53cm

FB: ????

F3: ????

 

Antonio simula duas caixas, uma com FB33Hz e outra com FB36Hz, se não for pedir demais...rsss

 

 

.............................................

 

Mais uma XS Power adquirida, alimentação comcluída!

MP mano, responde lá pra mim, abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs são loucos de montar esses sons com essas baterias em carros 1.0!!

 

só podem ter mer** na cabeça!!

 

:vts

rapaz olha quem fala huahsasuasuahas

 

 

vc tá estuprando o celtinha de dentro pra fora com esse DD modafoca hahahahaha não falo pelo peso de tudo mas pela destruição :vts:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs são loucos de montar esses sons com essas baterias em carros 1.0!!

 

só podem ter mer** na cabeça!!

 

:vts

 

Lembro quando o cris montou o set dele no golzinho manco... pensei comigo: O cara só pode ser um retardado.

Hoje não monto um maior justamente por esse limite... se eu chego a comprar um sw com motor mais forte acho que eu boto 4 subão dentro dele.

 

 

 

Ah! Ando com rodas 17" também. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...