Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Mais uma dos correios! Fonte JFA chegou parecendo um fusca!

Recommended Posts

bom pessoal.. os correios aprontaram mais uma! Novidade, né?

Enfim, comprei uma fonte JFA, paguei quase 1.400 conto nela.. o cara embalou bem, mandou por sedex.. mas a caixa já chegou com uma quina moída! Se fosse eu, não teria recebido mas minha mãe foi na inocência!

Ao abrir a caixa, me deparo com um pedaço da embalagem sem querer "Largar" a fonte! Isso mesmo, tava PRESO na fonte! O metal que serviria pra parafusar a fonte na caixa ou no acabamento entortou de modo que mastigou parte da embalagem protetora! Tive que desamassar com um alicate pra conseguir soltar.

A parte onde fica o trafo (eh no centro, abaixo) tá inclinada pro lado da queda, como se o trafo tivesse 'pendido' praquele lado! E a parte onde fica o borne tb tá meio inclinada, impossibilitando de usar ela sem abrir pra desamassar!

Daí fica a dúvida: Testo? Devolvo? (acho dificil aceitarem) Abro pra ver se não teve nada demais??

Detalhe: a fonte é MUITO pesada.. passa dos 15kg facin.. só de frete lá se vão mais duas porradas no bolso! Vai sair uns 2k no total essa fonte --'

E agora, o que fazer?

Ps.: As fotos eu tento postar assim que conseguir uma camera!

EDIT: Seguem as fotos:

Tá bem menos amassada pq eu tentei ajeitar 'na mão':

fonte01.jpg

fonte02.jpg

fonte03.jpg

Vejam onde ela acertou o chão, descascou a pintura!

fonte04.jpg

Editado por blOom
Fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que vc deve entrar em contato com a loja e avisar o acontecido.e os seu direito de consumidor onde fica? e custo de frete por conta deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O chato disso tudo é que eu pedi MUITO pro cara embalar bem! Mas ele só colocou plástico bolha + jornal! --'

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de entrar em contato pra resolver isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Correios é fo**... Já faço negocios e sempre utilizei os Correios, NUNCA tive nenhum problema, talvez seja sorte...

Acho que o primeiro que deve fazer é dizer o ocorrido pra loja (ou pessoa) de onde você comprou, a postagem tinha seguro? Não sei como funciona nesses casos, mas talvez ajude...

Se não, acho que vai ter que abrir e ver os danos, se for só amassado por fora, menos mal, o problema se tiver afetado algum componente interno...

Compartilhar este post

Link para o post

Correios é fo**... Já faço negocios e sempre utilizei os Correios, NUNCA tive nenhum problema, talvez seja sorte...

Acho que o primeiro que deve fazer é dizer o ocorrido pra loja (ou pessoa) de onde você comprou, a postagem tinha seguro? Não sei como funciona nesses casos, mas talvez ajude...

Se não, acho que vai ter que abrir e ver os danos, se for só amassado por fora, menos mal, o problema se tiver afetado algum componente interno...

Meu medo eh esse.. que tenha danificado algo! Estetica eu nem ligo, pq n quero vende-la tão cedo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é lance de sorte mesmo! Já danificaram 1 protech light 15', 1 protech light 12', 1 SD1000 e agora essa fonte! E olha que não revendo nada, foram coisas compradas pra uso pessoal! --'

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fica a dica de coração: EVITEM OS CORREIOS! ao máximo possível!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa bloom que sacanagem mano , e por incrível que pareça essa semana comprei um stetsom 1k5h que chegou ontem e o bicho só veio com um papel em volta da caixa e tava inteirinho sem nenhum arranhão acho que essas coisas vai da sorte , apesar que vc falou que ela é pesada e qualquer queda já pode causar estragos :(

Compartilhar este post

Link para o post

É sorte MESMO! Imagine 2.000 funcionários onde 10% é responsável.. o resto tá se lixando pra nada. Tu deu sorte de cair nos 10% kkkkkkkkkkk

Tow pensando em mandar um rapaz que mora aqui perto (faz manutenção de amps e fontes, é de confiança) dar uma olhada 'por cima' nela, pra ver se é confiável ligar no estado que tá!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sempre uso os Correios porque quanto a rapidez da entrega é insuperavél. Já cansei de pedi coisas pela internet e em 24 horas ou no máximo 48 horas(só se rolar alguma coisa com a receita) tá em casa. Esse material ai da fonte não foi feito para aguentar o proprio peso dela e o contra peso + força contraria a proposta pela máximo suportado na estrutura(que seria o peso x 2 + uma margem de segurança) isso tudo vai da fabricação e escolha do material. Basicamente é como uma estrutura de um ovo, em uma certa posição (neste caso de cima para baixo da fonte) a estrutura dela dissipa a carga em volta do proprio material fazendo com que a carga suportada não se fixe em um determinado local especifico (se quebra ou amassa pois uma certa área não suportou o peso e não toda a área em si, bem mais bem basicamente mesmo) :pirou: É uma teoria e pratica sinistra dos diabos minha mais acredite faz sentido.

Não adianta plastico bola, pois o mesmo tira todo o seu proposito de proteção ao ser enviado pelos correios(pois muitas encomendas são presandas una na outra com cintas entrelaçadas de aço pelo ao serem colocadas no avião. E colocadas uma em cima da outra quando viajam por caminhões.

É tudo questão de embalagem, um exemplo é que tenta mandar um soundigital pelos correios e ve se ele amaça dessa forma ai, se tiver alguma coisa é nos suportes externos(aquela bainha que tem para parafusar na lataria do carro) porque a estrutura deles em si é bem pensada tudo muito bem feito.

Usa uma madeira ou mdf liso com um pano por cima embaixo do amasado e por cima, só que em cima bata com um matelo de borracha, que voce consegue tirar todos estes amasados ai e ela fica como nova.

:legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Eh exatamente o que penso em fazer! Valeu pelas dicas.. vou fazer tudo com calma! rsrsrs

E quanto ao lance de lgar, será q deu bronca? Ligo pra testar ou levo pra alguem analisar antes de ligar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo que tu manda para uma assistencia averiguar a parte interna dela, depois tu mexe na parte externa, vai que volta algo para o lugar e isso faz com que amasse ou quebre algum componente interno? Ai fu@#!#!

Depois que eles averiguarem tu pode descer a lenha nela com um materlo de borracha, mas por enquanto deixa do jeito que está nem ligar ligue ela, vai que rola algum curto interno ou mau funcionamento que queime outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso mesmo! Esperar alguem q entenda BEM do assunto testar (Se possível uma autorizada aqui na cidade) pra dps desamassar!

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta brincadeira ai a primeira coisa que sem duvida deu pau depedendo onde fica ali dentro da fonte são os capacitores, principalmente se for da ECOS.

Compartilhar este post

Link para o post

MAs capacitor é o de menos! Fooda é se danificou o toroidal =\

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Pouutz que azar!

Já vi várias pessoas reclamando do mesmo problema dos correios!

Graças que comigo nunca aconteceu nada...

Boa Sorte aiiii no equipamento! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for muito mau instalado dentro da placa (e montando também) pode ter certeza que o trafo está OK. Depois tu me conta e fala: "Caracoles não é que o trafo tava ok?Po@#! meu brother..rsrsrs" (a.k.a todo mundo odeia o chris) :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ainda essa semana quero ver se boto ela pra tocar! To soh aguardando respsta do vendedor e da JFA!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tem seguro nos correios...da uma verificada. Ele declarou o valor real?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O seguro dos correios é bem sacana, tipo.. ao receber o produto vc assina um recibo que "encerra" o seguro, sacou?

SE eu quisesse receber o seguro eu teria que ter mostrado o dano na embalagem ao entregador e pedir o seguro no ato! Mas quem recebeu foi minha mãe e ela não imaginava o que tinha dentro! =\

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que tenha declarado o valor real. Além disso o seguro é apenas até antes de o cliente assinar a papelada de recebimento. Depois disso o seguro não se assegura por nada. Por isso tem que se verificar no ato da entrega. Pois se voce devolver qualquer coisa o segura cobre do lado do vendedor(basta ele entrar com a solicitação do seguro e preencher uns papeis lá na agencia do correio) mais só se for extraviado ou voce devolver na mesma hora o envio. Olha só:

Seguro Complementar

""É o serviço pelo qual o cliente declara o valor de mercadorias e outros objetos de valor, postados sob registro, para fins de ressarcimento, em caso de extravio ou espoliação. O serviço prevê a indenização no montante declarado, proporcional ao dano (parcial ou total) do conteúdo. O seguro é oferecido mediante o recolhimento de 1% do valor declarado.""

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho até medo de elogiar...mas pra mim os correios sempre entregaram tudo certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu expliquei acima...tudo questão de estrutura...essa estrutura ai da fonte não tem logica não. É só perfumaria mesmo nota-se que não foi bem planejada, e junta a isso a ""dedicação"" dos correios...bem... é complicado... Agora vai explicar isso para a JFA, to fora...a um bom tempo que não uso e nem compro produtos da JFA, nada contra mas tenho meus receios com os produtos e suporte tecnico deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo, elas continuam funcionando? vc as testou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...