Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Garcia

Ultravox 15 800rms é bom para trio?

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Tenho acompanhado o auto forum quase que diariamente desde que me cadastrei, e pretendo mudar meu set para um Trio básico. Tenhu um RS1600d e 2 308. Um woffer que não é muito comentado aqui é o Ultravox. Achei um no ML, com um preço acredito bem show R$350,00, pra 800 rms ta barato naum é?! rsrsrs

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167040711-woofer-ultravox-15-800rms-48-ohms-pancado-_JM

 

Gostaria da opnião de vocês, se vale a pena pegar esse woffer ou se ele é ruim? E também se o meu 1600d vai toca um pouco forçado os dois?

 

Obrigado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc procura que tipo de SOM ?

se quer gravao como subão...

ese woofer nao ira lhe faser feliz !!

 

mas acredito que tocara mais pra fora do que seus 2 308, mas nao com mesmo grave !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc procura que tipo de SOM ?

se quer gravao como subão...

ese woofer nao ira lhe faser feliz !!

 

mas acredito que tocara mais pra fora do que seus 2 308, mas nao com mesmo grave !

 

To querenu um som mais pancada, entende? meus 308 toca muito com a mala fechada, mas quando abro o grave naum vai muito longe, por isso to optando por woffer. vc tem esse woffer? ta escrito trio ultravox ai do lado rsrsr.

 

Vlw parceiro!

Editado por Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querenu um som mais pancada, entende? meus 308 toca muito com a mala fechada, mas quando abro o grave naum vai muito longe, por isso to optando por woffer. vc tem esse woffer? ta escrito trio ultravox ai do lado rsrsr.

 

Vlw parceiro!

eu tive 2x 12'' 1k4

e agora tenho 4x 12'' de 400wrms

 

pq nao vai em 2 12'' de 400 mo T800 ?

ai vai ser pancada

pra fora

mas pa ouvir musica nao sera mto agradavel mas nada a deseja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive 2x 12'' 1k4

e agora tenho 4x 12'' de 400wrms

 

pq nao vai em 2 12'' de 400 mo T800 ?

ai vai ser pancada

pra fora

mas pa ouvir musica nao sera mto agradavel mas nada a deseja

 

É uma boa sugestão, porém pretendo ficar com o roadstar e pegar woffer mais potente, aqui no fórum ta cheio de tópico falando de Roadstar, só não localizei um que fala que ele toca dois de 800rms :banghead , deve fica muito pesado neh? To com medo de esquentar muito, imaginei que esse ultravox pelo preço, sei lá dão uns 700rms no máximo. flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa sugestão, porém pretendo ficar com o roadstar e pegar woffer mais potente, aqui no fórum ta cheio de tópico falando de Roadstar, só não localizei um que fala que ele toca dois de 800rms :banghead , deve fica muito pesado neh? To com medo de esquentar muito, imaginei que esse ultravox pelo preço, sei lá dão uns 700rms no máximo. flw

 

Seu Roadstar RS1600D tocará de boa woofers sim! Se vc procura por woofers que faça o papel de dois alto-falantes, ou seja, quer woofers que toque graves e médios, o amplificador dará conta!

 

Visto que o Crossover dele se estende até os 1KHz de frequência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não ouve falar muito da Ultrapoc por aqui pois a pessoal procura mais equipamentos que responda a todas as frequencias com equilibrio, o que a ultrapoc não o faz, ultravox é direcionada mais pra "rachas" de som, dificilmente vai ver um carro com falantes da ultravox com muita musicalidade, é mais porrada seca, pra pancadão ao meu ver é um dos melhores, mais pra curtir MUSICA, iria com outras opções.

Att, Wallace.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ultravox são muito bom para rachas como o pessoal falou,mais se você for querem escutar diversos tipos de musicas nele,ele deixa muito a desejar já que o seu grave é muito seco e sem qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os ultravox são muito bom para rachas como o pessoal falou,mais se você for querem escutar diversos tipos de musicas nele,ele deixa muito a desejar já que o seu grave é muito seco e sem qualidade

 

Pois é galera! O pessoal aki do forum preza muito a qualidade mesmo! :legal: , já tinha ouvido fala isso mesmo, o que acontece é q eu curto toma um gole num barzinho e tals, pra isso os 308 é show, mais vira e mexe tens uns encontro de som aki na regiao e eu gosto de ir, pensei em coloca woffer pra equilibra as duas coisas.

 

to venu q os ultra naum vão ser legal pra sertanejo, hip hop, um woffer assim tb é meio deficil neh rsrsr! c alguem tive mais alguma opnião, tipo um bom C x B... (e tem q ser empurrados pelo módulo mais comentado do autoforum rs1600d [¨]

Editado por Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, quer um falante que bata forte, com musicalidade alta, vá de Snake, antes de usar/ouvir, não botava fé nos comentarios, mais hoje em dia posso falar de boca cheia, Snake é Snake.

São caros, SÃO! Mais valem cada centavo. e há modelos que batem mto, e são até em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo por esse valor citado,o amigo consegue o Overosund Bruthus 1200 de 600rms e 15" pol :

 

http://www.rachadesom.com.br/CatalogoProdutosDetalhes.aspx?OVERSOUND_BRUTHUS_15_1.200_4OHMS&codProduto=526

 

E o bruthus é meio subão bate tanto para fora quanto para dentro e com qualidade,você vai gostar muito !!!

 

Tem os snake tambem que são uns dos top da atualidade e tem uma qualidade impressionante porem tem um preço mais caro

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 315LC por varios motivos:

 

- nao eh "tao" toc toc

- eh ate + barato q o ultra

- o rs1600d soh da os "1600rms" em 1 ohms, com 2 woofer soh nao se consegue 1 ohms (a nao ser o batstaka, q eu lembre eh o unico bob. dupla)

 

pra finalizar

 

- eh eros

 

mas tem outras opcoes com CxB pra tocar no rs1600d: street, pw5, sub 15 da over.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 315LC por varios motivos:

 

- nao eh "tao" toc toc

- eh ate + barato q o ultra

- o rs1600d soh da os "1600rms" em 1 ohms, com 2 woofer soh nao se consegue 1 ohms (a nao ser o batstaka, q eu lembre eh o unico bob. dupla)

 

pra finalizar

 

- eh eros

 

mas tem outras opcoes com CxB pra tocar no rs1600d: street, pw5, sub 15 da over.

 

Os 315LC tambem são otimos !!! só não comentei deles pois vi que você estava procurando um falante mais forte

 

mais toca muito,olham os meus tocando :

 

http://www.youtube.com/watch?v=f6dh8ttieD4

 

(audio baixo por causa do celular)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So que os Batstaka são terriveis os preços, e precisa de muita potencia pra fazer eles tocarem beem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Como os colegas comentaram, Ultravox é mais para pancadão. Posso dizer pois tenho eles, o modelo 1.2k. Não conseguirá

tirar graves deles, mesmo fazendo a melhor caixa do mundo ou mesmo regulando cros, pois ele é woolfer que toca entre

90h. até uns 1000hertz. Realmente é muito seco. Agora como você disse, se queres pancadão, fazendo uma caixa certinha e acertando os cortes, é um dos melhores.

 

Se quer sub, grave, pega um sub800, é barato (480,00), vai casar com teu módulo (800rms), e já era..

 

Ha..outro detalhe, que muitos esquecem é a assistência técnica. A ultravox, tem somente em São Paulo e Santa Catarina. Tive que mandar os falantes para SC, duas vezes, pois apresentarem problemas na cordoalha. Gastei um monte de frete (+ de 200,00) até agora..

Então pense nisso..!! :legal:

abs,

Editado por msoares.infor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema eh q o rs1600d, em 2 ohms, soh tem teoricos 1300rms e isso a 14V.

em 12V deve dar qto, uns 1050rms (pelo fabricante), chuto perto de 800rms e soh.

acredito q com esse amp. 2 de 400rms ja ficaria meio q apertado ateh.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema eh q o rs1600d, em 2 ohms, soh tem teoricos 1300rms e isso a 14V.

em 12V deve dar qto, uns 1050rms (pelo fabricante), chuto perto de 800rms e soh.

acredito q com esse amp. 2 de 400rms ja ficaria meio q apertado ateh.

sim,isso sem duvidas o mais certo mesmo erá ele vender a pone e pegar um amp mais forte,como a T1200,SD1000 que estão mais ou menos num preço não muito acima da pone

Ai sim iria tocar muito bem !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Como os colegas comentaram, Ultravox é mais para pancadão. Posso dizer pois tenho eles, o modelo 1.2k. Não conseguirá

tirar graves deles, mesmo fazendo a melhor caixa do mundo ou mesmo regulando cros, pois ele é woolfer que toca entre

90h. até uns 1000hertz. Realmente é muito seco. Agora como você disse, se queres pancadão, fazendo uma caixa certinha e acertando os cortes, é um dos melhores.

 

Se quer sub, grave, pega um sub800, é barato (480,00), vai casar com teu módulo (800rms), e já era..

 

Ha..outro detalhe, que muitos esquecem é a assistência técnica. A ultravox, tem somente em São Paulo e Santa Catarina. Tive que mandar os falantes para SC, duas vezes, pois apresentarem problemas na cordoalha. Gastei um monte de frete (+ de 200,00) até agora..

Então pense nisso..!! :legal:

abs,

 

Falou exatamente tudo.

Resumindo, se quer pancadão sem musicalidade, vá de ultrapoc.

Se quer musicalidade, vá de Snake, Overdsound, até Eros dependendo do modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo por esse valor citado,o amigo consegue o Overosund Bruthus 1200 de 600rms e 15" pol :

 

http://www.rachadesom.com.br/CatalogoProdutosDetalhes.aspx? OVERSOUND_BRUTHUS_15_1.200_4OHMS&codProduto=526

 

E o bruthus é meio subão bate tanto para fora quanto para dentro e com qualidade,você vai gostar muito !!!

 

Tem os snake tambem que são uns dos top da atualidade e tem uma qualidade impressionante porem tem um preço mais caro

 

 

Abraços

 

Cara, olhei os Over, show de bola mesmo, e o módulo deve toca tranquilo. O pessoal ta antenado mesmo, as idéias estão batendo bem!!!

:+1 pros Over

 

(a primeira caixa com duto quadrado aki da minha cidade, foi feita mes passado o-o- , pretendo usar uma dessa)

Editado por Garcia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, olhei os Over, show de bola mesmo, e o módulo deve toca tranquilo. O pessoal ta antenado mesmo, as idéias estão batendo bem!!!

:+1 pros Over

 

(a primeira caixa com duto quadrado aki da minha cidade, foi feita mes passado o-o- , pretendo usar uma dessa)

 

eles tocam legais,mais o bom seria você passar essa sua powerone para frente,você consegue um dinheiro legal nela e vende rapido,e pega um amplificador de 1000rms pelo menos tal como SD1000 ou Taramps T1200,ai iria tocar muito mais

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa cara, cone seco no porta mala pra rodar fim de semana com tampa fechada não rola, fica feio pra karamba, escuta mais lata que grave! ja pra ouvir no talo em um encontro, pra fora, aí sim, mas se tu curti parar num boteco pra ouvir de boa melhor o sub mesmo. Não vale a pena forçar, cone seco em volume baixo some um pouco, pra um nivel intermediário teu som é bom d+, baixo consumo de bateria, pouco peso na mala, e serve p rodar por aí disparando alarme com tampa fechada e abrir a tampa num buteco e não passar vergonha, fica a diga!

Editado por lincolneletrokar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa cara, cone seco no porta mala pra rodar fim de semana com tampa fechada não rola, fica feio pra karamba, escuta mais lata que grave! ja pra ouvir no talo em um encontro, pra fora, aí sim, mas se tu curti parar num boteco pra ouvir de boa melhor o sub mesmo. Não vale a pena forçar, cone seco em volume baixo some um pouco, pra um nivel intermediário teu som é bom d+, baixo consumo de bateria, pouco peso na mala, e serve p rodar por aí disparando alarme com tampa fechada e abrir a tampa num buteco e não passar vergonha, fica a dica!

 

Pois é Lincon, tem horas q eu tenho pena d vender os 308, tão batenu muito !!!, só q por enquanto nao ta tenu nenhum encontro de som na região, mais na hora que começa a febre eu não se vou resistir, rsrsrs. Tenhu q v tb pq eu não fui em nenhum encontro com ela ainda, talvez naum façam tão feio assim commo estou pensando... :legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...