Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Mini Paredão numa Carrocinha

Recommended Posts

Criando esse tópico pra mostrar o passo-a-passo de como será a construção do Paredão de pequeno porte do meu grande amigo Paulinho CD´s da cidade de Natal/RN

 

Será um sistema compacto, ótimo para viajar pois ofecere pouca resistencia ao vento, fácil de guardar em qualquer garagem pela pouca altura, mas que terá como seu principal objetivo a QUALIDADE.

 

Tanto é que resumimos ao máximo o número de equipamentos, visando um total equilíbrio das vias.

 

O primeiro passo foi dado, com a compra da Carrocinha de 1 eixo ZERO KM em Fortaleza, junto ao amigo PC Carretas que nos atendeu muito bem.

 

Depois foi a compra dos equipamentos, que ainda estão chegando aos poucos.

 

Sei que alguns elogios referentes ao projeto aparecerão, como tbm inúmeras críticas.

 

Mas estamos aqui pra aceitar o que o público em geral achar do nosso trabalho e tbm compartilhar experiencias e novas descobertas.

 

Mas o set ja ficou definido:

 

04 Eros SDS 818

 

04 Eros 612mg

 

06 HDC2000

 

04 Trinyum

 

Processador DCX2496

 

900ah de bateria

 

Fonte 200ah USINA Spark

 

Os amplificadores quase 100% de certeza que serão da excepcional linha POWER SYSTEMS.

 

Segue a foto do projeto!

 

01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito booom!

Mais uma vez Diogenes vem com projetos de qualidade!

Estou Pensando em fazer parecido so trocando os driver por EDT7200 e os eros 612 por 312...

E colocar apenas 2 Tweetrs

Abraço e Parabens!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo o cuidado é pouco na hora da distribuição de peso numa carrocinha de apenas 1 eixo:

 

03_8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 130cm de largura x 200cm de comprimento, o lastro da carrocinha comporta muito bem as caixas e o rack de amplificadores e baterias!

 

04.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse mesmo quatro tornado de 18 nessa manifold hein.....n ia ter pra ninguem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode informar quanto o preço do reboque?

Custou R$ 1.900,00 ja emplacada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse mesmo quatro tornado de 18 nessa manifold hein.....n ia ter pra ninguem...

Comparar o imbatível Eros SDS 818 com um Tornadinho 1.100 é até covardia né? rsrs

Ainda hj não há um falante nacional tão completo em todos os aspectos e parâmetros como o Eros SDS 818. Isso é fato!

O antigo Selenium Sw1p até que se aproximava, mas o Tornado anda longe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar o imbatível Eros SDS 818 com um Tornadinho 1.100 é até covardia né? rsrs

Ainda hj não há um falante nacional tão completo em todos os aspectos e parâmetros como o Eros SDS 818. Isso é fato!

O antigo Selenium Sw1p até que se aproximava, mas o Tornado anda longe!

 

 

Que o Eros SDS é um excelente falante isto não se discute! É um dos Tops!

Porém não acho que seja tão completo... acho ele meio "pancadão".

Depende do gosto do cliente!

 

O tornado é mais voltado para o subgrave...bom falante. Mas não chega aos pés do antigo Sw1p.

 

O projeto vai ficar chique!

 

Quais a litragem e sintonia das manifolds?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Eros SDS é um excelente falante isto não se discute! É um dos Tops!

Porém não acho que seja tão completo... acho ele meio "pancadão".

Depende do gosto do cliente!

 

O tornado é mais voltado para o subgrave...bom falante. Mas não chega aos pés do antigo Sw1p.

 

O projeto vai ficar chique!

 

Quais a litragem e sintonia das manifolds?

 

abs

Litragem de cada câmara: 108 litros

Sintonia: 49hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hora de alguem trabalhar por aqui né?

 

Mete bronca aí na Tico-Tico mestre Villar!

 

05.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

108 litros livres??? Se for, é bem possivel que vc terá um bom subgrave!

 

Tenho vontade de fazer umas manifolds. Mas com boa litragem!

Muita gente mete o pau nas mani dizendo que elas nao dao subgrave! Mais é claro, em caixas com 60L brutos para subao de 18 nao teremos subgrave nem aqui e nem na china!!!

 

Pode passa as medidas diogenes? externas mesmo!??

 

Eu tenho 4 over Sub800 18 em dutadas. Estou pensando em fazer uma manifold para testar. Mas como te falei, com boa litragem! Uns 90-100 litros Livres para cada over!

Assim, pelos meus calculos, manterei o subgrave de uma boa dutada com a vantagem de aumentar a resposta de frequencia da caixa com o efeito manifold.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto MUITO MUITO bom! Eu só mudaria 3 coisas:

 

06 HDC2000 - Um par de D405 faria melhor! Essas HDC foram feitas pra competição!

 

04 Trinyum - ST400 tá tocando a mesma coisa em termos de SPL porém com mt mais qualidade! Tem tb uns snake que são SHOW, enfim...

 

..e essas corneta jarrão! Muito apelo visual e PESSSIMA musicalidade! NA verdade elas não tem projeto nenhum! É simplesmente um plástico que foi derretido, esticado sem nenhum critério físico/acústico e pintado de cromado!

 

...no mais, show de bola! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o Eros SDS é um excelente falante isto não se discute! É um dos Tops!

Porém não acho que seja tão completo... acho ele meio "pancadão".

 

Experimenta uma dutadinha com pelo menos 120lts e FB em ~40hz pra tu ver! ;) rsrsrsrsrs

 

Mas já aviso: Não vai render taaanto.. mas vai descer horrores! E essa caixa acima em conjunto de 4 ou 8.. treme até seus sonhos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta uma dutadinha com pelo menos 120lts e FB em ~40hz pra tu ver! ;) rsrsrsrsrs

 

Mas já aviso: Não vai render taaanto.. mas vai descer horrores! E essa caixa acima em conjunto de 4 ou 8.. treme até seus sonhos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Não duvido ein!!!

Ate porque os eros que ja vi estavam em caixas voltadas para ter mais ataque mesmo. A grande maioria do pessoal que monta trio prefere que os suboes tenham mais ataque e menos subgrave. Talvez esse seja o motivo de muitos (como eu) acharem que Eros é sinonimo de pancadao!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc's são muito feras nesse negócio de som automotivo o pessoal de SERGIPE, TOCANTIS, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, MINAS GERAIS entre outros lugares, monta esses paredões que dão até gosto de ver viu, qualidade a maioria das vezes 100%, mas enfim d tanto ouvir falar desses 818, acho que vou comprar dois de novo, vendi os meus pra pegar os 2.4 ou 2.7, mais acho que vou me arrepender ou não, uma pergunta, vc's já ligaram esses 818 nas "planar horn" ? o que acharam estou pensando em montar uma dessa agora (projeto da selenium), gosto muito de grave e subgrave, mais vários estilos de música, o que vc acha dessa caixa ?

 

off. Assim que tiver uma grana sobrando e tempo vou fazer questão de ir até ai em um campeonato nem que tenha que ficar um dia e voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu brother, uma dúvida meio besta mas os 4 medio-grave(600wrms) fica massa com os 4 grave(800wrms)???? eu que ia fazer com 2 sds 818 na hora pensei em pegar 2 612mg mas achei que ficaria demais. monte aí que se ficar filé vou pegar eles mesmo !!!!

Amigo, na verdade dependendo das caixas usadas, 04 de 12" torna-se até insuficiente pra 04 de 18".

 

Nesse sistema que eu to montando, vou ter que atenuar bastante a via dos graves, pois a caixa é tão eficiente, que seriam necessários pelo menos 08 de 12" pra haver um equilíbrio das vias.

 

Mas o dono do paredão me pediu que usasse apenas 04 de 12" por uma questão de redução de custos mesmo.

 

Mas aqui na minha cidade tem um sistema idêntico a esse que to montando e o meu amigo ja queimou os 04 falantes de 12" 2 vezes por querer tentar elevar o nível da via da médio-grave pra acompanhar o grave absurdo das Manifold e não tem jeito: 04 de 12" não acompanha 04 de 18" em manifold de forma alguma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc's são muito feras nesse negócio de som automotivo o pessoal de SERGIPE, TOCANTIS, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, MINAS GERAIS entre outros lugares, monta esses paredões que dão até gosto de ver viu, qualidade a maioria das vezes 100%, mas enfim d tanto ouvir falar desses 818, acho que vou comprar dois de novo, vendi os meus pra pegar os 2.4 ou 2.7, mais acho que vou me arrepender ou não, uma pergunta, vc's já ligaram esses 818 nas "planar horn" ? o que acharam estou pensando em montar uma dessa agora (projeto da selenium), gosto muito de grave e subgrave, mais vários estilos de música, o que vc acha dessa caixa ?

 

off. Assim que tiver uma grana sobrando e tempo vou fazer questão de ir até ai em um campeonato nem que tenha que ficar um dia e voltar.

Danilo, quando falo que o SDS é um falante de qualidades indiscutíveis, falo isso não só por gostar do timbre, da resistencia e da resposta dele.

 

Falo isso por diversos fatores que só mesmo a prática mostra pra vc.

 

É um falante extremamente versátil que pode ser usado pra qualquer estilo musical que ele se sai bem demais.

 

Dia desses conversando com o clã da Eros, pois graças a DEUS tenho contato permanente com os engenheiros da fábrica, tive justamente conversando dentre vários assuntos sobre o SDS 818 e o papo foi bem longo e ouvi deles todos o que eu sempre esperei:

 

"Não conseguimos fazer até hj nenhum falante que supere o SDS 818, ele realmente é o marco na história de um falante de 18", pena que temos que nos adequar ao mercado dos milhares de RMS ou perderíamos uma importante fatia do mercado nacional"

 

Mas com relação a planar horn, te indico a "derivação" dessa caixa que foi adaptada pelo Euclides, dono da Kida Som de Fortaleza/CE e que obteve um resultado incrível com os SDS 818, claro, existe a caixa desenvolvida exclusivamente para o SDS.

 

Esse paredão que montei para 1 cliente da minha cidade usa as chamadas "Minibazuca" e o subgrave devido ao acoplamente dessas 8 unidades ficou algo de tremer o chão.

 

yellow.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Esse paredão que montei para 1 cliente da minha cidade usa as chamadas "Minibazuca" e o subgrave devido ao acoplamente dessas 8 unidades ficou algo de tremer o chão.

 

 

Entendi amigo, mais já vi alguns tópicos sobre caixas e mais será que ela pega frequências baixas, sendo que vou colocar somente 2 woofer's ? em qual frequencia ela trabalha ? :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo, mais já vi alguns tópicos sobre caixas e mais será que ela pega frequências baixas, sendo que vou colocar somente 2 woofer's ? em qual frequencia ela trabalha ? :rever1:

A faixa aproveitável dela é de 50hz até 180hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...