Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

C5 Break - Será que vale a pena?

Recommended Posts

002.jpg

 

Até hoje só vi duas na rua, aqui em Brasília... acho MUITO cavala! Essa traseira é muito linda.

 

Esse ano, se tudo der certo, vou jogar o 206 na mão da patroa (que tá pedindo um C3 faz tempo) e comprar um carro maior, pois tá fazendo MUITA falta. Minha média de rodagem caiu (tô rodando na faixa de 50km/dia) e já ando pensando em opções mais confortáveis.

 

Olhando por curiosidade, achei algumas na internet. MAS tô estranhando o preço, na faixa dos 20k nas manuais, chegando até a 40k nas AT. Achei que valesse bem mais que o C5 sedã.

 

E aí... será que é fria? O carro tem suspensão ativa e o ca***** a quatro... Topo pagar mais na manutenção, mas não quero ter que dar o cu pra pagar cada coisinha que precisar ser trocada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

casar com o carro até pode ser....

 

mas dar o cu vc não vai... acredito que via internet vc consiga as peças a um preço decente... em lojas especializadas em franceses e em ultimo caso via Ebay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez até encontre peças, porém precisa pesar se esperar 30 ou mais dias por elas é viável para você. Algumas peças nao devem ser fáceis de encontrar.

Se eu fosse você faria uma cotação das peças mais comuns como correias, suspensão, sensores, embreagem, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Andei pesquisando esse carro tmb... :rolleyes:

Tem nego trocando por qualquer Fit que achar na frente, parece que é pica mesmo, não só ela, pesquisei tmb sobre o Xsara Picasso (lembra do tópico?), nego vende pq não aguenta alimentar a draga e fazer manutenção, deixam até as cuecas!

O duro que essas buchas são tentadoras, eu tava procurando Omega 03~04 (não blindado) agorinha mesmo, já até falei com alguns donos... (e fiquei empolgado... kkkkk)

 

A idéia do Mopar é BEM melhor! ahuahauhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Kleber, seja esperto e pegue um Crossfox! Melhor carro do mundo!

 

Bom, eu também sou da opinião que parece ser fria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow... depois do dia que vi a primeira, sempre fiquei babando... puta carro cavalo!

 

Sei lá... Minha vontade II, que era pegar uma marea weekend, eu já desisti... chance quase total de catar um carro surrado. Não tenho intenção de rodar o BR todo atrás de uma.

 

O jeito vai ser pensar com carinho num possível megane mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse station e tivesse uns 30 pila, minha primeira opção seria a Fielder, é tesão demais o carro... Com rodão e um bagageiro... hummmmm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar umas fotos pra vc ver o que eu queria pra mim se tivesse espaço e grana:

 

www-myride-com-br2008-09__16_00143.jpg

 

www-myride-com-br2008-09__16_00144.jpg

Editado por Miashiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já eu pegaria um Megane GT...

 

Kleber, corre desses C5... Mosca branca francesa... Complicado demais se der manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi o tópico antes e esqueci de postar, dai vim agora com o marea week na cabeça, rs.

porque não quer pegar mais Kleber?

muito surradas ai?

se tivesse uma oportunidade de vir para o sul, aqui se acha mareas praticamente novos (mais caros também, é claro), meu tio comprou esses tempos um sedan ELX 02, ZERADO, lata, motor, estofamento, som original, falantes originais, player original, tudo novo praticamente e nada mexido, acho que era de algum tio que cuidava bem.

agora ele está andando praticamente 1 ano com o carro, já fez várias viajens longas e a unica coisa que fez até agora nesse meio tempo foi trocar o óleo,

mas confesso que tenho uma queda pelas week,

um exemplo:

 

2MareataCDM-Guaruja-SP25.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui procurar imagens dela de lado e tal...

olha o que me aparece...

 

c5break.jpg

 

c5break2.png

 

c5break3.jpg

 

Esses C5 novos tão fo**, aqui em sp-sp aonde moro, vi uns 3 dos novos, 1 prata e 2 pretos...o carro é enorme. Essa "break" entao.

E fiquei sabendo que a suspensao tem uns negocios "fodoes" a mais nesses novos, com botao esporte que deixa a suspensão mais rigida.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RVC, ainda tenho muita vontade de ter uma Week, mas é o tipo do carro que eu buscaria sem compromisso, pra ter como segundo carro...

 

Isto pq, hoje, esses carros estão na mão do terceiro ou quarto dono. O que dá medo é o histórico.

 

Então de duas uma: Ou ralaria atrás de uma TOP, ou procuraria uma com motor ruim e interior bom, e faria o motor pra ficar 0km de novo.

 

H2oO, As novas também são muito fodas... A suspensão da antiga endurecia com a velocidade, igual ao Xantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte mecânica da C5 não é um problema, a suspensão que é um pouco mais complicado por conta de nossas estradas todos os franceses sofrem com este problema, na C5 acredito que o problema seja nas esferas da suspensão na Europa se recomenda troca das esferas com 200.000 Km, no Brasil não sei o preço destas esferas.. de resto se fizer seguro para uma eventual colisão não vejo muito problema em se manter uma C5..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mecanica dela nao é igual do 307 2.0 16v? acredito que seja, se for não é um problema, entra no clubepeugeot e procure referencia de oficina psa na sua região, na minha região tem uma otima, fiz a revisão do meu xsara break e nao achei caro, se for em oficina comum voce se fode, se for em css pior ainda, os psa são otimos custo beneficio, pra comprar usado, mas pra quem faz manutenção preventiva, se esperar quebrar tudo, melhor andar de gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema desse carro é desvalorização... depois ninguem quer e ninguem paga nada.

 

Voce acaba facilmente vendendo pela metade do que pagou em coisa de 1 ano e meio dois anos depois. E vai gastar com manutenção nesse meio tempo. É tenso.

 

Pai do meu amigo tem um sedan. Não conseguiu vender de jeito nenhum e deu pro filho, porque pagavam preço ridiculo, e o coitado tirou zero.

 

C4 Pallas já desvaloriza horrores, imagina esse. Eu acho fria, pensando no bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar umas fotos pra vc ver o que eu queria pra mim se tivesse espaço e grana:

 

www-myride-com-br2008-09__16_00143.jpg

 

www-myride-com-br2008-09__16_00144.jpg

 

O myryde não aceita hyperlink?

 

 

mecanica dela nao é igual do 307 2.0 16v? acredito que seja, se for não é um problema, entra no clubepeugeot e procure referencia de oficina psa na sua região, na minha região tem uma otima, fiz a revisão do meu xsara break e nao achei caro, se for em oficina comum voce se fode, se for em css pior ainda, os psa são otimos custo beneficio, pra comprar usado, mas pra quem faz manutenção preventiva, se esperar quebrar tudo, melhor andar de gol

 

Se o câmbio tmb for igual, FOGE, mas FOGE pra LONGE!

 

tem que pegar desvalorizado, em bom estado e nao pensando em vender, carro não é investimento não!

 

Exatamente.

 

Kleber, não cho tão difícil achar Marea em bom estado, eu achei uma Week AT (isso sim é mosca branca) 2o dono que o cara tinha TROCADO o câmbio inteiro e revisado o carro inteiro, tudo com NF e garantia. Se eu tenho coragem de comprar, acho que sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui C5 Break usam em funerária. É uma barca enorme.

 

Suspensão ativa não são todas que tem, sei que vinha nas V6 top de linha. Tem muito C5 2.0 pra vender, mas aí acho que perde a graça. Fica com motor e suspensão "normais".

 

A frente das mais antigas é esquisita, prefiro o modelo 2005 e sedan com sinaleiras e faróis formato "bumerangue".

 

Analizando pelo preço sem dúvida é um ótimo carro, esse é o mal de todo carro de alto luxo e importado depois de uns anos de uso. É regra geral, o preço cai valendo.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O myryde não aceita hyperlink?

 

 

 

 

Se o câmbio tmb for igual, FOGE, mas FOGE pra LONGE!

 

 

 

 

e vai compra auto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vai compra auto?

 

Compro qualquer um, menos o 307, da uma pesquisada na net sobre o 307 AT pra vc ver... Nem concessionária resolve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria manual. As 2.0 que eu vi, aparentemente em cima, por 18k pra buscar no RJ, geralmente na casa dos 100k km.

 

Não sei... tenho que pensar... até pq depois, pra passar pra frente, só em negócio. Igual as mercedes e Audi A4 pra cima... só vai pra frente em trocas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que eu nao via alguem procurando um missel atomico ! Prefiro 10x gol g5 1.0 problematico, do que uma bomba dessa... kkkkkk Esse Kleber!!! Essa lanterna traseira, nao deve ter nem o ebay... hauhauahuahuah

 

BOAS BOMBAS SW

 

- 206 sw

- 307 sw

- megane sw

- fielder

 

o resto so pra alcaida mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia tempo que eu nao via alguem procurando um missel atomico ! Prefiro 10x gol g5 1.0 problematico, do que uma bomba dessa... kkkkkk Esse Kleber!!! Essa lanterna traseira, nao deve ter nem o ebay... hauhauahuahuah

 

BOAS BOMBAS SW

 

- 206 sw

- 307 sw

- megane sw

- fielder

 

o resto so pra alcaida mesmo !

rapaz nem é assim, você acha sim, e um carro desses nao dá problema nao, ainda mais com motor e cambio do 307 peça pra mecanica é mato

 

edit: comprei um xsara break 1.8 16v, o motor dele saiu de linha a uns 8 anos, segunda feira troquei: correia do alternador, correia dentada com os tensores, duas buchas da bandeja, o calço inferior do motor, oleo, filtros (todos), limpeza de bico, as duas juntas da tampa dos tuchos e revisão do arrefecimento, deixei na oficina de manha peguei o carro no fim da tarde, oficina especializada em PSA, unica coisa q foi comprada na css foi a junta dos tuchos, gastei 38 reais em cada (são duas), nisso tudo gastei 1100, e é um carro visto por muitos como bomba, que não acha peças, que quebra muito, acho que no gol ap da minha mae eu gastaria quase isso

Editado por arthurbomfim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...