Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sharper

Começando tudo denovo mas agora com qualidade :D

Recommended Posts

Ae galera, to refazendo meu som, não que o antigo seja ruim, mas na minha visão sem qualidade :D era SPLsóbarulhoetremedeira.com udhaidhasidha

 

Set antigo

 

Aparelho: DVD victory (muito bom pelo seu valor mas sem equelizações e cortes) resumindo bem básico!

 

Nas portas: Coaxial da pioneer TS-G1642R (nada a reclamar, só estou trocando pois adquiri um kit 2 vias)

 

Na mala: SD1000 ligado a 2 pioneers 308 :D (nada a reclamar também mas estou a procura de um grave com + qualidade :))

 

Inicio do set atual:

 

Aparelho: Kenwood Excelon X494

 

Nas portas: Kit 2 vias Pioneer TS-A1702C (to querendo uma sugestão de módulo para empurralos :D)

 

Na mala: ainda não decidi se vou de 1 ou 2 subs, preciso de uma ajudinha aqui para dicidir mas estou bem inclinado a pegar 2 fosgate P3 (gostaria de outras sugestões se ouverem), a questão agora é saber se continuo com o meu SD1000 (que está a venda por sinal) ou parto pra algo com + qualidade tipo MTX thunder 1000 ;]

 

O carro não ajuda muito, é um uno :D

 

att,

jonas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um outro além do Fosgate que eu te recomendo no quesito de qualidade é JBL gto1214, ve ai vê qual cabe melhor no seu bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar de 2 P3, que tal um T2? Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois p3 de 12 e um sd 1500 iria fica muito bom ou um t2 como o amigo disso .meu futuro sub rs,ate fim do ano compro ele .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também estive pensando num Kicker L7, oque voces axam?

 

edit: o problema do JBL é que são de apenas 350rms, quero algo forte só que com qualidade :D

Editado por sharper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também estive pensando num Kicker L7, oque voces axam?

 

edit: o problema do JBL é que são de apenas 350rms, quero algo forte só que com qualidade :D

 

ah cara kicker é kicker assim como jbl tmb é jbl ne kakakakkaka

 

Brincadeiras a parte Kicker L7 sem pensar 2x se você escutar só os black modafoca , agora nas rapidas como psy....

vish melhor parar kakakakakak

Você não curte a DD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também estive pensando num Kicker L7, oque voces axam?

 

edit: o problema do JBL é que são de apenas 350rms, quero algo forte só que com qualidade :D

 

Mas o jbl mesmo sendo 350 rms você pode aplicar ate dobro da potencia ,que eles aquentam ,só regular direitinho que toca muito forte,o kicker pode esquecer qualidade rs ,em grave ou melhor dizendo pra esse quezito ele perde um pouco para os demais subs p3 ,jbl,tem os clarion também que tem uma boa qualidade e agüentam uma boa potencia .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só acho que o uno não seja um carro ruim pra som!

é saber organizar tudo la dentro!

da um bom trabalho de logistica sonora da! (gastei)

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive pensando também, mas dai claro teria que ver meu orçamento :D mas os JL audio ouvi dizer que são de excelente qualidade, são mesmo?

 

eu curto e muito a DD, mas como nunca puvi ao vivo, não sei se tem qualidade, quem já tem DD pode ajudar ai :D

 

;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL em qualidade é melhor que qualquer um aqui citado... É fora de série o que esses subs fazem, é LINDO o som deles, só quem já ouviu que sabe do que eu falo rsrsrs

Mais acho que pra você não compense muito, visto que eles são bem caros...

Acho que pro seu set o melhor mesmo seria 2 p3, são muito bons! :legal:

Kicker L7 é uma boa tambem, só que ai vai ter que mudar o amp, SD1000 não daria conta...

Tem os L5 tambem que são bem legais... Até mesmo o JBL citado é uma otima pedida...

Depende muito do quanto você pretende gastar e o nivel de spl que você julga bom :legal:

 

Como teu carro é um uno eu daria um jeito de colocar uma manta no teto, pois ele é bem fragil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive pensando também, mas dai claro teria que ver meu orçamento :D mas os JL audio ouvi dizer que são de excelente qualidade, são mesmo?

 

eu curto e muito a DD, mas como nunca puvi ao vivo, não sei se tem qualidade, quem já tem DD pode ajudar ai :D

 

;]

DD é bom no CxB se quer algo mais arrojado como Jl audio vah de alpine type X....

 

essa minha caixa ta uma pice a crap pra sub grave....

Mais da pra ver que ta fortinho...

Aqui onde eu moro é impossivel vc nao trombar com o pessoal com carro cheio de cornetas e tal...

Ele abaxa bem dentro dos outros carros....

 

Outra coisa subs com + de 1000kwts rms tem quer ser de 10 no maximo 12 pq o cone e mais leve sobe e desce mais rapido..

de 15 e de 18 não tem 100% fidelidade em volume baixo...isso acho que é de lei não conheço nenhum sub com mais de 1000w que toque realemnte rapido

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No lugar de 2 P3, que tal um T2? Hehehe

 

 

agora falando serio,,,,

 

 

no grave...Eu indico um Mtx JH600 numa P3 de 12" numa selada(se a intençao é qualidade) se quiser fazer um pouco mais de barulho so deixar dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a principio acho que irie de p3 mesmo :D

 

em relação ao que já tenho: o 2 vias e o player, estou bem? ou preciso melhoralos?

 

att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a principio acho que irie de p3 mesmo :D

 

em relação ao que já tenho: o 2 vias e o player, estou bem? ou preciso melhoralos?

 

att.

 

 

Aparelho ta legal....eu so mudaria os kits = / cara pionner é tenso = (

 

 

Eu iria de Hertz ou Helix.... uns dos melhores custo/beneficio do momento....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez hoje vou colocar o kit tocar pra ver como ele se comporta, se ficar do meu agrado não vou troca-lo :D

 

digo talvez, pq meu pai pediu ajuda pra organizar a salinha de som dele aqui nos fundos de casa ¬¬

asuihdiahsidahisu

 

ele quer por os meus 2 pioneer 308 a tocar la :D

 

se rola hoje já faço um video pra vocês ;]

 

att,

jonas!

 

edit: video do player + o 2 vias :D

Editado por sharper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez hoje vou colocar o kit tocar pra ver como ele se comporta, se ficar do meu agrado não vou troca-lo :D

 

digo talvez, pq meu pai pediu ajuda pra organizar a salinha de som dele aqui nos fundos de casa ¬¬

asuihdiahsidahisu

 

ele quer por os meus 2 pioneer 308 a tocar la :D

 

se rola hoje já faço um video pra vocês ;]

 

att,

jonas!

 

edit: video do player + o 2 vias :D

 

dps posta ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ta querendo qualidade mesmo é melhor optar por subs menores.

Qualidade com subão de 1000w só se usar um bom(ótimo) set na parte estéreo onde consiga um bom grave/médio grave pra curtir com o sub cortado la nos 60hz e beeeeem atenuado.

 

Estou nessa mesma caminhada e pra acompanhar o grave pesado vou usar um morel tempo 5" em pezinhos e outro morel tempo 6" em porta tratada... os resultados estão me surpreendendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pzé mas é que no momento estou com algum probleminha financeiro :D

por isso não queria nada tão ó :D

 

hoje não vai dar pra montar os player pois esqueci 1 chicote que tenho qu compra pra só conecta no meu uno que ja dexei tudo pronto :D

mas amanha ou talvez quarta eu coloque a toca com o kit!

 

como eu disse não vou de subão de 1000w, estou pendendo pro lado dos JBL ou P3 mesmo :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias e rádio instalado :D

 

Tudo feito no DIY mesmo, sem estalado :)

 

ainda falta tratar a porta e fazer as colunas pro tweter :D

 

amanhã posto um video só pra ver como ta tocando o sistema :D

 

;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...