Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
triatletadan

teste de kits e cabos

Recommended Posts

Bom chegaram os meus cabos que estava aguardando, agora vou testar os kits e cabos que tenho aqui.

 

Devo marcar provavelmente entre a semana do natal e ano novo, durante a semana, já que estarei trabalhando em um emprego apenas. Devo iniciar a tarde e ir até a noite, se alguém estiver interessado também, pode falar comigo.

 

Provavelmente o capone também irá participar, estou aguardando a confirmação dele

 

Vou testar no meu carro. Mais pra frente posto mais informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, sempre leio os cabos da sua assinatura, tudo fora do ordinário. Acho que vc é o cara que mais se preocupa com cabos daqui, vai ser legal ver o resultado do teste.

 

Vai fazer o teste blindfolded? São cabos de RCA ou de speakers?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou interessado. tb estarei de ferias nessa epoca. tenho alguns cabos e falantes se agregar ao teste q vc imagina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bão demais tri esse teste!

 

Quais serão os cabos testados? Mozart X Blue-Heaven x ?

 

Posso te falar que o mozart é muito top! Ele contra o atlas detonou!

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, sempre leio os cabos da sua assinatura, tudo fora do ordinário. Acho que vc é o cara que mais se preocupa com cabos daqui, vai ser legal ver o resultado do teste.

 

Vai fazer o teste blindfolded? São cabos de RCA ou de speakers?

 

eu depois do tatu né...kkkk

 

sao cabos speaker e kits duas vias

 

Bão demais tri esse teste!

 

Quais serão os cabos testados? Mozart X Blue-Heaven x ?

 

Posso te falar que o mozart é muito top! Ele contra o atlas detonou!

 

Abs.

 

Fala Ciro

entao não serao RCAs, mas sim speaker...

de RCA tava pensando em testar o Chord Crimson q ganhou esse ultimo ano como melhor RCA, mas como to mudando todo o set, estou com prioridade pros outros equipos primeiro... amp/processador/conversor/kit 2 vias/sub

 

como tenho alguns equipamentos pra vender, eu gostaria de testar alguns cabos mais tops, mas isso vai depender de tempo... $$$...rss

 

dos speaker vou testar:

- chord carnival silver screen (q ganhou o ultimo teste em 2009 e 2010)

- absolute wave ultra (referencia q esta montado no meu carro)

- belden (comprei do offtime)

 

dos kits, será:

- morel hybrid/elate (q está instalado - referencia)

- focal kr

- focal kps

- re audio xxx (se o capone levar)

- algum que o fabio arisa leve

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabos speaker estou com canare 4s8, nordost flatline, monster navarro e um DIY que tinha no meu carro.

 

kits, bom.. tem o focal utopia be, focal utopia antigo, alpine F1 antigo, talvez scanspeak 18w... soh tweeter que vou ficar devendo pq so to com o utopia be.

 

mas fica 100% a criterio do Dan, afinal o objetivo eh ajudar no sistema dele, e muita coisa testada junto pode ateh atrapalhar...

 

se precisar de player tem o denon z1 e naka cd700, e amp tem o sinfoni e o focal dual monitor, e um esoteric audio 6 canais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio, a minha idéia é testar os cabos e kits... se quiser levar algum esteja a vontade. Player e amp eu acho que vou deixar pra proxima. Eu também to com MX5000 + MDA5000 que vou montar pro proximo set mas vou deixar pra outra ocasiao

 

qto aos kits, a minha idéia é para testar os 2 vias de 6,5, não sei se é essa medida/tipo (2 ou 3way). o mid eu to pensando em colocar no peitinho e o tweeter fora dele

 

o que eu vou precisar é aquele aparelho pra solda e estanho. Se ninguém tiver, eu vou comprar na quarta feira.

 

alguma sugestão de local? senão acho que vou fazer na garagem do meu prédio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio, a minha idéia é testar os cabos e kits... se quiser levar algum esteja a vontade. Player e amp eu acho que vou deixar pra proxima. Eu também to com MX5000 + MDA5000 que vou montar pro proximo set mas vou deixar pra outra ocasiao

 

qto aos kits, a minha idéia é para testar os 2 vias de 6,5, não sei se é essa medida/tipo (2 ou 3way). o mid eu to pensando em colocar no peitinho e o tweeter fora dele

 

o que eu vou precisar é aquele aparelho pra solda e estanho. Se ninguém tiver, eu vou comprar na quarta feira.

 

alguma sugestão de local? senão acho que vou fazer na garagem do meu prédio

 

Eu tenho boas recordações de testes na madrugada na garagem de casa, não tem barulho pra encomodar :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferro de solda e estanho eu tenho. ferro 110V, precisa de extensão se for soldar no carro.

Dan, passa o endereço por MP, por favor.

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um par de cabos Van den Hul CS 122 de 5 m..

Se quiser estão disponiveis.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi bem divertido, pena que cheguei so na segunda etapa, mas deu pra brincar legal.

 

testamos cabos speaker pro tweeter e alguns kits 2 vias e tweeters.. dps o danilo faz as honras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem bacana mesmo... gastamos o dia nisso mas todo mundo gostou

 

começamos as 10hs, eu o capone, henrique e depois chegou o fabio

terminamos as 20hs

 

testes feitos:

 

cabos speaker:

- absolute wave ultra

- nordost flatline

- chord carnival silverscreen

- belden 1585

- canare 4S6

- cabo "x" que o fabio trouxe (nao me lembro o nome)

- cabo PP que o henrique trouxe (nao me lembro o nome)

 

tweeters:

- re audio

- dayton

- morel elate

- focal utopia be

- focal kr

- focal kps

 

mids:

- focal kp/kr

- morel hybrid

- mb quart

 

kits:

- focal kr (cross kr + tw kr)

- focal kps (cross kr + tw tn52

- focal utopia (cross kr + tw utopia)

- focal/mbquart (mid mbquart + cross kr + tw tn52)

 

 

carro: polo

hu: Clarion DRZ9255

amp: Mcintosh MCC404

RCA stereo: Merlin Mozart

RCA sub: Nordost Blue Heaven

sub: JL 10w1

 

músicas:

- Clair Marlo: Til they take my heart away, a major technicality, all for the feeling, let it go

- cd quality sound: música 3 e 7 (spanish harlen)

- Michael Jackson: ensaio Billy Jeans

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que o Danilo fez as honras eu vou postar minhas impressoes.

Sou leigo, estou começando no SQ agora.

ERA cético em relaçao aos cabos. Até hoje.

Bem, vou falar apenas do que me IMPRESSIONOU.

O Chord Carnival é espetacular! Transparente, muito aberto.

Depois o Canare 4S8 que o Arisa levou. Muito encorpado, som muito claro.

O que eu levei é o bom e velho PP4x1,5. Custo benefício muito bom, apesar de nao termos confrontado ele diretamente com os tops.

Quanto ao que ouvimos, os mids Focal tocaram muito bem, os melhores na minha opiniao, muito ataque, médio grave presente, deixou meus MB Quart com vergonha!rs

TW Utopia BE, impressionante, depois dele o TN52 esteve bem perto.

Lembrando que desses equipamentos testados os Focal tinham acabado de sair da caixa, nenhum deles amaciado.

Vou voltar ao meu carro agora, estou terminando meus RCA`s, e ainda tenho que passar todo o cabeamento de Speakers, passar os RCA`s instalar player, mids, tweeters, amps, sub, colocar os bancos de volta....dá até medo de lembrar.

Abraços a todos,

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testamos os cabos com o tweeter da RE. nesse caso gostei mais do canare e do chord carnival. davam mais peso, um pouco mais de corpo, o chord ficava mais equilibrado em termos de tonal, mas o canare dava mais peso e impacto, consequentemente naturalidade no bottom end. Eu e o Dan ate comentamos que seria legal colocar o canare nos midbass.

 

eu me lembro pouco das audicoes se forem me perguntar hoje, e comparar as coisas ficou mais difici, pq as trocas nao eram tao diretas...

 

quanto aos mids, gostei mais do focal de kevlar, foi legal que ele representou bem, mesmo na caixa feita para o outro mid.

 

os tweeters, acho que foram prejudicados pois nao estavam amaciados... mas ainda assim o focal utopia be tocou muito bem. virou outro sistema. No final, eu estava satisfeito com o desempenho geral do carro. um acerto aqui e ali, com aqueles equipamentos, e estavamos na frente de um carro bem serio em termos de hi-fi.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

pessoas presentes: eu, capone, fabio arisa e rickfvb

 

carro: polo hatch

 

equipamentos usados com os testes: hu clarion drz 9255, amp mcintosh mcc404, rca stereo merlin mozart, rca sub nordost blue heaven

 

cd's de teste: Clair Marlo (Let it Go) - faixa 1/3/6/8, Michael Jackson 1982 (baixado em flac e gravado em wav) - faixa 14 (ensaio de billy jeans), cd quality sound - faixa 3/7

em alguns eu testei também: The Corrs unplugged - faixa 8 e Cd Iasca Competition 2001 - faixa 11

 

Fase 1

 

Escutamos o carro do jeito que está montado e tiramos a base por lá, depois deixamos o mid tocando e trocamos os cabos, deixando tocando pelo x-over do morel e o tweeter em cima do peitinho.

não fizemos troca dos cabos com os tweeters do morel pois ele não sai facilmente, entao definimos um tweeter (re audio) e fizemos os testes dos cabos. Perdeu um pouco a validade mas foi a única forma que encontramos para testar.

Cabos:

1. Belden 1585 - cabo de rede, desencapei todos os fios brancos e juntei, fazendo os mesmos com os coloridos. Não sei se foi essa a melhor forma de montar mas foi o pior cabo do teste. Perdeu em força do tweeter, os agudos ficaram meio velados e perdeu em microdinâmica

 

2. PP 1,5 - cabo bem barato, com 4 terminações inseridas nele. juntamos 2+2 e ligamos. O cabo se saiu melhor que o belden, gostei do corpo dele pros médios, achei os agudos um pouco apagados, mas mesmo assim melhor que o belden, para um sq básico é bem interessante

 

3. Chord Carnival Silver Screen - cabo que ganhou os ultimos anos o what hi-fi como melhor cabo speaker(2008/09/10). Acho que foi unanimidade pra todos que esse foi o melhor cabo. Gostei bastante com agudos bem abertos e uma neutralidade muito boa. Uma suposição é que se o set nao estiver bom, eu acho que ou ele denuncia o que tá limitando ou se apaga junto com ele. Pelo menos pra tweeter é a minha escolha. vou testar certinho depois meu set com o focal e meu cabo speaker absolute pra ver qual fica melhor pra decidir qual fica em qual (tweeter e mid)

 

4. Nordost flatline - cabo flat, como alguns cabos nordost. Esse é um cabo que pra mim seguiu bem o a assinatura sonica do nordost que eu tenho de rca. Deu um up em agudos, deixou-os mais evidentes, porém acho que perdeu em médios e os apagou um pouco, mas deu um up em médio graves.

 

5. Cabo DIY feito pelo Fabio Arisa - cabo bem simples e barato, com resultados surpreendentes pelo preço que ele pagou (4 reais - 100m), achei que tocou bem próximo do PP 1,5, mas com vantagem pro PP

 

6. Cabo Canare 4S6 - cabo muito usado também por vários users. Cabo muito bom, que se mostrou com mais força em médios, dando mais corpo e também em médio graves. não teve o mesmo rendimento do chord na parte mais de top end, eu preferi os chord mas a diferença entre eles nao foi grande. Pra mids provavelmente será uma boa escolha.

 

em termos de preço (+ barato pro + caro)

DIY (Fabio) > PP > Belden > Canare > Nordost > Chord

 

 

Fase 2

 

Teste de tweeters. Definimos o cabo (chord) e começamos a trocar os tweeters. Experimentamos um dayton após o RE Audio (ambos tinham resposta plana a partir de 1.5k) entao deixamos o x-over do morel que está em 1.8k

para os focal que tem crosspoint em 3.8khz trocamos também o crossover, deixando o cross do focal e escutando o tweetr TNK, TN52 e utopia, além de trocar o mid (tiramos o morel e instalamos o focal K2)

 

1. Tweeter RE Audio - bom tweeter, principalmente na faixa de médio agudos, na parte de agudos, acho que não estava no mesmo patamar de médio agudos. Comparando com os outros tweeters da focal principalmente, estava dificil de estabelecer imagem (pode ser que o angulamento do tweeter interferiu nisso). Em termos de assinatura sonica, me pareceu um pouco semelhante ao morel (tempo). a parte de médios me pareceu um pouco "borrada", sem forma definida, não formando o "corpo" da voz.

 

2. Tweeter Dayton - tweeter custo-beneficio e é muito bom pra um sq de entrada também. Por custar 7 dólares, tocou muito bem. Achei um pouco mais abertos no top end mas perdeu força e presença em médio agudos e agudos. O som pareceu mais "chapado" e sem profundidade de palco.

 

 

Fase 3

 

Testamos alguns kits, sempre com x-over e mid do K2, trocando os tweeters. depois deixamos o x-over e tweeter tn52 e trocamos o mid (mb quart)

 

1. focal KR - Muito bom kit, tendo como pontos fortes: força do mid k2 (médio grave com força e impacto), tweeter bem "vivo", parecendo bem linear em quase toda faixa de extensao. não pareceu ter alguma faixa se sobressaindo do restante. em comparação ao morel que estava instalado, o morel ganha em transparencia e profundidade, o focal ganha em linearidade, ausência de coloração, microdinamica e força do mid

 

2. focal KPS - o mid é o mesmo que vem nos dois kits, só muda o x-over e o tweeter (TN52). Eu gostei mais desse tweeter, mais detalhado ainda que o TNK, mas com pouca diferença. Achei que ganhou mais profundidade e a imagem se formou melhor. outro destaque foi a ausencia de coloração.

 

3. focal utopia - melhor do teste, se tiver em um set na minha opinião dos equipamentos que tenho pra cima, vale o investimento. É claro, que pra mostrar toda sua capacidade, tem que estar com outros equipos à altura. Já escutei utopia em campeonato que acabei preferindo os meus morel. Nesse teste eu vi a diferença. Formação do corpo da imagem perfeito, sem pontos de desfoque, senti que com pouca regulagem, já conseguiria um resultado ótimo. os mids casaram bem com o tweeter. Pareceu semelhante ao tweeter da B&W nautilus. Ele não tira e não poe nada, é aquilo ali. Melhorou bastante a profundidade de palco. Meu carro eu já acho que em algumas músicas ela passa do parabrisa, com esse foi quase 1/3 do capo. Em comparação ao 52, achei mais profundo, mais transparente com melhor imagem (na medida do possivel)

 

4. mid mb quart - mid com bastante controle, provavelmente não rendeu por não estar em porta, mas mesmo assim com bom declínio, mas que faltou um pouco de ataque como os focal. sao mids consagrados pra quem quer ter um bom médio grave em portas. na minha disposição de falantes que não é a usual, o focal se mostrou melhor dos tres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o teste! Parabéns pela iniciativa!

 

Quanto aos cabos realmente o chord é top, uso ele no meu mid e tweeter.

 

Agora, queria ter a oportunidade de colocar o canare no mid, acho que daria um pouco mais corpo para o médio grave, que é o que vcs alcançaram.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem carece muito de mais comentários né...

O conhecimento do Danilo é incontestável e o conhecimento do seu próprio sistema ajudou demais.

Concordo em tudo que disse.

Infelizmente o Arisa, que tem grande experiencia e podia ter dito muito sobre os testes, chegou na metade mas acrescentou muito.

 

Eu não era cético com relação aos cabos, mas jamais pensei que a diferença fosse assim tão grande.

Se faz toda essa diferença com os cabos speaker, imagina com os RCA...

Fiquei contente por ter usado cabos PP no meu sistema por um bom tempo e ver que o custo X beneficio deles é ótimo.

 

Uma pena não termos tido chance de testar melhor os kits, estava ansioso pra escutar o XXX mas não coube nem com vaselina nos peitões do Polo.

Utopia Be é outo mundo né, sonho de consumo, como é top aquilo.

Mas para os mortais, os outros 2 modelos de kits de kevlar da Focal são excelentes, extremamente bem construídos e acabamento indiscutível. Já o audio, é d+, já tinha escutado alguns sistemas com esses kits, e cada vez que ouço de novo só me torno cada vez mais fã da marca e com certeza são minhas principais escolhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa colegas!

 

Alguém sabe dizer a faixa de preço do Canare?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o teste pessoal! Parabens!

 

Uso o Canare 4S11 no carro e me agrada bastante. Mas nunca fiz qualquer tipo de comparação.

Pelo que custa acho que vale bem a pena.

 

Os mids da focal dessa linha k2 são top msm. Tocam muito bem.

Já o tweeter o Be é outro nivel ne!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ótimo teste, parabens ao Dan pela iniciativa e aos outros participantes tambem, será que os KRX2 e KRX3 mudariam muito em relação aos kits da Focal testados?

 

E em relação ao Hybrid Audio L6 ou L6se e os tweeters da Hybrid tambem, alguem que participou já os ouviu para saber se são TÃO superiores assim?

 

Mais uma vez parabens pelo review!

 

Pergunto pois aqui em BH é complicado de se escutar algum set SQ ou Hi-Fi, então dependo bastante de reviews de "conhecidos" e principalmente aqui do forum.

Editado por cgw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No novo site da Focal(http://www.focal.com/) tá constando que vão lançar 3 linhas novas: Elite, Performance e Integration.

 

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/elite-sound-of-luxury.php

 

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/performance-line.php

 

http://www.focal.com/en/car-audio-sound/integration-line.php

 

Será que já vai ser no CES 2011?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo teste, valeu mais que um ano de leitura dessas revistas tipo "não sei o que stereo".

Vocês ajudam a desmistificar alguns produtos.

Exite algum lugar no Brasil onde possamos encontras os chord carnival silverscreen?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo teste pessoal, só gostaria que tivessem incluído o Sonus no teste, mesmo pq utilizo ele, mas como não tenho possibilidade de comparação.

Do pessoal que foi no teste, e que já ouviram o sonus, poderiam fazer alguma comparação entre eles, por favor?

 

E um kit que gostaria de saber mais é o Audison Voce, pena que ainda não chegou aqui né... Fica pra próxima.

 

Parabéns novamente.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo teste, valeu mais que um ano de leitura dessas revistas tipo "não sei o que stereo".

Vocês ajudam a desmistificar alguns produtos.

Exite algum lugar no Brasil onde possamos encontras os chord carnival silverscreen?

 

Http://www.futureshop.co.uk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...