Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jhonatas

Câmera de ré em DVD Pioneer

Recommended Posts

Amigos comprei um aparelho de DVD da Pioneer 2din 3280bt e também uma câmera de ré, o dvd já está funcionando normalmente, porém não consegui fazer funcionar a câmera de ré.

Liguei o fio vermelho da câmera no positivo e preto no negativo, puxei o RCA da câmera para o aparelho, aí começa o problema, atrás do aparelho tem muitas conexões RCA e não consegui identificar em qual delas devo ligar a Câmera, pois só consegui identificad os 3 pares de saída RCA FF, RR e SUB. Além desses RCA ainda tem outros 5 que nem no manual do aparelho diz o que são.

Pelo que percebi 2 desses são saídas para telas trazeiras, então me sobram 3 possíveis locais, dentre eles tem um amarelo escrito V In, será esse?

Tentei ligar nele mas não funcionou.

No aparelho Pioneer tem um fio roxo que diz que deve ser ligado junto ao positivo da luz de ré, de forma que quando eu engatar a ré o dvd reconheça isso e automaticamente mostre a Câmera, porém esse fio eu não liguei, mas não acredito que seja por isso, pois mesmo sem ele ligado tem a opção para eu selecionar manualmente a câmera, ele aparece a tela preta, como se a Câmera estivesse desligada, mas não está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit:

Agora que fiquei perdido mesmo, testei a câmera em casa na TV com uma fonte de 12v e ela funciou, testei meu celular (que tem saída pra TV) no DVD do carro e também funcionou, consegui dessa forma identificar qual é a entrada RCA responsável pela câmera, e que o DVD mostra a imagem da câmera independente do fio roxo estar ligado, pois consegui usar a câmera do celular assistindo no dvd do carro.

O problema agora é: Testei a câmera na mesma entrada que testei o celular mas não apareceu imagem.

O que pode estar errado:

Será que inverti o positivo e negativo da câmera?

coloquei vermelho positivo e preto negativo, é assim mesmo?

 

Outra coisa, junto com a câmera veio um cabo RCA, mas não usei ele, pois meu amplificador de grave só é de um canal, e por isso já tinha um RCA sobrando

Editado por jhonatas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida por enquanto:

Eu queria poder usar a câmera também andando pra frente dessa forma não posso usar o positivo da ré para liga-la.

O positivo da câmera pode ser ligado no remote do Player ou é melhor eu ligar no pós chave? O carro é um Megane 2009.

Nas especificações da câmera diz que alimentação DC 12v e DC 50ma.

Qual a vontagem de saída do remote? 12v em quantos ma? se puder ser pelo remote vai facilitar bastante a instalação.

Editado por jhonatas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

A entrada é uma de cor amarela, que tem escrito R C (Rear camera)

 

O ideal é ligar sim o cabo da luz de ré, pra não ter que toda vida apertar na tela.

 

Verifique se a alimentação da camera está ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma dúvida por enquanto:

Eu queria poder usar a câmera também andando pra frente dessa forma não posso usar o positivo da ré para liga-la.

O positivo da câmera pode ser ligado no remote do Player ou é melhor eu ligar no pós chave? O carro é um Megane 2009.

Nas especificações da câmera diz que alimentação DC 12v e DC 50ma.

Qual a vontagem de saída do remote? 12v em quantos ma? se puder ser pelo remote vai facilitar bastante a instalação.

 

e so vc ligar no remoto mesmo mais tem q usar um rele p n sobrecarregar a saida remoto e vc tem q configurar as entradas do dvd pois tenho um desse mais e o 1 dim no meu com o dvd (desligado) pq ele n desliga por completo por de tratar de uma central multi midia com ele estando desligado aperte ( menu) e segure ate entrar um menu de configuracoes e vc configura ao seu gosto vc pode modificar a entrada p positvo ou negativo o memento q ele liga etc... qualquer coisa e so vc perguntar aqui mesmo q eu vejo toda hora. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos comprei um aparelho de DVD da Pioneer 2din 3280bt e também uma câmera de ré, o dvd já está funcionando normalmente, porém não consegui fazer funcionar a câmera de ré.

Liguei o fio vermelho da câmera no positivo e preto no negativo, puxei o RCA da câmera para o aparelho, aí começa o problema, atrás do aparelho tem muitas conexões RCA e não consegui identificar em qual delas devo ligar a Câmera, pois só consegui identificad os 3 pares de saída RCA FF, RR e SUB. Além desses RCA ainda tem outros 5 que nem no manual do aparelho diz o que são.

Pelo que percebi 2 desses são saídas para telas trazeiras, então me sobram 3 possíveis locais, dentre eles tem um amarelo escrito V In, será esse?

Tentei ligar nele mas não funcionou.

No aparelho Pioneer tem um fio roxo que diz que deve ser ligado junto ao positivo da luz de ré, de forma que quando eu engatar a ré o dvd reconheça isso e automaticamente mostre a Câmera, porém esse fio eu não liguei, mas não acredito que seja por isso, pois mesmo sem ele ligado tem a opção para eu selecionar manualmente a câmera, ele aparece a tela preta, como se a Câmera estivesse desligada, mas não está.

 

amigo vc tem q ligar esse fio roxo no re mesmo pq essa tele preta e uma entrada av a entrada da re e um rca marrom e vc tmb tem q ligar o fio q indica q o carro esta com freio de mao puxado para vc ver dvd, mais vc pode enganalo nigando no positivo ou no negativo tem q ver o seu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

A entrada é uma de cor amarela, que tem escrito R C (Rear camera)

 

O ideal é ligar sim o cabo da luz de ré, pra não ter que toda vida apertar na tela.

 

Verifique se a alimentação da camera está ok.

 

Sim esse fio roxo do DVD que vai na luz de ré eu irei ligar depois, pois ter que ficar apertando na tel realmente vai encher o saco e tirar toda a graça da câmera de ré.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vc tem q ligar esse fio roxo no re mesmo pq essa tele preta e uma entrada av a entrada da re e um rca marrom e vc tmb tem q ligar o fio q indica q o carro esta com freio de mao puxado para vc ver dvd, mais vc pode enganalo nigando no positivo ou no negativo tem q ver o seu carro.

 

já achei o RCA Marron, é nele mesmo, um que fica bem na ponta do aparelho, o fio que vai no freio de mão eu já enganei também.

Mas eu te pergunto, tem certeza que vou precisar de um relê?

Se não me engano o remote do player saí +-300ma, a câmera precisa somente de 50ma, acredito que os 2 amplificadores usem até menos do que isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não precisa ligar a camera no remote não, basta ligar no pós chave.

 

a vantagem era que o remote já está lá atrás, pro pós chave eu vou ter que passar outro fio.

E cara pode acreditar, passar fio pelo Megane não é fácil não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a vantagem era que o remote já está lá atrás, pro pós chave eu vou ter que passar outro fio.

E cara pode acreditar, passar fio pelo Megane não é fácil não!

e tmb se vc usar um dia a cetral deligada a camera n vai ficar ligada a toa . e eu usaria o remoto sim. e usaria o rele pois n custa nada garantir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tmb se vc usar um dia a cetral deligada a camera n vai ficar ligada a toa . e eu usaria o remoto sim. e usaria o rele pois n custa nada garantir.

 

mas você sabe qual a voltagem que sai do remoto?

lí no manual da câmera que ele precisa de 80ma para funcionar, se não me engano o remoto do player tem aproximadamente 300ma, mas queria confirmar isso antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vc ta acionando o cabo da ré no pioneer?

 

pra ele ligar a imagem da camera vc em que puxar o fio da sinal quando vc engata a ré.

 

 

È o fio violeta e branco do pioneer.. vc tem que puxar um fio nele pra ele saber que vc acionou a ré e assim ligar automaticamente o aparelho na camera de ré..

 

Outra coisa se não me engano vc não vai usar nenhum cabo rca do aparelho vc vai plugar o cabo rca da camera direto no aparelho.. na entrada RC IN e nãoo no cabo V In do aparelho..

 

Não esqueça que o que vai acionar a camera será o cabo violeta branco do aparelho, sendo assim pegue um fio onde vc engata a ré e ele de um piscada de 12V e quando vc desengata ele desligue o 12V, assim vc acionará a camera automaticamente..

 

outra coisa é não esquecer de inverter a polaridade da camera no System Menu..

 

ps. desculpe os erros teclado do note é horrivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na instalação da minha eu alimentei a câmera de ré com o positivo da luz de ré. Assim a câmera não fica ligada o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai amigo blz?

Bom vou tentar ajudar tbem.

1-vc ja deve ter ligado a camera (+ e -), na lampada de re(eu liguei no sensor de ré, mas tanto faz).

2-rca no dvd, vc ja deve ter feito tbem.

3-ligar no positivo da luz de re um fio e ligar esse fio no remoto da CAMERA DE RÉ, não é no remoto azul do dvd...

Bom espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos peço ajuda meu dvd avh-3280 que tbem coloquei uma camera de ré... só aparece a tela escura como do amigo jhonatas verefiquei a instalaçao e tava invertido os fios da camera preto e vermelho ,instalei certo agora mas mesmo assim a tela tá escura .. "será que queimei CAMERA DE RÉ "?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar dificilmente deve ter queimado, dá uma conferida na ligação.

Negativo na lata, positivo no remote do player, fio roxo do player no positivo da ré.

RCA na entrada RC do Player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tinha uma camera funcionando em um gps. O conector da camera no gps era p3. Assim que eu engatava a ré, a imagem aparecia no gps.

 

Agora comprei um dvd Pionner 1450. Cortei o plug p3 e coloquei um RCA.

Agora vem a dúvida, na tela inicial do dvd, tem um icone da camera de ré. Que indica On ou Off.

 

Se eu deixo no On, a camera fica aparecendo a todo momento. Eu clico na tela pra camera sumir, mas a imagem volta a aparece novamente em segundos.

 

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, tenho um dvd pionner 3450. estou com duvida na instalacao da camera de re.

fiz os seguintes passos.

conectei o cabo RCA da camera no RC in(marron) do aparelho.

Liguei o cabo vermelho da camera no positivo da luz de re.

o preto da camera na lataria.

o cabo lilas/branco do aparelho no positivo da luz de re.

aterrei no proprio aparelho o verde para ligar no freio de mao.

mudei no menu a polaridade da camera para bateria.

 

Quando aciono a re a camera muda automatica para a tela q supostamente iria me manda a imagem da camera... mas neste momento aparece uma tele preta e escrita: atençao! a imagem pode aparecer invertida.

 

Quado desengato a re ai volta a tela normal do DVD.

 

Alguem pode me ajudar? onde esta o erro?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, tenho um dvd pionner 3450. estou com duvida na instalacao da camera de re.

fiz os seguintes passos.

conectei o cabo RCA da camera no RC in(marron) do aparelho.

Liguei o cabo vermelho da camera no positivo da luz de re.

o preto da camera na lataria.

o cabo lilas/branco do aparelho no positivo da luz de re.

aterrei no proprio aparelho o verde para ligar no freio de mao.

mudei no menu a polaridade da camera para bateria.

 

Quando aciono a re a camera muda automatica para a tela q supostamente iria me manda a imagem da camera... mas neste momento aparece uma tele preta e escrita: atençao! a imagem pode aparecer invertida.

 

Quado desengato a re ai volta a tela normal do DVD.

 

Alguem pode me ajudar? onde esta o erro?

 

obrigado

Mesmo problema aqui, nada da imagem da camera...e ja chequei a alimentaçao dela...e msmo assim nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguns modelos de dvd da pionner mais antigos (não lembro qual modelo) tinha q usar um rele no brake pra dar pulso negativo senão naum aparecia imagem de jeeito nenhum...

 

geralmente ligando o brake no terra a imagem aparece normalmente...

Editado por Ronaldrigues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu antigo tive que ir ajustando nas config do aparelho depois de fazer o terra e ligar ao engatar a ré

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...