Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mofsaba

SD 8000 1d

Recommended Posts

Etendidos e ousados?

Tenho 4 tornado em paralelo ligados no sd 8000 esbagaça e esfola se facilitar e se empolgar...

Upando aqui tenho vontade de por mais e ainda esse ano liga 6 concerteza para o futuro reboque será 8 de 18´´sds de 800 ou 1000 com 8 ohms fechando no Sd

Mas como as vezes vender equips usados e bem desagradavel devido ao custo penso em ligar no sd mesmo por enquanto e depois trocar os falantes ou o amp

6 em paralelo será que da xabu no sd devido a imp abaixo tenho amigos com stetsom que liga eu ja liguei em outro modulo e nao deu em nada no sd nao conheço ninguem que ja fez isso e se ele aceitara filé....

Seriado será que fica bom.ja liguei 4 e toca até bem

Em serie vai cair a potencica entregue mas....agora e o que acho q da para fazer

Misturar nao gosto mas pode até ser uma saida e um bom começo né...

Ex 4 tornado em serie + 2 eros sds de 8ohms

...deixo com vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria ao contrario, ao inves de colocar + altofalantes (tornados ou sds´s) usaria cx + eficientes.

 

W

 

te da uma ideia. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não caberia 4 W-HORN na montana! Mas que ficaria fodastico não tenha duvidas!

 

6 dutadas tbm nao cabe, sugeri a w-horn pq ele falou em reboque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria ao contrario, ao inves de colocar + altofalantes (tornados ou sds´s) usaria cx + eficientes.

 

W

 

te da uma ideia. [¨]

 

 

:+1

 

Uma Observação: os Eros de 1000 que vc citou e o GDS, num vai nele nao (corre dele, rsrs). Se optar por trocar mesmo, va no SDS de 800 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow galera cx em grave e tudo sei bem como é mas as pro fica meio limitado devido ao tamanho e sao bem pesadas ai fica dificil para min montar ou colocar no reboque ou caçamba pois moro sozinho e saio as vezes de encontro de um lgar para outro.

Melhores sao mas deixa de ser automotivo mas pensarei essa opção

As duas que tenho quase ja nao cabe,com lona so cabe os graves e uma cx de driver que dividem espaço com as baterias.

Levo tudo amontoado ou armado so qdo vai ligar a vera mesmo.

Obs:AS eros tem sds de 1000 tb mano.oia ai http://www.eros.com.br/produtos_detalhe.php?cod=7

AInda não???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow galera cx em grave e tudo sei bem como é mas as pro fica meio limitado devido ao tamanho e sao bem pesadas ai fica dificil para min montar ou colocar no reboque ou caçamba pois moro sozinho e saio as vezes de encontro de um lgar para outro.

Melhores sao mas deixa de ser automotivo mas pensarei essa opção

As duas que tenho quase ja nao cabe,com lona so cabe os graves e uma cx de driver que dividem espaço com as baterias.

Levo tudo amontoado ou armado so qdo vai ligar a vera mesmo.

Obs:AS eros tem sds de 1000 tb mano.oia ai http://www.eros.com.br/produtos_detalhe.php?cod=7

AInda não???

 

 

Mesmo assim, eu ainda iria no 800, sem duvida nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Etendidos e ousados?

Tenho 4 tornado em paralelo ligados no sd 8000 esbagaça e esfola se facilitar e se empolgar...

Upando aqui tenho vontade de por mais e ainda esse ano liga 6 concerteza para o futuro reboque será 8 de 18´´sds de 800 ou 1000 com 8 ohms fechando no Sd

Mas como as vezes vender equips usados e bem desagradavel devido ao custo penso em ligar no sd mesmo por enquanto e depois trocar os falantes ou o amp

6 em paralelo será que da xabu no sd devido a imp abaixo tenho amigos com stetsom que liga eu ja liguei em outro modulo e nao deu em nada no sd nao conheço ninguem que ja fez isso e se ele aceitara filé....

Seriado será que fica bom.ja liguei 4 e toca até bem

Em serie vai cair a potencica entregue mas....agora e o que acho q da para fazer

Misturar nao gosto mas pode até ser uma saida e um bom começo né...

Ex 4 tornado em serie + 2 eros sds de 8ohms

...deixo com vcs

 

 

quando adquiri meu sd8k, era para ter vindo 1ohm, e por uma barberagem de alguem veio 2ohm, fiz assossiacao dos falantes para 1ohm, fui aumentando, quando estava ficando bom, o modulo apagava e voltava, tirei um falante, funcionou, clipou e nao parou, coloquei de novo o falante, foi pro saco o modulo. Queimou!!! entao te aconselho nao arriscar, pois esperar que a protecao de baixa impedancia do soundigital funcione, eu nao tentaria ver se vai desarmar.se nao desarmar, vai torrar a fonte que nem o meu.

 

ate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlon

 

O modulo só queimou porque você insistir em ligar errado, porque a proteção acionou sim.Você deveria ter conferido a impedancia na etiqueta do modulo antes de instalar, mas enfim, já está resolvido seu problema.

 

Esta semana mesmo um cliente ligou para nós querendo ligar também 6 tornados, e queria ligar em uma sd12k.Aconselhamos o mesmo a utilizar 2unidades do sd5k de 1 ohm, colocando 3 falantes por modulo, fechando em 1,3 ohms o que liberaria quase toda potencia. Porém o mesmo insistiu que queria apenas uma 12k, então sugerimos a ligaçao em serie e paralelo, onde fecharia 8 ohms a cada par em serie e depois 3 pares em paralelo fechando 2,6 ohms, o que não seria a melhor opçao mas era a unica maneira de ligar.

 

Qualquer forma de ligaçao que não obedeça a impedancia nominal é considerado uso anormal e anula imediadamente a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai responderão a pergunta,duvida,teimosia... nao vale a pena insistir né mas 2,6 ohms da quase o dobro d imp nominal 6400 o total dos Af alguem palpita será que nao ficaria bom o bastante para poder esculachar um pouco.as 4 em paralelo e bom d+ mas é muito limitado,clip facil e com abuso a coisa fedi se vacilar queima 8000 para 4400 chama-se...

Alguem ai ja viu ou tem um 8000 empurrando 6 tornado em serie????

Ficará bom não Carlos Kbsom a opçao de 2 amp e boa mas descarto custaria mais eu ja vi aqui um paredao com 8 tornado com 2 sd 5000.1 e era o bicho rsrs.

Ja comprei hj aqui mais 2 drivers agora snake ti ,dois Mg de 12´´ da HInor Hpl de 450 rms que certamente tocará em cornetada profisom mais uma fonte agora uma digital gilsom de 210 amperes,e mais uma bateria Agm pode vim mais coisa nesse set ai,

Esse reveillon []-[] promete muita coisa rsrsrs

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FELIZ NATAL para todos aê!Boas festas,paz no coração que DEUS Abençoe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up!

Desmontando o som para posterior montar em um reboque

Com cxs mais eficientes e ou colocando mais AF

Um pequena duvida seria melhor 4cx Mtl1 com 4 Af tornados 18´´,04 cx MtL2 com 8 Tornados 18´´,ou 8 target em Euclides projetada pelo Diogenes.

Editado por mofsaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos litros tinha sua caixa ??

 

 

to com duas tornados de 18" aqui mais to achando que poderia ser mais kkkkk

 

 

usava ques modulos nas cornetas e medios ?? bonito seu som, pena q desmontou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria ao contrario, ao inves de colocar + altofalantes (tornados ou sds´s) usaria cx + eficientes.

 

W

 

te da uma ideia. [¨]

resultado final levaria vantagem;

MTLS 1 OU 2 x W x T18 x EUclides,bazuca,canhao,tiro de bala de prata dumdum kkkkkk deve ter mais 100 nomes,resumindo uma variaçao da planar h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quantos litros tinha sua caixa ??

 

 

to com duas tornados de 18" aqui mais to achando que poderia ser mais kkkkk

 

 

usava ques modulos nas cornetas e medios ?? bonito seu som, pena q desmontou

Raapaz +- uns 140 lts mede 1,05x55x64 vc vem em fsa eu vendo as cxs da um som muito bom para tornado.

Os modulos eu uso Sd 8000,Rs Mb 4000,e Rs 4800,voudesmontar ainda e tava maior,se tem interesse e precisa de algo MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, se ta mao do Diogenes, nao digo + nada.

acho q vai tocapracarai, antes mesmo de saber q tipo de caixa vai ser.

eu uso a CW2180, eh um projeto da Yamaha by Diognes (popularmente conhecida como manifold).

se nao me engano sintonizada em 63hz com pico em 120 de 3db ou 6db, jah nem lembro +.

a cx de medios eh projeto do bonatti, tbm toca muito (jah coloquei 10pw3 nos lugar desses hinor).

 

dsc03231w.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa a caixa euclides palhetadas criada pelo tio nelson :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iría de CW2180 como o amigo indicou antes, bem eficientes e ñ pesa tanto.

Uso muito delas por aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questao nao e espaço nem peso pois as mesmas serão colocadas em um reboque e sera um paredão fixo.Quero muito grave(SUb) tocano no maximo, indo até 100 150hz.

Editado por mofsaba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...