Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F_Mendes

Proteção contra inversão de polaridade SD8000?

Recommended Posts

Fiz uma caca aqui acabei invertendo

a polaridade do fio que sai do barramento

e alimenta o SD8000 ai gostaria de saber se esses

novos modelos não tem essa proteção???

prq chegou a sair fumaça e nem tentei normalizar

=/

pensa no desespero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi uma proteção de inversão que funcionasse....

Em nossos produtos não digo que tem...não funciona...Só com diodo série...mas não é viável...perde potência e haja diodo de alta corrente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi uma proteção de inversão que funcionasse....

Em nossos produtos não digo que tem...não funciona...Só com diodo série...mas não é viável...perde potência e haja diodo de alta corrente....

 

resumindo danifiquei o modulo ou alguma parte dele?????

assistencia direto ou devo testar antes??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mandaria para o fabricante revisar......por 2 motivos.

 

1º Caso tenha estragado, para não aumentar o dano.

2º Caso ainda funcione, será por quanto tempo ?

 

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A soundigital sempre resolve tudo numa boa... manda logo rpa eles!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo

 

Todos os nossos modulos possuem na sua fonte uma trilha fusivel nos mosfets, que serve como proteção caso a polaridade seja invertida na entrada ou algum mosfet queime. Caso o mosfet não tenha queimado e a trilha rompido, sabemos que certamente foi invertido a polaridade , já que o diodo reverso interno do mosfet foi polarizado.

 

Porém as vezes é tão rapido, que a trilha não chega a arrebentar e o mosfet acaba queimando e exalando fumaça.Se não tivesse essa proteção, muito mais coisas acabariam se danificando até mesmo o microcontrolador interno.

 

Se não me engano vc já nos contatou via telefone.Encaminhe-nos o amplificador que ele será consertado e sairá todo revisado e testado.O unico custo será o do frete e das peças, valor esse que sairá bastante em conta.

 

 

Qualquer duvida favor me mandar MP ou ligar novamente para a fabrica (51) 34880785.Falar com Josias que é o responsavel pela assistencia técnica.

 

Atenciosamento

 

Carlos Jr

Setor de projetos Soundigital

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo

 

Todos os nossos modulos possuem na sua fonte uma trilha fusivel nos mosfets, que serve como proteção caso a polaridade seja invertida na entrada ou algum mosfet queime. Caso o mosfet não tenha queimado e a trilha rompido, sabemos que certamente foi invertido a polaridade , já que o diodo reverso interno do mosfet foi polarizado.

 

Porém as vezes é tão rapido, que a trilha não chega a arrebentar e o mosfet acaba queimando e exalando fumaça.Se não tivesse essa proteção, muito mais coisas acabariam se danificando até mesmo o microcontrolador interno.

 

Se não me engano vc já nos contatou via telefone.Encaminhe-nos o amplificador que ele será consertado e sairá todo revisado e testado.O unico custo será o do frete e das peças, valor esse que sairá bastante em conta.

 

 

Qualquer duvida favor me mandar MP ou ligar novamente para a fabrica (51) 34880785.Falar com Josias que é o responsavel pela assistencia técnica.

 

Atenciosamento

 

Carlos Jr

Setor de projetos Soundigital

 

 

Opa obrigado pela reposta

duvida sanada ^^

Bom foi eu que liguei mesmo

e ja encaminhei o ampli

para Gravatai, o rapaz que me atendeu

muito gente boa me explico e em seguida

enviei por sedex mesmo...agora resta

esperar =/

mais ta bom demais

obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...