Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dougcz

Subwoofer Pioneer w-308 fumando. O que pode estar errado?

Recommended Posts

cara,até hoje só vi um ou dois pioneer w-308 queimando

mandei vim mais de 15 ja do paragua e nunca tinha percebido que tem alguns escrito "made in china" "made in mexico" e uns q n diz aonde foram feitos

pois bem,vendi dois a umas 2 semanas estavam tocando em um explosound xm-6100d bateria arrazo 95ah mais a do cofre e do nada um dos pioneers queima ele literalmente "fumou"

achei estranho pois o cara me garantiu que estava em volume baixo,troquei o pioneer pra ele nao deu dois dias queimou uma bobina de outro..alguem sabe me dizer que que pode estar acontecendo? i muda alguma coisa a fabricaçao?

obs:procurei aqui no forum mas n achei pois ele tem bateria,cabeamento tudo "em dia"

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

distorção mode ON:

na certa tá metendo um bass bost pra cima sem ao menos esperar o sub amaciar, ou então aquelas musicas de bass alteradas, pra reforço de graves e cheias de distorções.

Compartilhar este post

Link para o post

distorção mode ON:

na certa tá metendo um bass bost pra cima sem ao menos esperar o sub amaciar, ou então aquelas musicas de bass alteradas, pra reforço de graves e cheias de distorções.

o negocio é tenta baixa o bass bost entao..o radio dele é um pioneer com usb ja e tals mas n tem saida sub,pode ser isto?

ele tava conseguindo queimar com 2 to com vario medo agora que ta com um só n vai durar uma semana hehe

mas isto n tem jeito de ser defeito no altofalante?

Compartilhar este post

Link para o post

dizem os vendedores que os pionner modelo TSW308 D4 estão dando muitos problemas, (dizem eles)

em algumas regiões só se encontra o modelo D2 agora.

más dê uma examinada no ganho do modulo, pode ser que esteja excessivo! e o sinal já chega distorcido aos falantes.

olhe a regulagens de corte, se tiver reforço de graves no amp. deixe zerado, e o player em flat ( tudo zerado inclusive o LOUD desligado)

Compartilhar este post

Link para o post

explodesound xm-6100d

Mais um destes amplificadores indo pro saco ? Fonte baleada gerando distorção ?

Com este amplificador podem ser vários os motivos......

Editado por BinhoSPL

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem lembrado essa marca vem tendo constantes problemas ( inclusive pegando fogo literalmente !) , cheque se não está enviando corrente DC aos falantes ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem lembrado essa marca vem tendo constantes problemas ( inclusive pegando fogo literalmente !) , cheque se não está enviando corrente DC aos falantes ! :legal:

discula a pergunta,mas oque é essa corrente DC e como eu checo se o mudolo esta enviando a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

discula a pergunta,mas oque é essa corrente DC e como eu checo se o mudolo esta enviando a mesma?

é quando o amp, passa a enviar não só o sinal más tb corrente DC, que seria a mesma que se mede na bateria por ex.

com o multimetro em escala de tensão 0 a 20Vdc ou 0 a 200Vdc. vc mede as saidas de audio do modulo.

liga ele e faz o teste, 1° sem sinal de musica apenas com o modulo ligado e depois com sinal musical meça em escala DC.

se não acusar nada está normal, se acusar tensão com ou sem sinal musical o modulo tem defeito ok.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um multimetro velho aqui,vou tentar fazer isso ae entao

vlw ae galera

Compartilhar este post

Link para o post

testei com o multimetro,tudo normal..o bass boost tva na metade e ganho tbm..é d+ pra dois pioneer em um xm-6100?

Compartilhar este post

Link para o post

testei com o multimetro,tudo normal..o bass boost tva na metade e ganho tbm..é d+ pra dois pioneer em um xm-6100?

eh o seguinte,esses modulos mentem q tem tanta potencia, eles mandam mesmo eh muita dirtorcao!Meu irmao tem um desse.Deixa o bass boost no minimo e o ganho menos de 50%, mas talvez o dono do som ta metendo ganho no ultino e bass boost pra dar grave(eh o q ele pensa)e tacando volume no player e achando que os pioneer nao prestam

Compartilhar este post

Link para o post

eh o seguinte,esses modulos mentem q tem tanta potencia, eles mandam mesmo eh muita dirtorcao!Meu irmao tem um desse.Deixa o bass boost no minimo e o ganho menos de 50%, mas talvez o dono do som ta metendo ganho no ultino e bass boost pra dar grave(eh o q ele pensa)e tacando volume no player e achando que os pioneer nao prestam

bom,ja falei pro kra que eu que vo regula aquela porcar..la vo deixa minimo mesmo n tem jeito

levei preju de 60 conto 30 cada falante pra arruma tomara deus q pare auhsuiahushuiahs

Compartilhar este post

Link para o post

é mau uso

distorção, som mau regulado, sub nem esperam amaciar q demora uns 15 dias, etc.

não é problema de fabricação, ja tive/tenho pioneer de paises diferentes, e sempre foi a mesma qualidade.

isso sem falar nas musicas com distorção, tipo as do autobass.net, essas ai distorcem com volume baixinho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

mandei arrumar aqui,n sei qq ele fez volto funciona e tal..fica bom sera?

Compartilhar este post

Link para o post

A questao nao é oq ta errado...e sim oq ta Ligado kkk

Loud..bass bost...ganha alto...bass +6...assim nem jesus cristo pra salvar o sub

Olha fica esperto pq se ja fumou ja ta carbonizando a resina....se fumar dimais ela desenrrola e adeus 308 ^^

alivia o dedo ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...