Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Estevao

Over Sub800 ou 2 Pionner 308?

Recommended Posts

Sera que um Over 18" sub800 toca praticamente a mesma coisa que 2 Pionner 308D4 pra dentro do carro?

Pois vi mta gente dizendo que toca mt forte dentro tbm..

e quero tirar essa duvida..vi 3 308 tocando ontem e nao estavam tocando mt bem pra fora.. creio que a caixa esteja mal feita e a regulagem tbm :S

mas só pra tirar essa duvida :S

pois estou com o Booster 1500D aqui e só esperando me decidir pelos subs :S

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho 2 308 num rd1600d, tava com pouco som pra fora, então aumentei os dutos pra 4" x 30cm, e o som melhoro bem pra fora, tá do jeito q eu queria. Pela experiencia q tivem, duto menor=som pra dentro, duto maior=som pra fora. sem esquecer da regulagem é claro. Vai d Pionner q é bom... abraços

Editado por Garcia

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de pioneer

Mas pelo qual motivo?

Eu iria de over numa caixa grande, pelo menos 120lts e sintonia baixa.. 40hz +/-.. ia ter o mesmo timbre do pioneer porém tocando bem pra fora tb! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo qual motivo?

Eu iria de over numa caixa grande, pelo menos 120lts e sintonia baixa.. 40hz +/-.. ia ter o mesmo timbre do pioneer porém tocando bem pra fora tb! rs

:+1 isso, mas c kiser ataque maior pra fora aumenta sintonia pra 50 hz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal.. estou em duvida agora..

os Woofer de 18 custam em media 600 reais os de 15 uns 500..sera q vale apena o investimento?

sendo q sao uns 300 reais a mais..

com um de 15 ou de 18 vou conseguir o grave "pesado" dos pionner dentro do carro? e pra fora vai tocar melhor msm... :S

desculpa nao conseguir responder todos em um unico post.. ainda nao descobri como fazer isso ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal.. estou em duvida agora..

os Woofer de 18 custam em media 600 reais os de 15 uns 500..sera q vale apena o investimento?

sendo q sao uns 300 reais a mais..

com um de 15 ou de 18 vou conseguir o grave "pesado" dos pionner dentro do carro? e pra fora vai tocar melhor msm... :S

desculpa nao conseguir responder todos em um unico post.. ainda nao descobri como fazer isso ^^

Cara eu trabalho em Campo Bom bem no centro, hehehhe, mas assim ""com um de 15 ou de 18 vou conseguir o grave "pesado" dos pionner dentro do carro? e pra fora vai tocar melhor msm"""... :S com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

vai de pioneer numa caixa de 42 litros para cada sub(2 camaras),duto 4" x 30cm, toca muito grave pra dentro e da um bom som pra fora(nao como os woofers,q se ouve de longe)porem, como com muito mais qualidade!sem contar q vc vai gastar menos

Editado por dirley

Compartilhar este post

Link para o post

vai de pioneer numa caixa de 42 litros para cada sub(2 camaras),duto 4" x 30cm, toca muito grave pra dentro e da um bom som pra fora(nao como os woofers,q se ouve de longe)porem, como com muito mais qualidade!sem contar q vc vai gastar menos

Ja tive esse set, tocam bem, bom C x B, mas vc disse q o over q ele ker pegar toca menos qualidade q o pioneer :banghead:pirou: , c da doido, pq naum ouviu ainda qualidade desses over, não esquecendo q esses over são profissionais (8 ohms)

Edit: 1 over 15-800 470,00 pila

2 308 +-400,00 pila

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu trabalho em Campo Bom bem no centro, hehehhe, mas assim ""com um de 15 ou de 18 vou conseguir o grave "pesado" dos pionner dentro do carro? e pra fora vai tocar melhor msm"""... :S com certeza

Cara, eu moro e trabalho em cb.. trabalho no centro tbm.. trabalha com som? hehe

to pensando seriamente em largar esses pionner e pegar um over hehe

ja viu algum tocando? nunca vi.. qeria ver ;s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. ja ouviu tocar um over sub800? :B

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa acústica pode definir se um sub é melhor que o outro. Pense nisso.

Pois o subwoofer trabalha em conjunto com a caixa, se você pegar um ótimo sub e colocar numa caixa que não casa com o sub, ficará decepcionado.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa acústica pode definir se um sub é melhor que o outro. Pense nisso.

Pois o subwoofer trabalha em conjunto com a caixa, se você pegar um ótimo sub e colocar numa caixa que não casa com o sub, ficará decepcionado.

Muito bem dito :)

mas oque eu vou conseguir obter com um sub ou com outro ? :B

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive esse set, tocam bem, bom C x B, mas vc disse q o over q ele ker pegar toca menos qualidade q o pioneer :banghead:pirou: , c da doido, pq naum ouviu ainda qualidade desses over, não esquecendo q esses over são profissionais (8 ohms)

Edit: 1 over 15-800 470,00 pila

2 308 +-400,00 pila

amigo, se tivesse sub da pioneer de 15" com a potencia desses'over' custaria o dobro do valor, entao nao compare preco de falante de 12 e 15"

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, se tivesse sub da pioneer de 15" com a potencia desses'over' custaria o dobro do valor, entao nao compare preco de falante de 12 e 15"

Amigo, creio q ele nao quiz comparar os valores entre os de 12" com os 15", só comentou sobre o valor do investimento entre um e outro com a relação CxB :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

e o tamanho da caixa q vai precisar pro over eh gigantesca sem contar o peso; e outra, o modulo nao vai tocar a 8ohms;

booster 1500d

- RMS at 4 Ohm 1000Wx1ch.(2pioneer 308d4 serve)

- RMS at 2 Ohm 1500Wx1ch.(2pioneer 308d2 seve) me expliquem como mandar 1500w no over?eu agradeco

Editado por dirley

Compartilhar este post

Link para o post

e o tamanho da caixa q vai precisar pro over eh gigantesca sem contar o peso; e outra, o modulo nao vai tocar a 8ohms;

booster 1500d

- RMS at 4 Ohm 1000Wx1ch.(2pioneer 308d4 serve)

- RMS at 2 Ohm 1500Wx1ch.(2pioneer 308d2 seve) me expliquem como mandar 1500w no over?eu agradeco

acho q só se for comprar um de 4 Ohm :(

mas assim..

to com medo de me decepcionar com os pionner pra fora :S

preciso ver algum carro tocando bem pra fora ou algo parecido com eles :s

Compartilhar este post

Link para o post

acho q só se for comprar um de 4 Ohm :(

mas assim..

to com medo de me decepcionar com os pionner pra fora :S

preciso ver algum carro tocando bem pra fora ou algo parecido com eles :s

mais teu modulo toca ate 500hz talvez nao toque tao bem pra fora, se subisse ate uns 1000, 1200hz os over tocariam bem melhor pra fora(mesmo assim so 1000wrms a 4ohms,os pioneer 308d2 tocam a 1500w;a2 ohms pra dentro toceriam com mais potencia)

Compartilhar este post

Link para o post

mais teu modulo toca ate 500hz talvez nao toque tao bem pra fora, se subisse ate uns 1000, 1200hz os over tocariam bem melhor pra fora(mesmo assim so 1000wrms a 4ohms,os pioneer 308d2 tocam a 1500w;a2 ohms pra dentro toceriam com mais potencia)

poísé..

o jeito é usar 308 mesmo..e fazer uma caixa boa pra tocar pra fora ;)

45L pra cada sub acho q ta bom né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...