Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

F-250 24 SUBS

Recommended Posts

E não tem que gostar... pq de fato, bonito não é...

 

maaasss... não são carros pra ficarem rodando por ai.. pra ouvir um som dia-dia.. rsrs.. sao carros que tem som pra tocar em festa e fazer parte da decoração... onde de FATO há muito colorido... eu penso que ia ser muito sem graça ter ali 20 carros "apagados" pelos cantos do salão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não tem que gostar... pq de fato, bonito não é...

 

maaasss... não são carros pra ficarem rodando por ai.. pra ouvir um som dia-dia.. rsrs.. sao carros que tem som pra tocar em festa e fazer parte da decoração... onde de FATO há muito colorido... eu penso que ia ser muito sem graça ter ali 20 carros "apagados" pelos cantos do salão.. :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criou-se no brasil um padrao para esse tipo de sistema

 

1)So se usa subwoofer de 12" pioneer

 

2)So se usa 6x9

 

3)Toda a pintura do carro/som eh estilo regae !

 

kkk

 

Parece que a origem eh Goias... kkkk

 

 

Acho que se colocassem 96 kit's componentes seria bem melhor ! :)

 

Parabens pelo projeto, o grave deve esta um coice de cavalo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usar kit 2 vias pra tocar "pra fora" é ainda pior do que usar 6x9..

 

faça o teste.. ligue um par de kit 2 vias em um tampao abra o porta mala.. depois ligue um par de 6x9.. hehe..

 

sem contar que o tw do kit 2 vias nao suporta alta potencia.. ele vai desligar por conta do polyswitch.. dai vao recorrer aos tweeter's profissionais e eliminar os tw do kit.. com isso a desvantagem ficou ainda maior.. pq um woofer de 6x9 polegadas é maior que um de 6x6.. logo ja vai perder volume de som... o kit 2 vias é mais caro que o 6x9.. ou seja.. É INVIÁVEL o uso de kit 2 vias no lugar dos 6x9...

 

ah.. mas entao pq nao usar woofer de 8".. pelo simples fato de ser feio.. e com o tempo o papel resseca e rasga.. se respingar agua.. pode manchar e ficar ainda mais feio.. a proposito.. há uns 8 anos atras so se usava woofer de 8".. mas devido ao fato manutenção ninguem ou poucos usam...

 

abs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usar kit 2 vias pra tocar "pra fora" é ainda pior do que usar 6x9..

 

faça o teste.. ligue um par de kit 2 vias em um tampao abra o porta mala.. depois ligue um par de 6x9.. hehe..

 

sem contar que o tw do kit 2 vias nao suporta alta potencia.. ele vai desligar por conta do polyswitch.. dai vao recorrer aos tweeter's profissionais e eliminar os tw do kit.. com isso a desvantagem ficou ainda maior.. pq um woofer de 6x9 polegadas é maior que um de 6x6.. logo ja vai perder volume de som... o kit 2 vias é mais caro que o 6x9.. ou seja.. É INVIÁVEL o uso de kit 2 vias no lugar dos 6x9...

 

ah.. mas entao pq nao usar woofer de 8".. pelo simples fato de ser feio.. e com o tempo o papel resseca e rasga.. se respingar agua.. pode manchar e ficar ainda mais feio.. a proposito.. há uns 8 anos atras so se usava woofer de 8".. mas devido ao fato manutenção ninguem ou poucos usam...

 

abs..

 

mas vc como já tem woofer 8" e conhece bem os trios com 6x9, em termos de qualidade(ñ SQ) de audio e volume qual fica melhor para esse tipo de finalidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usar kit 2 vias pra tocar "pra fora" é ainda pior do que usar 6x9..

 

faça o teste.. ligue um par de kit 2 vias em um tampao abra o porta mala.. depois ligue um par de 6x9.. hehe..

 

sem contar que o tw do kit 2 vias nao suporta alta potencia.. ele vai desligar por conta do polyswitch.. dai vao recorrer aos tweeter's profissionais e eliminar os tw do kit.. com isso a desvantagem ficou ainda maior.. pq um woofer de 6x9 polegadas é maior que um de 6x6.. logo ja vai perder volume de som... o kit 2 vias é mais caro que o 6x9.. ou seja.. É INVIÁVEL o uso de kit 2 vias no lugar dos 6x9...

 

ah.. mas entao pq nao usar woofer de 8".. pelo simples fato de ser feio.. e com o tempo o papel resseca e rasga.. se respingar agua.. pode manchar e ficar ainda mais feio.. a proposito.. há uns 8 anos atras so se usava woofer de 8".. mas devido ao fato manutenção ninguem ou poucos usam...

 

abs..

 

 

faz sentido pra mim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany,

 

Realmente olhando por esse lado... o 6x9 foi uma evolucao do woofer de 8" rsrsrs

 

Sempre curti 6x9 ! acho um bom auto-falante...

 

Em 1900 e bolinhas... um amigo trouxe dos USA um par de 6x9 JBL (nunca vi outro 6x9 tao monstro feito ele) e um par de subwoofer alpine...

 

Fiz uma caixa com 4 camaras independentes... 1 camara dutada para cada sub alpine e 1 camara selada para cada 6x9... eles rendiam absurdamente... rsrs

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só para ilustrar o que eu disse acima..

 

dsc01997x.jpgpe1.jpg

 

o que nao agradou na porta com com MTX foi a cor.. hehe.. podia estar mais harmoniosa...

 

essa porta com os eros de 8" é do meu antigo kadett... falava muito...

 

 

Jr.. os woofers vao tocar mais que os 6x9... só entra mesmo a questão "beleza" rsrsr..

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por incrivel que pareça.. a qualidade de audio do cr-82.. é melhor que do stx-84.. da stetsom.. com o pyramid o grave fica mais macio.. no stetsom fica duro... meio seco..

Ernany, me explica uma coisa: o crossover influencia na qualidade do audio tbm?

 

Pensei que a diferença entre cross mais bem construídos seria a de que eles conseguiriam filtrar melhor as frequencias, mas NUNCA imaginei que pudessem modificar o som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ouvir essa F-250... mas como parei de vez com as farras, vou ficar só na vontade mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

morro de vontade de ouvir um sistema composto por muitos subs como esses de Goiás.

aqui no paraná ainda se usa bastante sub em sistemas mistos, porém maioria deles compostos por no máximo 4 subs e sempre direcionados para parte traseira do veículo.

 

questão de rendimento, será que os subs direcionados aos ouvintes que sempre ficam na parte de traz não tocariam melhor?

como fica o desempenho dos subs virados para cima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. tem foto do lugar onde estão os subs dentro da cabine? como que enfiaram 4 ali??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

são 4 pioneer de 10.. fica logo abaixo do rack dos amps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito é ver e ouvir uma f250 dessas passando com o som no talo, essa ai provavelmente nao de por causa do paredao que fica sobre os subs mas, as que nao tem paredao e estao com o som acertado passando é muito doido de se ver... Eu estava em um restaurante uma vez e comecei a ouvir um grave longe e alarmes disparando e foi aumentando , quando vi passou uma f250 acabando com tudo 9tava tocando hio hop)e os alarmes dos carros todos disparados e os vidros dos restaurante tremendo, grave estilo de mala fechado só que ao ar livre... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito é ver e ouvir uma f250 dessas passando com o som no talo, essa ai provavelmente nao de por causa do paredao que fica sobre os subs mas, as que nao tem paredao e estao com o som acertado passando é muito doido de se ver... Eu estava em um restaurante uma vez e comecei a ouvir um grave longe e alarmes disparando e foi aumentando , quando vi passou uma f250 acabando com tudo 9tava tocando hio hop)e os alarmes dos carros todos disparados e os vidros dos restaurante tremendo, grave estilo de mala fechado só que ao ar livre... :legal:

 

Era isso que eu iria falar... deve ser destruidor o grave desse tipo de som quando se está rodando com o carro.

 

 

Quanto ao trio goiano... é RIDÍCULO mas desde que eu iniciei no som automotivo assisto vídeos desse tipo de sistema e até hoje tenho a curiosidade de ouvir um ao vivo.

Eu gostava muito da qualidade do meu mini trio com pioneer, woofers 8" e drivers ti... deve ser bem interessante ouvir isso multiplicado por 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uns sistemas mau montados que decepcionam. Ja me aconteceu de um rapaz que montou uma s10 com 16 pioneer306 me procurar para regular seu sistema pois estava pessimo, falei pra ele que só prestaria se arrancasse tudo e refizesse por completo, ele insistiu para eu mexer na regulagem, mas unica coisa que fiz foi acertar a questao da distorçao que tinha pq o som continuou fraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser interessante mesmo como dito, um grave estilo mala fechada, porém ao ar livre!

 

Ernany, esses subs fica com uns 35 ou 40L em média?

 

Eu até já tinha pensado algumas vezes em jogar uns quantos subs desses pra tocar ao ar livre mas tenho medo do resultado ser decepcionante... Meus 308 no momento que não estão em caixa muito grande já são bem fracos pra fora, não acompanham o resto quando monto o mini trio.

 

Também sou muito curioso pra ouvir esses carros, se deu pro Ernany dizer que dá nó na garganta ai já viu... :pirou: A união faz a força, não adianta, 24 subs são 24 subs! :rever1: hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...