Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
LucasMatheus

[ VW Novo Fox] Projeto SQ - Instalação em andamento

Recommended Posts

Bom... algum tempo se passou, e as coisas mudaram um pouquinho (olha o virus do UP ae,rsss)

Adquiri um amp A3, me endividei até sei lá quando, mas... vai ficar mais do jeito que eu queria.

Então o up vai ser em 3 estágios:

1º - Bi-amp com [A2 + TW] e [A3 + Mid]

2º - [A3 + Mid e TW (xover passivo)] e [A2 + sub (a definir)]

3º - 1º e [amp + sub]

O kit já está no correio em campinas, creio que mais uns 2 dias estará em casa. O A3 está neste mesmo lugar, deve chegar junto. Assim que chegarem, posto fotos.

O grande camarada Bruno vai me mandar uns pedaços de termoretráteis coloridos... aí vamos ver quando começo a instalar.

Flw!

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, excelente compra, você com certeza irá ficar satisefeito com o resultado considero o dls a3 um dos melhores para mid/sub, com uma excelente dinamica e controle de cone.

Quanto ao seu falante de 5" não consegui simular no bassbox, achei estranho so valores de Qes Qms e Qts.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal... continuação no blog....

Agora decidi pegar um SUB!!! uhullll

Vou colocar o A3 pra tocar o kit com o xover passivo dele... e o A2 vai tocar o sub! Ae o sub tem que ser bom, bonito e barato e pedir até uns 250W só... pq o A2 em brisge a 4 ohms dá 290, em 2 Ohms dá 450w!

Meu kit é com o mid de 5", entao, não deve descer muito, logo, o sub tem que subir um pouco né?

Estou negociando um IDQ10V2, o que vcs tem a dizer, visto que é um sedan?

Vou colocar a caixa com o falante virado para frente, com a cara dele na janelinha do encosto de braço do banco traseiro.

Nessa faixa de preço, usn 450 reais, tem mais alguma boa opção?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ficar fraco, pegue algum sub de 12", nessa faixa acho que 12w1v2 ou mesmo um 13w1v2 que vi nos classificados por 400.

Com essa potencia um 12w6v2 ficaria show, so que sai bem mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ficar fraco, pegue algum sub de 12", nessa faixa acho que 12w1v2 ou mesmo um 13w1v2 que vi nos classificados por 400.

Com essa potencia um 12w6v2 ficaria show, so que sai bem mais caro.

Opa... valeu pela ajuda leorbolato!!!

Então... os de 12" vão ser tão rápidos quanto os de 10"? fico imaginando ouvindo um dream theater, ou um blind guardian com aquele pedalzão duplo....

Posso também esperar e montar sem sub... depois coloca um amp dedicado e um sub melhor.

Dúvida cruel!

Compartilhar este post

Link para o post

Iai minino Lucas, tranquilo??

Cara tinha esquecido de assinar seu tópico, por isso só vi ele agora...

Hihihi.. não aguentou esperar pra pegar o sub né??? kkkkkkkkkkkkkkkk

To indo agora lá pros classificados, tentar encontrar algumas opções pra você meu brother...

As termos já estão no jeito, depois te manto fotos...

Só não tive tempo de ir nos correios, mas essa semana vou sem falta..

Quero ouvir esse set.. quando for pra SP de novo, passo ai pra te encher o saco.. kkkkkkkkkk

Grande abraço e valeu por TUDO o que me ajudou até hoje...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... valeu pela ajuda leorbolato!!!

Então... os de 12" vão ser tão rápidos quanto os de 10"? fico imaginando ouvindo um dream theater, ou um blind guardian com aquele pedalzão duplo....

Posso também esperar e montar sem sub... depois coloca um amp dedicado e um sub melhor.

Dúvida cruel!

Nem esquenta...um bom sub de 12' ( p.e. JL W6) é tão ou mais rápido que muitos subs de 10'.

O esquema é fazer uma caixa bem feita. Potência vc tem bastante, esses DLS são amplificadores bem fortes.

Eu montaria agora com sub.

Quem sabe vc se surpreende e fica um bom tempo curtindo esse set antes do próximo Up?

Compartilhar este post

Link para o post

...Nem esquenta...um bom sub de 12' ( p.e. JL W6) é tão ou mais rápido que muitos subs de 10'...

Concordo plenamente com o Joel!!!

Ouvi o 12w6v1 do rick, no encontro em SP e é um sub realmente surpreendente!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mininão, andei um pouco pelos classificados, mas não encontrei muita coisa nas condições que pediu...

Vou postar o que creio ter alguma possibilidade para você..

Clique aqui 1

Clique aqui 2

Clique aqui 3

Clique aqui 4

Clique aqui 5

Clique aqui 6

Clique aqui 7

Espero que lhe ajude.

Grande abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal!!!!

good news!!!

O KIT chegou!!!! e nao taxou!!!

Que coisa mais linda!!! inexplicável!!!

Tudo lindo, bem acabado, cromado, dourado... coisa fina!!! junto veio um chaveiro da DLS e uma cordinha de pescoço!!!

O TW é todinho em metal!!! o kit todo pesa 5,6Kg!

Amanhã tiro fotos e posto pra galera!!! KIT nobelium 5,25" por 700 reais!!! coisa linda!!!

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

OpO OpO OpO

Eu já vi []-[]

É top mesmo.. parabéns Luquinhass...

Depois tem que ver o meu.. Mas to triste, não ganhei chaverinho!!! pasmafaute

kkkk Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae Brunão... imagina a gente falando que estava pra chegar e logo depois o correio toca a campainha!!! hauahauha

Chegou!!!!

E como prometido, fotos! (são do celular, mas quebra o galho)

dsc00195iw.th.jpg

dsc00196se.th.jpg

dsc00197z.th.jpg

dsc00198cm.th.jpg

dsc00199kr.th.jpg

dsc00200a.th.jpg

dsc00201l.th.jpg

dsc00202r.th.jpg

dsc00203qf.th.jpg

dsc00204fb.th.jpg

dsc00206ze.th.jpg

dsc00207n.th.jpg

dsc00208sq.th.jpg

dsc00209zc.th.jpg

dsc00211qk.th.jpg

Veio até um chaveiro e uma cordinha de pescoço... coisa fina!

dsc00212z.th.jpg

dsc00213j.th.jpg

É isso ae! logo chegam os acessorios de instalação, e depois, o bicho vai pegar!!! hauahuah

Flw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

No coments [-]

Abraços.

Edit: Desculpa cara, acabei dormindo na casa da minha namorada, acordei já eram quase 6:00 hrs.. kkkkkkkk

Vou te mandar algumas fotos dele e das termos.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, blz?

Passei o dia pensando, fazendo contas, e troquei um ideia com o Bruno (cara sensacional) e decidi não mexer com sub por hora...

Fica meio sem sentido colcoar amps e kit DLS de primeira e arrumar um sub qualque né... vou esperar o casório passar, juntar uma grana e já comprar um sub descente (Ultimo 12, DLS, JL W6, etc) e um amp pra casar com o escolhido.

E é isso!

Próximo passo é comprar a manta asfáltica e dar uma selada no assoalho e portas e já passar os cabos.

Falow galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Mininão, a Seladin vende direto da fábrica, e ainda envia por Sedex/PAC.

Eu usei e gostei bastante, mas dica, dependendo do que for tratar, já compra 2 rolos, para que o tratamento fique bem rígido coloque ao menos 2 camadas ou sobrepondo pedaços.

Não esquece do soprador térmico, pois sem esquentá-la, não fica 100%.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

já que é pra enfiar o pé na jaca, vamo pisar com vontade né.... hauahuah

Depois de casado essas coisas nunca chegariam, então... na ultima semana tem um Ultimo! hauhauah

Depois conversamos sobre!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae!!!

Ultimo 12" no conjunto... e agora qual amp!?

dsc00215fu.th.jpg

dsc00216nki.th.jpg

dsc00217j.th.jpg

dsc00218q.th.jpg

dsc00219b.th.jpg

dsc00220x.th.jpg

Flw!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... depois de alguns dias, passado o casório, lua de mel, voltei de férias... tudo voltou ao normal(ou quase, kkkk).

Com quase todos os equipamentos no guarda roupas, falta um amp para o Sub... Estou vendo algumas opções, mas a grana está bem curta... vou tentar fazer algo provisório, porém, legal...

Falta os acessórios de instalação...

Estou trocando uma idéia com o Bruno sobre como instalar... doorpod ou porta tratada, layout do porta malas, o que dá mais trabalho, o que fica melhor, o que fica mais bonito... e boa!

É isso ae... logo retorno com mais novidades, se tudo der certo!

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivéssemos postado tudo o que já discutimos aqui, daria mais umas 3 páginas.. hehehehehehehe

Bom, ele quer fazer o doorpod, mas o problema é o espaço na porta que não é suficiente, então dei a idéia de fazer como o meu, mas ainda não decidiu né mininão!!!

Alguém tem algumas sugestões/opções de instalação nas portas do vectra???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta eu num sei não.

Mas pra ligar por enquanto nem precisa comprar nada. Liga o Sub no A3 e o kit no A2, não é o ideal, mas é como vc disse provisório porém legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta eu num sei não.

Mas pra ligar por enquanto nem precisa comprar nada. Liga o Sub no A3 e o kit no A2, não é o ideal, mas é como vc disse provisório porém legal.

Também é uma possibilidade... estou negociando um outro amp, pra tocar os mids... queria outro DLS, mas no momento, sem chance... se der negócio, aí vai ficar quase como quero com um valor que posso pagar no momento.

Se não der, vou pegar essa grana que gastaria no amp e comprar os acessorios e madeira e boa!!! DIY!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Depois de bastante tempo, volto eu aqui.... não pensem que desisti... ainda nao! hauhauah

Seguinte, estou adquirindo as coisas para instalação aos poucos... hoje chegaram os cabos de força 0awg e 4awg da shok. Bem maneiros os cabos heim!

Depois que chegaram, eu medi tudo e desenhei o meu distribuidor de energia! Por hora desenhei apenas o positivo. o negatico é beeem mais simples!

portafusivel.jpg

Vou fazer em cobre eletrolítico (99,7% Cu). Vou tentar achar os parafusos em latão, senão, vou colocar de inox ou algo que eu encontrar.

Já negociei outro amp para os médios, mas estou com problemas para o pagamento... que logo se resolve (o pagseguro é meio enrolado!!!).

Vai ficar 3 amps: A2 para os TW, um outro para os médios e o A3 para o sub.

O PM vai ficar mais ou menos assim:

pmvectra.jpg

Não tá muito na proporção, mas deve caber... alguém tem sugestões?

E é isso ae por enquanto. Agora vou comrpar os fusiveis lá fora pois pagar 12 reais cada aqui não rola! muito caro. Inclusive, alguem tem fusíveis MIDI, ou Mini ANL, de 150A, 100A, 60A e 40A?

Falow pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas, meio off da sua duvida, mas só pra te deixar um gostinho na boca hUAHUAhaua

Instalei um par de tws nobelium semana passada e até hoje não ouvi nada igual!! Capricha na instalação e não esquece de nos contar o que achou depois!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas, meio off da sua duvida, mas só pra te deixar um gostinho na boca hUAHUAhaua

Instalei um par de tws nobelium semana passada e até hoje não ouvi nada igual!! Capricha na instalação e não esquece de nos contar o que achou depois!!

Abraços!

Opa... maneiro!! e vc colocou ele on ou off axis? tem fotos?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...