Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dirley

Instalacao de bateria auxiliar

Recommended Posts

Pessoal,eh o seguinte,quero colocar uma bateria auxiliar no carro, duvida:Da bateria do cofre ate a auxiliar posso passar o cabo + direto? e da auxiliar para o modulo por o fusivel?e o negativo, ligo como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,eh o seguinte,quero colocar uma bateria auxiliar no carro, duvida:Da bateria do cofre ate a auxiliar posso passar o cabo + direto? e da auxiliar para o modulo por o fusivel?e o negativo, ligo como?

Aterra o fio do negativo no parafuso do cinto........

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu colocaria um fuse entre as duas baterias... e entre a bateria aux e o modulo tb. proteção nunca é demais :legal:

e o negativo aterra no parafuso do cinto como o colega falou.

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Aterra o fio do negativo no parafuso do cinto........

valeu perralouca, mais alguma resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu colocaria um fuse entre as duas baterias... e entre a bateria aux e o modulo tb. proteção nunca é demais :legal:

e o negativo aterra no parafuso do cinto como o colega falou.

fsfilipe,valeu, mais uma duvida,esses dois fuse nao diminuiem a carga ate o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

fsfilipe,valeu, mais uma duvida,esses dois fuse nao diminuiem a carga ate o modulo?

ACHO que SE tiver perda é muito pequena!

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal na verdade é um fuse em cada BORNE de bateria, sendo ele com a carga q vai usar nos amps!

Ex.: Tu tem 150ah de amps.. bota um fuse de 150ah em cada borne! Ou se quiser mais segurança ainda, pode botar o fuse no valor da bateria! MAs aí sim vai limitar o sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal na verdade é um fuse em cada BORNE de bateria, sendo ele com a carga q vai usar nos amps!

Ex.: Tu tem 150ah de amps.. bota um fuse de 150ah em cada borne! Ou se quiser mais segurança ainda, pode botar o fuse no valor da bateria! MAs aí sim vai limitar o sistema!

Valeu blOom

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi muito bem... vai limitar se a bateria aux for de 90Ah e eu colocar um fuse de 90ah e um amp que puxe 200ah no caso ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi muito bem... vai limitar se a bateria aux for de 90Ah e eu colocar um fuse de 90ah e um amp que puxe 200ah no caso ?

valeu

explica direito ai bloom pra gente.faz favor

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

Um fuse de 90ah, se passar um pico acima disso, vai abrir! (depende da qualidade do fuse tb)

Já usando um maior (mais "ah"), ele só abriria em caso de curto!

Compartilhar este post

Link para o post

Um fuse de 90ah, se passar um pico acima disso, vai abrir! (depende da qualidade do fuse tb)

Já usando um maior (mais "ah"), ele só abriria em caso de curto!

ahan, entendi... valeu ae...

eu vou usar um de 100ah entre a bat original e a aux, um de 200ah entre a aux e o sd2k e um de 60ah entre a aux e o hurricane. ta certo né ? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o que vc disse por último não tá certo...

Tem que ter DOIS fuses, um na saída de cada borne da bateria..

Se der um curto, abre o fusível e o curto continua por conta da energia da outra bateria... Se tiver fusível, os 2 abrem e o curto acaba...

Agora coloco outra dúvida.... Será que um fio industrial de 16 mm dá pra ligar as baterias legalzinho? Ou precisa de mais espessura?

Editado por fabiomalvar

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que 16mm é pouco pra ligar baterias aux... De quantos amperes ela são?

Como o gasto é pequeno, eu trocaria os fios por um de no minimo 25mm, 5m desses residenciais nao sai por mais de 30 reais...

Quanto mais melhor, 35mm + já ficaria bem legal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria cabo de 35mm entre as baterias, pense que a corrente do alternador tambem vai passar por esse cabo para alimentar a segunda bateria e quanto aos fusiveis, na minha opiniao para essa amperagem de consumo o mais indicado é do tipo ANL, use um em cada ponta do cabo que vai entre as baterias e outro/os entre os modulos e a bateria auxiliar... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal acho q amanha vou colocar a bateria auxiliar, eu tenho uma de 60ah no cofre, e vou colocar uma auxiliar de 100ah(corrente de pico 730ah)essa ta boa pra 2 modulos(1 roadstar digital 1200d e outro roadstar de 300wrms pra voz--na verdade esse da voz o ta usando 2 canais--) Posso usar cabo de 21mm pra todas as ligacoes? tenho megacapacitor de 2 farad pra dar uma ajudinha nos graves

Editado por dirley

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, poder usar 21mm tu pode... Mais tenta usar um cabo mais grosso que vai ser melhor...

Sai muito mais barato você pagar 30~40 reais em um cabo de 35mm agora por exemplo, do que colocar de 21mm e depois trocar para um maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...