Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoSavio

[Projeto] Sub mais adequado

Recommended Posts

Olá pessoal, li bastante no fórum e vi várais releases dos sub que temos hoje no mercado, percebi que a maioria dos membros foge de sub como BP, agora estou com uma dúvida na hora de selecionar o sub.

 

Então vamos lá!

 

Estava pensando em adiquirir 2 Bravox UXP Power D4 12 500rms''

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162979942-subwoofer-12-bravox-new-uxp-power-d4-bobina-dupla-500-w-rms-_JM

 

No caso gastaria algo em torno de 650,00 com os dois subs, porém estive olhando um pouco mais e vi muitas pessoas falando bem do Selenium Tornado que apenas um sub de 15'' está na faixa de valor do par de Bravox.

 

Selenium Tornado 15sw3a 15'' 1100rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163017074-subwoofer-woofer-selenium-tornado-15sw3a-15pol-1100w-rms-_JM

 

Minha dúvida é dois Bravox teria o mesmo rendimento que um Tornado? pois a "equivalencia" de potência RMS seria a mesma praticamente.

 

Há também outro sub que vi o pessoal comentar bastante nos tópicos seria o bravox E2k.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159909879-subwoofer-bravox-endurance-e2k-12-800w-rms-22-44-ohms-_JM

 

Com relação aos ampli se fosse utilizar os bravox eu optaria por um 1k5 e se fosse o tornado eu utilizaria um SD2000, pois teria a intenção de adquirir ou sub futuramente.

 

Um conhecido meu diz que antigamente ele conseguia balançar bastante com 2x Bomber One, não cheguei a velos tocando, ams ele dizia que cosneguia disparar alguns alarmes com a vibração (acho difícil mas...) algum dessas minhas opções proporcionaria algo parecido?

 

Atualmente tenho apenas algo "tocavel" no carro estou com

1x Sony xplod Xs-lb1200 12'' 260rms (se eu não me engano é 260 mesmo)

2x D200

1x ST200

1x Hurricane 4.120 sendo um canal em bridge para o sub

 

No meu "projeto" esse ampli ficaria apenas para o stereo, que é o correto não é? e futuramente utilizaria mais 2 cornetas D200 e outro tweeter ST200

 

Os tipos de múscias que mais ouço é sertanejo, eletronica e de vez em quando um funkzão batião pra dar aquela zuada, rsrs.

 

Galera estou aberto a sugestões, podem opinar a vontade, dar dicas ou até projetos que vocês tenham montados podem postar, atualmente estou dispondo de cerca de 1.500 a 2.000, para montar essa parte de grave e futuramente investir no stereo.

 

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de abrir um tópico...pesquise no forum

e veja que aqui é a seção de SPL, não usamos cornetas...se gosta de cornetas e tweeter

esse tópico deve ser feito na seção Trio-eletrico... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pesquisei bastante no forum, sei que não usam cornetas e tweeter só coloquei no post como esta hoje o meu "som", se visualizar só estou querendo esclarecer sobre os sub mesmo, usei a pesquisa do forum e não encontrei nada que tiresse minhas dúvidas, por isso abri o tópico, mesmo assim se o tópico estiver na secção errada, por favor se algum moderador puder mover para o trio (mesmo que quero um grave de spl).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, afinal vc vai utilizar mais cornetas e ST no seu sistema ou não?

 

UXP é um ótimo subwoofer pra SPL, que a a finalidade é ser usado com a mala fechada.

 

Tornado é woofer e utilizado em sistema de trio elétrico, pra caompanhar cornetas e etc.

 

O que vc quer afinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que vc vai usar futuramente cornetas , porisso que vc quer um som pra fora...

e não SPL...

 

agora UXP e E2K são pra SPL graves internos

Tornado som pra fora...ai sim vc usa driver e tweeter

 

agora UXP e E2k com um bom Kit 2 vias vc teria um otimo projeto SPL

 

com esse Hurricane vc ligaria os Kits e com um Stetsom 1k5 + UXP ou SD2000 + E2K

 

UXP - musicalidade e graves macios

E2K - Graves Fortes e Subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora compreendi a diferença, sempre achei qe tornado era pra som interno também, minha intenção é mais para som interno mesmo aqueles que treme td e de vez em quando abrir a mala, mas não para jogar o som a km e distância, gostaria de algo forte, pelo que vc falaram e li no forum o E2K não deixa a desejar e acho que vou nele mesmo.

 

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao o foco eh um interno q possa abrir a mala de vez em qdo?? Eu no teu lgar colocaria m over 18sub800 em caixa enorme.. pelo menos 120lts.. daria MUITO subgrave tanto de mala aberta quanto fechada.. exigiria menos potencia que o tornado e tocaria beem mais!

 

 

e2k eh PURAMENTE interno!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao o foco eh um interno q possa abrir a mala de vez em qdo?? Eu no teu lgar colocaria m over 18sub800 em caixa enorme.. pelo menos 120lts.. daria MUITO subgrave tanto de mala aberta quanto fechada.. exigiria menos potencia que o tornado e tocaria beem mais!

 

 

e2k eh PURAMENTE interno!

 

 

Isso mesmo, mas essa litragem acho que não cabe no meu porta malas, tenho um palio fire... uma pergunta os subs DD séria 500 e 600 são para interno ou externo? e são de boa qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tem de 350 , 550 , 650wrms...som pra som interno...tem um alto Spl...tem uma qualidade

relativa...num contesto final...vale muito apena ter um desses...

 

eu usei o DD1515 e hj tenho 3515 ambos tem um subgrave animal... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque vc não coloca 2 308 numa caixa com 47 lts livres... daria um som bem misto...

Teria grave interno e grave externo!

 

Mas o pessoal vai meter o pal no 308!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque vc não coloca 2 308 numa caixa com 47 lts livres... daria um som bem misto...

Teria grave interno e grave externo!

 

Mas o pessoal vai meter o pal no 308!

 

Vejo bastante gente falando dos 308, mas hoje em dia vale a pena investir nos 308? levando em consideração que temos um variedade enorme de subs no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...