Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Muroots

Qual projeto de som para grave?

Recommended Posts

Galera, boa tarde!

 

Preciso da ajuda de vocês.

 

Comprei um fiesta hatch 2008 e tenho 4 mil reias para montar um som nele com muuuuito grave.

 

Eu gosto de ouvir musica eletronica e black, então faço questão dos graves serem fortes, tipo disparando alguns alarmes por ai.

 

Queria a opinião de voces. qual som montar???

 

Já ouvi falar em 2 sub pionner TSW308 de 400 rms. Se eu colocar 2 desse com um bom modulo, ficaria um som de qualidade e com bastante grave?

 

Obrigado pela ajdua galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um papão numa caixa dutada, 4 cornetas e 2 st.

tudo isso ligado numa falcon.

aff... :banghead

 

Bom eu colocaria:

 

1 DD3515 + SD2500

1 Kit 2 Vias Hertz

1 SD500.4ab

1 Bateria 150ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um papão numa caixa dutada, 4 cornetas e 2 st.

tudo isso ligado numa falcon.

 

Só pode estar brincando ? se não for ajudar,não atrapalha.

 

Então voltando ao assunto, como você curte eletronica também, subs parrudões vão embolar e ficar lentos nas batidas mais rapidas, então o bom pra você seria 2 subs de 12" parrudinhos, como e2k, DD1512, ambos num stetsom 2k5 com 250Ah de bateria.Um bom kit 2 vias ou até mesmo 2 kits 2 vias com coaxiais na traseira.Terá um palco sonoro, pressão nos subgraves, e quando quiser uma música mais "light" tocará com qualidade também. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um papão numa caixa dutada, 4 cornetas e 2 st.

tudo isso ligado numa falcon.

 

Ta doido, ainda 4 corneta pra 1 sub :banghead:banghead vixe. 2 dd1512 e SD 2000 + kit cs60d e ampli para kit sua escolha e bateria 150 ah aux. ja faz estrago bom. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pode estar brincando ? se não for ajudar,não atrapalha.

 

Então voltando ao assunto, como você curte eletronica também, subs parrudões vão embolar e ficar lentos nas batidas mais rapidas, então o bom pra você seria 2 subs de 12" parrudinhos, como e2k, DD1512, ambos num stetsom 2k5 com 250Ah de bateria.Um bom kit 2 vias ou até mesmo 2 kits 2 vias com coaxiais na traseira.Terá um palco sonoro, pressão nos subgraves, e quando quiser uma música mais "light" tocará com qualidade também. :legal:

 

Tu acabou de dizer que subs parrudões vão embolar e ficar lentos nas batidas mais rápidas e tá indicando subs parrudos como o E2k e o DD1512? pasmafaute

 

Graves sem embolar para músicas eletrônicas ou é dos subs em caixas seladas ou band-pass ou então usar woofers em dutadas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dd1515 num sd1500 ou stetsom 1k5

150ah de bateria

kit 2 vias helix em um kenwood ou kicker ou fosgate 4.6x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o meu 3515 não embola em eletronica...

agora se ele só curti eletronica ai sim eu iria de woofer

ou colocaria 2 Street Bass 15...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acabou de dizer que subs parrudões vão embolar e ficar lentos nas batidas mais rápidas e tá indicando subs parrudos como o E2k e o DD1512?

:+1

 

 

Alguem pensou em tornado?

Pra dizer a verdade nunca ouvi tornado voltado para SPL, mas tem bastante gente por ai que fala que ele da uns graves legais. O dono do tópico quer umas batidas sem delay, se tornado tocar um grave mais baixo bem como dizem, seria perfeito, a borda dele é propícia a baixos delays...

Alguem da continuidade a minha idéia ai? (Ou barra dela de uma vez asuhasu)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom o meu 3515 não embola em eletronica...

agora se ele só curti eletronica ai sim eu iria de woofer

ou colocaria 2 Street Bass 15...

Se for um psy muitoooooo rapido vai embola sim mais tem ser RAPIDO MESMO eu tenho um aki memso que no 3515 ele embola vc escuta uma batida atras de outra e a musica ja ta bem adiantada...

Mais isso em UMA musica... acho que da pra até pra relevar

com 4 mil eu iria com 2 subs mais parrudos e um amp melhor eu gastei 2300 no grave SEM BATERIA acho que se você espremer mais um pouco você vai com

2 DD 2515

Stetsom 5K2 ou SD 5000

BATERIAS se você tiver espaço opção é oque não falta tem umas que seguram mais carga outras seguram um pokinho menos mais tem pico mais forte...

Em baterias de Acido você não vai tem 101% de desempenho vai sempre ficar entre 85% 90% quase o maximo mais se você for contar o tempo de carga o tamanho e fora que são MUITO mais sensiveis que as de AGM pode ser presumir que É SEMPRE BOM escolher uma marca confiavel porem existem baterias com marca um tikin inferior a heliar e moura que tocam muito no caso da minha fortex....

 

 

Mias se você ainda não tiver stereo ou não esta contente com o atual vc compra 1 3515 stet 2k5 instalação caixa bateria só ai 2700 ai vem kit 2 vias amplificador cabos rca de QUALIDADE , tratamento nas nas portas pra fica legal...

Vai do que você quer fazer que mecher uma vez só coloca um set um poquinho mais "fraco" e sai com ele completo...

Se vai ter uma grana pra gastar depois va com 2 dd 2515 ou 2512 não vai se arrepender... como você escuta musica eletronica não aconselho caixa para subgraves 28~42hz...

Vai do seu gosto/bolso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um papão numa caixa dutada, 4 cornetas e 2 st.

tudo isso ligado numa falcon.

 

Caraca velho vc não escreveu isso????

 

[^]

 

Essa ideia do tornado parece ser boa..

Alguém ja viu ele voltado pra SPL???

 

Eu iria de MTX!!!

Editado por Thiago Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca velho vc não escreveu isso????

 

[^]

 

Essa ideia do tornado parece ser boa..

Alguém ja viu ele voltado pra SPL???

 

Eu iria de MTX!!!

 

 

Parece ser boa mesmo cara, mas só ouvi pessoas falando e nunca presenciei. No tornado até ta escrito SUB né, mas aquela borda dele nao sei não...Dizem também que toca um SPL porque é um ótimo subão...

 

Eu com certeza iria de MTX também, mas o cara quer algo mais eclético né, dai complica...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ae cara...

Meu projeto foi na faixa do que você ta pensando ai e ficou MUITO bom, maaaas eu tenho gosto musical diferente do seu, odeio eletronica, escuto muito HipHop, pagode e muito as vezes Funk.

Meu Set:

SD2000 + DD3512

2 Vias + Coaxias Bravox (CS60D e CX60D)

Audiophonic 4100

180ah de batera

5250SD Pioneer

:legal:

Ta o bixo mesmo, subgrave animal demais, mas pro seu gosto musical não sei se seria o ideal!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser boa mesmo cara, mas só ouvi pessoas falando e nunca presenciei. No tornado até ta escrito SUB né, mas aquela borda dele nao sei não...Dizem também que toca um SPL porque é um ótimo subão...

 

Eu com certeza iria de MTX também, mas o cara quer algo mais eclético né, dai complica...

 

O MTX não iria cair bem pro que ele costuma escutar??

Então ele vai acabar entrando na linha DD

"DESTRUCTION DIGITAL"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tem q ser o tornado 18, o 15 eh mais poc poc. mas ainda assim nao sei dizer como se comportaria pra dentro.

acho q nao vira bem nao, apesar de descer bem eh um woofer. quem sabe um sw1p de 15 numa bp6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu acabou de dizer que subs parrudões vão embolar e ficar lentos nas batidas mais rápidas e tá indicando subs parrudos como o E2k e o DD1512? pasmafaute

 

Graves sem embolar para músicas eletrônicas ou é dos subs em caixas seladas ou band-pass ou então usar woofers em dutadas!

 

Cara tenho certeza que você entendeu.Comparado ao DD3515 que o cara falou, os 1512 e e2k são MUUUUITO mais leves e sobem legal também, dá pra cortar bem alto, lá pros 120Hz, já o 3515 não sobe como os subs "normais" de 12" pq é voltado para o subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem diria, DD virou modinha...

 

 

então se é pra recomendar coisa certa de um bom resultado, eu faria o seguinte:

 

 

4 pioneer 308, stetsom 2k5, uma bateria AGM, como newmax de 150AH, aqui da aproximadamente R$2500, e sobra uma boa grana pra instalação.

 

 

ou no lugar dos 4 308 eu iria de 6 pioneer 258, numa caixa de 180 litros livres, pra tocar eletronica e black, não tem coisa melhor pelo preço, e vai tocar mais q os 4 308 sem duvidas.

 

 

ai a grana da pra tudo, pra fazer uma boa caixa, pra cabos bem dimensionados, rca, etc.

 

e ainda sobra um troco pra comprar um ampli ou um kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca velho vc não escreveu isso????

 

[^]

 

Essa ideia do tornado parece ser boa..

Alguém ja viu ele voltado pra SPL???

 

Eu iria de MTX!!!

 

Uai, qq tem? o papao didoze da um spl legal na caixa dutada, as 4 corneta entao, vao dar um spl BRUTO no sistema do cara.

Sem contar que as cornetas darão toda a qualidade pro som.

 

PS: não pode esquecer do duto na caixa heim!!1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um papão numa caixa dutada, 4 cornetas e 2 st.

tudo isso ligado numa falcon.

Vc tá de brincadeira né???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tá de brincadeira né???

Claro que ele ta de brincadeira acho que ee não é tão loco assim

uhauhauhauhahuahuauhauhahuauhah

e outra coisa oque ele ta falando e verdade spl vai da agora se vai te qualidade HUAhuahAUhauAHh

Spl até meu radinho de pilha tem

Brincadeiras a parte acho que ele ta zuando mesmo não existe esse tipo de conselho aqui

 

 

O tornado toca bem até 40 hz isso 40 hz ele ja fede a pneu queimado...

é bom pra funk alguns black e eletronica pros psy ele manda bem

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pode estar brincando ? se não for ajudar,não atrapalha.

 

Então voltando ao assunto, como você curte eletronica também, subs parrudões vão embolar e ficar lentos nas batidas mais rapidas, então o bom pra você seria 2 subs de 12" parrudinhos, como e2k, DD1512, ambos num stetsom 2k5 com 250Ah de bateria.Um bom kit 2 vias ou até mesmo 2 kits 2 vias com coaxiais na traseira.Terá um palco sonoro, pressão nos subgraves, e quando quiser uma música mais "light" tocará com qualidade também. :legal:

Eae cara blz.

 

Então eu escto eletronica tbm, porem o que eu + vou ouvir é black, funk, musicas com batida, tipo akele tumm tumm que voce ouve de longe, é esse tipo de som que eu kero.

 

e esses 4 mil reais seria para o som todo, pois eu ainda nao tenho nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

 

Alguem pensou em tornado?

Pra dizer a verdade nunca ouvi tornado voltado para SPL, mas tem bastante gente por ai que fala que ele da uns graves legais. O dono do tópico quer umas batidas sem delay, se tornado tocar um grave mais baixo bem como dizem, seria perfeito, a borda dele é propícia a baixos delays...

Alguem da continuidade a minha idéia ai? (Ou barra dela de uma vez asuhasu)...

Eae cara blz.

 

Então eu escto eletronica tbm, porem o que eu + vou ouvir é black, funk, musicas com batida, tipo akele tumm tumm que voce ouve de longe, é esse tipo de som que eu kero.

 

e esses 4 mil reais seria para o som todo, pois eu ainda nao tenho nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem diria, DD virou modinha...

 

 

então se é pra recomendar coisa certa de um bom resultado, eu faria o seguinte:

 

 

4 pioneer 308, stetsom 2k5, uma bateria AGM, como newmax de 150AH, aqui da aproximadamente R$2500, e sobra uma boa grana pra instalação.

 

 

ou no lugar dos 4 308 eu iria de 6 pioneer 258, numa caixa de 180 litros livres, pra tocar eletronica e black, não tem coisa melhor pelo preço, e vai tocar mais q os 4 308 sem duvidas.

 

 

ai a grana da pra tudo, pra fazer uma boa caixa, pra cabos bem dimensionados, rca, etc.

 

e ainda sobra um troco pra comprar um ampli ou um kit 2 vias.

EU ouvi dizer muito bem ods tsw308, porem os 4 mil que tenho é para comprar tudo. desde sub como cd player.

 

será que só com 2 sub tsw308 e m bom modulo ja ficaria com um som bacana?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que ele ta de brincadeira acho que ee não é tão loco assim

uhauhauhauhahuahuauhauhahuauhah

e outra coisa oque ele ta falando e verdade spl vai da agora se vai te qualidade HUAhuahAUhauAHh

Spl até meu radinho de pilha tem

Brincadeiras a parte acho que ele ta zuando mesmo não existe esse tipo de conselho aqui

 

 

O tornado toca bem até 40 hz isso 40 hz ele ja fede a pneu queimado...

é bom pra funk alguns black e eletronica pros psy ele manda bem

Ola amigo, axo que eu nao me expressei corretamente.

 

O tipo de som que eu kero é para ouvir musicas com batida, tipo black, funk e com porta malas fechado. Esses 4 mil que tenho é para comprar todo o som, pois atualmente e nem cd player tenho.

 

Eu nao gosto de muito barulho, tipo muitas cornetas, gosto + do tum tum das batidas mesmo, queria algo que disparece alarmes dos carros, e que desse pra ouvir de longe as batidas, em questao das vozes so pra dentro do carro mesmo ja ta bom.

 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...