Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui_Paulista

Acidente Festival Força Livre

Recommended Posts

a gaiola ficou intacta

 

caraca.. então o impacto foi forte.... no video ta bem zuado não da pra ter noção....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... vendo esse segundo vídeo do acidente, além dos outros, deu pra ver que o cara tava IMPLORANDO mesmo pra morrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa o que dá pra ver ai é investimento em motor e quase nada em segurança.

Se ve acidentes muito maiores e mais rápidos o tempo todo e os pilotos saem andando quase sempre.

E da de notar que não tinha investimento em segurança pelo jeito do carro andar, carro andando de lado assim é coisa de quem só se preocupa com motor e tração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que morre até jogando futebol... até q acho q pouca gente morre nessas arrancadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... vendo esse segundo vídeo do acidente, além dos outros, deu pra ver que o cara tava IMPLORANDO mesmo pra morrer.

 

vendo esse segundo vídeo eu me pergunto, cade a segurança dessas arrancadas? um carro que não tem controle desse jeito, era pra ter sido impedido de correr antes...

 

ainda bem que ele só se matou, não levou outros inocentes junto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o opala era muito arisco, samava pra lá e pra cá.. parece que torcia demais... meio cadeira elétrica mesmo...

uma pena que uma vida se foi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendo de carro preparado pra arrancada.

o pneu dianteiro ser fino, é normal, mas o carro balançava demais....

o cara tinha braço pra segurar, mas uma hora nao deu.

balançou, balançou e qdo levantou duas rodas de um lado, voltou e perdeu totalmente o controle.

abriu os para-quedas mas dai ja nao deu mais tempo....

 

uma pena, a paulada foi forte demais, a gaiola ficou inteira, como disse o boss,

 

todo corredor sabe que corre perigo, seja de carrinho de rolimã, seja de arrancada, seja de F-1. sempre tem perigo se machucar, e atira a primeira pedra quem nunca fez besteira no volante.

e mesmo assim, nossos carros nao tem TODO o aparato de segurança, pra uma eventual batida...

 

pode ter sido erro da equipe, erro macanico, HOJE nao da pra saber.

HOJE a gente só pode desejar sentimentos pra familia e torcer pra isso nao acontecer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Risco todos correm, mas são riscos calculados.

 

Quando o cabra ignora o risco e resolve andar por aí com botijão de gás dentro do carro, com carro sem condições mínimas pra rodar, ou mesmo andando rápido demais onde a pista não permite, e acaba sofrendo acidente, a gente fala do quê mesmo? Da IRRESPONSABILIDADE dele.

 

Mesmo caso do piloto, que resolveu fazer algo que o carro não permite. Morreu, podia ter investido em suspensão pra não ficar sambando pela pista, mas quis continuar confiando no próprio braço.

 

Por sorte morreu sozinho, sem levar nenhum inocente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... vendo esse segundo vídeo do acidente, além dos outros, deu pra ver que o cara tava IMPLORANDO mesmo pra morrer.

 

Percebi exatamente isso!

 

Logo que o carro começou a perder o controle, se ele puxasse o para-quedas, não tinha morrido!

 

MAs ele tentou 'domar' o carro.. até mandou bem.. mas não o suficiente! =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro simplesmente não andava reto. Em nenhum dos vídeos ele tinha um carro seguro, a sorte como ja falaram, é que ele não acertou ninguém em uma dessas, "demonstrações de braço".

Carro desses, devia ter sido é proibido de arrancar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro simplesmente não andava reto. Em nenhum dos vídeos ele tinha um carro seguro, a sorte como ja falaram, é que ele não acertou ninguém em uma dessas, "demonstrações de braço".

Carro desses, devia ter sido é proibido de arrancar..

 

 

estava vendo outros vídeos... realmente tinha um erro conceitual, não sei se do piloto, da equipe... ou de todos... e tbm não sei se alguém já tinha falado para eles, mas o erro deles era achar que o carro era "arisco" pq era "fo**"... era "forte demais"... por isso era daquele jeito...

 

Olha esse vídeo... a caravan arranca lisinha...em momento algum quer escapar... já o opala vai brigando com o piloto DESDE O AQUECIMENTO de pneus... se realmente alguém tivesse banido esse carro até arrumarem tinham evitado uma tragédia... mas parece que todo mundo, inclusive os narradores de arrancada achavam o máximo ver o cara "domando" o carro...

http://www.youtube.com/watch?v=rjkvIgaijjA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opala arrancar reto já não é mistério faz anos. Nego trava a suspensão, reforça o chassi inteiro e investe em transmissão, e o bicho arranca reto só com as patinhas traseiras no asfalto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opala arrancar reto já não é mistério faz anos. Nego trava a suspensão, reforça o chassi inteiro e investe em transmissão, e o bicho arranca reto só com as patinhas traseiras no asfalto.

 

 

Tem vários vídeos de vários opalas e caravans arrancando lisinho... e fazendo tempo menores que o da limit...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendo o outro video da pra ter uma noção melhor do acidente.

 

primeiro dava pra ver que não estava não devagar assim, e foi uma pancada bem consideravel.

 

uma outra duvida que me bateu talvez seja até besteira perguntar isso, mais já que a gaiola ficou intacta se o motorista tivesse bem preso com cintos 4 pontas + banco concha a probabilidade de se machucar seria menor neh?

 

ele tinha isso no carro?

 

eu já bati de carro algumas vezes e uma batida a 60km/h já é uma pancada bem forte a ponto de machucar.

 

e rodei com um amigo a 170km/h e foi milagre o carro não ter capotado (focus sedan), graças a deus ninguem se machucou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendo o outro video da pra ter uma noção melhor do acidente.

 

primeiro dava pra ver que não estava não devagar assim, e foi uma pancada bem consideravel.

 

uma outra duvida que me bateu talvez seja até besteira perguntar isso, mais já que a gaiola ficou intacta se o motorista tivesse bem preso com cintos 4 pontas + banco concha a probabilidade de se machucar seria menor neh?

 

ele tinha isso no carro?

 

eu já bati de carro algumas vezes e uma batida a 60km/h já é uma pancada bem forte a ponto de machucar.

 

e rodei com um amigo a 170km/h e foi milagre o carro não ter capotado (focus sedan), graças a deus ninguem se machucou.

 

 

No caso de uma batida como a dele, CREIO EU, já que não sei a causa da morte, que um protetor cervical faria uma grande diferença... a desaceleração foi muito forte, e o pescoço vira um pêndulo.... mas pode ter sido outra coisa nada a ver... tipo o ayrton senna... uma peça vir em direção a cabeça ou o peito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que um protetor cervical faria uma grande diferença... a desaceleração foi muito forte, e o pescoço vira um pêndulo....

 

acho isso bem provavel :legal:

 

é Hans o nome daquela proteção né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho isso bem provavel :legal:

 

é Hans o nome daquela proteção né?

 

 

Não sabia, mas é sim Hans...

405_hans2m.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vários vídeos de vários opalas e caravans arrancando lisinho... e fazendo tempo menores que o da limit...

 

Degreas e Scort q o digam...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se anda no limite, qualquer proteção adicional é importante.

 

Lembrem do acidente do Demolay... Se não fosse o equipamento top e preocupação total dele com segurança (pelo nível dos equipamentos, e traje completo) alguém acredita que ele teria sobrevivido? Ou mesmo se machucado tão pouco? (só duas partes do corpo quebradas é MUITO pouco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um dos vídeos o próprio vinicius (eh esse o nome do piloto que morreu né?) comentou que o carro tava mesmo sobrando de lado.. e que a equipe ja tava pensando num jeito de 'segurar' isso.

 

Mas.. correr com o carro faltando acertar é complicado! De que adianta ter motor se o resto não acompanha?

 

 

Daí vem aquela propaganda: Potência não é nada sem controle!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é.. olha esses vídeos.. carros parecem que andam em trilhos de tão firme. Falta de cabeça ver o que o carro estava fazendo a tempo, e não rever o projeto.

Sobre os locutores.. penso a mesma coisa. "as palmas vão pra ele, que conseguiu segurar o carro" diz o narrado em um vídeo.. pô, ele quase acerta outro e coloca todo mundo em risco.

 

"Potência não é nada sem controle", já dizia a Pirelli...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um dos vídeos o próprio vinicius (eh esse o nome do piloto que morreu né?) comentou que o carro tava mesmo sobrando de lado.. e que a equipe ja tava pensando num jeito de 'segurar' isso.

 

Mas.. correr com o carro faltando acertar é complicado! De que adianta ter motor se o resto não acompanha?

 

 

Daí vem aquela propaganda: Potência não é nada sem controle!!!

 

 

Engraçado que ele mesmo tinha percebido isso, e o pessoal aqui jura que era normal heheheh...

 

 

 

 

 

É como a propagando.... Potência sem controle não é nada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...