Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
b_erodita

Trio para Saveiro G5

Recommended Posts

uma coisa eu concordo, se nao quer gastar muito, usa o de 18 mesmo mas nao dispensa o modulo taramps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa eu concordo, se nao quer gastar muito, usa o de 18 mesmo mas nao dispensa o modulo taramps

Compartilhar este post

Link para o post

dirley -> desculpa te falar, mais foi bem infeliz no seu comentário.

essas ducato, fiorino e etc em grande maioria é som pra RACHA, disputa.

o que é algo bem diferente de quem quer um som agradavel pra OUVIR MUSICA e não pancadão.

quanto ao falante de 18" usar menos bateira.

quem "usa" a bateria e determina o quanto de bateria que você precisa é o Módulo e não o autofalante.

a conta básica pra módulos "D" é de 100ah para cada 1000 RMS.

o que o bloom quiz dizer é que pelo fato de usar somente um WOOFER, vai precisar de um módulo menor e consequentemente menos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

2 woofer de 12" ligados gastam mais energia sim do q 1 de 18", no mesmo modulo no comparativo,pois o modulo tera q deslocar 2 bobinas e cones, q pelo fato de serem 2 se tornam mais pesados,eh como se na saveiro voce carregasse 300kg(figuracao de 2 woofer de 15) e depois carregasse 180kg( figura pra o de 18"),com certeza precisaria acelerar mais pro veiculo andar. E consequentemente gastaria mais combustivel;acredite por favor eh pura verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

agora dizendo que o woofer de 18 vai utilizar modulo mais fraco dai eh outra historia!

Compartilhar este post

Link para o post

2 woofer de 12" ligados gastam mais energia sim do q 1 de 18", no mesmo modulo no comparativo,pois o modulo tera q deslocar 2 bobinas e cones, q pelo fato de serem 2 se tornam mais pesados,eh como se na saveiro voce carregasse 300kg(figuracao de 2 woofer de 15) e depois carregasse 180kg( figura pra o de 18"),com certeza precisaria acelerar mais pro veiculo andar. E consequentemente gastaria mais combustivel;acredite por favor eh pura verdade!

Cara, você usou drogas ? pq eu também quero kkkkkkk

Não importa se é 4 subs de 100Wrms ou 1 sub de 400Wrms, o amplificador irá mandar 400Wrms do mesmo jeito, e precisará de 40Ah de bateria do mesmo jeito, como usará o mesmo cabeamento na alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu vi vai dar trabalho pra vc entender; mas tudo bem, deixa pra la, temos q ter bom senso! A proposito: os 300 kg da figuracao, eh tudo de cocaina, usei tudo por isso q escrevi; o q na sua opiniao eh burrice kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, mas esse taramp´s vai ter mt mais potência do que o woffer q é 600 rms, tem algum problema, ou outro taramp´s menos potente?

agora está show, o tópico está tendo um bom debate.

v

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

ai vc vai ter q decidir, tanto o woofer de 18 quanto o de 15 ambos sao de 600wrms;se vc for usar por exemplo o de 18 mais tem planos de fazer um upgrade, nesse modulo vc pode liga-lo, ele tem led clip, e vc pode tocar bem reguladinho ele vai de boa, pois como ja deve saber, potencia eh muito mais dificil queimar falante do q distorcao, mas se nao tem idea de gastar mais entao usa o woofer de 18" e bota um taramps ta1000d, ja fica dez

Compartilhar este post

Link para o post

tem o taramps de 800 mais eh quase o mesmo preco,nao compensa; a ja ia me esquecendo; o Soundigital dizem q eh muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Não viaja nisso! Essa "resposta de frequencia" é no mínimo a 10db... puro marketing! rsrs

1x18' em caixa bem projetada já dá pra fazer um regaço! Bota 1x18' + 2x10'pw3 + 1d220ti.. fica tudo abaixo da lona e ainda precisa de pouca bateria! E vai fazer bonito onde tu ligar o som! (pela qualidade)

e ae bloom

isso que to querendo msm, td debaixo da capota, agora qual medida de caixa colocar, a do site da over, diz de uns 90 L, com 2 dutos de 10pol por 14,6 cm, mas já vi pessoal aqui falando de 100 a 110L, mas pode ser qualquer medida pra chegar aos L que pedem, ou tem restrições as medidas???

vlw .

Compartilhar este post

Link para o post

tem o taramps de 800 mais eh quase o mesmo preco,nao compensa; a ja ia me esquecendo; o Soundigital dizem q eh muito bom

Pensei nesse T800 tbm, mas o que mata é a impedância, ele só toca 800 rms a 2ohms, e o woffer é 4 ohms, entao tenho q achar um que toque no minimo 600 rms em 4 ohms, isso que mata por um só.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, qual a diferença do drive comum d200, para o 220 Ti, é mt a diferença? e o 220 ti precisa de algum tipo de capacitor, ou é só ligar no módulo, e o brigde do blau gta480 q tem 200 rms em 4 ohms, toca 2 dessas tranquilo?? pq o outro brigded vou ligar os 10pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

220 ti dispensa o st, nao necessariamente precise de capacitor, poderia fazer o corte pelo amp. sim, mas o hp dele so vai ateh 250hz certo, ou to enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa véio, uma boa lida nos artigos dava um jeito rapidinho nesse tópico!

dae vem uns caras ainda falar que tem gente estressada d++ no forum :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Quase finalizando, o que acham?

1 Woffer oversound Bruthus 1200 18"

Taramp´s 1600 ou outro? Estou muito na dúvida.

1 Blaunkpunt GTA480, dar pra ligar esses equipamentos nele??

2 10pw3

2 drive 220Ti

a princípio é isso, só estou na dúvida quanto ao módulo do bruthus, e se com esse SET eu vou ter um bom som, pra ouvir pra fora, com um grave legal?

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, b_erodita.. estás precisanod de uma boa fuçada pra aprender um bocado!

Começa por aqui:

http://autosom.net/artigos.asp

Pra nivelarmos um pouco a conversa! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Bloom, tento sempre ler muito aqui, só que tem coisas que é necessário maior concentração para o entendimento, já que pesquiso no trabalho, em casa não tenho muito tempo, sobre caixas e frequencias, já vi, que tem um programinha que calcula, mas não entendi ainda, mas vou estudar, mas é isso ae, vcs q são mais experiente estão certos em dar as fontes certas pra que possamos melhor entender sobre o assunto, vlw msm.

A questão se esse meu SET vai ficar legal, é pq nunca vi esses equipamentos aqui em minha cidade, aqui é só papão e pile drive, e d250, aí fica dífícil analisar o que eu quero colocar, por isso queria a opinião de quem já tem contato com esses equipamentos.

obrigado aeww

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que a gente fala você contraria velho... mas deixa queto...

T1600 é furada, ESQUEÇA!

Pro Bruthus um SD1000 já está de bom tamanho, se no futuro for adicionar outro, pega um SD2000 ou um 2k5 e toca no dobro da impedância.Toca forte eles e são baratos.

Pra acompanhar os 2 pw3 e os 2 220Ti tá show, já o Blau não sei se vai dar conta do MG, mas ruim não fica!

Compartilhar este post

Link para o post

T1600 é furada, ESQUEÇA!

Pro Bruthus um SD1000 já está de bom tamanho, se no futuro for adicionar outro, pega um SD2000 ou um 2k5 e toca no dobro da impedância.Toca forte eles e são baratos.

Pra acompanhar os 2 pw3 e os 2 220Ti tá show, já o Blau não sei se vai dar conta do MG, mas ruim não fica!

pega um módulo de 4 x 100 rms

que faça 2 bridges de 200 rms @ 4 ohms.

T400.4

db400.4

etc...

Compartilhar este post

Link para o post

T1600 é furada, ESQUEÇA!

Não sei em que que estou contrariando mas td bem.

Estou tentando seguir os consehos aqui, dentro da minha possibilidade. E vou ver os preços desses SD.

Abraço ae

Compartilhar este post

Link para o post

pega um módulo de 4 x 100 rms

que faça 2 bridges de 200 rms @ 4 ohms.

T400.4

db400.4

etc...

O Blau tem os msm 2 brigded de 200 rms em 4 ohms, na verdade até um pouco mais, de acordo com alguns testes que já vi aqui pelo fórum. Msm assim não serveria? será que é pq ele só vai até 250 hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que que estou contrariando mas td bem.

Estou tentando seguir os consehos aqui, dentro da minha possibilidade. E vou ver os preços desses SD.

Abraço ae

Nossa, mil desculpas, confundi o nick, o dirley que tava falando umas coisas ai... deixa queto auhauhauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

O Blau tem os msm 2 brigded de 200 rms em 4 ohms, na verdade até um pouco mais, de acordo com alguns testes que já vi aqui pelo fórum. Msm assim não serveria? será que é pq ele só vai até 250 hz?

se for isso mesmo, não tem como tocar MG + Agudo com esse módulo.

da uma olhada certinho nas especificações.

mais se tocar em full já serve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...