Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

a diferença de peso eh de 20% e nesse caso acho q vc deve levar em consideração mais o peso q o preço, eu usaria 18mm pra cx de grave e na de mg usaria no maximo 12mm (talvez 9 bem travada ja de).

 

vi um comentário num tópico esses dias sobre a "impossibilidade" de formação de ondas no interior da cx de graves. fundamentada no comprimento da onda, que em 150hz (vamos supor q a cx suba até ai) teria + de 2m e em 40hz teria 7,85m. claro é bom não arriscar. usa cantoneira nos cantos, principalmente atrás do duto. pode ser até com meio tubo de pvc.

 

o rele por ser baratinho eu recomendo, inclusive vc pode fazer um esquema pra ligar o modulo de graves direto no player e o de drive e mg no rele, com acinamento na tampa do pm. ai com a mala fechada só toca grave, abre a tampa aciona o outro amp. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença de peso eh de 20% e nesse caso acho q vc deve levar em consideração mais o peso q o preço, eu usaria 18mm pra cx de grave e na de mg usaria no maximo 12mm (talvez 9 bem travada ja de).

 

vi um comentário num tópico esses dias sobre a "impossibilidade" de formação de ondas no interior da cx de graves. fundamentada no comprimento da onda, que em 150hz (vamos supor q a cx suba até ai) teria + de 2m e em 40hz teria 7,85m. claro é bom não arriscar. usa cantoneira nos cantos, principalmente atrás do duto. pode ser até com meio tubo de pvc.

 

o rele por ser baratinho eu recomendo, inclusive vc pode fazer um esquema pra ligar o modulo de graves direto no player e o de drive e mg no rele, com acinamento na tampa do pm. ai com a mala fechada só toca grave, abre a tampa aciona o outro amp. [¨]

 

cjainf -> você ta me ajudando bastante, obrigado mesmo! :legal:

 

então, algumas decisões tomadas.

vou usar COMPENSADO de 10mm na caixa de MG + Driver com reforços internos em MDF 18mm.

 

esse esquema do relé eu vou fazer sim, só que mais pra frente. preciso de um pouco mais de conhecimento sobre o assunto.

 

postei sobre o formato da caixa justamente porque tambem vi esse relato do comprimento da onda, o que me deixou com bastante duvidas.

 

todo material comprado já, espero que amanhã começe a construir as caixas []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queh isso, precisa agradece nao, tamo aqui pra ajuda e aprende.

 

o rele eh facin de liga, depois vejo se acho um esquema ou monto um e posto ai.

 

ainda sobre o volume da cx e dutos q tu postou lah atras, a noite vou ver se acho algum especifico pro WPU eh o 1507-4 neh. tenho um montão de projetos selenium, desde as basicas ate w. tava olhando as fotos, muito lindo esse falante, esse cone eh show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queh isso, precisa agradece nao, tamo aqui pra ajuda e aprende.

 

o rele eh facin de liga, depois vejo se acho um esquema ou monto um e posto ai.

 

ainda sobre o volume da cx e dutos q tu postou lah atras, a noite vou ver se acho algum especifico pro WPU eh o 1507-4 neh. tenho um montão de projetos selenium, desde as basicas ate w. tava olhando as fotos, muito lindo esse falante, esse cone eh show de bola.

 

so para facilidar, segue o esquema do relê (fonte: artigos do autoforum)

 

4 pinos:

Resumo para uso do relê automotivo:(sugestão do forista Lucas Btos 18/07/2006)

30- ligar direto em um fio da bateria com um fusível (1 Ampére para amplificadores, 2 Ampéres para coolers e 5 Ampéres para neons, veja o consumo dos equipamentos alimentados pelo relê)

85- ligar na lata do carro

86- ligar no remote que sai do cd-player

87- ligar nos remotes do amplificador, ventoinha, neon, etc (verifique a capacidade de corrente suportada pelo relê)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queh isso, precisa agradece nao, tamo aqui pra ajuda e aprende.o rele eh facin de liga, depois vejo se acho um esquema ou monto um e posto ai.ainda sobre o volume da cx e dutos q tu postou lah atras, a noite vou ver se acho algum especifico pro WPU eh o 1507-4 neh. tenho um montão de projetos selenium, desde as basicas ate w. tava olhando as fotos, muito lindo esse falante, esse cone eh show de bola.

 

é isso ae,

 

sobre o projeto eu tenho alguns aqui da selenium, com dutos redondos. e o Wendell me deu uma GRANDE ajuda e fez um projeto, ficou exatamente do jeito que eu queria.

 

quero ver minhas habilidades de marceneiro agora pra tira isso do papel.

 

realmente o falante é Muito bonito, pena que vou usar uma tela de proteção em cima deles, o que vai deixar o som um pouco "feio" pasmafaute

 

so para facilidar, segue o esquema do relê (fonte: artigos do autoforum)4 pinos:Resumo para uso do relê automotivo:(sugestão do forista Lucas Btos 18/07/2006)30- ligar direto em um fio da bateria com um fusível (1 Ampére para amplificadores, 2 Ampéres para coolers e 5 Ampéres para neons, veja o consumo dos equipamentos alimentados pelo relê)85- ligar na lata do carro86- ligar no remote que sai do cd-player87- ligar nos remotes do amplificador, ventoinha, neon, etc (verifique a capacidade de corrente suportada pelo relê)

 

sim sim, já li esse esquema sobre os relés.

 

MUITO obrigado pelo projeto ficou MUITO bonito.

 

aparece no msn pra gente conversar.

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa de graves PRONTA! []-[]

 

falta só encarpetar e fazer a instalação do woofer.

 

ficou melhor do que eu esperava.

 

agradecimento em especial para o Wendell :rever1:

 

 

edit:

 

em breve fotos de todo o processo de montagem. []-[]

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa de graves PRONTA! []-[]

 

falta só encarpetar e fazer a instalação do woofer.

 

ficou melhor do que eu esperava.

 

agradecimento em especial para o Wendell :rever1:

 

 

edit:

 

em breve fotos de todo o processo de montagem. []-[]

aguardando as fotos :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue link do album com algumas fotos da montagem:

Album da montagem AQUI!

 

nas junções do mdf fui usado muita cola pra ajudar da fixação, parafusos a + ou - 5cm sempre com furo guia.

 

pra fazer a selagem interna foi usado cola branca com pó de serra e essa mistura realmente é MUITo boa!

 

abaixo fotos da caixa com os falantes apenas encaixados:

dsc00437f.jpg

dsc00438pr.jpg

 

edit:

antes que perguntem eu sou o Bonitão de cinza c/ preto []-[]

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ficando massa esse trem aí, so capricha nos cabos e bateria q vai tocar muito.

 

Edit: O Wendell é gente fina msm :rever1: me ajudou tbm (sintonia, caixa) e ta tocando muito.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ficando massa esse trem aí, so capricha nos cabos e bateria q vai tocar muito.

 

Edit: O Wendell é gente fina msm :rever1: me ajudou tbm (sintonia, caixa) e ta tocando muito.

 

Abraço.

fiação do carro já ta passada, cabos de força de 35mm.

 

e sobre a bateria assim que colocar a caixa no carro vou ver como fica o espaço no porta malas e provavelmente vai entrar uma aux. de 150ah.

 

falando nisso a diferença de preço entre uma marca "capeta" e a moura é 100 dilmas, vale a pena pagar essa diferença??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa de Graves pronta!

 

devagar e sempre as coisas vão caminhando.

 

dsc00442f.jpg

dsc00444ro.jpg

 

testando em um kenwood 4x50rms :vts

dsc00448edit.jpg

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, entrou certinho no palio isso? rsrsrs

 

Boa sorte, que com a minha eu sofri pra colocar no PM.

 

Como ficou o tamanho dos dutos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, entrou certinho no palio isso? rsrsrs

 

Boa sorte, que com a minha eu sofri pra colocar no PM.

 

Como ficou o tamanho dos dutos?

então Rick,

 

esse palio é de um amigo que ta me ajudando bastante. a caixa é pro meu carro, um Classic.

 

a gente não tentou colocar, mais acho que não cabe. os dutos são 5x38x25.

 

só ligamos no palio pra ver tocando, e pra teóricos 100rms pra cada falante, já tocou MUITO bem []-[]

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o seu está tomando forma e já está bem adiantado. Valeu a pena então tentar fazer por conta própria as caixas e instalação, pois o orçamento que você passou estava fora da realidade.

 

Só falta agora os Driver chegarem para fazer a caixa dos médios + Drv Ti, mas acho que 10mm é muito fina, para montar um caixa, mesmo com um reforço estrutural, ainda que não atue nas faixas mais baixas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o seu está tomando forma e já está bem adiantado. Valeu a pena então tentar fazer por conta própria as caixas e instalação, pois o orçamento que você passou estava fora da realidade.

 

Só falta agora os Driver chegarem para fazer a caixa dos médios + Drv Ti, mas acho que 10mm é muito fina, para montar um caixa, mesmo com um reforço estrutural, ainda que não atue nas faixas mais baixas.

Realmente Fernando,

 

valeu a pena mesmo fazer por conta própria tem uns amigos que estão me ajudando bastante na construção das caixas.

 

sobre a caixa de mg + driver ti, já to pensando em deixar os ti em cima da caixa de graves e fazer a caixa de mg separado, justamente pra ficar menor e mais firme, além do reforço estrutural quero colocar uma divisória interna pra ajudar no reforço.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nos travamentos q o Diogenes usou nessa cx. gostei muito da ideia.

Clique aqui

 

realmente, to acompanhando este tópico e não lembrei desse tipo de travamento interno.

 

obrigado mais umas vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q depois q postei, fui testar o link. ai adivinha: percebi q o primeiro post depois das fotos era teu.

achei q nao ia servir pra nada, mas pelo jeito serviu. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior q depois q postei, fui testar o link. ai adivinha: percebi q o primeiro post depois das fotos era teu.

achei q nao ia servir pra nada, mas pelo jeito serviu.

 

hehehe

 

então, tinha esquecido desse detalhe ai do acabamento.

 

bom, depois de quebrar muito a cabeça e medir de tudo quanto a jeito possivel, DE FATO aconteceu o que eu temia. a caixa de MG não cabe FIXA na tampa do porta malas, na hora de fechar vai bater na caixa de graves.

 

alguem tem alguma idéia do que eu posso fazer??

 

pensei em fazer algum tipo de suporte na tampa e deixar a caixa "solta" no porta malas, quando fechado. e quando for abrir coloco a caixa no suporte. será que rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fibra ou, se deixar solta, coloca ela sobre a caixa de graves mesmo. a diferença de altura vai ser pequena.

coloca um velcro, se ela fica andando. o chato é ter que ficar empilhando. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, tinha esquecido desse detalhe ai do acabamento.

 

bom, depois de quebrar muito a cabeça e medir de tudo quanto a jeito possivel, DE FATO aconteceu o que eu temia. a caixa de MG não cabe FIXA na tampa do porta malas, na hora de fechar vai bater na caixa de graves.

 

alguem tem alguma idéia do que eu posso fazer??

 

pensei em fazer algum tipo de suporte na tampa e deixar a caixa "solta" no porta malas, quando fechado. e quando for abrir coloco a caixa no suporte. será que rola?

 

Se vc fazer um bom acabamento claro que fica bom, dai faz que nem o amigo ai de cima falou, põe um velcro pra ela não ficar "dançando" la tras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dsc00462gw.jpg

 

 

Rafa, não ia ficar melhor c vc deixasse a caixa MG na parte superior mais colada na lata do PM e parte de baixa toda retinha, ia fica mais clean, apresentavel, assim parece q não c ajusta muito bem na tampa do PM, mas isso vendo assim, não sei c da pra fazer como falei(espaço) :legal:

 

olha como ficou minha:

 

http://img638.imageshack.us/img638/8660/moto0358.jpg

 

isso q posso mete na boa 2 MG d 10" e mais 2 drive TI de 2". Espaço tem. heheheh

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, não ia ficar melhor c vc deixasse a caixa MG na parte superior mais colada na lata do PM e parte de baixa toda retinha, ia fica mais clean, apresentavel, assim parece q não c ajusta muito bem na tampa do PM, mas isso vendo assim, não sei c da pra fazer como falei(espaço) :legal:

 

olha como ficou minha:

 

http://img638.imageshack.us/img638/8660/moto0358.jpg

 

isso q posso mete na boa 2 MG d 10" e mais 2 drive TI de 2". Espaço tem. heheheh

Realmente Adilson,

 

essa caixa originalmente era assim:

dsc00455sn.jpg

 

mais não fechava a tampa do porta malas, ela é toda irregular por dentro. então esse foi o jeito mais "simples" pra poder fechar a tampa do porta malas, se der tempo antes do carnaval eu faço um acabamento entre a caixa e a tampa do porta malas.

 

se não, faço depois.

 

o problema é que a frente da caixa é bem limitada, no meio só posso usar o tamanho exato do falante e nas extremidades o tamanho das cornetas se não for assim a caixa não fecha pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Adilson,

 

essa caixa originalmente era assim:

dsc00455sn.jpg

 

mais não fechava a tampa do porta malas, ela é toda irregular por dentro. então esse foi o jeito mais "simples" pra poder fechar a tampa do porta malas, se der tempo antes do carnaval eu faço um acabamento entre a caixa e a tampa do porta malas.

 

se não, faço depois.

 

o problema é que a frente da caixa é bem limitada, no meio só posso usar o tamanho exato do falante e nas extremidades o tamanho das cornetas se não for assim a caixa não fecha pasmafaute

 

 

:banghead:banghead essa segunda caixa está bem melhor, mas c naum tem outro jeito pasmafautehand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...