Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BenÉ_Jr

Duvida som

Recommended Posts

Bom atualmente meu som é composto de 2 pw3 de 10, 1 super tuiter Hinor e 1 corneta Hinor e um street bass de 12 tudo isso tocado por uma Pyramyd de 800w gold series axo que ela da uns 320 wrms ...

so que o rendimento do som está muito fraco então demontei tudo troquei o street bass em um extreme 12sw5 e comprei mais 1 corneta e outra super tuiter... so que eu axo que a localização dos pw3 não dao rendimento nenhum para eles . então como ainda está tudo desmontado estou pensando em colocar 4 pentaxial selenium no tampão.

OU VCS AXAM MELHOR EU FAZER UM TAMPÃO COM OS 2 PW3 DE 10 TOCANDO NA PYRAMYD COM AS 2 CORNETAS E AS 2 SUPER TUITER E O EXTREME NA MALA TOCADO POR UM STETSOM VENOM 900??

OU MELHOR AS 4 PENTAXIAL 6X9 SELENIUM TOCADOS PELA PYRAMYD E O EXTREME TOCADO PELO VENOM 900??

SÓ PARA ILUSTRAR COMO ELE ESTÁ HOJE...

dsc01581j0.jpg

dsc01580.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tambem tá querendo ligar 2 Driver 2 ST 2 Woofer e 1 Extreme em um pyramid 800? :vts :vts :vts

O que você precisa é de um outro modulo...

Deixe os 2 10pw3 em uma bridge do pyramid pra tu ver como vai tocar...

E nos outros 2 canais você liga os driver e os ST...

E ai tu pega um modulo para o extreme, pega algo que dê em torno de 800~1400 rms que ele rende bem...

Se não quer gastar muito dinheiro pode ir nos xing ling... Roadstar, explosound, voyage...

Ou pega um SD1000... Stet 1k5...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tambem tá querendo ligar 2 Driver 2 ST 2 Woofer e 1 Extreme em um pyramid 800? :vts :vts :vts

O que você precisa é de um outro modulo...

Deixe os 2 10pw3 em uma bridge do pyramid pra tu ver como vai tocar...

E nos outros 2 canais você liga os driver e os ST...

E ai tu pega um modulo para o extreme, pega algo que dê em torno de 800~1400 rms que ele rende bem...

Se não quer gastar muito dinheiro pode ir nos xing ling... Roadstar, explosound, voyage...

Ou pega um SD1000... Stet 1k5...

não maxo se acalme ... para o extreme eu ja comprei um stetsom venom 900w...

o problema é que os 10 pw3 não estão rendendo nada nessas laterais , pensei em colocar eles em um tampão ligado na pyramid em brigd e as cornetas e as tuiter em paralelo nos outros 2 canais .... so o rendimento dos falantes que esttá insatisfatorio... e tb tenho o problema do espaço na mala ...

Compartilhar este post

Link para o post

Bah que bronca, do jeito que tá ai na foto nao tá legal mesmo.

Ja que teu som é pra fora, seria o ideal posicioná-los todos pra frente.

Como será a nova caixa? vai usar essa mesmo? Se desse de por o sub de um lado da caixa e os pw3 do outro e metia as cornetas em cima. É o jeito mais clássico e o melhor nesse caso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Movendo pro local correto!

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma caixa selada com os driver + st + PW3 com uns 20~25L que vai melhorar MUITO o teu som.

os pw3 tão escondidos ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma caixa selada com os driver + st + PW3 com uns 20~25L que vai melhorar MUITO o teu som.

os pw3 tão escondidos ai :legal:

o problema é que eu kero espaço no bagageiro aliado a um bom desempenho ... o problema é esse , por isso a ideia de colocar os 10pw3 em free air no tampão ... so que eu li aki que eles não rendem nada em free air...

ou seria melhor eu colocar 4 6x9 no tampão no lugar dos 10pw3???

vlws

Editado por BenÉ_Jr

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando em comprar 2 pares de 6x9 da selenium 69QD4TA será que fica bom ???

Compartilhar este post

Link para o post

tenho certeza que não vai ficar melhor que com os Pw3.

tem um tópico de um user que fez uma caixa bem fina e colocou um par de pw3 no som e manteve o tampão no local original e o resultado ficou muito bom.

da uma procurada ai que você acha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que ele fosse de Goiania...

tenta montar de uma maneira que a estetica do som fique uma visão limpa bem montado, pq vc vai acabar usando o espaço da mala todo e não vai ficar nem bom e nem bem montado (bonito)...

minha ideia seria parecida com o user Rafael fazia uma caixa com os pw3, drives, st, e deixaria ela deitada na mala com o tampão no lugar quando for abrir a mala levanta ela e pronto ficaria bem melhor, pq os pw3 desse jeito aí num vão render nada, e free air menos ainda, e colocar varias 6x9 não vai ajudar não.

abs, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

pensei que ele fosse de Goiania...

tenta montar de uma maneira que a estetica do som fique uma visão limpa bem montado, pq vc vai acabar usando o espaço da mala todo e não vai ficar nem bom e nem bem montado (bonito)...

minha ideia seria parecida com o user Rafael fazia uma caixa com os pw3, drives, st, e deixaria ela deitada na mala com o tampão no lugar quando for abrir a mala levanta ela e pronto ficaria bem melhor, pq os pw3 desse jeito aí num vão render nada, e free air menos ainda, e colocar varias 6x9 não vai ajudar não.

abs, boa sorte.

eu kero um negocio estetico queu toque bem e não ocupe a mala toda.... é isso que eu kero ... ontem nas melhores lojas daki e todas me indicaram fazer o tampão... ai a duvida ainda reina....

e o sub fica onde nessa configuração????

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa do (sub) você pode fazer ele de lado(como está o de 10") ele não precisa estar virado pra fora pra sair o grave, já os 10" são direcionais pra render tem de estar apontado pro lado que o ouvinte estiver. Tem que se fazer uma caixa pra ficar melho o som deles, free air(tampão)acho que não vai render tanto não.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa do (sub) você pode fazer ele de lado(como está o de 10") ele não precisa estar virado pra fora pra sair o grave, já os 10" são direcionais pra render tem de estar apontado pro lado que o ouvinte estiver. Tem que se fazer uma caixa pra ficar melho o som deles, free air(tampão)acho que não vai render tanto não.

com certezaa freeair nao vai render e v pode ate queimar os 10pw3...eh melhor vc fazer uma caixa pra eles...quanto ao espaço no porta malas, nao vejo como vc nao perder...se uiser ter um som legal ou vc vai perder sua visao do retrovisor ou vai perder porta malas...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

com certezaa freeair nao vai render e v pode ate queimar os 10pw3...eh melhor vc fazer uma caixa pra eles...quanto ao espaço no porta malas, nao vejo como vc nao perder...se uiser ter um som legal ou vc vai perder sua visao do retrovisor ou vai perder porta malas...abraço

já estou me convencendo disso.... vai ser o jeito eu sacrificar a mala mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

até fiz um modelo bem grotesco mesmo no paint aki pra ver como é que fica...

002pjxe.jpg

assim será que fica bom???

atgaaac0uv4f5lmd9zd25pchi9.jpg

Editado por BenÉ_Jr

Compartilhar este post

Link para o post

até fiz um modelo bem grotesco mesmo no paint aki pra ver como é que fica...

002pjxe.jpg

assim fica, desde que a caixa tenha as divisórias internas respeitando a litragem de cada autofalante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...