Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

LG HT805ST

Recommended Posts

Foristas,

 

Fiz algumas medições no integrado da LG - HT805ST e trago as minhas conclusões para vocês.

http://www.lge.com/br/audio/home-theater/LG-HT805ST.jsp

 

De acordo com as especificações do fabricante, temos os seguintes dados:

Frontais 136W x 2 (RMS) - 3 ohms

Central 136W (RMS) - 3 ohms

Traseiras 136W x 2 (RMS) - 3 ohms

Subwoofer 170W (RMS) - 3 ohms

Potência Total RMS 850W (THD 10%)

 

Meus dados colhidos:

Os falantes não tinham impedância de 3 ohms como a mínima suportada pelo amp. e sim algo em torno de 4 ohms (3.8 ohms, 3.6 ohms), ou seja, potência consumida será menor. Porém os dados do fabricante falam em distorção máxima de 10%, o aparelho tem um limiter que funciona muito bem, fazendo com que a distorção não exceda 5%, mesmo saturando a entrada. Os dados colhidos foram todos medidos com 1% de distorção a fim de garantir um sistema de boa qualidade. Como cada aparelho tem sua tensão de saida, não posso afirmar em qual volume o player começa de distorcer com um determinado aparelho na entrada, mas a sensibilidade máxima de entrada para o sub distorcer 1% foi de 3,2V e para as satélites foi de 2,3V com o volume no máximo. Ou seja, essa diferença serve para conter a distorção quando o sub recebe aquele ganho do player de +5, nesse momento ele precisa apenas de 1,8V para exceder 1% de distorção.

Todos os valores foram medidos com um Fluke TrueRms, o Clio e o LMS.

 

Frontais 85Wrms (18,5V) x 2 - 4 ohms

Central 85Wrms (18,5V) - 4 ohms

Traseiras 85Wrms x 2 (18,5V) - 4 ohms

Subwoofer 84Wrms (18,3V) e 95Wrms (19,5V) com "+5" - 4 ohms

Potência Total RMS 510W (THD 1%)

 

 

SUBWOOFER

 

- Parametros:

 

* Loudspeaker Measurement System

* LMS 4.6.0.371 mai/29/2007

* ©opyright 1993-2000 by LinearX Systems Inc

* Electro Mechanical Parameters

* Dec 3, 2010 Fri 1:19 pm

* Library=renan 2.lib

Domain= FreeAir

Model= TSL

Revc= 3.660 Ohm

Fo= 96.199 Hz

Sd= 17.671K mm²

Krm= 1.411m Ohm

Erm= 0.895

Kxm= 33.413m H

Exm= 0.611

Vas= 5.574m Yd³

Cms= 96.114m mm/N

Mmd= 27.128 g

Mms= 28.478 g

BL= 6.213 T·M

Qms= 5.143

Qes= 1.632

Qts= 1.239

No= 0.225 %

SPLo= 85.537 dB

 

- Curva de Resposta:

 

subresponse.jpg

Curva medida em ambiente anecóico usando o LMS (500 pontos) e um amplificador de referencia plana.

 

- Conclusão:

 

Pelos parâmetros do alto-falante, nota-se que o mesmo não tem características de subwoofer, Fs muito alta, típica de mid bass e não Sub! A compliância é muito dura, o sistema móvel do falante quase não se mexe.

Volume da caixa de 14,5L e duto de sintonia de 21cm.

Na curva de resposta vemos que de fato ele não tem subgrave, infelizmente perdi os arquivos com as curvas de resposta pós processamento do player, mas ele contempla o ajuste nesse pico próximo de 150Hz e um ganho de aproximadamente 6dB na região abaixo de 100Hz. Não sei até que ponto isso é propositado, já que em uma sala têm-se os acoplamentos (Band-Pass - "Uma caixa dentro da outra") e conseqüentemente ganhos em baixas frequenicas.

 

SATÉLITES

 

- Parâmetros:

 

Não medi, pois depois de traçar a curva de resposta e ouvir o sistema, tinha certeza de que não precisaria mexer nessas caixas.

 

- Curva:

 

satresponse.jpg

Curva medida em ambiente anecóico usando o LMS (500 pontos) e um amplificador de referencia plana.

 

- Conclusão:

 

Antes mesmo de medir, eu já tinha gostado da sonoridade da caixa, principalmente por ela conter duas vias.

Fazendo uma função transferência com a curva de resposta do player (que infelizmente perdi o arquivo) a variação ficou com algo em torno de 5dB de 200Hz até 15KHz.

 

Pretendo desenvolver um subzinho que se comporte bem nessa caixa e com baixa Fs, ai aumento minha banda passante e terei subgrave de verdade, mas antes disso irei medir o sistema instalado na minha sala, para avaliar bem onde preciso mexer no subgrave, além de identificar ressonâncias.

 

COMPARAÇÃO

 

subsatresponse.jpg

Curva medida em ambiente anecóico usando o LMS (500 pontos por curva) e um amplificador de referencia plana.

 

 

 

FOTOS

 

dscn2365.th.jpg

dscn2366.th.jpg

dscn2367b.th.jpg

dscn2368.th.jpg

dscn2369.th.jpg

 

CONCLUSÃO GERAL

 

No geral o player é muito bom e está num preço em conta.

Tem entrada USB 2.0, Processador Dolby Digital e ProLogic II, saída HDMI, entrada AUX (RCA e P2) e entrada digital Optical (Toslink - S/Pdif), essa última foi um dos maiores motivos para comprar esse integrado. Como pretendia ligar meu PS2 em 5.1, esse foi o aparelho mais em conta com essa entrada. Porém depois de adquirido e instalado, recebi a informação de que a grande maioria dos jogos do PS2 são ProLogic II (salvo algumas apresentações que é em DD5.1) poderia ter ligado o PS2 via AUX RCA e processar dentro do player. Ainda bem que pode ser feito isso, já que tive um problema com a entrada digital desse aparelho. Ele tem um atraso de +/- 2s antes de iniciar o audio, uma espécie de softstart que demora a iniciar, a imagem aparece, ela não fica disincronizada em relação ao audio, está funcionando bem e processando 5.1, apenas demora para inicializar. Pesquisando na internet vi que várias pessoas tem esse problema e que não é de entrada, pois testei outros aparelhos, e nem do cabo, já que ali tem que passar 0 ou 1 (digital) e se não passar algo o cabo simplesmente não funcionaria. Entrei em contato com a assistência e estou levando para uma análise.

 

Por enquanto é isso ai.

Qualquer dúvida estou a disposição.

 

 

- MEDIÇÕES FEITAS NO LABORATÓRIO DE ANÁLISES E MEDIÇÕES DA BOMBER SPEAKERS -

 

 

Att,

RenanLopes

Editado por RenanLopes
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo topico cara, parabens!

Tenho um HT503 aqui no quarto e ele me satisfaz... Muito bom...

Só penso tambem em fazer um UP no sub, só não sei qual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo topico cara, parabens!

Tenho um HT503 aqui no quarto e ele me satisfaz... Muito bom...

Só penso tambem em fazer um UP no sub, só não sei qual...

 

Guedes,

 

Muito obrigado pelos parabéns!

Na verdade considero o HT503 bem melhor.. Principalmente por contar com o decodificador "DTS", que no HT805 não tem! Acho que a LG andou pra traz nesse ponto..

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guedes,

 

Muito obrigado pelos parabéns!

Na verdade considero o HT503 bem melhor.. Principalmente por contar com o decodificador "DTS", que no HT805 não tem! Acho que a LG andou pra traz nesse ponto..

 

Att,

 

RenanLopes

Eu achei um otimo CxB esse HT, paguei cerca de 700 lulas parcelados e pelo preço toca muito bem...

Falta só um upzinho no sub pois quero algo com um pouco mais de subgrave, qual sub você acha que ficaria legal? Eu tava pensando naqueles JL de 6"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei um otimo CxB esse HT, paguei cerca de 700 lulas parcelados e pelo preço toca muito bem...

Falta só um upzinho no sub pois quero algo com um pouco mais de subgrave, qual sub você acha que ficaria legal? Eu tava pensando naqueles JL de 6"...

 

Guedes,

 

O falante na verdade é um 8".

Infelizmente a Bomber ainda não tem um falante para essa aplicação, mas existe no mercado vários subs interessantes de 8".

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

graaande Renan , sempre "Botando pra Foder" né fiu ? rsrsrs

 

Pow , passo tão pouco aqui nesse parte do fórum , que nem tinha visto esse "senhor" tópico ... obrigado pro compartilhar com nós cara !

 

 

me diz uma coisa ... pq num toma vergonha nessa sua cara e compra um PS3 ? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

graaande Renan , sempre "Botando pra Foder" né fiu ? rsrsrs

 

Pow , passo tão pouco aqui nesse parte do fórum , que nem tinha visto esse "senhor" tópico ... obrigado pro compartilhar com nós cara !

 

 

me diz uma coisa ... pq num toma vergonha nessa sua cara e compra um PS3 ? rsrsrs

 

Grande Guto!

 

Na verdade ainda não comprei por pura indecisão entre PS3 e Xbox!

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Guto!

 

Na verdade ainda não comprei por pura indecisão entre PS3 e Xbox!

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

 

xbox só dá pra jogar ... ps3 dá pra ver video =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xbox só dá pra jogar ... ps3 dá pra ver video =)

 

Pois é Guto, mas o Xbox tem o Kinect e o audio é todo Dolby/DTS 5.1 em real time, ou seja, durante o Jogo.

O PS3 apenas nas apresentações usa esses processamentos, no jogo é Pro Logic II!

 

Att,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi que o PS3 tbm tem um sistema tipo o Kinect. Se não me engano é o ps3 move.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi que o PS3 tbm tem um sistema tipo o Kinect. Se não me engano é o ps3 move.

 

gu_mazza,

 

O do PS3 é o mesmo sistema do Wii, com acelerômetro.

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse aparelho HT805ST da LG e pra minha surpresa em menos de 3 meses, de pouco uso, surgiu um defeito em 3 saídas de áudio, levei pra assistência técnica e descobri que a LG não fabrica mais peças deste aparelho, que entrariam em contato comigo para efetuar a troca por um aparelho novo ou meu dinheiro de volta, como a burocracia era enorme optei por receber outro aparelho, me foi informado que em 20 dias úteis eu estaria recebendo meu novo aparelho, já se passaram mais de 45 dias e até o momento não recebi nada, apenas a solicitação pra aguardar.

NÃO COMPREM ESSE APARELHO, NÃO TEM PEÇA DE REPOSIÇÃO É DOR DE CABEÇA NA CERTA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish ! poxa que pena ! valew por avisar amigo, assim pode ajudar futuros compradores desse produto !

 

Boa sorte ai com o produto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pós vendas da LG é uma mer** mesmo, quer uma dica amigo?

 

Vai no procon e abre uma reclamação no Reclame Aqui, rapidinho eles dão jeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...