Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
okaharaleo

ATENÇÃO/MULTA/R$6.000/SOM AUTOMOTIVO

Recommended Posts

Mas o código não exige a medição?

 

Anotação de placas não é método legalmente utilizável. De longe não me mede SPL, e você ainda pode argumentar que haviam ruídos concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, exige medições, estão sendo usados a distância.

 

Mas há casos e casos.

 

 

Há alguns de placas anotadas, e alguns sendo parados e notificados.

 

Por isso fiquei indignado, porque estão cometendo um abuso. Se ocorrer critérios de avaliação, blz, multa o cara e se vira depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tá de boa não tá no meio da rua atrapalhando a paz dos outros.

 

Kleber , VOCE é um cara inteligente...então leia direito o que escrevi !

 

E me mostre onde estou incentivando anarquia e desordem .

 

Outra , 80 db até um peido mais forte alcança e o Guarda municipal de minha cidade tem implicado até com player original + coaxiais , com sol quente e no meio do trânsito.

 

Isso é atrapalhar a paz dos outros ????????????????????

 

Se for tira tudo do seu carro pq vc atrapalha a paz alheia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80dB é o que diz o código florestal. Além disto, o código regulamenta horários.

 

Se você tá de boa, é claro que não vão te multar. Agora, se vc tá fazendo graça, disparando alarme, tem mais é que meter a caneta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto:

 

 

Como eu digo sempre, coisa de cidade pequena.

 

Arrecadação, etc.

 

Agora aqui em Londrina, vão ter blitz durante a semana, e nos fins de semana, carinha peidou na rua, ta fudi....

 

é uma bosta mesmo...infelismente. Agora vou te falar...abriu um barzinho perto da minha casa, e o povo rodeia o quarteirão e passa na frente de casa 1 da manhã com som batendo forte.. aí é fo**, vontade de matar um nessas horas...

acho que vale o bom senso, o problema é povo que nem educação tem, ter isso..

flw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80dB é o que diz o código florestal. Além disto, o código regulamenta horários.

 

Se você tá de boa, é claro que não vão te multar. Agora, se vc tá fazendo graça, disparando alarme, tem mais é que meter a caneta.

 

Era justamente isso que tava dizendo, assim como já ocorreram apreensões onde nem o som tava ligado.

 

O que quis dizer é que lei normalmente ferra mais o cidadão de bem do que os "fora da lei", igual ocorre na Lei seca, os bandidos analfabetos de carro podre continuam dirigindo chapados de pinga e matando os outros.

 

Existem esquemas dentro de guardas municipais onde existem até metas de multas pra serem aplicadas e pasme , com comissionamento pros agentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso mesmo!!!!

 

 

O que vale é o bom senso.

 

E é disso que estou falando tb, Rick...esse abuso!

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a putaria correndo solta aqui...

 

http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/12/forca-tarefa-da-multas-pesadas-para-motoristas-que-abusam-do-som-alto-nas-ruas-de-londrina/

 

40 notificações x 6.000 => 240.000,00 pro municipio...isso em 1 dia apenas...Como disseram e eu disse antes...Peido o FDP do guarda mete a caneta...

 

ATÉ SAVEIRO COM SOM DESLIGADO NA CAÇAMBA LEVOU MULTA...HAHAHAHA É PRA RIR MESMO...

 

E PAU NO CÚ DA POPULAÇÃO QUE ALEM DE PAGAR essas taxas abusiva de imposto pra tudo qto é lado...agora é vem uma dessa tbm...

 

CONCORDO em multar q ta arregaçando...mais qualquer player com um KIT 2 vias ja deve dar 80db...então pra mim isso é uma PALHAÇADA, CAMBADA DE GOVERNANTE FDP QUE SÓ SABE ARRECADAR, ARRECADAR E ARRECADAR...

 

Nessas horas que era bom tem um Fidel Castro aqui pra matar tudo essa praga de governantes...

 

E O FDP DO DEPUTADO QUE DECEPOU A KBÇA DE 2 JOVENS, QUE ESTAVA BEBADO E EM ALTA VELOCIDADE TA ONDE???

 

Dando risada da cara dos troxas que somos nós...pois a lei só se aplica pra pobre...pra rico e poderoso ta cagando e andando pro sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So por ter equipamento em potencial, ja toma multa?

 

ee laiaaaa

mais uma lei modinha, que enche os cofres rapidamente

 

depois td mundo esquece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Booooaaaa Diego!!!!

 

 

Linkou muito agora!!!!

 

 

E tem carinha que tem sair aplicando multa em todo mundo achando normal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera to na mesma draga essa por***caria de nao utilização de critérios e nao explicar para a população como funciona o procedimento me irrito e resolvi pesquisar.

 

Como futuro bom advogado.. heheh.. dei uma pesquisada a respeito nas leis. Pelo fato de ser uma multa na esfera administrativa o agente que autua tem que seguir rigorosamente os procedimentos prescristos em lei, e pelo que me parece não está sendo assim sera um ato administrativo facilmente anulavel a exemplo: o modelo do decib registrado no inmetro, ter sua caliração feita em até 12 meeses anteriores, descontar 10 dB de ruido externo... Enfim tem mais alguns detalhes, vale lembrar também caso for pego somente exigir a medição na preseça de uma advogado, que é uma faculdade que a lei te da, pq os por... tão querem ferrar e se vc vai discutir ainda pode ir preso por desacato. Além de que pode responder um processo criminal ja que tem uma lei ambiental que da de 1 a 5 anos de reclusão. Estou terminando de escrever um artigo assim que terminar posto no forum talvez vo mandar pro jornal tbm. Se alguem tiver alguma duvida fala quem sabe posso ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio, agora que fui ver isso, ai em londrina é uma mer** mesmo, eu morava bem no centro passava toda sexta e sabado 3 fdp as 4 da manha com 3 saveiro com o som no talo, era de dar raiva mesmo.

 

agora só por ter o som, puff, é total abuso de poder!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a putaria correndo solta aqui...

 

http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/12/forca-tarefa-da-multas-pesadas-para-motoristas-que-abusam-do-som-alto-nas-ruas-de-londrina/

 

40 notificações x 6.000 => 240.000,00 pro municipio...isso em 1 dia apenas...Como disseram e eu disse antes...Peido o FDP do guarda mete a caneta...

 

ATÉ SAVEIRO COM SOM DESLIGADO NA CAÇAMBA LEVOU MULTA...HAHAHAHA É PRA RIR MESMO...

 

E PAU NO CÚ DA POPULAÇÃO QUE ALEM DE PAGAR essas taxas abusiva de imposto pra tudo qto é lado...agora é vem uma dessa tbm...

 

CONCORDO em multar q ta arregaçando...mais qualquer player com um KIT 2 vias ja deve dar 80db...então pra mim isso é uma PALHAÇADA, CAMBADA DE GOVERNANTE FDP QUE SÓ SABE ARRECADAR, ARRECADAR E ARRECADAR...

 

Nessas horas que era bom tem um Fidel Castro aqui pra matar tudo essa praga de governantes...

 

E O FDP DO DEPUTADO QUE DECEPOU A KBÇA DE 2 JOVENS, QUE ESTAVA BEBADO E EM ALTA VELOCIDADE TA ONDE???

 

Dando risada da cara dos troxas que somos nós...pois a lei só se aplica pra pobre...pra rico e poderoso ta cagando e andando pro sistema

Meus coax passam de 90 facil facil ahaha, ainda bem que não moro ai, mas daqui a pouco vem pra cá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q ter medicao, isso tah na lei. eh soh fica ligado nos cop.

vc nao eh obrigado a liga o som, nem aumenta pra eles medirem.

a lei eh bem clara nisso, nao lembro onde, mas em alguma diz:

ninguem eh obrigado a produzir provas contra si mesmo, entao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem q ter medicao, isso tah na lei. eh soh fica ligado nos cop.

vc nao eh obrigado a liga o som, nem aumenta pra eles medirem.

a lei eh bem clara nisso, nao lembro onde, mas em alguma diz:

ninguem eh obrigado a produzir provas contra si mesmo, entao...

 

na teoria é fácil quero ver na prática com esses fdp que abusam do poder, se vc não fizer o que eles mandam, questionar qlqr coisa eles implicam, e te levam preso por desacato.

 

Me lembro um dia tava tomando uma cerva no posto do joelho da higienopolis tinha um golf com o som moderado, chegaram os fdp o cara questionou que tinha q haver medição, arracancaram tudo do golf, caixa, amplificadores, aparelho, tudo...

 

e o cara não pode fazer nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá

nao acho isso justo

 

80 db qualquer 6X9 consegue atingir

 

é apenas musica

 

SE QUER SILENCIO VAI PRO SITIO ouvir o canto dos jacú!!!!! hehe

 

se querem multar carros com som a mais de 80 db multa mas nao quero mais ouvir ronco de caminhao e moto

 

das 10h da noite as 6h da manhã eu concordo

 

flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui tambem eles tiram som direto, mas sempre devolvem, pq será???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal conforme o prometido:

 

 

Lei ambiental e poluição sonora

 

Para os barulhentos, como alguns preferem, o cerco apertou ainda mais com o decreto do prefeito Barbosa Neto que concedeu poderes para secretaria do meio ambiente (SEMA) fiscalizar onde houver poluição sonora, assim autuando em conjunto com IAP e Força Verde.

Como observado nas últimas semanas a fiscalização está intensa com diversas atuações e apreensões de som automotivo. Contudo vale ressaltar que bares e restaurantes também se enquadram nessa lei, portanto se houver algum estabelecimento ‘’barulhento’’ que atrapalhe a sossego cabe ao cidadão denunciar.

Uma portaria especifica a quantidade de ruído que possa ser prejudicial prescrevendo em 70 dB durante o dia e 60 dB a noite para esses recintos. A exemplo um secador de cabelo emite ruído em torno de 70 dB já assistir televisão em volume baixo alcança fácil a faixa dos 60 dB.

Já em relação aos veículos automotores a portaria deixa a competência para o CONTRAN que autoriza a emissão de ruído em até 80 dB medidos a 7 metros de distância. Certo é (em) ter fiscalização e penalidades a quem descumpre a lei, contudo o valor descrito em tal portaria é ínfimo sendo quase impossível de ser cumprido, já que um grito ou uma conversa alta podem ultrapassá-los facilmente.

É importante relatar que poluição sonora é crime ambiental, dessa forma há um decreto federal (6.514/08) que trata do assunto de forma específica dispondo das infrações e penalidades ao não cumprimento destas regras. O artigo 61 do mesmo diploma prevê a multa no valor inicial de cinco mil reais para esse tipo de infração podendo aumentar conforme a caracterização do dano, além da apreensão do equipamento sonoro conforme lei 9.605/98. E também o Código de postura do município dispõe de texto legal sobre o assunto.

Tais medidas são tomadas na esfera administrativa e isto requer todo um procedimento dotado de regras para que sejam válidas, caso contrário o ato administrativo pode ser invalidado. Outra lei traz a faculdade de ser assistido por seu advogado, assim possivelmente não terá seus direitos violados e caso tenha poderá tomar providencia cabível.

O poluidor ainda pode ser penalizado criminalmente (9.605/98) e responder um processo com pena de reclusão de um a cinco anos.

 

 

 

Me parece que em Maringa o pessoal entrou com uma liminar alguém aqui sabe mais informações??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra multer TEM que ter o aparelho medindo na hora e pegando no FLAGRANTE e constatante qe esta com mais de 80db...

 

se multar e voce decidir levar o processo e capaz do guardinho se transferido la pro quinto dos infernos = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to vendo q pra sobreviver nesse pais vou precisar me formar em direito, ou andar com uma advogada do lado... :rolleyes:

kkkkkkkkkkkk, pior que é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos grandes problemas é a concentração de poder na mão de pessoas mal intencionadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos grandes problemas é a concentração de poder na mão de pessoas mal intencionadas.

sem falar nas leis mal planejadas, antigas, q não tem um artigo especifico para o caso, e gente mal preparada.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...