Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leocamp

Review Americano sobre o CS60K

Recommended Posts

Bom dia Pessoal...

 

estava fuçando a internet e encontrei um Review americano feito pela PASMAG.COM (não sei se é conceituada), mas elogiando bastante o Kit da Bravox CS60K, principalmente com relação ao seu CxB, pois, segundo os testes, ele toca próximo aos falantes que custam de 3 a 4 vezes mais nos EUA.

 

Segue o review: link: http://www.soundsolutionsaudio.com/forum/topic/44468-bravox-cs60k-component-set-review/

 

Listening

Recently, I have been working with some very expensive, ultra-high performance loudspeakers here in the Cogent lab, and I was a bit concerned that I had become spoiled by this exposure to excellent designs and top-notch performance.But when I first fired up this Bravox system, my fears were put to rest, as it performed quite admirably when compared to systems costing as much as three to four times the price! As I usually do, I performed all my listening in the lab under quiet and controlled conditions. I listened to a wide variety of some of my favourite music, as well as some difficult tore produce tracks that Ilike to use toput good systems to the test. I began listening with the tweeter level at the +3 dB position and as it turned out, I liked it there, so that's where it remained.

 

The Bravox CS60K system actually surprised me with its smooth, "round" sound. The tweeter was quite polite for an aluminum dome, and did not exhibit any sibilance or brittleness. On a few tracks, such as the amazing acoustic guitar in Stanley Myers' Cavatina, I found myself wishing for a little bit more detail, but overall it was quite good. This track was recorded in a mission at San Juan Capistrano, and if you have not heard it reproduced on a good system, you owe it to yourself to track it do wn and give it a listen.

 

Simply stunning acoustics! Moving on to other tunes, the lower registers sounded very pleasing if not absolutely accurate timbre. The bottom end was strong and full, with good definition and detail. Plucked bass strings in Glen Miller's Little Brown Jug sounded full and vibrant. Drums and snare were very articulate, nice and tight, and well-controlled, even at fairly high volume levels.

 

I did notice that the timbre of the system was a bit lower in the middle and upper midrange than I might have liked, but most people will never notice it, especially when the system is installed in a car! Don't get me wrong; you can still very easily tell a Les Paul from a Stratocaster with this system, a Bösendorfer grand piano from a Yamaha might be a tad more difficult. Or as my buddy Allen likes to say: "Sure, you can tell it' s a Gibson Precision Bass, but what kind of strings are on it?"

 

A note on "timbre" – pronounced "T AM-ber." For a few of our readers, this word is something you already know well, but for the rest of you, it means our ability to distinguish different sounds, voices or instruments, even when they are playing the same note and at the same amplitude. It' s what makes a saxophone sound different than a clarinet, or two voices singing in harmony appear distinct and different.

 

CONCLUSION

From a typical listener' s point of view, the Bravox CS60K system sounds very good, with a smooth, warm sound with good clarity and depth. Very critical listeners might note a bit of a dark timbre shift in the upper midrange, predominately most a pparent in well-recorded vocals. But this is a minor gripe and again, for the price, the overall sonics of the Bravox CS60K system is one of the best I've heard recently. T ill next time… Good Listening!

 

 

Não foi deixado de observar que o tw é um pouco estridente, mas no geral verifica-se que o CS60K foi muito bem!

 

Achei interessante colocar esse review, pois geralmente estamos inclinados aos equips importados e, muitas das vezes sequer escutamos os nacionais e, tampouco, comparamos frente a frente em condições adequadas 2 kits para poder determinar, realmente, quais são as reais diferenças entre eles e qual realmente vale a pena comprar.

 

Não entendam como uma crítica, pois o fórum é sensacional e me utilizo dele para saber de todas as novidades e, inclusive, das opiniões para definir os sets de entrada.

 

Repito, não sei se essa Pasmag que realizou o review é muito confiável, mas, ao que parece, os testes foram realizados em condições adequadas.

 

Caso entendam impertinente por não ser a fonte do review confiável (eu, particularmente, nao conheço), sintam-se à vontade em apagar esse tópico!

 

Valew!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox 60k????????

 

Já ouvi, por baixo, uns 4 ou 5, em sets diferentes, em carros diferentes, e em ocasiões onde eu podia fazer o que quisesse.

 

Meu veredicto: Prefiro um kit Selenium de 130 reais.

 

O selenium é uma bosta, mas pelo menos custa barato. O Bravox custa caro e é ESTORVANTE, com médios irreais e agudos sibilantes.

 

Não sei qual é o kit que custe 4x mais no mercado americano que toque igual o Bravox, talvez sejam os DB Drive e etc, marcas que cobram caro pela aparência e com qualidade zero.

 

Honestamente, de Bravox eu só fico com a linha B, por ser barata. Bravox tem muitas qualidades, e a maior delas é a confiabilidade. O nível de qualidade está parelho com marcas internacionais renomadas, o que resume qualquer serviço pós-venda a praticamente barbeiragens do usuário.

 

MAS o foco deles, infelizmente, não é apresentar um produto de alta qualidade de áudio. É apresentar um produto confiável.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox 60k????????

 

Já ouvi, por baixo, uns 4 ou 5, em sets diferentes, em carros diferentes, e em ocasiões onde eu podia fazer o que quisesse.

 

Meu veredicto: Prefiro um kit Selenium de 130 reais.

 

O selenium é uma bosta, mas pelo menos custa barato. O Bravox custa caro e é ESTORVANTE, com médios irreais e agudos sibilantes.

 

Não sei qual é o kit que custe 4x mais no mercado americano que toque igual o Bravox, talvez sejam os DB Drive e etc, marcas que cobram caro pela aparência e com qualidade zero.

 

Honestamente, de Bravox eu só fico com a linha B, por ser barata. Bravox tem muitas qualidades, e a maior delas é a confiabilidade. O nível de qualidade está parelho com marcas internacionais renomadas, o que resume qualquer serviço pós-venda a praticamente barbeiragens do usuário.

 

MAS o foco deles, infelizmente, não é apresentar um produto de alta qualidade de áudio. É apresentar um produto confiável.

 

:+1

 

Fiz exatamente isto no carro da minha namorada..

Coloquei um kit selenium.. rssssssss

O que mata pelo menos pra mim não é o mid, mas sim o tweeter que trash!

Pelo valor que paguei de 85 reais no par do triaxial e 170 nos 4 ficou pra lá de bom e ela ficou super satisfeita com o sonzinho novo!

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando nisso, alguem já testou os novos CS50B? COntinuam com a qualidade dos anteriores? (Pelo menos o mid??)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suspeito esse review!

 

Acredito que o fator que mais levou em consideração esse teste é de que a pessoa que fez o review é um revendedor dos produtos bravox.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem nao levei fé nisso ai., tive um ds50d, e ja ouvi o cs60k e nao é nem perto disso q o cidadão esta relatando ai nesse reviw, pelo menos na minha opiniao.

 

é como o kleber disse, a bravox nao foca no qualidade de audio. assim como a grande maioria das marcas nacionais. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto knon exsiste! Duvidoso no mínimo...

Mas derrepente todos componentes do set eram de primeiríssima linha, menos o bravox...

Já li por aqui também, que nos campeonatos de SQ por lá questões como altura do palco, largura e etc não parecem tão importantes assim.

Derrepente nós somos mais exigentes que os gringos! [^]

Será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez, não menos a toa, a Bravox se recusou de participar da comparação realizada pela Quatro Rodas....o que, definitivamente, coloca em duvida esse review....

 

Postei-o, pois achei que seria interessante essa questão de como o kit é visto lá fora.....mas vai saber se não encomendou o teste!!!

 

Mas nem o mid do CS60k presta??? Porque do tw o cara fala que são um pouco estridentes....

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo valor do CS60K da praticamente pra pegar um Morel Tempo (249,99), Focal Access (249,99), Diamond d661 (249,99), Hertz ESK 165 (249,99)... hahahahahahaha nao tem nem como comparar! Todos esses citados por 25 REAIS a mais, os preços que postei sao em dolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, o mid da bravox desce bem em porta, mas os médios são pra lá de artificiais, tem um pico irritante nos médios... mesmo cortando baixo, fica algo indigesto lá pelos 5-6khz, que é fruto da ressonância do cone.

 

Sendo bem honesto, eu não uso mid de kevlar ou fibra de carbono pra nada sério. Cone duro ressonando é fo** de se conviver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto knon exsiste! Duvidoso no mínimo...

Mas derrepente todos componentes do set eram de primeiríssima linha, menos o bravox...

Já li por aqui também, que nos campeonatos de SQ por lá questões como altura do palco, largura e etc não parecem tão importantes assim.

Derrepente nós somos mais exigentes que os gringos! [^]

Será?

 

Não sei onde você leu isso, mas está incorreto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo valor do CS60K da praticamente pra pegar um Morel Tempo (249,99), Focal Access (249,99), Diamond d661 (249,99), Hertz ESK 165 (249,99)... hahahahahahaha nao tem nem como comparar! Todos esses citados por 25 REAIS a mais, os preços que postei sao em dolar.

 

EM DÓLAR....ah bom...

eu tinha CS57D no meu carro, um focus... apesar dos tweeters cansativos, é, pelo menos eu achava, BEEEM melhor que os selenium que tive antes...

 

não sei se os CSD tocam muito diferente dos CSK...

 

um kitzinho de entrada que gostei demais é a linha de entrada da Morel, o Morel Maximo, tweeter muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei onde você leu isso, mas está incorreto.

 

Li aqui no fórum mesmooo, só não lembro onde... qdo achar posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei muito tempo os CSK da primeira leva, primeiro na frente e depois atras.. Nunca entendi porque malham tanto o kit... (os novos com crosover "bananinha" não escutei...)

 

O Kleber chegou a escutar no meu carro quando estava atras.. Pelo que tinha disponivel na época, era bem bão...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sandro, não sei pq, mas o seu o mid era mais fechado nos médios.

 

Quando eu peguei um em biamp, com crossover ativo, pra poder acertar o corte, deu trabalho. Coisa de cortar mid a 2KHz e TW a 3.5... e ainda sofrendo com o pico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EM DÓLAR....ah bom...

eu tinha CS57D no meu carro, um focus... apesar dos tweeters cansativos, é, pelo menos eu achava, BEEEM melhor que os selenium que tive antes...

 

não sei se os CSD tocam muito diferente dos CSK...

 

um kitzinho de entrada que gostei demais é a linha de entrada da Morel, o Morel Maximo, tweeter muito bom...

 

Em dolar mesmo... O review é gringo, la eles pegam por esse preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pelo que pude ver no site do review, eles disponibilizaram links, acessando os links pude ver que o kit comercializado lá é diferente do comercializado aqui..

 

Site da Bravox brasileira..

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=261

 

Site da Bravox americana..

http://www.bravoxaudio.com/download/05.pdf

 

Site que vende o kit Bravox nos EUA..

http://www.soundsolutionsaudio.com/store/products/Bravox-Audio-CS60K-Components.html

 

Pelas fotos imagino que o kit seja beeem diferente.. Midbass, crossover, quem sabe o tweeter.. Isso já faz uma boa diferença? Ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi diferença não. A foto da loja é de um CS50k, a diferença é só a calota. E o crossover é diferente, BEM diferente do nacional, embora eu mesmo já tenha mexido em um crossover Bravox parecido, não sei se era o do CSK antigo, mas tinha Zobel também. No caso o que eu fiz naquele crossover foi apenas adaptá-lo pra outro kit 2 vias.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pelo que pude ver no site do review, eles disponibilizaram links, acessando os links pude ver que o kit comercializado lá é diferente do comercializado aqui..

 

Site da Bravox brasileira..

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=261

 

Site da Bravox americana..

http://www.bravoxaudio.com/download/05.pdf

 

Site que vende o kit Bravox nos EUA..

http://www.soundsolutionsaudio.com/store/products/Bravox-Audio-CS60K-Components.html

 

Pelas fotos imagino que o kit seja beeem diferente.. Midbass, crossover, quem sabe o tweeter.. Isso já faz uma boa diferença? Ou estou errado?

 

 

Cara, posso estar redondamente enganado, mas esse kit que aparece no site gringo parece a primeira linha "K" lançada pela Bravox, comercializada há uns 4 anos mais ou menos, um amigo meu tem um kit desse até hoje montado em um Mégane, e esse kit é MUITO superior ao comercializado atualmente....

 

Se for isso, até existem diferenças sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, creio que exista, pois o primeiro CSK que ouvi foi por volta de 2002. Depois comecei a ter mais contato com eles em 2005-7, e esses últimos eram PAVOROSOS.

 

O primeiro que ouvi (do Sepacheco) não era estridente, exceto pelo tweeter (neotech) que era meio "fritão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, posso estar redondamente enganado, mas esse kit que aparece no site gringo parece a primeira linha "K" lançada pela Bravox, comercializada há uns 4 anos mais ou menos, um amigo meu tem um kit desse até hoje montado em um Mégane, e esse kit é MUITO superior ao comercializado atualmente....

 

Se for isso, até existem diferenças sim...

 

 

Edit: É ele mesmo, entrei no site gringo da bravox e olhando com mais atenção percebi a potência nominal de 80wrms, que era a potência dos primeiros CSK que falei acima, antes deles passarem a usar o mesmo conjunto magnético e motor do CSD de 70wrms....

Lógico que a diferença não está nesses 10w de potência, mas na resposta do conjunto, o antigo é muito melhor....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os parâmetros do mid estão diferentes no site da venda e no site da Bravox Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pelo que pude ver no site do review, eles disponibilizaram links, acessando os links pude ver que o kit comercializado lá é diferente do comercializado aqui..

 

Site da Bravox americana..

http://www.bravoxaudio.com/download/05.pdf

 

 

Se derem uma lida no pdf do site acima vão ver que são as mesmas palavras do review do primeiro tópico...

Como assim? Um review que é a propaganda oficial do produto? Começo a não dar credibilidade para esse review ai [o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, aparentemente, o CS60K nos EUA é o "tipo exportação"! Pra variar, o mercado interno fica com o lixo!

 

Inclusive as características dos kits são distintas ao acessar os sites da Bravox no Brasil e nos EUA....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um CS60K dos antigos, com um crossover azul grande e o kit não era igual a esse americano ai não.. Pode ser que seja semelhante, mas idêntico não era..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...