Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Quem já sentiu vontade de abandonar ?

Recommended Posts

Rick, se distancia (pelo menos um pouco) de tudo isso. Deixa a vontade de trabalhar com o som ir voltando naturalmente! Tipo saudade de namorada que mora longe ;)

 

Acho difícil alguem que tem tanta paixão e tanto tempo dedicado ao aprendizado de assuntos relacionados a som automotivo deixar de lado assim de uma hora pra outra. Sem dúvida alguma chegará um momento que vc vai sentir a maior falta do mundo de um sub tocando forte e fazendo cócegas no nariz rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, depois de muito tempo sem som, estou voltando a essa área...

É normal isso acontecer...

Quem gosta mesmo nunca abandona definitivamente e acaba voltando como uma saudade de uma pessoa das antigas...

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficar dividido sofrendo com alguma coisa é uma Merrda total....

 

O bom senso diz para parar , que já chega !

 

A paixão ainda vive....mas sem entusiasmo , e eu sempre me denominei "entusiasta" kkkkkkkkk , agora como será um entusiasta sem entusiasmo ?????

 

Preciso sair de cima dessa porrra de muro , pois decidir isto está me matando de angústia e tristeza.

 

Somam-se a isso outros vários problemas do cotidiano pra phuder mais ainda a cabeça = péssimo humor , angústia, coice nas pessoas e tolerância ZERO pra qualquer coisa simples e banal.

 

É......estou na bosta mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também era assim Rick!

Mais vivia montando e desmontando sets/carros, do que sossegar com um som por um tempo e pronto! hehe

Só questão de dar uma aliviada na ansiedade em relação a isso, e tentar se ocupar a outras coisas.

 

Não posso dizer que some, mas da uma diminuída! :P

 

Eu por exemplo, troquei o som pelo antigo hobby: bike! (FR e AM).

Tive a fase de cada semana estar trocando alguma peça da bike (em termos, gasta-se igual ou até mais em relação ao som), mas agora estou tranquilo com os dois.

Melhorando um pouco o set do carro pra ficar por um bom tempo (sério, vou tentar! eheh), e terminando umas coisas na bike pra deixar a meu gosto e parar também!

 

Mas relaxa aí! Termina de montar o set, e aproveita ele e acha uma ocupação menos estressante... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é normal, eu como uma boa parte das pessoas que gostam de som já montaram e desmontaram várias vezes os projetos, a 1 ano estou com um kit 2 vias selenium e 6x9 paini ambos sem módulos e sem sub, e olha que dessa vez não é fala de equipamento nem de grana, se fosse vc, tirava os equipamentos deixava originalzinho e vc vai ver que com o tempo a vontade de montar vai ser maior, mas não vende não, deixa guardado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico "Divã do Dr. Rick Demolator"

 

rsrsrs

 

Brincadeira à parte ... tem horas que realmente da vontade de desistir deste "Hobby" !!!

 

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo,

sempre da aquela vontade de largar tudo, mas te garanto, sem mais nem menos a voltade de refazer tudo volta, sempre volta.

Da pra perceber pela data de meu registro no forum e minha atividade no mesmo.

Em 2007 eu estava montando um trio no meu carro,

de tanto ter problemas, bateria, equipamentos, os "puliça"...etc... larguei tudo.

Vendi tudo por metade do que eu paguei (que não era muito, sô quebradão),

até hoje não recebi o $$$...rsrsrssrsrsrsrs....

De raiva nem no forum entrei mais.

Aagora esses dias que entrei dei uma olhadinha e a paixão voltou... :vts :vts ...

Ja comprei um amplificador e sub, não me aguentei, ja vendi e comprei outros equipamentos ( de melhor qualidade) com o pessoal aqui do forum mesmo (isso em menos de um mes), e vou montar meu basicão pra curtir. Vamos ver oq vai dar!!!...

 

Fica a diga do amigo Pudim,

Rick, se distancia (pelo menos um pouco) de tudo isso. Deixa a vontade de trabalhar com o som ir voltando naturalmente! Tipo saudade de namorada que mora longe

 

Só que não vende nada não. :legal:

Grande abraço.

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade , acabo por fazer o forum de divã mesmo rsrs

 

São conflitos que só posso dividir com pessoas que passaram pela mesma coisa ,

 

nada adiantaria discutir isso com pessoas que nunca estiveram ligadas a essa paixão doentia que é o som automotivo.

 

Tenho uma inveja tremenda do cara que consegue ser feliz com 4 coaxiais ligados direto no player.......queria ser assim , mas não consigo mesmo :(

 

Por outro lado entro no meu escritório em casa , onde antes era refúgio pra ler e estudar , e agora tornou-se um depósito de equipamentos novos e semi-novos.....11 subwoofers, 3 amps , 4 kits 2 way, algumas HUs e muito mais.....

 

Isso não é mais hobby ou paixão, é compulsão doentia......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Um set oem desses me deixaria feliz !

 

Bom, eu acho....rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo este tópico novamente , percebi que esse conflito maldito parece eterno mesmo .....eita pourra ! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente discução. Eu msmo meio que abandonei, mas foi por causa de grana.

To só com player+coaxias. Mas quando eu tiver grana...ahhhh....Dai a história muda..kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava desse mesmo jeito, querendo largar tudo. Cheguei a ficar sem acessar o fórum um bom tempo, para ver se isso passava ou voltava, mas sempre algo me puxava novamente pra cá.

 

Início do ano montei um set SQPL que pode se dizer top, fiquei um mês com ele é já coloquei tudo a venda novamente, tinha decidido largar tudo de vez.

 

Semana passada acabei de comprar dois QUESTO de 10".

 

Como você falou Rick não sei se isso hoje é paixão ou compulsão, já deixei de fazer várias coisas por causa dessa paixão ou compulsão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit: duplicou

Editado por Fretta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Fretta falou aí sobre compulsão e eu fiquei pensando aqui...

O impulso que nos faz comprar os equipamentos do nada e instalar tudo é só a nossa vontade prevalecendo kkk

 

Vendi meu SPL e disse que ia pro SQ e tal mas...tô esperando sair os protech de 1600 rms kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu hoje estou dividido entre 3 possiveis sets....

 

um basicão com hu oem kit 2 vias e sub com amps pequenos, outro SQPL bem top ou SPL simples mas fortinho .

 

Não consigo decidir nada....já sem forração nas portas dianteiras pra definir qual kit 2 vias entra lá.

 

Bom , ao menos aqui no RJ é feriado estadual amanhã, devo ter tempo de ao menos montar as portas kkkkk

 

Mas juro que é verdade, gostaria de ter forças pra conseguir ficar satisfeito ou conformado com um set oem.

 

É muito difícil ficar sendo consumido com dúvidas e mais dúvidas sobre algum projeto , a merrda é que ficamos ligados nisso o tempo todo.....

 

Êita ! rsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda mexo, mas raramente... ultimamente tô pensando em trocar o DVD por outro, mas um pouco melhor que o atual, com GPS (sai um Sony e entra um Kenwood), mas só troco caso não tenha que trocar de carro até o fim do ano... o bom que parei de gastar rios de dinheiro com som e de ferrar com o acabamento dos carros daqui de casa... a última vez que mexi com o som foi no final de 2009, ou seja, fiquei 3 anos totalmente quieto...

Fiz um esforço enorme e hoje me contento com um bom DVD no painel e os triaxiais nas portas... até sub, hoje em dia, dispensei... mas quando me estabilizar, um subzinho de 10" ou 12" vai completar o sistema... mas é só!!! não me vejo mais com o porta-malas entupido de caixas ou com grilos nas portas e painel...

Às vezes a coisa sai de um simples hobby pra uma compulsão desenfreada... adotar outros passatempos ajuda a diminuir a ansiedade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que dá dó mesmo é o monta e desmonta de acabamento do carro...mesmo feito com muito cuidado e carinho, se fuçar muito acaba afrouxando tudo.

 

Amanhã vou decidir de boa qual dos 3 sets que tenho em mente , montar esta semana e ficar com o rabo quieto muito tempo, ao menos estou determinado em aceitar o resultado qeu vier.

 

Isso já deixou de ser hobby faz tempo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou a meses com o set enorme da assinatura, 2 vias bravox e sd250.2 depois de tantos sons q tive, trio, spl e afins..

 

e te digo q jah vendi quase todo meu trio decidido a ficar sem nada, estava com muitos problemas pessoais na minha vida a serem rsolvidos e isso nem me deixava pensar em som, e estava muito satisfeito com o 2 vias... por isso com esse set estou a uns 4 ou 5 meses...

 

agora q as coisas se ajeitaram, e quase tudo foi vendido, jah deu tempo pra dar uma olhada no forum e pesquisar um pouco a fundo sobre as novidades do mercado e os sets dos foristas, já deu vontade de colocar um par de 6x9 em selada e um sub na mala, jah to vendo q ta começando tudo de novo..

 

acho q a chama as vezes só diminui, não se apaga, mais cedo ou mais tarde ela volta a todo vapor!

 

na verdade cabeça ocupado e foco em outras coisas q te fazem desligar um pouco disso, como no meu caso foram muitos problemas sociais e mudanças na minha vida, agora q as coisas estão se estabilizando está voltando tudo de novo!

 

fazer o que?

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o que te estressa é realmente o som... ou seria o fórum? [^]

 

Eu vejo sempre os moderadores sempre tão raivosos... hehe... essa tarefa deve ser estressante mesmo.

 

Somam-se a isso outros vários problemas do cotidiano pra phuder mais ainda a cabeça = péssimo humor , angústia, coice nas pessoas e tolerância ZERO pra qualquer coisa simples e banal.

Pois é, a situação já está num nível preocupante... tô falando sério.

 

 

Só questão de dar uma aliviada na ansiedade em relação a isso, e tentar se ocupar a outras coisas.

 

Não posso dizer que some, mas da uma diminuída! :P

 

Eu por exemplo, troquei o som pelo antigo hobby: bike! (FR e AM).

Tive a fase de cada semana estar trocando alguma peça da bike (em termos, gasta-se igual ou até mais em relação ao som), mas agora estou tranquilo com os dois.

Melhorando um pouco o set do carro pra ficar por um bom tempo (sério, vou tentar! eheh), e terminando umas coisas na bike pra deixar a meu gosto e parar também!

 

Mas relaxa aí! Termina de montar o set, e aproveita ele e acha uma ocupação menos estressante... o-o-

Tá aí uma coisa que eu concordo plenamente.

 

Eu mesmo deixei de ser tão viciado em som quando comecei a pescar. É uma parada envolvente também, vc quer sempre comprar uma nova vara, uma carretilha mais leve, uma linha multifilamento que não encharca, uma isca com nado diferente, etc, etc, etc...

 

Eu particularmente acho que é mais divertido que som automotivo, pois EU me divirto MUITO comprando equipamentos e elaborando um projeto (pensando), mas ouvindo mesmo o set tocando nem acho graça depois das primeiras semanas de instalado. Aí vem aquele diabinho no nosso ouvido e fala "troca essa merd@!"... rsrsrs

 

Acho que isso acontece com uma boa parte da galera do forum pelo que eu já pude perceber.

 

 

Por outro lado entro no meu escritório em casa, onde antes era refúgio pra ler e estudar, e agora tornou-se um depósito de equipamentos novos e semi-novos.....11 subwoofers, 3 amps , 4 kits 2 way, algumas HUs e muito mais.....

 

Isso não é mais hobby ou paixão, é compulsão doentia......

Eu concordo com vc, se não te faz feliz não é hobby!

 

Eu sei que não dá pra vender alguns equips que a gente sabe que conseguiu com muito esforço, com muita pesquisa, com muita barganha (rsrs), mas eu no seu lugar venderia tudo que não fosse inegociável, ficava só com o principal, pegava a grana e gastava com algo que realmente trouxesse prazer. (Nem que fosse uma diária na suíte presidencial com a patroa... hehe)

 

Se vc é daqui do Rio, vai curtir o Barra Music, vai encher a cara, ou aluga um barco e vai pescar, vai viajar, se ausenta um tempo do fórum...

 

Eu acho que vc se cobra muito TAMBÉM porque sabe de várias pessoas que já esperam muito de vc. Assim como muitos de nós, pelo menos pros colegas e vizinhos, somos vistos como "o cara do som", e acabamos nos tornando referência, com vc isso com certeza é muito maior, pois vc é "o cara do som" do forum (um dos). Será que vc não pensa assim, mesmo que inconscientemente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico do Rick ajudou bastante...

 

Ia gastar uma porrada com um SQPL, vou ficar no simples, kit 2 vias e sub na lateral do carro, diferente da tranqueira que eu iria montar e do gasto que seria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com essa vontade. Tirar tudo do porta-malas, vender e investir em qualidade para o interno.

 

Raramente ligo o som na traseira do carro. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz essa desintoxicação! É aquela fase que tu tá de saco cheio de barulho e sempre ficar sem porta malas, ter que botar as compras no banco, querer mudar, pensar em 2000 tipos de sets diferentes e não se decidir por nenhum... é a fase deprê. Mas dá e passa. Aliás, já passei por algumas. Quando acabou o tempo das k7, peguei a caixa que eu tinha cheia das mesmas, basf crome, tdk não sei o que, sony não sei das quantas, tudo fita cara, e fiquei pensando : Quanto dinheiro jogado fora! Quando saiu mp3 e pendrive, olhei pras torres de cds e pensei, puta mer**, quanto dinheiro jogado fora. Mas é assim, sempre vai ter aquela hora que vai se querer mudar. Ai não se decide por nada, e simplesmente fica com player + falante nas portas. Passa 3 semanas e tu ta puto por não ter um grave no carro! Som man, é pior que crack, é um vicio maldito, pq vc não morre rápido, morre vélho, ridículo, porque vai tar de cabelo branco com o som na baga, surdo e sempre dizendo que os equipos que vc tinha na decada de 90, aqueles sim eram equipos descentes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que estou com essa vontade alguns dias (ou semanas). Eu olho para o porta-malas e dá vontade de arrancar tudo e ficar no kit básico.

 

O que me dá pena é a grana que gastei... Mesmo que eu venda, não haverá muito retorno.

 

Carro pesado, porta-malas ocupado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...