Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
AlexandreAlmeida

Qual o melhor dvd???

Recommended Posts

Olá pessoal...

 

Estou qurendo colocar um dvd no meu carro (New Focus Hatch) e estou na dúvida sobre qual Dvd player eu coloco. O Sony XAV-W70BT ou Pioneer AVH-P4280.

 

Estou querendo montar o seguinte som:

 

Kit 2 vias nas portas dianteiras (Focal ou Morel)

Coaxiais nas portas traseiras (ainda não tenho em mente qual seria o modelo)

Amplificadores Hertz (sugestões de outro amp. são bem vindas)

Subwoofer de 10" (JL Audio ou Focal)

Cabo RCA Monster Cable

 

e aí??? O queria melhor??? Me ajudem!!!

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

 

Estou qurendo colocar um dvd no meu carro (New Focus Hatch) e estou na dúvida sobre qual Dvd player eu coloco. O Sony XAV-W70BT ou Pioneer AVH-P4280.

 

Estou querendo montar o seguinte som:

 

Kit 2 vias nas portas dianteiras (Focal ou Morel)

Coaxiais nas portas traseiras (ainda não tenho em mente qual seria o modelo)

Amplificadores Hertz (sugestões de outro amp. são bem vindas)

Subwoofer de 10" (JL Audio ou Focal)

Cabo RCA Monster Cable

 

e aí??? O queria melhor??? Me ajudem!!!

 

Grato.

 

Estou na mesma dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando alguns reviews do Sony, está bem conceituado lá fora... está demonstrando ser mais vantajoso que o Pioneer... consegui um preço muito bom no XAV-70bt na Saraiva, ficou menos de 1200 pilas... se conseguir vender meu pioneer 5150 ate segunda-feira, pego ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando alguns reviews do Sony, está bem conceituado lá fora... está demonstrando ser mais vantajoso que o Pioneer... consegui um preço muito bom no XAV-70bt na Saraiva, ficou menos de 1200 pilas... se conseguir vender meu pioneer 5150 ate segunda-feira, pego ele...

 

Pois é... eu fiquei com a impressão de que o Sony é melhor que o pioneer!! Eu comprei o meu direto no site da Sony por 1399,00 e o frete 0,01 centavo. Pra mim que moro em Natal/RN... foi bastante vantajoso!!! Não sabia que na Saraiva vendia dvd's automotivos!!! :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu fiquei com a impressão de que o Sony é melhor que o pioneer!! Eu comprei o meu direto no site da Sony por 1399,00 e o frete 0,01 centavo. Pra mim que moro em Natal/RN... foi bastante vantajoso!!! Não sabia que na Saraiva vendia dvd's automotivos!!! :huh:

O meu ficou em R$1.196,00 já com o frete... mas estou com o boleto aqui, não sei se vou mesmo comprá-lo... tenho até dia 06/12 pra decidir...

Dá uma opinião sobre o seu quando chegar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei o meu, deve chegar até sexta-feria que vem... depois faço um review do aparelho comparando com o meu atual (Pioneer 5150)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei o meu, deve chegar até sexta-feria que vem... depois faço um review do aparelho comparando com o meu atual (Pioneer 5150)...

 

comprei pelo site da sony e já posso dizer que me arrependi!!! São muito lentos... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu chegou hoje e já instalei... como ainda estou acostumado com o Pioneer, preciso de mais alguns dias pra aprender alguns comandos...

 

O que dá pra se tirar é que ele é um pouco mais lento que o pioneer na leitura e mudança de quadros dos comandos, mas nada muito chato...

 

Vou fazer um review melhor daqui a alguns dias... o problema é que o restante do sistema não permite maiores detalhamentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o meu chegou hoje e já instalei... como ainda estou acostumado com o Pioneer, preciso de mais alguns dias pra aprender alguns comandos...

 

O que dá pra se tirar é que ele é um pouco mais lento que o pioneer na leitura e mudança de quadros dos comandos, mas nada muito chato...

 

Vou fazer um review melhor daqui a alguns dias... o problema é que o restante do sistema não permite maiores detalhamentos...

 

e em relação a qualidade do som??? mudou??? melhorou ou piorou???

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e em relação a qualidade do som??? mudou??? melhorou ou piorou???

 

Valeu!!

Bom, eu já gostava do Pioneer 5150... o som era bom, nada de exepcional, mas gostava dele... pra um set com triaxiais de 6" Bravox nas portas, não dá pra se concluir quase nada...

 

O Sony é bem parecido, não tem lguns picos em detemrinadas frquências, mas ainda falta regular muita coisa, como usei só algumas horas, ainda não consegui descobrir as funções direitinho... mas se mostrou pouca coisa superior ao Pioneer... segundo alguns reviews da net, ele é bem conceituado na qualidade do som, nada hi-fi, mas pra um SQ bem regulado, fica ótimo...

 

A imagem da tela realmente é superior, mais definida, e tem a possibilidade de se regular tudo pela tela, enquanto o pioneer, para alguns comandos, tem que se usar o controle remoto...

 

A iluminação das teclas não ajuda... é branca, ainda não descobri se muda de cor, parece que não... o Pioneer tinha várias cores a escolher pra combinar com o painel...

 

O Bluetooth é legal, nunca tinha usado antes, agora tô mexendo nas funções pra me familiarizar...

 

Vou testar as regulagens do som futuramente, aí posso dar uma opinião mais centrada sobre a qualidade... ainda tô com um falante estragado na porta traseira e não uso sub nem amp, então, fica difícil uma avaliação mais detalhada...

 

Acho que valeu a grana gasta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já gostava do Pioneer 5150... o som era bom, nada de exepcional, mas gostava dele... pra um set com triaxiais de 6" Bravox nas portas, não dá pra se concluir quase nada...

 

O Sony é bem parecido, não tem lguns picos em detemrinadas frquências, mas ainda falta regular muita coisa, como usei só algumas horas, ainda não consegui descobrir as funções direitinho... mas se mostrou pouca coisa superior ao Pioneer... segundo alguns reviews da net, ele é bem conceituado na qualidade do som, nada hi-fi, mas pra um SQ bem regulado, fica ótimo...

 

A imagem da tela realmente é superior, mais definida, e tem a possibilidade de se regular tudo pela tela, enquanto o pioneer, para alguns comandos, tem que se usar o controle remoto...

 

A iluminação das teclas não ajuda... é branca, ainda não descobri se muda de cor, parece que não... o Pioneer tinha várias cores a escolher pra combinar com o painel...

 

O Bluetooth é legal, nunca tinha usado antes, agora tô mexendo nas funções pra me familiarizar...

 

Vou testar as regulagens do som futuramente, aí posso dar uma opinião mais centrada sobre a qualidade... ainda tô com um falante estragado na porta traseira e não uso sub nem amp, então, fica difícil uma avaliação mais detalhada...

 

Acho que valeu a grana gasta...

 

Só pelo fato dele não ser inferior ao Pioneer.. já é alguma coisa!!! O meu já chegou, mas eu só instalarei depois que o resto do meu set chegar!!! Ainda falta comprar os RCA's!!!

 

Depois posta mais informações conforme vc for mechendo na regulagem dele!!!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alexandre, qual a moldura que você vai comprar? vi em algum lugar que a moldura de painel que tão vendendo no Mercado Livre não fica boa...

também tenho new focus, porém sedan... to vendo o que faço, to quase indo de central xing ling mesmo.... e um processador...

 

quanto ao restante das coisas, vc já comprou? tenho algumas coisas... vou te mandar MP!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei do USB... só tem capacidade pra 200 e poucas pastas e umas 2000 músicas... tive de retirar algumas músicas do meu Pen Drive de 16gb e colocar em outro de 8gb... me parece que o pioneer não tinha essa limitação de pastas, ou se tinha aceitava beeeeem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta informação confirma que a Sony não aprende: nos cd-players são as mesmas limitações!!!

 

 

Não gostei do USB... só tem capacidade pra 200 e poucas pastas e umas 2000 músicas... tive de retirar algumas músicas do meu Pen Drive de 16gb e colocar em outro de 8gb... me parece que o pioneer não tinha essa limitação de pastas, ou se tinha aceitava beeeeem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei do USB... só tem capacidade pra 200 e poucas pastas e umas 2000 músicas... tive de retirar algumas músicas do meu Pen Drive de 16gb e colocar em outro de 8gb... me parece que o pioneer não tinha essa limitação de pastas, ou se tinha aceitava beeeeem mais...

 

Ele conta as sub-pastas ou só as pastas "raíz"? Pq se ele não contar as sub-pastas, basta dividir por gênero e lotar de sub-pasta em cada um.

Os Pioneer ainda tem aquela put@ria que tem que comprar um módulo de 500 conto SEPARADO se quiser Bluetooth e MAIS 500 conto num USB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele conta as sub-pastas ou só as pastas "raíz"? Pq se ele não contar as sub-pastas, basta dividir por gênero e lotar de sub-pasta em cada um.

Os Pioneer ainda tem aquela put@ria que tem que comprar um módulo de 500 conto SEPARADO se quiser Bluetooth e MAIS 500 conto num USB?

As pastas nem são o problema, e sim a limitação na quantidade de música, independente do numero de pastas... conta tudo, tanto raiz quanto subpastas...

Os pioneers ainda tem esse negocio de serem pé de boi, tudo é acessorio a parte... por isso estou tentando Sony agora... mas ja sinto falta do pioneer em alguns aspectos... o USB do sony é muito lento, mais que o leitor do DVD, e não dá pra mudar muito as cores e layouts da tela... muito limitado nesse ponto, não dá pra combinar com nenhum painel... e demora pra sair de uma função pra outra, o Pioneer é um foguete na comparação...

Em relação ao som, está mais do que bom pro meu set... diria que compensou pelo fato de que não preciso ficar colocando a tela pra dentro e pra fora do painel, bem como pela maior resolução da tela... do resto, pouca coisa a favor, pouca coisa contra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As pastas nem são o problema, e sim a limitação na quantidade de música, independente do numero de pastas... conta tudo, tanto raiz quanto subpastas...

Os pioneers ainda tem esse negocio de serem pé de boi, tudo é acessorio a parte... por isso estou tentando Sony agora... mas ja sinto falta do pioneer em alguns aspectos... o USB do sony é muito lento, mais que o leitor do DVD, e não dá pra mudar muito as cores e layouts da tela... muito limitado nesse ponto, não dá pra combinar com nenhum painel... e demora pra sair de uma função pra outra, o Pioneer é um foguete na comparação...

Em relação ao som, está mais do que bom pro meu set... diria que compensou pelo fato de que não preciso ficar colocando a tela pra dentro e pra fora do painel, bem como pela maior resolução da tela... do resto, pouca coisa a favor, pouca coisa contra...

 

FUi dar uma olhada no site da Pioneer e vi que agora tem uns double com USB, SD e Bluetooth, já achei bem mais interessante, porém, não usa a área total para a tela:

 

avh-p3280bt_branco_lado_old.png

 

avh-p3280bt_frente_azul_old.png

 

avh-p3280bt_lado_vermelho_old.png

 

Achei uma boa opção esse AVH-P3280BT, só colocar GPS e afica completo, o duro é o preço praticado no Brasil, desanimador...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho assim,a equaçao é basica e simples , alem de terem inumeros topicos discutidos parecidos (sony vs pioneer)

O Pioneer é mais facil de usar,mais rapido,mais funcional e como disseram,tem uma interface melhor!

O Sony ganha no quesito qualidade de Audio. Nao é uma diferença BRUTAL mas é superior.

 

Para um setup SPL, EU iria de pioneer , para um outro setup qualquer,ficaria muito contente com o Sony.

 

Simples []-[]

 

Talvez esse tópico possa te ajudar.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152192

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho um New Focus e estou querendo comprar um DVD.. estava na Duvida justamente entre esses dois modelos... mas eh osso.... pelo que eu entendi o Pionner tem um display pior e o Sony tem uma navegabilidade mais lerda.... nao sei qq eh melhor... fora que tem o problema das molduras 2 din... eh dificil achar uma que fica bonita pro nosso Focao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm tenho um New Focus e estou querendo comprar um DVD.. estava na Duvida justamente entre esses dois modelos... mas eh osso.... pelo que eu entendi o Pionner tem um display pior e o Sony tem uma navegabilidade mais lerda.... nao sei qq eh melhor... fora que tem o problema das molduras 2 din... eh dificil achar uma que fica bonita pro nosso Focao!!!

 

primeiro pionner e pionner estamos falando de top, e acho o sony muito estridente. e moldura cv pode mandar um cara bom fazer em mdf ja vi e ficou muito bom.

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro pionner e pionner estamos falando de top, e acho o sony muito estridente. e moldura cv pode mandar um cara bom fazer em mdf ja vi e ficou muito bom.

 

Ahn? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...