Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Processador de Audio: Qual escolher?

Recommended Posts

Bom galera, já to tentando montar meu som SQ entry level (bota entry nisso... rsrsrs).

Uma grande questão é que: Eu não quero tirar o som original do carro, pra não perder os comandos no volante, estética, não chamar atenção...

Antes de tudo meu set vai ser basicão:

 

SUB: JL Audio - 12 W1V2

AMP: Punch P400-1

KIT 2WAY - Morel Tempo

 

Preciso de um Processador de Audio:

Dentro do meu limitado orçamento pensei em 3 opções:

 

AudioControl LC6i

Kicker ZX10SUM8 (10ZXSUM8)

MTX Audio re-Q (REQ)

 

E aí o que acham?

 

não entendo muito dessa área. Se alguem ajudar vai ser muito mais do que excelente... kkkk

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma que vc.....

 

 

Meu set tbm sera bem parecido com Kit Morel Tempo e Sub JL 10´.

 

A dúvida do ampl é, se usar ele com entrada alta perco qualidade, usando conversores vem os ruídos e tal.....

 

Se partir p processadores mais top a grana fica curta p pegar um ampl melhor

 

Vou acompanhar p ver o que o pessoal fala desses que vc citou

 

 

vlw

Editado por Douglaxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a principal pergunta seja: vcs PRECISAM de processador de áudio? O mais provável é que a resposta seja ainda não.

 

Com um kit duas vias usando cross passivo vcs só precisam de balance para compensar o SPL do lado esquerdo (que deve ser diminuído em relação ao direito) e de um amp que faça o crossover entre o kit e o sub. Se eu não me engano o fosgate faz isso.

 

O nível dos equipamentos tb acredito que esteja no limite certo para manter o HU original sem precisar de muitas mudanças. O investimento no kit / amp ainda não justifica nada muito elaborado.

 

IMHO vcs não deveriam se preocupar com processador ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tambem acho que um processador somente nao iria adiantar muita coisa pra voces..

 

pelo o que entendi vcs tem som original no carro né HU...

 

existem sim bons conversores RCA hj no mercado...

 

tem um Arq audio, fosgate esse o mau é ser apenas dois canais.. ai teria que ter um processador/cross/EQ mesmo pra transformar os dois canais convertidos em 3.. o legal do fosgate eh que tem ate regulagem de ganho.. para aumentar a voltagem do RCA acredito eu.. compensando assim a baixa voltagem que ficam em conversores convencionais...

a helix tambem tem um que parece muito bacana... um amigo vende aqui no BR.. é o que penso em usar no proximo carro que com certeza terá HU orginal.. rsrs

 

afc_adapter.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então o ideal pra mim seria o HELIX AFC. O caso todo é que ele tá custando 425 jah com frete. O preço dos equipamentos que eu citei acima são: 60 dólares pro RE-Q e os outros dois estão na base de 129 dólares. Acho que importando sairia pelo mesmo preço. Não seria mais vantagem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, perguntar pro representante se não é mais vantagem importar é sacanagem rrsrs

 

Na minha opinião seria interessante buscar um amp já com entrada alta, ou usar um conversor xing mesmo e boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois te tanto perguntar/pesquisar decidi que vou usar um ampl c/ entrada alta (Kenwood KAC-8405 => R$ 619,00),a relação custo x benefício x qualidade pesou bastante, acho que se pegasse ampl melhores o resultado nao seria tão diferente pois o "HU original" não ajuda em muito...

 

Acabei de deixar a caranga na loja, agora e so esperar e ver o que vai dar !!!

 

Agradeço a tds que me ajudaram

 

VLW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, perguntar pro representante se não é mais vantagem importar é sacanagem rrsrsNa minha opinião seria interessante buscar um amp já com entrada alta, ou usar um conversor xing mesmo e boa...

Puts... cara, não sabia que tava falando com o representante. De qualquer sorte, eu cotei o preço lah na area de classificados. Vamos ver como fica.

é aquela coisa, eu jah tenho os equipamentos. Vai ser muita contra mão vender e comprar outro amp.

 

tem uns conversores stinger acho que vou neles.

http://www.stingerelectronics.com/products.aspx?selectedcategoryid=3

 

Depois te tanto perguntar/pesquisar decidi que vou usar um ampl c/ entrada alta (Kenwood KAC-8405 => R$ 619,00),a relação custo x benefício x qualidade pesou bastante, acho que se pegasse ampl melhores o resultado nao seria tão diferente pois o "HU original" não ajuda em muito...Acabei de deixar a caranga na loja, agora e so esperar e ver o que vai dar !!! Agradeço a tds que me ajudaram VLW

 

Na verdade, eu nem sabia que tinha amp bom com entrada alta. Eu achava que eram só aqueles "boosters" que tinham essa entrada.

 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal boa tarde

 

Ontem fiz a instalação do meu setup, 2vias morel maximo, sub jl 12w0, amp DAT PR4160, conversor DAT hilo, e fiz o tratamento das portas. O conversor tem uma otima qualidade, ele é contrutivamente igual ao focal hilo (só que muito mais barato, paguei 82, enquanto o focal era em torno de 400)e sem nenhum ruido percepitivo. Mas estou com a mesma duvida sobre o procesador. minha HU original não tem recurso nenhum, apenas graves, agudo e balanço. achei que o tweeter esta gritando muito, e na HU o agudo esta no minimo.

 

A duvida é: não seria interessante o processador para "afinar" a EQ e melhorar essas frequencias?

o AUDISON Bit Ten me chamou a atenção pelo preço, sairia a de 1/4 a 1/3 de uma HU de qualidade.

 

Obs:pensei em comprar o processador, pois, mesmo quando trocar de carro usaria ela sem mexer na originalidade do painel do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro tenha em mente que o processador NÃO MELHORA O SINAL DE ÁUDIO, dá recursos de ajuste, e só

se o problema é sinal ruim, vai ter sinal ruim processado

se como toca te agrada, OK, aí pode partir pra um processador, mas eu não vejo muita vantagem gastar num processador pra usar como equalizador, acho muito mais fácil testar novos direcionamentos e posicionamentos do tweeter do que gastar um nego e um cachimbo em algo que não vai ser usado

mas se a ideia é melhorar o set como um todo gradativamente, fazer 3 vias, TA bem ajustado, aí começa a fazer sentido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro tenha em mente que o processador NÃO MELHORA O SINAL DE ÁUDIO, dá recursos de ajuste, e só

se o problema é sinal ruim, vai ter sinal ruim processado

se como toca te agrada, OK, aí pode partir pra um processador, mas eu não vejo muita vantagem gastar num processador pra usar como equalizador, acho muito mais fácil testar novos direcionamentos e posicionamentos do tweeter do que gastar um nego e um cachimbo em algo que não vai ser usado

mas se a ideia é melhorar o set como um todo gradativamente, fazer 3 vias, TA bem ajustado, aí começa a fazer sentido

 

Audisom Bit Ten encontrei em torno de 1300, e a ideia era me dar recursos que os carro com a HU original nao oferece(meu caso).

 

No caso da sua sujestão de reposicionamento do tweeter, como posso fazer??

meu carro nao tem o lugar proprio dos tweeters, entao tive que fixa-los no painel com o suporte que veio com o kit. eles ficaram apontados para o centro do carro e uns 30° ou 40° para cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um aqui da minha região.. rs

 

MuriloFiori, instalou teu som em Limeira mesmo, ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal boa tarde

 

Ontem fiz a instalação do meu setup, 2vias morel maximo, sub jl 12w0, amp DAT PR4160, conversor DAT hilo, e fiz o tratamento das portas. O conversor tem uma otima qualidade, ele é contrutivamente igual ao focal hilo (só que muito mais barato, paguei 82, enquanto o focal era em torno de 400)e sem nenhum ruido percepitivo. Mas estou com a mesma duvida sobre o procesador. minha HU original não tem recurso nenhum, apenas graves, agudo e balanço. achei que o tweeter esta gritando muito, e na HU o agudo esta no minimo.

 

A duvida é: não seria interessante o processador para "afinar" a EQ e melhorar essas frequencias?

o AUDISON Bit Ten me chamou a atenção pelo preço, sairia a de 1/4 a 1/3 de uma HU de qualidade.

 

Obs:pensei em comprar o processador, pois, mesmo quando trocar de carro usaria ela sem mexer na originalidade do painel do carro.

Tenhk um cruze e uso bit ten cm HU original ficou muito bom

Krx2 na porta e 10w7 mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o tweeter estiver muito próximo dos vidros a resposta acaba ficando muito agressiva

posta uma foto aí mostrando onde estão e pra onde apontam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um aqui da minha região.. rs

 

MuriloFiori, instalou teu som em Limeira mesmo, ou não?

 

Ola Amigo,

 

Comprei os componentes todos pela internet, com exceção dos cabos, e instalei em campinas na nihon sound, foi o unico lugar que achei que faz os tratamentos nas portas. ai ja aproveitei e instalei o set com eles.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida.

Possuo dois amplificadores SD250.2D da Soundigital que não possuem ajuste de corte de frequência. Um dos amplificadores é para o kit 2 vias e o outro era pra um sub.

Quando eu tinha um player comprado com 6 saidas RCAs, eu fazia o corte da frequencia pro sub no proprio player e ligava as saidas RCA.

Mas depois que roubaram meu player, estou pensando em voltar com a original de fabrica, e gostaria de manter meus equipamentos.

Como o player original nao tem equalizador e cortes de frequencia, como eu ligaria o amp do sub?

Pensei em colocar um conversor HILO da DAT e ligá-lo a um processador, como não sou nenhum audiófilo, pensei em colocar um simples da Stetsom, o STX2448, que é relativamente barato.

Eu sei que meus equipamentos nao sao para SQ, mas acho que esta seção seria o melhor lugar para buscar ajuda.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, coloca um jbl ms8 e seja feliz, vc encontra vários por aí ate 1,5k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...