Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavoO

Selenium extreme

Recommended Posts

Bom dia rapeize..

comprei 2 selenium extreme 12"..

eis minhas duvidas..

1º to pensando num 1k5 com 150ah de bateria.. é o suficiente ??

2º litragem para subgrave seria bom uns 50 litros +/-, porém escuto musicas desde hip-hop (ficaria perfeita a caixa neah?), e também com uma "pegada" mais alta tipo um funk.. uma musica eletronica.. enfim.. queria uma caixa que tivesse um leve "pico" nos graves e que nao deixasse a desejar no subgrave ... qual litragem e dutos eu conseguiria isso ????

3º a parte do estereo seria composta por kit 2 vias ainda nao escolhido na dianteira.. e na traseira um par de coaxial ou 2 pares de 6x9 pra nao fazer feio quando abrir a mala com a galera..quais kits ?? quais amp ??

4º sei que os players pioneer sao de qualidade sem comparação.. mais os dvd's napoli deixam muito a desejar ??

vi os 7878 e os 9999 que fiquei interessado pelas funções deles..

Obrigado.. conto com o conhecimento dos mais experientes.. estou engatinhando no som automotivo..

abraços ! [8)]

Galera houve uma mudança nos planos.. n contava com aquele bendito estepe do gol.. n vou ter como colocar 2 extreme.. vou colocar 1 so agora..

qual amp usar ?? vi o jander vendendo um Amp Kenwood KAC-9104D que da 900rms a 1ohm (o extreme é 2+2)..

o que vocês acham ?? é melhor que pegar um stetsom ou sd ??

abraços !

Editado por gustavoO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapeize..

eis minhas duvidas..

2º litragem para subgrave seria bom uns 50 litros +/-, porém escuto musicas desde hip-hop (ficaria perfeita a caixa neah?), e também com uma "pegada" mais alta tipo um funk.. uma musica eletronica.. enfim.. queria uma caixa que tivesse um leve "pico" nos graves e que nao deixasse a desejar no subgrave ... qual litragem e dutos eu conseguiria isso ????

3º a parte do estereo seria composta por kit 2 vias ainda nao escolhido na dianteira.. e na traseira um par de coaxial ou 2 pares de 6x9 pra nao fazer feio quando abrir a mala com a galera..quais kits ?? quais amp ??

4º sei que os players pioneer sao de qualidade sem comparação.. mais os dvd's napoli deixam muito a desejar ??

Obrigado.. conto com o conhecimento dos mais experientes.. estou engatinhando no som automotivo..

abraços ! [8)]

Não podia deixar de responder essa né? hehehe

Na minha opinião um 1K5 bem alimentado (150ah É o suficiente, tranquilo) tocam bem sim os dois Extremes, mas eu na epoca optei por um SD2000, eles aguentam potencia, viu... Ai vai de você se quiser gastar menos vai de 1K5.

Eu acho que você devia deixar a caixa entre 38~40Hz, eu tenho um gosto parecido com o seu, menos eletronica, minha caixa tava na faixa dos 40Hz e eles faziam bonito até pra fora viu? Pra dentro não preciso nem falar...

Na minha opinião 2 kits 2 vias seria o suficiente, esses dois pares de 6x9 não sei se ficaria legal. Amp pra isso tem varios, vai de quanto vc pode gastar, Hurricane 4.120, audiophonic 4100, Stetsom 4120 e taramps T400 são os mais usados, tem outros mais caros também, ai você que sabe... Kits CS60D já dão conta!

Já te disse por mp minha opinião sobre os Dvd's Napoli, então nem preciso falar mais. Eu iria de DVD ou Player pioneer.

Abraços espero ter contribuido. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

pow gabriel.. eu pensei em pegar o hurricane... naao sei a qualidade deles por isso to na duvida..

os 6x9 sao pra quando abrir a mala naao sumir a voz totalmente.. mais se eu resolver deixa-la fechada vou optar por 2 pares de 2 vias..

agora a caixa com 40-50 litros n fica pecando nos graves n ?? qual caixa vc usava neeles ?

e quanto a eles aguentarem potencia.. eu ja ajudei a montaar um sistema com 2x15 e uma 2nd ..

dentro era tenso u.u

quanto aos player ainda continuo em duvida :(

abç !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia rapeize..

eis minhas duvidas..

abraços ! [8)]

Pode ir sem medo numa 2k5 neles....

Eu indico caixa unica com 110 litros....2 dutos de 4" por uns 15cm!

Eu indico um kit bravox CS60d e pode procurar ai nos classificaso um tal de FOSGATE 4.6x...mais que recomendado!

Dvd napoli...buster...bbuster...e os genericos do mercado nao diferenciam muito....so mudam a capa pq as marcas importam a estrutura basica e estampam seu logotipo na frente.... = )

entao bosta por bosta vai na mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai abrir mala, é melhor adicionar triaxiais mesmo! Pois subwoofer automotivo + corneta + super-tweeter não combina! Faz zuada, mas não é o ideal! Vc vai ter um projeto tocando com buracos nas frequências!

O bom de triaxiais é que em free-air, eles ainda acompanham os subs!

Bom até um par de 6x9" já está bom!

Kits duas vias para tocar ao ar livre é jogar dinheiro fora!

Se eu fosse vc faria assim:

1 par de kits duas vias nas portas para o som interno

1 par de 6x9" no tampão para o som externo!

Quando for ouvir som com o carro em movimento, ajuste o fader em Front + Sub, para que apenas os kits duas vias + os subs fiquem tocando.

Quando fosse ouvir o som com o carro parado e de mala aberta, ajuste o fader em Rear + Sub, para apenas os 6x9" + os subs fiquem tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza rapaziada.. luiz eu sei que eles aguentam o tranco.. mais não terei bateria pra alimenta o 2k5.. essa caixa indicada ele vai tocar legal de mala aberta e fechada ?

o player acho que vai ser um 4280sd mesmo..

o kit tava pensando num da selenium 52v2 (1 ou 2 pares) e o 6x9 selenium tb..

qq vcs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza rapaziada.. luiz eu sei que eles aguentam o tranco.. mais não terei bateria pra alimenta o 2k5.. essa caixa indicada ele vai tocar legal de mala aberta e fechada ?

qq vcs acham ?

Tenho o mesmo set, a minha caixa tá com 43 lts e duto de 4x20 sintonizada a 43~45 hz e tá tocando muito, tanto pra dentro quanto pra fora...

Eu tenho o mesmo kit da selenium e te digo, a qualidade é boa, mais com 2 extreme eles vão pro saco rapidinho, se eu sou você investiria num kit mais parrudo... Quanto aos 6x9 os da selenium são bons, mais se der pegar um Pioneer a qualidade é muito boa... :legal:

E o player tá legal :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo set, a minha caixa tá com 43 lts e duto de 4x20 sintonizada a 43~45 hz e tá tocando muito, tanto pra dentro quanto pra fora...

Eu tenho o mesmo kit da selenium e te digo, a qualidade é boa, mais com 2 extreme eles vão pro saco rapidinho, se eu sou você investiria num kit mais parrudo... Quanto aos 6x9 os da selenium são bons, mais se der pegar um Pioneer a qualidade é muito boa... :legal:

E o player tá legal :legal:

como assim vao pro saco ??? vao estragar ?? se naao eu vou coloca 2 pares deles na dianteira e um de 6x9 traseira..

abç !

Compartilhar este post

Link para o post

como assim vao pro saco ??? vao estragar ?? se naao eu vou coloca 2 pares deles na dianteira e um de 6x9 traseira..

abç !

Gustavo, no meu outro carro eu tinha 2 Kits 2 vias da Bravox (CS60D) e eles falavam MUITO, pra dentro era insuportavel e se abrisse as portas falavam muito pra fora também.... Mais que isso já acho exagero o berrero... rs

Compartilhar este post

Link para o post

abç !

Você vai aumentando o volume pra eles acompanharem os subs e quando vê tá mandando distorção e nem percebe...

Isso porque tava ligado no player, se amplificar eles eles não vão durar nem 1 semana...

Melhor um par parrudo do que 2 +-, a sonoridade do selenium é OTIMA, muito bom mesmo, me agrada muito, mais eles não acompanham 2 extreme...

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai aumentando o volume pra eles acompanharem os subs e quando vê tá mandando distorção e nem percebe...

Isso porque tava ligado no player, se amplificar eles eles não vão durar nem 1 semana...

Melhor um par parrudo do que 2 +-, a sonoridade do selenium é OTIMA, muito bom mesmo, me agrada muito, mais eles não acompanham 2 extreme...

Mais a tendencia não é com o amp distorcer menos ?? agora fiquei confuso :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

qq vcs acham ?

a aciax que passei é mista...rende um pouco pra cada coisa.... = )

Compartilhar este post

Link para o post

set decidido

4280sd

kit 2 vias selenium (ou algum melhor CxB)

6x9 pioneer

hu 4.120

1k5

2 selenium extreme 12" (ainda em duvida na caixa)

o kit selenium citado acima vai ter bom comportamento amplificado ?

deem suas opnioes sobre modificações no set pls...

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do Kit da selenium , agora eu iria num Bravox CS60B ou se tiver mais um pouquinho de grana vai

num Helix , Pioneer , Fosgate...

Agora em relação a caixa: 120L ja ficaria otimo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do Kit da selenium , agora eu iria num Bravox CS60B ou se tiver mais um pouquinho de grana vai

num Helix , Pioneer , Fosgate...

Agora em relação a caixa: 120L ja ficaria otimo :legal:

vlww pela dica..acho que vou fazer a caixa com 120 litros brutos mesmo..

agora rapeize.. como e o esquema do disjuntor ?? tem que ser na potencia maxima que o amp aguente ??

ou na quantidade de bateria disponivel.. por enquanto vou usar o set com 65 ah..

qual o disjuntor que devo usar 60 ah ???

vlw galera.. no aguardo ..

Compartilhar este post

Link para o post

ajuda ae galera..

Galera houve uma mudança nos planos.. n contava com aquele bendito estepe do gol.. n vou ter como colocar 2 extreme.. vou colocar 1 so agora..

qual amp usar ?? vi o jander vendendo um Amp Kenwood KAC-9104D que da 900rms a 1ohm (o extreme é 2+2)..

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

ajuda ae galera..

abraços !

Gustavo se eu fosse vc eu continuava com a ideia de pegar o 1K5.

Quando for fazer um futuro UP, não precisa trocar o amp, é só regular direito que fica tranquilo!

Bom é minha opinião.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo se eu fosse vc eu continuava com a ideia de pegar o 1K5.

Quando for fazer um futuro UP, não precisa trocar o amp, é só regular direito que fica tranquilo!

Bom é minha opinião.

Abraços

:+1 1k5 ... agora se o preço estiver bom...pega esse que o Jander esta vendendo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...