Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RBR

Set CxB para GM Celta G2

Recommended Posts

Com o dolar nas alturas, e consequentemente o pessoal deixou de importar pequenas encomndas dos EUA, isso implica numa grande probabilidade dos meus produtos irem parar na alfandega.

Não vou arriscar , pretendo comprar algo aqui no Brasil mesmo. Minha grande dúvida tá na escolha do kit , entre Helix e Hertz.

Já li post comparando a linha Espirit da Helix cm a Energy da Hertz, mas a maioria era do sobre os kit de 6", onde o ESK-165 e ESK-165L da Hertz tem vantagem sobre os Helix E136 e E62C.

Gostaria de saber se issso acontece tambem entre os kit de 5", uma comparação direta entre o Hertz ESK-130 e o Helix E135 ou E52C.

 

*Helix E135

-Alto-falante de 5,25 pol.:50/150 Watts;

-Faixa de freqüência :60Hz - 25KHz;

-Sensibilidade: 90 dB 1W/1m;

 

*Hertz ESK130

-Alto-falante de 5,25 pol.:75/150 Watts;

-Faixa de freqüência :65Hz - 23KHz;

-Sensibilidade: 91 dB 1W/1m;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae? decidiu qual kit? nos classificados não encontrou nada a seu gosto?! Até quanto vc tá querendo pagar num kit!? Vamos ver se podemos indicar alguma coisa que tem nos classificados...

 

[]´s

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte fui numa representante da Relm aqui em Natal e eles n tinha o kit ESK-130 no presente momento. O dono da loja me ofereceu o Hertz ESK-165L (a diferença de preço para o esk-130 é de aproximadamente 50 reais) e fazer o Doorpod para os mid, no entando ele ia sair 50% do valor do kit ESK-165L; assim o conjunto kit door pod ia sair do meu orçamento.

Pretendo gastar no maximo 500 reias com o kit , se alguem puder dá uma dica agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá surgindo uma oporunidade de pegar um Morel Tempo de 5", agora sempre vejo nos prjetos aqui da galera do forum que a maioria das vezes os kit morel tempo estão instalados em pezinhos, afinal esse kit toca melhor na porta ou em pezinhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá surgindo uma oporunidade de pegar um Morel Tempo de 5", agora sempre vejo nos prjetos aqui da galera do forum que a maioria das vezes os kit morel tempo estão instalados em pezinhos, afinal esse kit toca melhor na porta ou em pezinhos?

 

Então, nessa não vou poder te ajudar, pois o meu conhecimento fica limitado ao que leio no manual... no meu caso, no manual está escrito:

 

SPEAKER ENCLOSURES

 

If you want to install the speaker in an enclosure the

recommended sizes are:

 

Nobelium 5,25” bass driver in a kick panel:

min 3 liters (0,105 cuft) and max 5 liters (0,18 cuft).

 

Nobelium 5,25” bass driver in door side: 5 liters (0,18

cuft) sealed box.

 

Então, como vou colcoar no painel, vou fazer uma seladinha entre 3 e 4 litros... e boa! =D

 

Logo alguém aparece aqui apra te ajudar... já deu uma olhada no manual do Tempo?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo qual adaptação vc fez? Apenas um baffle, doorpod ou vc serrou a porta pra colocar o mid de 6"? :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E Ae?! Chegou o kit?! Como está o andamento no som!? =D

 

Abraços!

Xiiiiiii, deu tanto rolo esse kit...

uhahuauh

Então , não consegui encontrar o R5A e o MS5A em canto nenhum. Acabei comprando o R6A, quando chegar posto aqui pra galera ver, juntocom o resto do equipamentos.

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera surgiu uma dúvida:

Vale a pena trocar o meu kenwood KDC-x994 em um Clarion DXZ-786USB?

Clarion DXZ-786USB tem como vantagem 3-way e 6v nas saídas RCA, porem não tem bluetooth e a estetica do x994.

 

OBS: Ainda nem instalei o som e já tou pensando em ups.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo qual adaptação vc fez? Apenas um baffle, doorpod ou vc serrou a porta pra colocar o mid de 6"?

 

Nossa galera, desculpa nem tinha visto a pergunta aqui...

Serrei mesmo. Serrei a coloquei baffle de plastico mesmo. Sei que o kit não toca nem 60% do que é capaz, mas como vou trocar de carro no começo do ano, vou deixar pra melhor só depois...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa galera, desculpa nem tinha visto a pergunta aqui...

Serrei mesmo. Serrei a coloquei baffle de plastico mesmo. Sei que o kit não toca nem 60% do que é capaz, mas como vou trocar de carro no começo do ano, vou deixar pra melhor só depois...

 

Abraço!

 

mas você serrou a lataria da porta, porque o imã não entra né isso?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que esta no caminho certo, nem vou dar pitaco.

Continua pelo caminho da luz sábio gafanhoto. :vtslol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera surgiu uma dúvida:

Vale a pena trocar o meu kenwood KDC-x994 em um Clarion DXZ-786USB?

Clarion DXZ-786USB tem como vantagem 3-way e 6v nas saídas RCA, porem não tem bluetooth e a estetica do x994.

 

OBS: Ainda nem instalei o som e já tou pensando em ups.

 

Não tinha visto este teu questionamento.

Se você nem utilizou ainda o som, não fala essa troca.

Senão você não terá parâmetro de comparação.

Precisa gostar do áudio, e acredito que o Kenwood não deixará a desejar, é uma linha bem refinada da marca.

Caaaso eventualmente não goste, faça a troca por outro, mas TESTE, OUÇA, só assim saberas o que é bom e o que lhe agrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... então vai ter set novo esse ano ainda?!

 

E o Kit? chegou? qual? não tem fotos das coisas?!

 

Abraço

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... então vai ter set novo esse ano ainda?!

 

E o Kit? chegou? qual? não tem fotos das coisas?!

 

Abraço

 

Lucas

 

 

Se Deus quizer, vai ficar pro proximo ano o up da bateria e futuramente mais um amp para 3way.

O kit tá bem pertinho de chegar em casa, já passou por recife e tá acaminho de Natal. Espero que até o finalda proxima semana o set esteja tocando, faltando apenas o tratamento das portas com manta (quero tirar uns barulhos no vidro e outros barunhos do carro para depois fazer o tratamento - como vou ficar de férias da facu vou ter tempo de sobra pra isso).

E ainda tenho uma viagem de 1100 km rumo ao norte da BA, tempo bom para testar set.

 

Fotos... apenas das coisas que tenho qui em casa e ainda por cima é de cell, mas depois tiro fotos decente e posto aqui durante a semana.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Equipos todos em casa( kit 2 vias chegou ontem :rolleyes: ), segue as fotos:

p1070039q.jpg

p1070040y.jpg

p1070037k.jpg

p1070030o.jpg

p1070036m.jpg

Mais tarde vou ver como vai ficar a instalção, até o final da proxima semana ele deve ta tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rapaz to acompanhando aqui e esperando as impressões desse kit.

Falar nisso você comprou ele aonde? Ebay?

Esse kit foi fo** de achar, pois a galera que estava vendendo n ebay era tudo da versão antiga, sem a tampa do cross em acrilico e sem o famoso tw t-25. Na verdade queria o R5A ou MS5A , mas n encontrei a versão mais nova e acabei comprando em um representante oficial da DLS por intermedio de dan ritner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae... agora vai heim!!! vai fazer DIY ou vai mandar em algum lugar?!

 

O meu está em vias de... falta uns detalhes no carro para eu começara instalação...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae... agora vai heim!!! vai fazer DIY ou vai mandar em algum lugar?!

 

O meu está em vias de... falta uns detalhes no carro para eu começara instalação...

 

Abraço!

Cara , ando sem tempo,sem ferramentas e n tenho experiencia em instalação, acabei mandando instalar com Carlinhos da Best Sound, projeto simples e limpo.

Acho que o DIY vai ficar so na parte da manta , que pretendo tirar primeiros uns barullhos do vidro nas portas pra depois botar a manta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...