Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RBR

Set CxB para GM Celta G2

Recommended Posts

Atualmente o set do meu Celta G2 2p é composto de um mp3 player vagabundo da AR-70, um par triaxial 6” H-Buster, amplificador Explosound XM-2500. Pretendo montar um SQ no meu celta G2 a passos lentos, tenho em mente os equipamentos:

*H.U.: Kenwood KDC-x794 Kenwood KDC-X994;

*Kit: (?) DLS R6A

*Sub. : N.A.R. Audio 1004sw2 JL Audio 10w1v2.4;

*Amp. : Blaupunkt GTA-480 Clarion APX-4361.

 

O primeiro investimento será com H.U. , Kit e o cabeamento, sendo o segundo passo a troca do Amp e, por ultimo, a compra do Sub. A minha maior duvida é em relação ao cabeamento, e queria uma dica , pois não entendo muita coisa. Estou decidido que todo cabeamento e seu acabamento será Knukonceptz e seria muito úti uma ajuda sobre as mdelos, especificações, quantidade, metragem, melhor custo x benefício dos seguintes itens (Todos equipamentos são necessários? Está faltando algum?):

 

*Terminal de Bateria positivo

*Porta fusível/ Fusível: tipo bananinha knukonceptz

*Distribuidor de fusível: digital knukonceptz

*Cabo speaker (para o kit e o sub): Linha Karma SS 12 Gauge

*Cabo RCA: Krystal Channel 4 Kable 6M

*Cabo de força (+)/(-): Kolossus Fleks Kable 4 Gauge

*Remote: Kolossus Kable 18 Gauge

 

 

Segue como guia o site: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.knukonceptz.com/&ei=6LjnTLiYJcH78AbpzYDmDA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dknukonceptz%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Duum%26sa%3DG%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26channel%3Ds

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São equipamentos bons, boa sorte...

 

Em relação ao cabeamento e aos acessórios, converse com o user Ianaconi, e pergunte a ele onde tem a revenda,

mais próxima de você, dos produtos da SHOK INDUSTRIES.

 

Para RCA, tem os Knukonceptz, Monster Cable, Streetwires, Shok, entre outros..

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o prejeto sofreu algumas alterações, pois tive oportunidade unica de adiqurir os seguintes equipamentos:

* H.U. Kenwood KDC-X994;

* Amp. Clarion APX-4361.

 

Demorei a comprar os cabos, efetuei a compra há umas três semanas atras pelo site da Knu. Os cabos já se encontram no Brasil, estu só aguardando eles chegarem a minha residencia.

 

Outra noticia é que estou juntando uma grana pra ver se consigo colocar um JL 10w1v2.4 no lugar do N.A.R..

No momento pretendo primeiro funcionar o stereo ai com o tem cloco o sub (falta de grana), e aos pocos consiggo terminar meu set.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para speakers não precisa usar cabos carissimos de marcas renomadas meu amigo , vá de CABOS PP que vc vai ser feliz , vá em uma casa de material eletrico e peça os cabos da PIRELLI os ja famosos prysmiam (divisão de cabos da pirelli) são muito bons e não vão te deixar na mão pode ter certeza, existem 2 modelos bastante usados por users daqui , o EPROTENAX e SINTENAX , vá com fé e gaste seu dinheiro em outras coisas para o seu sistema!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara rodei atras dos cabos prysmian em Natal, mas n achei em nenhum lugar. Como ia acabar importando os cabos RCA knu acabei comprando , cabos speaker, cabos de força, terminal da bateria e porta fusivel direto do site knu, que inclusive deve estar chegando no final da otra semana. Mesmo assim vlw pela dica e quando os cabos chegarem posto fotos.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica, no site da Knukonceptz são vendidos em FEET e não em metros, faça o calculo antes de fechar negócio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica, no site da Knukonceptz são vendidos em FEET e não em metros, faça o calculo antes de fechar negócio...

Vlw a dica, estava atento quanto a isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou decido arrumar toda parte de estereo e parte eletrica logo, e o sub para o proximo semestre , ou proximo ano , pois botei na cabeça esse JL 10w1v2.4 (vai depender das finanças - mero academico que perdeu um estagio remunerado, ai fica dificil).

Sendo assim , decidi que nao vou gastar com techflex, e com essa grana vou comprar um megacapacitor,ai entra minha duvida: Compensa?

Surgiu as seguintes oportunidades:

*Blitz 1.2 Farad modelo BZCAP12 - R$ 160 com frete;

*Sumishi 3.5 Farad modelo FPC35RD - R$ 185 com frete ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156608&st=0 ).

Qual deles comprar? Ouvi falar que alguns megacapacirotes não delsliga as luzes quando o som esta delsligado, principalmente os blitz, é ligação errada?

Alguem que tem ou saiba como funcione os MC pra sanar minhas duvidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não precisa de megacapacitor. Seu sistema não tem tanta potencia assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo o conselho de vocês , vou deixar o mega capacitor de lado e vou juntar uma grana adquirir logo o sub. Noticia boa, os cabos ja se encontram em Natal e pela informação dos correios saiu pra entrega, mais tarde devo estar com eles em mãos.

Até final da semana quero passsar na Best Sound pra fazer o orçamento e dá inicio a parte stereo do set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... achei o tópico... =D

 

Atualiza ele pra gente ae... coloca umas fotos...

 

Quais equipamentos vc já tem!? o que chegou? o que falta? em que pé está?!

 

Vamos ver o que o pessoal acha!

 

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, estou com os seguintes equipamentos em mãos:

 

*H.U.: Kenwood KDC-X994;

*Kit: (?)

*Sub. : JL Audio 10w1v2 (bobina simples – 4 Ohms);

*Amp. : Clarion APX-4361.

*Cabo speaker: Knukonceptz Karma SS 12 Gauge para o kit e Knukonceptz Kasa 10 Gauge para o sub;

*Cabo de força (+)/(-) e Big 3: Knukonceptz Kolossus Fleks Kable 4 Gauge

*Cabo RCA: Knukonceptz Krystal Channel 4 Kable 6M

*Terminal Positivo da Bateria Knukonceptz

 

Estou com a maior duvida é no kit duas vias, principalmente entre Hertz ou DLS. Muito falam que a linha ESK da Hertz tem um TW mais presente e um mid com boa pegada, porém procuro um kit com TW mais natural e com um mid forte. Ai entra os kit da DLS, que pelo o que eu já li são bastante equilibrados, com uma leve apimentada nos médios graves. Na minha lista DLS entra o R5A e MS5A, pelo menos é o que posso pagar – pretendo importar o kit, já que o preços deles no Brasil se torna alto pra mim. Ainda tem o kit Morel Tempo, segundo os reviews ele possui u um TW bem natural e um mid neutro , como disse anteriormente procuro um kit com um medi grave mais presente .

 

Até encontrei um site da Suécia que tem o kit DLS Nobelium 5.2 em um ótimo preço, no entanto enviei um e-mail a loja sobre o envio da mercadoria para o Brasil, e infelizmente eles não enviam... Se alguém tiver algum amigo por lá pra poder receber e enviar pro Brasil, eu agradeço, huauauhau.

 

Queria uma opinião de vocês qual desses kit seria interessante para o meu set.

 

Alguém tem um desses kit citados acima? O que podem falar deles?

 

Qual a diferença entre os kit R5A e MS5a da DLS?

 

Lembrando que tem que ser um kit de 5” , já que o de 6” não cabe na porta do celta e não desejo fazer door pod.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um kit da focal de 5 nos classificados ...muito interessante até !!!

é um K2P 130? Se fo ele... fica muito acima do meu orçamento, procuro um kit de no máximo 250 dólares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um hertz esk165 e acho muito bom !! pelo preço....é muito honesto !!! e gosta de potência tb !!! vc ja ouviu alguns kits ??? tudo bem que se agente puder comprar um kit top é legal..mas as vezes um mais barato pode nos satisfazer !!!as vezes um de 100 dólares poder ser bom pra vc !! tudo depende !! as vezes agente se empolga e quer aquele super kit..com aqueles mega cabos milagrosos...super amp...e depois num teste cego não consegue distinguir aquele + - do medio, ou do top !! fica a ressalva !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um hertz esk165 e acho muito bom !! pelo preço....é muito honesto !!! e gosta de potência tb !!! vc ja ouviu alguns kits ??? tudo bem que se agente puder comprar um kit top é legal..mas as vezes um mais barato pode nos satisfazer !!!as vezes um de 100 dólares poder ser bom pra vc !! tudo depende !! as vezes agente se empolga e quer aquele super kit..com aqueles mega cabos milagrosos...super amp...e depois num teste cego não consegue distinguir aquele + - do medio, ou do top !! fica a ressalva !!

Verdade, sugestões com um custo masi baixo são sempre bem vindas - estou pensando nos DLS pq vou comprar la fora , USA!

Esou muito confuso entre os dois kit da DLS , alguem tem nenhum desses dois DLS pra me falar como eles se comportam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, sugestões com um custo masi baixo são sempre bem vindas - estou pensando nos DLS pq vou comprar la fora , USA!

Esou muito confuso entre os dois kit da DLS , alguem tem nenhum desses dois DLS pra me falar como eles se comportam?

 

 

E ai cara blz?

 

Bom...pelo que eu vi vc ta querendo um kit de 5" certo? Desses que vc citou eu iria de R5A, já falaram mt bem do kit de 6", esse não deve ser diferente.

 

De repente se tiver como investir mais um pouco optaria por este abaixo:

 

http://www.sonicelectronix.com/item_10488_DLS-Ultimate-UP5i-UP5.html

 

pretende fazer bi amp?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara blz?

 

Bom...pelo que eu vi vc ta querendo um kit de 5" certo? Desses que vc citou eu iria de R5A, já falaram mt bem do kit de 6", esse não deve ser diferente.

 

De repente se tiver como investir mais um pouco optaria por este abaixo:

 

http://www.sonicelectronix.com/item_10488_DLS-Ultimate-UP5i-UP5.html

 

pretende fazer bi amp?

 

abs

Cara até pensei nesse kit , mas ai fica muito acima do que eu possso gastar.

 

Só mais uma observação, os kit dls noa sonicelectronix tem um visual diferente das fotos presentes no site da DLS, dá a impressão que tem um acabamento bem pobre e parece ser falsificado.

 

Porque vc iria de R5A? qual a grande diferença dele pro MS5A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera , ta mei complicado pra comprar esses kit da DLS...

Na woofersetc já não tem o R5A e nem o MS5A (tá anuciado no site, mas ao tentar fazer a compra eles informaram qe tem mais esses produtos), e na sonicelectronix to achando que são falsficados , pois nas fotos a tela do mid e cross são diferentes das fotos presentes no site da DLS. Alguem sabe me confirmar se é falso ou se é apenas uma versão nova dos produtos DLS?

Site DLS:

844-1_prod_full.jpg

8324-1_prod_full.jpg

 

Soniceelectronix:

dlsms5.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda encontrei outra imagem onde o mid e o tw são diferentes

olha só:

prodzoomimg159.jpeg

 

Será que são falsos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... visto que o investimento é alto, eu juntaria mais e compraria numa autorizada... ou ainda, usadinho aqui do pessoal...

 

Imagina gastar uma grana e o treco é xing ling?

 

dá uma fuçada no DIYMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei um e-mail para a DLS e eles me falaram que se trata de uma versão antiga , MS5, sendo a foto da soniceletronix da provavelmente da versão 2007 ou 2008, e o outro modelo a versão de 2004. A grande diferença enter o MS5 e o MS5A seria o TW , que no MS5 é UP1 e no MS5A é UP1C.

 

Isso acabou aumentando ainda mais minha dúvida, quando tava decidido pelo MS5A, agora acho que não vale apena investir em um kit antigo... Acho que vou partir pra o ESK 130.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...