Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

IPVA mais caro de SP

Recommended Posts

Mercedes SLR Roadster tem IPVA mais caro de SP

Superesportivo pagará R$ 104.175 aos cofres públicos no próximo ano

 

SLR_McLaren_Roadster_2008_1_nova_640x408.jpg

 

Ter um supercarro na garagem não é nada fácil em qualquer lugar do mundo, mas no Brasil a tarefa é ainda mais dura. Além de juntar o dinheiro para adquirir o modelo, o comprador ainda precisará arcar com 4% de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) anualmente. E a conta pode ser alta. No caso do Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster, o carro com a taxa mais cara de São Paulo, ela chegará a exatos R$ 104.175,16 em 2011.

 

O cálculo é feito com base no valor venal do modelo na tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) de setembro. No caso da Mercedes, a cifra chega a R$ 2.604.379, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (clique aqui para conferir a tabela completa) nesta quinta-feira (18).

 

Com esse valor, é possível comprar no Brasil um Ford Fusion V6, que custa R$ 101.400. Nos Estados Unidos, a diferença é ainda maior: por lá seria possível adquirir, por exemplo, um Porsche Cayman S, esportivo de 320 cavalos que tem preço tabelado em US$ 61.500 (cerca de R$ 105.000 sem taxas de importação ou impostos brasileiros).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem paga milhões em um carro vai chorar muito em gastar 4% ao ano.

 

Precisamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a Pagani Zonda, Koenigsegg, e seus parceiros?

 

Não são mais caros, não?

 

Ou quer dizer que ninguém de SP comprou ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a Pagani Zonda, Koenigsegg, e seus parceiros?

 

Não são mais caros, não?

 

Ou quer dizer que ninguém de SP comprou ainda?

 

 

Devem ter comprado e emplacado em Curitiba, SC ou MG.... (mesmo rodando em SP)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem paga milhões em um carro vai chorar muito em gastar 4% ao ano.

 

Pra mim isso é injusto. Um carro q com certeza roda mto menos do q qualquer gol/mille pagar mto mais de IPVA. Creio q deveria sim pagar mais mas existir um teto e não estar atrelado ao preço do carro.

Depois não quer q neguinho sonegue imposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim isso é injusto. Um carro q com certeza roda mto menos do q qualquer gol/mille pagar mto mais de IPVA. Creio q deveria sim pagar mais mas existir um teto e não estar atrelado ao preço do carro.

Depois não quer q neguinho sonegue imposto.

 

 

Cara... teu pensamento é o inverso...

 

 

Quer dizer que é correto o cara de uno pagar mais imposto procporcionalmente que o cara que pode pagar 3 MILHÕES por um carro????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... teu pensamento é o inverso...

 

 

Quer dizer que é correto o cara de uno pagar mais imposto procporcionalmente que o cara que pode pagar 3 MILHÕES por um carro????

 

Não marcelo. Acho injusto o preço estar atrelado ao preço do carro. Acho q deveria ter um teto. Tipo acima de 400.000 paga um valor XXX e.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem paga milhões em um carro vai chorar muito em gastar 4% ao ano.

Chora tanto quanto quem ganha milhares. 4% é sempre 4%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vou comentar agora não é sobre IPVA, mas sobre seguro do carro de um amigo meu ... um Porsche Carrera S .... 21 mil reais!

 

fo** né?!

 

 

mas é a vida ... ter um desses sem seguro ou sem IPVA pago, é coisa de gente burra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barato o seguro do porsche....

 

GOLF que vale MUITO menos custa 7 mil reais o seguro...

 

Hornet do meu pai que vale uns 20k o seguro é quase 8k....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barato o seguro do porsche....

 

GOLF que vale MUITO menos custa 7 mil reais o seguro...

 

Hornet do meu pai que vale uns 20k o seguro é quase 8k....

 

 

Não é que é barato o seguro do Porsche ... é que o de um Golf é algo fora do normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou a favor da alta carga tributária no país em momento algum, mas querer que quem tem melhores condições financeiras pague menos tributo (proporcionalmente falando) é uma visão que não consigo fazer entrar em minha cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou a favor da alta carga tributária no país em momento algum, mas querer que quem tem melhores condições financeiras pague menos tributo (proporcionalmente falando) é uma visão que não consigo fazer entrar em minha cabeça.

 

Não entra pq não tem lógica....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

100 mil de ipva??kkk

eu seriamente duvido que algm que pague 2-3 milhoes em um carro,esteja preocupado cm os 100mil de IPVA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é preocupado, mas óbvio que a pessoa sente no bolso, tanto quanto uma que compra um carro de 30mil e paga 4% ao ano. Como o Jão disse, 4% é 4% em qualquer bolso!

 

A galera pensa que rico fica jogando dinheiro fora, mas não é bem assim (não para a grande maioria pelo menos!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, não é pq é rico que tem que dar 100 mil reais achando que é nada, isso é muuuuito dinheiro pra dar em uma cacetada só pro Estado por conta de um carro que você quase não usa! é dinheiro pra ca**** pra qualquer pessoa no mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem compra o carro por acaso não sabe que vai desembolsar 4% do valor dele TODO ano?

 

Se sabe, porquê da choradeira? Não quer desembolsar, não compra.

 

Além disto, uma coisa é tirar 4% do valor do carro do seu salário, quando na maioria das vezes não se tem sequer o valor do carro em investimentos. Meu caso, por exemplo.

 

Agora, quem gasta 3 milhões em um carro, vai ter pelo menos 10x este valor investidos. Os 4% é apenas uma parte do rendimento da aplicação do cara em apenas um dos meses.

 

Ou seja: Pesa no bolso? Óbvio que não.

 

MAS no meu caso, pagando 3% de 24 mil, saindo do meu rendimento mensal, pesa sim.

 

"Ah, mas é cento e tantos mil". Ok, mas pra quem vive de salário mínimo, uma noitada onde se gasta 200 reais é um absurdo. Pra quem ganha 4k num mês é algo rotineiro.

 

Logo, não adianta. Se o cara quis comprar o tal carro, ele tá sim cagando e andando em ter que pagar mais de 100 mil por ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, vá, só pagam 4% porque tem medidas que limitam a alíquota nisso, porque o certo deveria ser taxar mais ainda os milionários.

 

Lógico que R$100 mil é dinheiro pra caramba, mas quem é que vai deixar de botar comida em casa? O cara que paga o 4% do valor de um Uno ou os 4% do cara da Mercedes? E ainda tem gente achando que os populares é que deveriam pagar mais?

 

Pergunta pra qualquer empregado de vcs a diferença que não faz R$5 no fim do mês pra fazer supermercado.

 

Lembrando que até a própria cesta básica, fundamental pra qualquer família humilde é atolada de impostos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, não é pq é rico que tem que dar 100 mil reais achando que é nada, isso é muuuuito dinheiro pra dar em uma cacetada só pro Estado por conta de um carro que você quase não usa! é dinheiro pra ca**** pra qualquer pessoa no mundo

 

 

Cara aposto que com as taxas de juros do jeito que tão, e o cara parcelar o IPVA ao invés de pagar à vista, e investir os mesmos R$100mil em qualquer coisa no fim das contas ele até fica com uns trocos no bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, vá, só pagam 4% porque tem medidas que limitam a alíquota nisso, porque o certo deveria ser taxar mais ainda os milionários.

 

Lógico que R$100 mil é dinheiro pra caramba, mas quem é que vai deixar de botar comida em casa? O cara que paga o 4% do valor de um Uno ou os 4% do cara da Mercedes? E ainda tem gente achando que os populares é que deveriam pagar mais?

 

Pergunta pra qualquer empregado de vcs a diferença que não faz R$5 no fim do mês pra fazer supermercado.

 

Lembrando que até a própria cesta básica, fundamental pra qualquer família humilde é atolada de impostos.

Por que taxar mais ainda os milionários? Cada pensamento absurdo....

 

Deveria ter é imposto mínimo, tipo, pagar no mínimo 200 reais de imposto no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que taxar mais ainda os milionários? Cada pensamento absurdo....

 

Deveria ter é imposto mínimo, tipo, pagar no mínimo 200 reais de imposto no carro.

João, no ponto de vista da lógica me perdoe, mas seu pensamento é muito mais absurdo do que o dele.

Não estou dizendo que você esteja errado, mas uma política no sentido que você prega seria uma assassinato à distribuição das despesas do Estado. Não acho que o sistema seja absolutamente justo, mas é um dos menos injustos possíveis.

Quanto aos milionários, existe previsão constitucional para criação do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), mas porque será que nunca foi criado? :banghead

Será que é porque os milionários estão no poder ou compram (por lobby) os que estão?

Eu como todos tenho vontade sim de ser rico (mesmo que no fundo saiba que provavelmente nunca serei), e mesmo assim acho justo pagar mais pelo fato de ter mais. Como IPVA não tem nada a ver com estradas ou coisas do tipo, é com esse dinheiro que os Estados e Municípios vivem (sei que o imposto é estadual, mas 50% do valor arrecadado é repassado aos Municípios).

Cobrar 4% de IPVA de um UNO e 2% de uma FERRARI (somente a título de exemplo) é um dos maiores absurdos que já vi. Vai contra todo o sistema tributário instituído pela CRFB/88 - é inclusive inconstitucional por ferir a o princípio da capacidade contributiva.

E mesmo sem entrar em aspectos jurídicos, moralmente e socialmente falando, é tão absurdo quanto.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais, as multas deveriam ser de acordo com a renda do maluco. O que é uma multa de trânsito pro dono de uma Mercedes dessas?

 

 

Esse lance das multas eu já pensei comigo um dia, mais discutir isso com algum amigo acho que não seria viável, sempre tem as distorções de opiniões, mais tbm acho por esse modo...

 

Sobre o IPVA, "azar" rs, o dele ter que pagar isso, hahahahaha, não acho roubo, pois é tudo proporcional.!!!!

Os mesmos 4% dele, é do meu, é dó "zé mané", é do fulano...etc....

 

Eu acho justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...