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Leonardo Morgado

Alternador ou Bateria

  

29 votos

  1. 1. Upgrade na alimentaçao do sistema, qual?

    • Bateria Xs Power D3100
      14
    • Alternador 250a
      15


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Add mais uma bateria..

 

Se o carro for completo o alternador deve ser de 70a a 100a, o que já é suficiente para carregar as baterias em pelo menos 1 hora, visto que o uso é com carro andando e nao parado por varias horas com som no talo..

 

pra completar a carga compre uma FT120 ou uma usina de 50a e deixe carregando durante a noite..

 

 

:legal:

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Como já falaram na outra página, vale mais você comprar uma bateria da Xs Power AGM, que tu encontra no py uma de d2400 87ah por 270 dólares...

Olha o teste feito no youtube de uma bateria agm 100A tocando um SD2500 c/ 2 tomahawk live de 18 no máximo, quase clipando, e a tensão com o carro desligado, nao caiu de 12.6V.

Sem contar que elas carregam MUITO mais rápido (ou seja, um alternador mais fraco já da conta) e descarregam MUITO mais devagar, além de segurar melhor a tensão.

Comprando do py, o custo x benefício é ótimo..

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Sou bem leigo no assunto mais posso te dizer com certeza que +1 alternador fica bom , mais e a estrura do carro?

Independete de você não ligar para o consumo/potencia/retomadas o seu carro fica muito mais fraco e gastão...

e a instalação????

a analogia do vxice é muito boa... pra quem tem um carro 2.2 pra cima , lembre-se os engenheiros que progetaram o lincoln , progetaram um sistema eletrico COMPATIVEL com o carro , claro que apartir do momento que você exige mais do carro consequentemente vc tera que mecher em alguma estrutura do veiculo..

E mais o alternador vai manter a carga , não carregar 100% a bateria , e outra enquanto o carro esta desligado creio eu que a bateria nao mantem 100% da carga constante , ex 13.8 o alternador vai manter o a corrente enquanto o carro estiver LIGADO e vc nao dorme e deixa o carro ligado correto???

Ajude a si mesmo e ao meio ambiente , com +1 alternador vc ira gastar mais combustivel , mais emissão de poluentes em um carro FRACO...

Resumindo compre OUTRA XSPOWER e se possivel um carregador de 50ah q sai em media aqui em sp novo 450~500 reais...

Porem a escolha é sua fica aqui a dica de um user novato , eu iria com outra bateria e se possivel um carregador...

Sem mais...

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leonardo, qual o alternador atual do seu carro? 90 120Ah ?

se for isso eu iria tranquilamente com outra bateria ao invez de trocar o alternador (deixaria isso pra um proximo up)

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se o original for de 90A adiciona outro igual em paralelo e pronto... ou outra opção mesmo seria a bateria e um carregador igual ao q o distroy comprou .. más estou curioso tb quanto a importação desse alternador ;)

edit. erros.

Editado por ((thytoin.))

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leonardo, qual o alternador atual do seu carro? 90 120Ah ?

se for isso eu iria tranquilamente com outra bateria ao invez de trocar o alternador (deixaria isso pra um proximo up)

90Ah.

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Importando pela importadora que tras carros, e que tbm tras bateria xs d3100 ($350) por R$1100.

Editado por Leonardo Morgado

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Acho que demorou pra alguém importar e revender alternador desse porte no Brasil, a procura tá aumentando e tem que importar pessoalmente. O único que encontrei foi no ML que é o do link que postei no 1° post mas nem tenho certeza que é o de 220A que tem no ebay.

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eu iria de alternador, pq com o carro ligado o q manda no sitema é o alternador mesmo, a bateria só entra em ação se a tensão cai abaixo dos 12,8~12,6v, claro q não adianta ter alternador de 250 e só 60 de bateria, mas o q não é o seu caso, já q vc possui um XS de auxiliar...

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Alternador..

 

Uma analogia beeem simples... o pessoal tah dizendo ae d alguns carros q vem com alternadores de 140, 150, 120, originais, entao pensem..

um corsa, alternador de 90ah(com ar cond.) e bateria de 55ah, as montadoras SEMPRE fazem um alternador com a capacidade maior, pq a função dele é carregar a bateria, mas isso só pode ser feito com o carro ligado, então ele tem que ter energia suficiente para suprir o funcionamento do carro ligado, e ainda carregar a bateria. Se tu colocar mais baterias, ou com maior carga, tu vai ter uma queda de tensão menos QUANDO elas estiverem carregadas. então ou baterias + carregador a cada 15 dias como ja foi sugerido (eu uso assim, mas pretendo em breve ir d alternador) ou vai de alternador q depois, caso tu compre mais baterias, não terá problemas qto a alimenta-las...

 

claro q teu carro vai ficar mais "pesado" pra andar, por consequencia gastar mais e tal, mas essa eh a MINHA opinião, se nao liga pra perder alguns CVs e pra gastar mais no combustível, tah ae a dica. Senão, vai de bateria.

 

mas por curiosidade.. qual stetsom tu usa?

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depende de como vc usa o seu set...pra mim compensa mais a bateria, pq geralmente escuto o som com o carro desligado e quando estou dirigindo raramente escuto o som alto, mas se vc usa sempre com o carro ligado...ai eu iria de alternador sem medo de ser feliz!

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Aproveitando o topicoo... um alt ai entre 120 -150 amp... forçaria muito motor ... gol 1.0???

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Aproveitando o topicoo... um alt ai entre 120 -150 amp... forçaria muito motor ... gol 1.0???

Se você usar um exemplo simples vc vai sacar na hora

Gol 1.0 com ar ligado e 5 nego de 120kg

na ladeira uhauhahuahuahuaha

brinks mais vai comer uns 25% a mais q o normal sendo 1 alternador só..

No gol é bom que tem uns que ja vem pronto pra ele nem presciza adaptar mais no caso do 206 eu nao sei...

o alternador da 407 sw é de 120a se serve ou não so um auto eletrico para falar...

Morgado pesquisa ai na sua city se tem desmanche e compra 1 de stilo...

e você vai usar 2 alternadores ou 1 ?

Editado por Michel Franco

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@Michel

A intençao é deixar o original e colocar o alternador somente pro som, ou seja, o alternador direto na xs.

Entendi mais no caso vai ser 2 mesmo pois acredito eu que a ligação do alternador teria que ser com uma correia intão consequentemente vc teria os 2 alternadores ligados...

estou correto??

ou da pra ligar o outro alternador separado Oo

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