Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fcnjr

Fechando SET Siena 2009

Recommended Posts

Amigos estou pertinho de finalizar a escolha do kit 2 vias...

Ja tive bastante ajuda dos amigos junior_drum,Felipe Algumacoisa,evepainkiller entre outros...

Porém estou quase comprando o kit Helix mas antes disso resolvi externar o meu desejo e colher opiniões

dos amigos do forum.

 

É o seguinte, estou a procura de um kit que me traga uma boa qualidade com uma excelente amplitude...

Quero na verdade aumentar o volume do som e ir ate perto do máximo sem distorcer, sem embolar entende ??

Sei que não depende somente do kit mas també de um bom player + Amplificador....

 

Como sou nordestino adoro forró,brega e axé.. entao meu gosto é por um bom grave .. graves gostosos ....

 

Então segue as opções que cabem no meu bolso e as quais entendi (depois de ler e pesquisar muito) que seriam

legal para o meu set:

 

 

Bravox CSD:

Potência: 70 Watts RMS.

Resposta da freqüência: 50- 22 KHz.

Impedância: 4 ohms.

Sensibilidade: 89 dB.

=====================================

Kit 2 vias Helix B62C

Potência: 50 Watts RMS;

Resposta da freqüência: 55Hz - 22.000Hz;

Impedância: 4 Ohms;

Sensibilidade: 91 dB 1W/1m;

======================================

Hertz Dsk 165

Potência: 80

Resposta de Frequência (Hz): 50-21k

Impedância (Ω): 4 Ohms;

Sensibilidade (dB/SPL): 93

 

 

Gostaria tb de saber se consigo instalar qualquer um destes kits no local original do siena 2009 ???

 

Vamos as minhas dúvidas...

O Kit Helix tem somente 50W RMS porem tem uma excelente sensibilidade, que ao contrario do CSD tem alto RMS porem com pouca sensibilidade

O Kit da Hertz tem alta sensibilidade e alto RMS e agora ??? Perceberam a minha duvida ??

 

 

Aguardo opiniões dos amigos .. valeu...

 

Outra coisa.. onde consigo comprar, se for o caso, o kit da Hertz ?? pois na minha cidade não vendem e na NET tb não encontrei...? tem algum autorizado aki no forum ???

Editado por fcnjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem !!!!

:(

 

 

Estou no aguardo galera...para fechar a escolha do KIT !

 

VALEUUU...sigo no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tb estou com duvida do que por na traseira ...

Como gosto de graves estou querendo por 1 par de MidBass da selenium...

Porem ja ouvi que seria bastante interessante por tb 1 par de triaxial....

 

 

e agora MidBass X Triaxial ????

 

 

estou no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte traseira do Siena é complicado de se colocar falante, pois alem de atrapalhar o grave, ele tende a interferir no som do kit na dianteira devido a localização dos falantes. Em ultimo caso prefira um coaxial com a sensibilidade bem baixa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte traseira do Siena é complicado de se colocar falante, pois alem de atrapalhar o grave, ele tende a interferir no som do kit na dianteira devido a localização dos falantes. Em ultimo caso prefira um coaxial com a sensibilidade bem baixa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte traseira do Siena é complicado de se colocar falante, pois alem de atrapalhar o grave, ele tende a interferir no som do kit na dianteira devido a localização dos falantes. Em ultimo caso prefira um coaxial com a sensibilidade bem baixa. :legal:

 

Valeu amigo rarocha

 

 

Também havia pensado nisso... hoje ja existe um par de coaxial de 30 RMS... que são os originais da FIAT..

estava pensando em substitui-los por um par de triaxial da hbuster com Potência: 65 Watts RMS e Resposta da freqüência: 45 Hz - 20 Hz

Porém não consegui achar o parametro de sensibilidade ... o que vc acha arisco na compra tb deste triaxial ?

 

 

e a respeito dos Kits 2 vias que citei no tópico vc conhece algum deles ? ja ouviu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Fcnjr... vamo escultar hoje o CS60D. Eu tinha te prometido que iria fazer isso antes, mas andei mto ocupado, e ainda to rsrsrs Mas do um jeito hj.

 

Escutando o kit, com o porem de ainda estar sem Amp, ja da pra ver alguns pontos positivos e negativos do Bravox...

Mid mto presente, e TW para muitos estridentes... Ja o Helix B62C dizem ser o contrario, TW bastante suave, mas Mid mto xoxo.

 

Por isso ja te indicaria tentar ao menos o Helix E62C que tem um Mid mais equilibrado.

 

Mas se ficar contente com o TW do CS60D, o Mid nao te decepcionará.

 

 

Enfim vo te procurar no MSN hoje

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mid do CS é realmente mais forte que do Helix. Ai depende do que vc realmente quer.

 

Se sua idéia é mais SPL, como vi que vc gosta mais, vá de CS60D (vc encontra usados a bom preço no fórum) e coloque um par de tweeters de melhor qualidade, pode ser até mesmo os Selenium 1TW1 ou uns Dayton ND20F que estavam à venda no fórum há alguns dias.

 

O Helix toca forte, toca alto sim, muito alto, e com excelente qualidade. O mid não desce muito, mas toca com boa presença, e os tweeters são bastante superiores aos CS.

 

Em breve talvez eu venda os tweeters do Helix caso queira colocá-los junto com os médios do CS, pois vou fazer um up, entrarão no lugar um par de Vifa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Fcnjr... vamo escultar hoje o CS60D. Eu tinha te prometido que iria fazer isso antes, mas andei mto ocupado, e ainda to rsrsrs Mas do um jeito hj.

 

Escutando o kit, com o porem de ainda estar sem Amp, ja da pra ver alguns pontos positivos e negativos do Bravox...

Mid mto presente, e TW para muitos estridentes... Ja o Helix B62C dizem ser o contrario, TW bastante suave, mas Mid mto xoxo.

 

Por isso ja te indicaria tentar ao menos o Helix E62C que tem um Mid mais equilibrado.

 

Mas se ficar contente com o TW do CS60D, o Mid nao te decepcionará.

 

 

Enfim vo te procurar no MSN hoje

 

Ae Felipe... vou sim escutar....ja estou na espectativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mid do CS é realmente mais forte que do Helix. Ai depende do que vc realmente quer.

 

Se sua idéia é mais SPL, como vi que vc gosta mais, vá de CS60D (vc encontra usados a bom preço no fórum) e coloque um par de tweeters de melhor qualidade, pode ser até mesmo os Selenium 1TW1 ou uns Dayton ND20F que estavam à venda no fórum há alguns dias.

 

O Helix toca forte, toca alto sim, muito alto, e com excelente qualidade. O mid não desce muito, mas toca com boa presença, e os tweeters são bastante superiores aos CS.

 

Em breve talvez eu venda os tweeters do Helix caso queira colocá-los junto com os médios do CS, pois vou fazer um up, entrarão no lugar um par de Vifa.

 

Realmente acredito que irei me decpcionar se por um kit e nao tiver amplitude.... se o problema do CSD for apenas o TW... mas tiver um excelente MID vou entrar na bravox.... pois se realmente eu nao gostar do TW tenho a possibilidade de troca-lo por outro....

 

Fiquei apenas com 1 receio.. é do kit CDS nao ter cross.... seraa ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve talvez eu venda os tweeters do Helix caso queira colocá-los junto com os médios do CS, pois vou fazer um up, entrarão no lugar um par de Vifa.

 

Concerteza estarei na fila...para compra... caso eu adquira o kit bravox e caso tb nao goste do TW dele....

1 Pergunta... se caso compre outr TW de outro kit... consigo instalar no kit da bravox sem problemas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo rarocha

 

 

Também havia pensado nisso... hoje ja existe um par de coaxial de 30 RMS... que são os originais da FIAT..

estava pensando em substitui-los por um par de triaxial da hbuster com Potência: 65 Watts RMS e Resposta da freqüência: 45 Hz - 20 Hz

Porém não consegui achar o parametro de sensibilidade ... o que vc acha arisco na compra tb deste triaxial ?

 

 

e a respeito dos Kits 2 vias que citei no tópico vc conhece algum deles ? ja ouviu ?

Eu já usei um cs 60d, é um kit que na minha opinião vale o que custa, eu acho que voce deve deixar os originais da Fiat mesmo, pois eles só serão notados pelo passageiros do banco traseiro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza estarei na fila...para compra... caso eu adquira o kit bravox e caso tb nao goste do TW dele....

1 Pergunta... se caso compre outr TW de outro kit... consigo instalar no kit da bravox sem problemas ?

Consegue colocar outro tw sem problemas. No meu caso mesmo vou manter o mid o Helix e colocar apenas o tw Vifa.

 

Quando ao cross do kit CSD, acredito que ele tenha cross sim, só não sei se é cross que corta low p/ woofer + high pro tweeter ou se é apenas um capacitor que corta o twt...

 

O Helix vem com divisor completo.

 

Seria de você verificar se compensa todo esse investimento cara! Pensa bem, p/ você comprar um kit CS60D vc vai gastar uns 280,00... Um par de bons tweeters 100,00... Para esses tw tocarem legal, um bom cross é necessário, coloque pelo menos mais 100,00... Sinceramente, não compensa! Com esse preço vc compra um Hertz ESK, que com certeza toca bem melhor, com mais qualidade e SPL que um kit com mids CSD+1TW1+cross caseiro. Ai já entra na briga o Helix Esprit, que acredito também ser bem superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera venho aki trazer meu relato..

Agora a pouco tive oportunidade de escutar o KIT 2 vias CSD do amigo Felipe AlgumaCoisa....

 

Rapaz.. o kit de esta instalado em um siena e esta ligado direto no player pioneer ...

O Kit é muito limpo tem gostosos medios e medios graves... mesmo estando ligado direto no player ele falou alto...

O TW nao achei estridente... mas pq o Felipe andou ajustando o som porem.. pedi para ele zerar o ajuste e ate que gostei do TW...

 

Enfim gostei bastante e o MID é um show a parte.. bem forte e desce muiiiiiiiiitoooooo...

 

Adorei e irei comprar...

Editado por fcnjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"fcnjr"

 

Cara, acabo te comprar apenas os mids da helix em questão, só peguei os mids pois o TW eu uso do kit original que veio no meu carro que me satisfaz muito bem...

discordo do "felipealgumacoisa" que disse que o mid é xoxo, pelo contrario, tem uma ótima resposta em todas as frequencias, desce muito bem, e sobre a potencia o meu ainda ñ esta amaciado mas ja toca muito alto que é o que eu buscava, e estou mandando 120wrms pra cada um deles e eles tocam o que o amplificador envia sem distorção, tem um bom médio e olha que minha porta ñ é tratada...

 

segue fotos que colei em um post..

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152690&st=25

 

é apenas a opinião de quem tem o produto...

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"fcnjr"

 

Cara, acabo te comprar apenas os mids da helix em questão, só peguei os mids pois o TW eu uso do kit original que veio no meu carro que me satisfaz muito bem...

discordo do "felipealgumacoisa" que disse que o mid é xoxo, pelo contrario, tem uma ótima resposta em todas as frequencias, desce muito bem, e sobre a potencia o meu ainda ñ esta amaciado mas ja toca muito alto que é o que eu buscava, e estou mandando 120wrms pra cada um deles e eles tocam o que o amplificador envia sem distorção, tem um bom médio e olha que minha porta ñ é tratada...

 

segue fotos que colei em um post..

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152690&st=25

 

é apenas a opinião de quem tem o produto...

 

abraço.

 

 

bLZ...

Cara estava tremendamente inclinado a adquirir o conjunto dark Blue da Helix...

Mas depois que escutei o kit do Felipe (CSD BRAVOX) fiquei impressionado com o MID...pois ele desce muito..

Sem falar que eu posso exagerar na alimentação dele .. pois o mesmo tem capacidade de 70 RMS.. contra 50 RMs da Helix...

 

O fato de ter escutado o kit da bravox me da uma seguraça de comprar e não me arrepender...

A falta da possibilidade de escutar o da Helix aki em MACEIO me da bastante insegurança.... por conta disso estou na espreita para pegar uma promoção da bravox.. em algum site...

 

pois o kit esta custando, no lugar mais barato, R$ 310,00(s/ frete) contra R$ 267,00(ja com frete) da helix

 

estou na espreita....

 

 

Outra coisa galeram.. se puderem postar sites confiaveis para compra do CSD ficarei bastante grato... caso existe algum impedimento, por conta de regras do forum, por favor enviar os endereços dos sites via Mensagem Privada aki do forum ou via email: fcn_jr@hotmail.com

Editado por fcnjr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da potência é o quanto o kit deveria aceitar de potência do amp, mas pode ficar tranquilo que tanto o BRavox quanto o Helix aguentam uns 100 pra mais na bunda sim... então a potência não é o fator determinante.

 

Em todo o caso, boa sorte com o Bravox, que já ouvi e sinceramnete, não troco o Helix por Bravox nem que o bravox custasse 150,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da potência é o quanto o kit deveria aceitar de potência do amp, mas pode ficar tranquilo que tanto o BRavox quanto o Helix aguentam uns 100 pra mais na bunda sim... então a potência não é o fator determinante.

 

Em todo o caso, boa sorte com o Bravox, que já ouvi e sinceramnete, não troco o Helix por Bravox nem que o bravox custasse 150,00.

kkkkkkkkkk

Eita aversão arretada em relação ao bravox ..kkkkkkk

 

Qual o teu gosto musical... ?

Qual música vc gosta de ouvir ou escuta costumeiramente ??

Que tipo de instrumento vc valoriza mais ao escutar uma música ??

 

Preciso saber disso para poder tirar conclusões.... até pq o Helix esta mais em conta que o danado do CSD...

 

ah outra coisa... vc ja teve o kit Dark Blue ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brother, eu uso o Dark Blue no meu gol, com 60 RMS empurrando.

 

Ouço basicamente heavy metal e minha noiva música eletrônica. A pegada dos mids é muito boa, pedais duplos bem colocados e não perde peso nas guitarras, isso sem tratamento acústico nas portas. Os tweeters são ótimos pelo preço do kit, bem melhores que do Bravox, não causam tanta fadiga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brother, eu uso o Dark Blue no meu gol, com 60 RMS empurrando.

 

Ouço basicamente heavy metal e minha noiva música eletrônica. A pegada dos mids é muito boa, pedais duplos bem colocados e não perde peso nas guitarras, isso sem tratamento acústico nas portas. Os tweeters são ótimos pelo preço do kit, bem melhores que do Bravox, não causam tanta fadiga.

 

Blz, então entendi que para vc médios e agudos fazem realmente a diferença...

 

Mas para tua noiva acredito... que os graves e subgraves são excenciais....

 

Portanto gostaria e saber o comportamento deste kit em relação aos graves ?

Gostaria de saber se os mids descem bem ?

e principalmente vc aplicando 60w neles.... eles descem bem com aplitude ( volume auto) sem distorce ?

 

 

Valeu amigão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora nunca notei distorção neles, não estão descendo tudo o que podem pois as portas não são tratadas, mas o que já fazem sem tratamento para mim já é excelente.

 

Com portas tratadas a pegada deve melhorar ainda mais, é um ótimo mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo....cuidado com o triaxial...quadriaxial ..pentaxial ...tudo com xial ..... custumam ser bem ruins ....de preferencia aos mid ou coaxial no maximo....

 

Eu particularmente deixaria os originais atras mesmo ...ligados direto no aparelho .... agora sobre os Kits..... bom eu tenho um Hertz Dsk 165 ....posso te dizer ...são bons ...até hoje nao conseguir colocar no talo pq minha porta nao eh tratada ...treme tudo ...mto bom mesmo ....mas nao esqueça de ter um bom modulo tambem ...

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de NAR, faz um trato básico na porta e seja feliz!! Fuja dos multiaxiais e ,infelizmente, da maioria das marcas nacionais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive bravox e agora tenho o helix e te digo que o problema do tw bravox alem de estridente é muito metalico mesmo você deixando atenuado em -3 db no inicio vai bem mais logo começa a te irritar e chega a ficar insuportavel se for pra trocar de tw tem que trocar o cross tbm ai com 500 contos voce pode comprar um morel maximo,ground zero,hertz,helix e62c etc que compensa bem mais...

vai de helix dark blue mid desce bem e sobe bem com bom timbre so perde um pouco em spl mas da um banho em qualidade e tw bem cristalino sobe bem e é suave na medida certa. kit honesto pelo que custa! bravox pra mim só a hora que eles fizerem um tw decente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...