Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Brunobaq

AJUDA REGULAR CROSSOVER TARAMPS

Recommended Posts

Usa os ultravox na saída "mid low" com corte em +/- 60 a 140hz e a mais alta em +/- 1.3khz.. já os drives, na mid high em ~1.3k e tocando até 4.6k.. e os tw de 4.6k pra cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa tamanha ignorancia mas teria como vc desenhar a onde eu deixo os ponteiros dos reguladores , pq n sei Ola amigo desculpa minha ignorancia mais sou leigo no assunto , tem como vc desnhar no paint com uma marquinha vermelha nos cortes q tenho q fazer?? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...

 

Mid low = falantes

Mid high = drivers (cornetas)

high = tweeters

 

Corte verde = mínimo indicado

Corte vermelho = máximo indicado

 

QUanto aos ganhos, coloca todos no "azul" e regula (pra mais ou pra menos) de modo que fique tudo equilibrado! Procure ouvir um CD num som de qualidade (Home Theater ou fone profissional) dps tente deixar o teu som o mais parecido com aquilo o possível! :legal:

 

Segue o esquema:

 

crx42.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa para facilitar eles não poderiam colocar em portugues tudo direitinho pra ajudar a galera que faz seus próprios projetos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado cara vlw msm me ajudo muito xD vlw msm!

Editado por Brunobaq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De boa para facilitar eles não poderiam colocar em portugues tudo direitinho pra ajudar a galera que faz seus próprios projetos?

 

Concordo plenamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ajuda para ajustar meus modulos taramps e tambem o crossover crx-4,tenho os seguintes equipamentos.

 

ta 3500

ta 1000D

ts 800x4

 

dois tornados 15"

dois midbass 10mb3p

dois st400

dois driver d405.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou ler o tópico acima? Só acrescentar a via de LOW! só isso! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou ler o tópico acima? Só acrescentar a via de LOW! só isso! =)

Poxa Bloom, as pessoas mudam né?

 

rsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...

 

Mid low = falantes

Mid high = drivers (cornetas)

high = tweeters

 

Corte verde = mínimo indicado

Corte vermelho = máximo indicado

 

QUanto aos ganhos, coloca todos no "azul" e regula (pra mais ou pra menos) de modo que fique tudo equilibrado! Procure ouvir um CD num som de qualidade (Home Theater ou fone profissional) dps tente deixar o teu som o mais parecido com aquilo o possível! :legal:

 

Segue o esquema:

 

crx42.jpg

 

Como o Bloom tá bonzinho ensinando td direitinho sem mandar pesquisar, rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, esses dias tava vendo uns videos do Guto e uns do Bloom, parece que é ignorancia demais qdo o Bloom da uns cortes nos cara mas tem cada pergunta que fazem, nos videos dele msm no Youtube, tem uns cara que perguntam, eu tenho dois falantes "X", ligados em uma SD8000, e tenho só 45Ah no cobre e nada mais de bateria, pq meu modulo fica entrando em proteção, será algum defeito ?

rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Bloom, as pessoas mudam né?

 

rsrsrsrsrsrsrs

 

Isso é do tempo que eu achava que ajudar a todo mundo resolvia!

 

Só que depois de um tempo, tu vai vendo as mesmas e mesmas perguntas... e tudo que vc já ajudou, a galera simplesmente ignora!

 

Daí tu começa a me entender!

 

Todo mundo que entra no fórum pensa em ajudar indiscriminadamente! Mas quando começa a ficar "idoso" no fórum (com 3, 5 anos de fórum)... aí enche o saco de ver galera preguiçosa, que só quer a resposta bonitinha!

 

Como o Bloom tá bonzinho ensinando td direitinho sem mandar pesquisar, rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, esses dias tava vendo uns videos do Guto e uns do Bloom, parece que é ignorancia demais qdo o Bloom da uns cortes nos cara mas tem cada pergunta que fazem, nos videos dele msm no Youtube, tem uns cara que perguntam, eu tenho dois falantes "X", ligados em uma SD8000, e tenho só 45Ah no cobre e nada mais de bateria, pq meu modulo fica entrando em proteção, será algum defeito ?

rsrsrsrsrs

 

Não diiria ignorancia.. é falta de paciência mesmo!

 

Quando tu vê que o cara teve vontade, correu atrás mas não conseguiu.. putz.. posto 30, 40 coisas no tópico até ele resolver!

 

Agora, qdo tu ver o cara q acabou de se cadastrar, num leu nem pesquisou NADA, veio apenas no "SAC Autosom", aí é complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí tu começa a me entender!

Com certeza, eu entendo completamente :legal:;)

 

Concordo totalmente com a sua atitude

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ignorância de falta de conhecimento... ninguém nasce sabendo! O que chateia é a gente se esforçar MUITO pra ajudar.. e a galera IGNORA.. quer que responda dnv, que tire a mesma dúvida.. enfim.. é chato mas é a vida =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... estou querendo comprar um crossover desse, mas meu som tem 3 RCAs de saída, um mono para Sub e um Estereo (L+R que vou usar para voz). A duvida é a seguinte... nas entradas o Sub entra no Sub e o estereo, no L e R... bleza... mas qual cabo eu ligo na entrada do MidBass? na saída eu tenho 3 taramps, para tocar mid bass, corneta e tweeter... estou com duvida na entrada do Mid Bass... alguem me ajuda!!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... estou querendo comprar um crossover desse, mas meu som tem 3 RCAs de saída, um mono para Sub e um Estereo (L+R que vou usar para voz). A duvida é a seguinte... nas entradas o Sub entra no Sub e o estereo, no L e R... bleza... mas qual cabo eu ligo na entrada do MidBass? na saída eu tenho 3 taramps, para tocar mid bass, corneta e tweeter... estou com duvida na entrada do Mid Bass... alguem me ajuda!!?

 

Já tentou olhar o Manual?

 

Pra que, né? =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, tenho um jfa 5vias e os seguintes equipamentos.

 

2 eros 312lc ligados em um sd1000.1d na via low do crossover com regulagem HPF: 80hz e LPF: 1khz( quando montar os pw3 quero deixa-los mais para o grave...).

4 selenium pw3 de 8" 125rms em um sd400.1d na via mid low com cortes ????? ( ainda vou montalos,estou esperando o sd400 chegar).

2 st200 em uma bridge do sd400.4d com corte HPF: 7khz e LPF: 20khz

2 d250-x na outra bridge do sd400.4d com cortes HPF: 1,2khz e LPF: 7khz

 

Player pioneer deh6480bt

quais regulagens ideais para meu set e tb quais regulagens ideais para o player ????

no sd400.4d deixo em flat ou hi ou low ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...